Bolovo escreveu:Esse artigo deveria estar é na Barsa.
![[082]](./images/smilies/082.gif)
![[082]](./images/smilies/082.gif)
![[082]](./images/smilies/082.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Sim, muito DB!felipexion escreveu:[Mode OFF on]neison w da silva lima escreveu:Mas pra descontrair, artigo da Desciclopédia sobre o FAL, eu CHOREI de rir com a primeira frase: "Aspirante, esse fuzil pertenceu ao Marechal, seu bisavô, ao General, seu avô, e ao Major, seu pai, e agora pertence a você... Tenha muito cuidado com ele, porque ele é um Senhor de idade."
e pelo visto pertencerá a seus filhos
[Mode OFF off]Posteriormente, vendo que o MD-2 (fal em 5,56mm e mais pesado que o FAL 7,62mm) não daria em nada resolveram mudar o sistema. Copiaram o sistema de funcionamento dos fuzis modernos, adotaram um corpo de alumínio (em vez de aço) e criaram o MD-97. O único problema é que ao invéz de usar um alumínio decente eles usaram alumínio de panela vagabunda, e o coitado do MD-97 tinha a resistência mecânica de um Lada Niva.
Atualmente estão tentando evoluir o "Me Desmancho em 97" (MD-97) para ele parar de se desmanchar em tantos pedaços (atualmente ele se desmancha em 97 pedaços). Estão pensando em usar alumínio de arma de verdade, e até titânio em algumas partes (pra quem não sabe o titânio só perde em resistência para o Adamantium). Na última LAAD a Imbel apareceu com umas versões com pinturas carnavalescas e uns pedacinhos de trilho pregadas no modelo antigo (o que se desmancha) na tentativa de dar a ele uma imagem de modernão, mas não colou.
Rapaz, os caras estão lendo DB demais...
Ow rapaz, imaginação fértil!Moccelin escreveu:
Sim, muito DB!
(Eu que editei hehehehehehe... )
O problema é que só há uma única espingarda-automática que tem todas as vantagens das bullpup e nenhuma das desvantagens:ninjanki escreveu:Alguém me explica uma coisa? Porque o exército é contrário ao uso de bullpup? Tem alguma dificuldade técnica real, prática, ou apenas teimam em preferir o outro modelo? Pergunto porque os americanos também não gostam de bullpup, como arma principal do exército...
Não faria sentido adquirir algo desse tipo, pelo menos para tropas especiais, e para combate urbano???
Também não entendo a mania do exército em teimar com o MD97. Essa arma não é tecnológicamente complexa de fazer, o desenvolvimento não deve ser tão caro assim, como podem gastar tanto tempo, e tanto dinheiro, e acabar com uma coleção de remendos, com material de baixa qualidade???? A FAB pelo menos parece perceber quando um projeto não anda, e então fazer alguma coisa a respeito, comprar tecnologia, criar parceria com empresas estrangeiras, oque for necessário. E olhem que eu acho muita gente de peso na FAB totalmente tapada!!!!
Allan
Onde você leu isso?ninjanki escreveu:Alguém me explica uma coisa? Porque o exército é contrário ao uso de bullpup?
O EB, ou a IMBEL?Também não entendo a mania do exército em teimar com o MD97.
Será? Tem pais tentando fabricar outro fuzil além do FAL a muito tempo e não consegue? E não é gente sem dinheiro.Essa arma não é tecnológicamente complexa de fazer, o desenvolvimento não deve ser tão caro assim,
E vocês continuam achando que comprar armemento é como comprar uma guitarra de banda de garagemninjanki escreveu: (sei que ainda não compraram nada, mas parece que continuam achando o FAL, e agora o para-FAL, a 8a maravilha do mundo...)
Allan