Pilotos russos são os mais machos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pilotos russos são os mais machos
E aqui está a prova
http://gizmodo.com/5323825/crazy-russia ... -at-mach-2
Holy frak. Holy frak. HOLYROLLERBLADINGFRAK! Movie producers paid two Sukhoi Su-35 pilots to fly without a canopy at Mach 2.0, and have one of them eject in what probably is one of the most dangerous stunts ever filmed.
While on this speed I even managed to pull out my fingers in glove for an inch or two outside - it became heated very fast because of immense friction force plane undergoes with the air.
The pilot who remained in the cabin said he did after his crazy comrade ejected, landing safely on the ground. I don't know what this movie is, but I definitely want to see it.
http://gizmodo.com/5323825/crazy-russia ... -at-mach-2
Holy frak. Holy frak. HOLYROLLERBLADINGFRAK! Movie producers paid two Sukhoi Su-35 pilots to fly without a canopy at Mach 2.0, and have one of them eject in what probably is one of the most dangerous stunts ever filmed.
While on this speed I even managed to pull out my fingers in glove for an inch or two outside - it became heated very fast because of immense friction force plane undergoes with the air.
The pilot who remained in the cabin said he did after his crazy comrade ejected, landing safely on the ground. I don't know what this movie is, but I definitely want to see it.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Re: Pilotos russos são os mais machos
Mach 2 sem canopy? É possível? Veja a posição do profundor...
Acho que isso é marqueting, heim?
Acho que isso é marqueting, heim?
Editado pela última vez por BARAK em Seg Jul 27, 2009 5:21 pm, em um total de 1 vez.
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Duvido que essa cena foi filmada em mach 2, talvez nem em mach 1, foi bem menos que isso, acredito.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- soultrain
- Sênior
Isso é um hoax, a unica coisa verdadeira é a fotografia e a história de ser para um filme, aliás bem conhecida.
Poderia aqui dizer que o arrasto a M 2.0 levaria a cadeira bem mais para trás, que o SU-35 dá M 2.0 limpo etc, etc, etc, mas basta só perguntar para quê filmar a M 2.0???? Não faz sequer sentido.
Poderia aqui dizer que o arrasto a M 2.0 levaria a cadeira bem mais para trás, que o SU-35 dá M 2.0 limpo etc, etc, etc, mas basta só perguntar para quê filmar a M 2.0???? Não faz sequer sentido.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Também tem um outra história boa nesse sentido...
Existe um "mito" que durante a campanha de ensaios em vôo do Concorde, os responsáveis pela segurança de vôo dos ensaios se viram envolvidos em um grande problema quando foram avaliar os riscos que estariam presentes no ensaio de flutter à Mach 2. Depois de muita discussão, chegaram a conclusão de que seria necessário instalar assentos ejetores no Concorde de forma a tornar o risco aceitável.
Um belo dia, um piloto de testes do programa estava na fábrica quando foi conversar com um dos engenheiros-chefe:
Piloto: - "O que vocês estão fazendo?"
Engenheiro: - "Estamos fazendo o projeto para instalar os assentos ejetores."
Piloto: - "Isso deve ser caro... Quanto vocês avaliam deve custar?"
Engenheiro: - "Aproximadamente US$ 5 milhões..."
Piloto: - "Podemos fazer o seguinte: vocês depositam US$ 2,5 milhões em uma conta em nome da minha mulher e eu faço o ensaio sem o assento ejetor."
E assim foi feito... e o bravo piloto realizou o ensaio com sucesso e retornou para casa inteiro e com um bom dinheiro em sua conta.
Abraços
Existe um "mito" que durante a campanha de ensaios em vôo do Concorde, os responsáveis pela segurança de vôo dos ensaios se viram envolvidos em um grande problema quando foram avaliar os riscos que estariam presentes no ensaio de flutter à Mach 2. Depois de muita discussão, chegaram a conclusão de que seria necessário instalar assentos ejetores no Concorde de forma a tornar o risco aceitável.
Um belo dia, um piloto de testes do programa estava na fábrica quando foi conversar com um dos engenheiros-chefe:
Piloto: - "O que vocês estão fazendo?"
Engenheiro: - "Estamos fazendo o projeto para instalar os assentos ejetores."
Piloto: - "Isso deve ser caro... Quanto vocês avaliam deve custar?"
Engenheiro: - "Aproximadamente US$ 5 milhões..."
Piloto: - "Podemos fazer o seguinte: vocês depositam US$ 2,5 milhões em uma conta em nome da minha mulher e eu faço o ensaio sem o assento ejetor."
E assim foi feito... e o bravo piloto realizou o ensaio com sucesso e retornou para casa inteiro e com um bom dinheiro em sua conta.
Abraços
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Crazy Ivans ... or, what Russian Su-35 pilots will do for a buck
By Stephen Trimble on July 24, 2009 3:38 PM
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... an-su.html
This is one of those stories that's so crazy it is probably true.
Here's how it goes: A Russian movie company hires two Sukhoi pilots to film a couple of stunts. The pilots agree to take off without a canopy.
Apparently following a plot-twist in the film, the back-seat pilot ejects from the aircraft while the front-seater keeps flying.
(As a friend of mine notes: "Why use dummies when you can use real Russian pilots? Those guys are amazing." )
The front-seater later claims he flew beyond Mach 2.0 ... with an open canopy! And then he says: "While on this speed I even managed to pull out my fingers in glove for an inch or two outside - it became heated very fast because of immense friction force plane undergoes with the air."
Oh, and this was all done with Sukhoi's tail number 801, which is nothing less than the SU-35UB prototype -- one of the most advanced jets Sukhoi ever built!!! (See SU-35UB promo video below.)
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Pelo que entendi, após a ejeção, com a conseqüente filmagem, o piloto fez por pura curiosidade um vôo supersônico, acima de Mach 2.0, apenas para saber a sensação de como seria tal proeza sem o canopy.
Vale o relato que ele tirou a luva, colocou o dedo para fora, e ao invéz da sensação térmica de um frio congelante, teve a de um calor lacerante, advindo do atrito do ar a tal velocidade.
Ajuda a entender, o porquê dos instrumentos IRST detectarem aeronaves em altas velocidades em aproximação frontal, para além dos 100 km...
Vale o relato que ele tirou a luva, colocou o dedo para fora, e ao invéz da sensação térmica de um frio congelante, teve a de um calor lacerante, advindo do atrito do ar a tal velocidade.
Ajuda a entender, o porquê dos instrumentos IRST detectarem aeronaves em altas velocidades em aproximação frontal, para além dos 100 km...
Olha, que tenha sido até parado, ejetar sempre é tomar um porradão da força G.
E o avião continuar voando alegremente é outra coisa notável. Mas que é um pecado queimar o lombo do bicho todo, é sim.
E o avião continuar voando alegremente é outra coisa notável. Mas que é um pecado queimar o lombo do bicho todo, é sim.
Oh historinha furada ein... até parece que alguem seria imbecil o suficiente pra fazer isso...
E como bem visto, basta olhar o angulo do profundor pra ver que esse avião tava manobrando no momento da ejeção. Duvida que ele faria isso a Mack 2.0.
E como bem visto, basta olhar o angulo do profundor pra ver que esse avião tava manobrando no momento da ejeção. Duvida que ele faria isso a Mack 2.0.
A ejeção não se deu a March 2.0. Fácil de se perceber. Mas o texto, se o tradutor google não cometeu das suas , informa que deeeeppppooooiiiiiiiissssss, o piloto, dddddoooooiiiiiiiiiidddddooooooo, resolveu saber: "Como é voar a march 2.0, sem canopy"...
Das duas uma: ou é doido, ou é cascateiro.
Das duas uma: ou é doido, ou é cascateiro.
Ai sim você me pegou, o que seria mais imbecil?Carlos Mathias escreveu:Imbecil de fazer o quê exatamente?
Voar a Mack 2.0 sem canopi só pra ver se é "dahora" ou ejetar a Mack 2.0? hehehe
Ejetar não porque pela foto se vê que o profundor está bem defletido, logo deve estar voando relativamente lento.
Agora, dar uma pressão prá ver como é voar a MACH 2 pode até ser, mas é coisa de maluco mesmo.
Eu não chamaria o piloto de imbecil, me parece um termo muito forte e depreciativo demais.
Agora, dar uma pressão prá ver como é voar a MACH 2 pode até ser, mas é coisa de maluco mesmo.
Eu não chamaria o piloto de imbecil, me parece um termo muito forte e depreciativo demais.
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
nenhuma aeronave é capaz de ejectar a mach 2, primeiramente o canopy quando fosse explodido bateria nos profundores verticais... o máximo que um assento ejector é homologado é no máximo .90 mach no caso dos russos.
EDITADO POR PAISANO!!!