Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Tavor - Made In Brazil

#151 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mai 22, 2009 9:27 pm

Bolovo escreveu:Esse artigo deveria estar é na Barsa. [003]
[082] [082] [082]

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#152 Mensagem por Moccelin » Sex Mai 22, 2009 10:01 pm

felipexion escreveu:
neison w da silva lima escreveu:Mas pra descontrair, artigo da Desciclopédia sobre o FAL, eu CHOREI de rir com a primeira frase: "Aspirante, esse fuzil pertenceu ao Marechal, seu bisavô, ao General, seu avô, e ao Major, seu pai, e agora pertence a você... Tenha muito cuidado com ele, porque ele é um Senhor de idade."

e pelo visto pertencerá a seus filhos :mrgreen: [004]
[Mode OFF on]
Posteriormente, vendo que o MD-2 (fal em 5,56mm e mais pesado que o FAL 7,62mm) não daria em nada resolveram mudar o sistema. Copiaram o sistema de funcionamento dos fuzis modernos, adotaram um corpo de alumínio (em vez de aço) e criaram o MD-97. O único problema é que ao invéz de usar um alumínio decente eles usaram alumínio de panela vagabunda, e o coitado do MD-97 tinha a resistência mecânica de um Lada Niva.

Atualmente estão tentando evoluir o "Me Desmancho em 97" (MD-97) para ele parar de se desmanchar em tantos pedaços (atualmente ele se desmancha em 97 pedaços). Estão pensando em usar alumínio de arma de verdade, e até titânio em algumas partes (pra quem não sabe o titânio só perde em resistência para o Adamantium). Na última LAAD a Imbel apareceu com umas versões com pinturas carnavalescas e uns pedacinhos de trilho pregadas no modelo antigo (o que se desmancha) na tentativa de dar a ele uma imagem de modernão, mas não colou.
[Mode OFF off]

Rapaz, os caras estão lendo DB demais...
Sim, muito DB!

(Eu que editei hehehehehehe... )

The cake is a lie...
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#153 Mensagem por felipexion » Sex Mai 22, 2009 10:57 pm

Moccelin escreveu:
Sim, muito DB!

(Eu que editei hehehehehehe... )
Ow rapaz, imaginação fértil!

DB: Existe a possibilidade das forças armadas comprarem o Tavor mesmo sem adotá-lo como o fuzil padrão???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Moccelin
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 23, 2009 11:47 am

Cara, isso sim, afinal a brigada lá de Goiânia recebe vários brinquedinhos legais diferenciados. E seria interessante um Bullpup para o pessoal anti-terror.

The cake is a lie...
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#155 Mensagem por GustavoB » Ter Jul 07, 2009 3:48 pm

Taurus demite 115 metalúrgicos em Gravataí

Ainda continua o clima de apreensão por parte dos trabalhadores da Taurus-Wotan de Gravataí (RS). Recentemente, 115 trabalhadores foram pegos de surpresa após receberem o aviso de demissão pela empresa. Em nota à imprensa, a Taurus alega que as dispensas se devem a ajustes necessários na produção, decorrentes da crise financeira internacional na qual diz estar inserida.

Edson Dorneles, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, não descarta a possibilidade de novas demissões. “Fomos pegos de surpresa. Não houve nenhuma tentativa por parte da empresa de chamar a entidade sindical para negociar. Estamos muito preocupados e apreensivos, pois não sabemos a dimensão da real situação da empresa. Não sabemos se o número de demissões parou em 115 ou se virão outras demissões. A Taurus é uma empresa que obteve uma considerável renda líquida no ano passado, mas que em seu primeiro aperto demite trabalhadores”, comenta.

Dorneles salienta que o objetivo é convocar a empresa para uma negociação junto ao Ministério do Trabalho visando reverter as demissões efetivadas como também as que ainda poderão ocorrer. “Estamos providenciando a expedição de um convite à empresa para que nesta terrça-feira sente conosco e com o Mistério do Trabalho para fazermos uma discussão. Queremos primeiro entender a situação da empresa para que possamos, através da legislação trabalhista, buscar mecanismos que possam reverter integralmente essas demissões ou buscar ao menos atenuá-las”, explica.

Conforme balanço divulgado no mês de abril deste ano pelo presidente da Taurus, Luis Fernando Costa, a empresa obteve em 2008 um aumento de 26,4% do lucro líquido, o que representa a quantia de R$ 55,1 milhões. Do mesmo modo, em 2008, a Taurus registrou a maior receita bruta de sua história, totalizando a quantia de R$ 724,3 milhões.

Por Agência Chasque

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 575 vezes

#156 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 07, 2009 7:25 pm

A principio o Tavor da Taurus ja tem um comprador... o GATE RS.

Um abraço e t+ :D

Moccelin
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Moccelin » Qua Jul 08, 2009 2:27 pm

Bom, essa compra já era esperada né...

The cake is a lie...
Vitor
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por Vitor » Qua Jul 08, 2009 6:22 pm

*trocadilho infame sobre como os gaúchos se identificam com armas que o encaixe é por trás*

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Kratos
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Kratos » Qui Jul 09, 2009 1:44 pm

"alumínio de panela vagabunda" aHEHAHEHAEhaHAEHAEHAE

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#160 Mensagem por ninjanki » Dom Jul 26, 2009 10:30 pm

Alguém me explica uma coisa? Porque o exército é contrário ao uso de bullpup? Tem alguma dificuldade técnica real, prática, ou apenas teimam em preferir o outro modelo? Pergunto porque os americanos também não gostam de bullpup, como arma principal do exército...

Não faria sentido adquirir algo desse tipo, pelo menos para tropas especiais, e para combate urbano???

Também não entendo a mania do exército em teimar com o MD97. Essa arma não é tecnológicamente complexa de fazer, o desenvolvimento não deve ser tão caro assim, como podem gastar tanto tempo, e tanto dinheiro, e acabar com uma coleção de remendos, com material de baixa qualidade???? A FAB pelo menos parece perceber quando um projeto não anda, e então fazer alguma coisa a respeito, comprar tecnologia, criar parceria com empresas estrangeiras, oque for necessário. E olhem que eu acho muita gente de peso na FAB totalmente tapada!!!!

Allan

Vitor
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por Vitor » Dom Jul 26, 2009 10:52 pm

A questão do bullpup é mais costume e tradição. E um Exército que é apegada a FAL, parece bem consevador. :mrgreen:

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1209 vezes
Agradeceram: 3045 vezes

#162 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 28, 2009 8:37 am

ninjanki escreveu:Alguém me explica uma coisa? Porque o exército é contrário ao uso de bullpup? Tem alguma dificuldade técnica real, prática, ou apenas teimam em preferir o outro modelo? Pergunto porque os americanos também não gostam de bullpup, como arma principal do exército...

Não faria sentido adquirir algo desse tipo, pelo menos para tropas especiais, e para combate urbano???

Também não entendo a mania do exército em teimar com o MD97. Essa arma não é tecnológicamente complexa de fazer, o desenvolvimento não deve ser tão caro assim, como podem gastar tanto tempo, e tanto dinheiro, e acabar com uma coleção de remendos, com material de baixa qualidade???? A FAB pelo menos parece perceber quando um projeto não anda, e então fazer alguma coisa a respeito, comprar tecnologia, criar parceria com empresas estrangeiras, oque for necessário. E olhem que eu acho muita gente de peso na FAB totalmente tapada!!!!

Allan
O problema é que só há uma única espingarda-automática que tem todas as vantagens das bullpup e nenhuma das desvantagens:

:arrow: A FN F2000.

A Tavor é jeitosa, mas mantém alguns dos problemas deste tipo de armas.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#163 Mensagem por ninjanki » Ter Jul 28, 2009 11:01 am

Então é essa mesmo. O EB manda a Imbel fezer um acordo, e produz som licensa o FN F2000. Pronto, resolvido...rsrsrsrsrs
Esse tópico e do Tavor, então não vou insistir na idéia. Mas que acho o Tavor infinitamente melhor que o MD97, principalmente para combate urbano, eu acho. E sendo assim, ou o exército adota um outro modelo que seja melhor para a função, ou compra o Tavor. Teimar em só comprar o MD-97 para tudo é que é mancada.(sei que ainda não compraram nada, mas parece que continuam achando o FAL, e agora o para-FAL, a 8a maravilha do mundo...)

Allan

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#164 Mensagem por Guerra » Ter Jul 28, 2009 11:09 am

ninjanki escreveu:Alguém me explica uma coisa? Porque o exército é contrário ao uso de bullpup?
Onde você leu isso?
Também não entendo a mania do exército em teimar com o MD97.
O EB, ou a IMBEL?
Essa arma não é tecnológicamente complexa de fazer, o desenvolvimento não deve ser tão caro assim,
Será? Tem pais tentando fabricar outro fuzil além do FAL a muito tempo e não consegue? E não é gente sem dinheiro.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#165 Mensagem por Guerra » Ter Jul 28, 2009 11:12 am

ninjanki escreveu: (sei que ainda não compraram nada, mas parece que continuam achando o FAL, e agora o para-FAL, a 8a maravilha do mundo...)

Allan
E vocês continuam achando que comprar armemento é como comprar uma guitarra de banda de garagem

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder