Fotos e Fotos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Fotos e Fotos

#6406 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 23, 2009 8:08 am

Nukualofa77 escreveu:Certamente já tiveram alguns, senão vários, encontros "não amigáveis" no Mediterrâneo...

http://img223.imageshack.us/img223/5712/95171846.jpg

McDonnell Douglas F-4E AUP Phantom II (Grecce-AF, Florennes_Belgium, Marc-05)

http://img223.imageshack.us/img223/6664/97930685.jpg

McDonnell Douglas F-4E Phantom II (Turkey-AF, Fairford_England, Jul-06)
Uma coisa leal entre Grécia e Turquia, é que eles não tem aquele mimimi de não comprar o que o outro compra...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Fotos e Fotos

#6407 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 23, 2009 8:13 am

Bolovo escreveu:Vocês usavam o A-7 pra defesa aérea? Cume que é?
Simples bolovo, depois da Guerra do Ultramar, Portugal ficou "queimado" para os aprceiros da OTAN. Porquê? Porque o PCP enviou todos os documentos que apanhou da PIDE/DGS (policia politica) e enviou para a URSS. É claro que depois disto a posição Portuguesa ficou muito frágil nesta organização. Como nós depois da revolução ficamos sem dinheiro algum, tivemos que adquirir os "novos" caças no âmbito da OTAN.

Os EUA deram-nos a escolher dois modelos, o F-5 e o A-7.

O F-5 era um caça ligeiro, perfeito para um país com pouca dimensão e poucos recursos económicos (era barato de adquirir e manter).

O A-7 era um caça-bombardeiro puro, era um aprelho que conseguia carregar uma brutalidade de bombas e misseis impossivel ao F-5. para além disso era tecnológicamente mais avançado (o que era problemático para uma Força Aérea como a Portuguesa).

Então porque é que a FAP escolheu o A-7? Porque no âmbito da OTAN a FAP tinha que impedir a presença de navios do Pacto de Varsóvia de passar pela nossa enormissima ZEE. Para isso os F-5 eram práticamente inuteis e os A-7 eram sem dúvida muito superiores. Por isso escolheu-se um aparelho caro de manter, tecnológicamente muito mais complexo, e práticamente inutil com caça interceptor.

Alianças...

PS: um facto curioso, até os F-16 terem passado pelo MLU, o aparelho mais capaz para bombardeamento era o velho A-7 P Corsair (que entretanto já tinha sido retirado de serviço à vários anos).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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#6408 Mensagem por luisdmrx » Qui Jul 23, 2009 12:04 pm

http://www.fencecheck.com/files/Y13zmdcZxJskD5Fgd14Bt66i812wGKE1.jpghttp://www.fencecheck.com/files/54xrvlNGjjq0u6ONXFU5bpQ5FvOZHPUM.jpg
http://www.fencecheck.com/files/WXV01Rn3V1uZfFalXlLJ8JPA2wsrEhmU.jpghttp://www.fencecheck.com/files/c7Gjg648MxkF89HkU6499DFd6kzn7XBN.jpg
http://www.fencecheck.com/files/nxwPLARskS4ecYtA5KKXZLXiESp25oty.jpghttp://www.fencecheck.com/files/zFP8e1ff52JYwu010QjXoblsLHXbX07j.jpg
http://www.fencecheck.com/files/r3Xe58Ic8f3N9uZn18B8szBL2T5T0UnR.jpghttp://www.fencecheck.com/files/dywNk7zsoqk6W6wsZKsN180HymWVCVkL.jpg
http://www.fencecheck.com/files/D2aB35A38QC1fE3yHVKxSFOnxl6NWZpP.jpghttp://www.fencecheck.com/files/fQKGRt29GD6IOwj6zYq3249rtz977c2l.jpg




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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Re: Fotos e Fotos

#6409 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 23, 2009 1:57 pm

Nukualofa77 escreveu:Dassault Mirage F1 'MF-2000' (Morocco-AF, Unknown_France, Jul-2009) [RDY-3 radar]

http://img194.imageshack.us/img194/7933/88143215.jpg

http://img194.imageshack.us/img194/6376/21418922.jpg
Mirage F-1 com Mica?!?!?! :shock: :shock: :shock:




.
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#6410 Mensagem por kekosam » Qui Jul 23, 2009 3:29 pm

Why not?




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Re: Fotos e Fotos

#6411 Mensagem por P44 » Qui Jul 23, 2009 4:55 pm

cabeça de martelo escreveu:
Bolovo escreveu:Vocês usavam o A-7 pra defesa aérea? Cume que é?
Simples bolovo, depois da Guerra do Ultramar, Portugal ficou "queimado" para os aprceiros da OTAN. Porquê? Porque o PCP enviou todos os documentos que apanhou da PIDE/DGS (policia politica) e enviou para a URSS. É claro que depois disto a posição Portuguesa ficou muito frágil nesta organização. Como nós depois da revolução ficamos sem dinheiro algum, tivemos que adquirir os "novos" caças no âmbito da OTAN.

Os EUA deram-nos a escolher dois modelos, o F-5 e o A-7.

O F-5 era um caça ligeiro, perfeito para um país com pouca dimensão e poucos recursos económicos (era barato de adquirir e manter).

O A-7 era um caça-bombardeiro puro, era um aprelho que conseguia carregar uma brutalidade de bombas e misseis impossivel ao F-5. para além disso era tecnológicamente mais avançado (o que era problemático para uma Força Aérea como a Portuguesa).

Então porque é que a FAP escolheu o A-7? Porque no âmbito da OTAN a FAP tinha que impedir a presença de navios do Pacto de Varsóvia de passar pela nossa enormissima ZEE. Para isso os F-5 eram práticamente inuteis e os A-7 eram sem dúvida muito superiores. Por isso escolheu-se um aparelho caro de manter, tecnológicamente muito mais complexo, e práticamente inutil com caça interceptor.

Alianças...

PS: um facto curioso, até os F-16 terem passado pelo MLU, o aparelho mais capaz para bombardeamento era o velho A-7 P Corsair (que entretanto já tinha sido retirado de serviço à vários anos).
porra, os a-7 vieram no inicio da década de 80 e a culpa (ainda) era do PCP???? :P [003]

essa tem piada, já tinha ouvido muitas teorias acerca de mamarmos com toda a sucata que os americas nos queriam impingir , mas essa nunca tinha ouvido :lol: :lol: :lol:


se bem que há que dizer que para defender a ZEE das malignas esquadras do pacto de varsóvia, o A-7 foi uma ÓPTIMA escolha, especialmente pelo facto dos nossos A-7"P" (idosos A7-A e A7-B que a US NAVY tinha usado no Vietnam) tinham uma bela vocação para vôos ao estilo kamikaze, caía um em cada 2 meses*, aquele avião era uma anedota, apenas mais um exemplo da nossa triste subserviência ao grande irmão do lado de lá do atlântico, que até usa a base das lajes de graça :mrgreen:

(mas vai na volta a culpa tb é do PCP) [004] [004] [003]

*para não dizerem que é mentira:
A-7P Corsair II - Aeronaves destruídas em acidentes

O A-7P Corsair II esteve ao serviço na FAP entre 1981 e 1999 tendo sido operado pelas Esquadras 302 "Falcões"/"Águias Reais" e 304 "Magníficos", ambas sediadas na BA5 (Monte Real). Das 50 aeronaves adquiridas pela FAP, 16 foram perdidas em acidentes (uma delas , "5540", ainda nos EUA antes da entrega).
Eis a lista dos A-7P / TA-7P destruídos em acidentes durante o período de serviço operacional (listagem ordenada por número de série/matrícula FAP):

* 5501 (BA5), 01/07/1985, colisão em voo c/5505
* 5505 (BA5), 01/07/1985, colisão em voo c/5501
* 5510 (Esq. 302), 04/12/1989, colisão com o solo
* 5516 (Esq. 302), 09/03/1988, bird strike
* 5518 (Esq. 302), 07/02/1985, queda no mar
* 5520 (BA5), 13/09/1989, falha mecânica - paragem de motor
* 5523 (Esq. 302), 29/04/1992, colisão com o solo
* 5525 (Esq. 304), 22/09/1992, falha mecânica - motor
* 5530 (BA5), 24/11/1987, falha mecânica - fogo na aeronave
* 15533 (Esq. 302), 25/07/1995, falha mecânica - motor
* 5535 (Esq. 302), 26/04/1986, colisão em voo c/5543
* 5540 (EUA), 09/05/1984, bird strike
* 5541 (Esq. 302), 27/03/1987, colisão com o solo
* 15542 (BA5), 15/03/1994, saída de pista
* 5543 (Esq. 302), 26/04/1986, colisão em voo c/5535
* 15548 (Esq. 304), 13/05/1994, colisão com o solo



(listagem por ordem cronológica):

* 5540 , 09/05/1984, bird strike, EUA
* 5518 , 07/02/1985, queda no mar, Vieira de Leiria
* 5501 , 01/07/1985, colisão em voo c/5505, Bélgica
* 5505 , 01/07/1985, colisão em voo c/5501, Bélgica
* 5535 , 26/04/1986, colisão em voo c/5543, Pocariça
* 5543 , 26/04/1986, colisão em voo c/5535, Pocariça
* 5541 , 27/03/1987, colisão com o solo, Boticas
* 5530 , 24/11/1987, falha mecânica - fogo na aeronave, Mira d'Aire
* 5516 , 09/03/1988, bird strike, Baleal-Peniche (mar)
* 5510 , 04/12/1989, colisão com o solo, Vila Viçosa
* 5520 , 13/09/1989, falha mecânica - paragem de motor, Monte Real
* 5523 , 29/04/1992, colisão com o solo, Montijo
* 5525 , 22/09/1992, falha mecânica - motor, Alemanha
* 15542 , 15/03/1994, saída de pista, Monte Real
* 15533 , 25/07/1995, falha mecânica - motor, Baleizão
* 15548 , 13/05/1994, colisão com o solo, Espanha
http://callsignafp.blogspot.com/2007/03 ... as-em.html

:roll: navios do império do mal para quê? Os FIAT G-91 tiveram menos perdas durante toda a Guerra Colonial (!!!!)




*Turn on the news and eat their lies*
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Re: Fotos e Fotos

#6412 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 23, 2009 5:54 pm

Entre o F-5 e o A-7 para as missões que a FAP tinha no âmbito da OTAN o melhor era bastante claro.

Os nossos A-7 eram velhos, apenas modernizados na aviónica, isso ninguém nega. Que houve muitos desastres? Posso indicar-te aparelhos bastante mais problemáticos que os nossos A-7 em outras Forças Aéreas Europeias.

A desconfiança por parte dos EUA em relação a Portugal por causa da papelada da DGS, não é uma teoria inventada à pressão, ouvi eu da boca de vários oficiais na casa do meu avô, era eu ainda cachopo. Para além destas conversas ouvi eu muito sobre a guerra do Ultramar...coisas de ficar de boca aberta...




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Re: Fotos e Fotos

#6413 Mensagem por Enlil » Qui Jul 23, 2009 6:49 pm

:roll: cabeça, e tu acredita em tudo q te falam? Cheguei a pensar em postar um [003] para essa teoria de q FAP recebeu sucata americana por causa do PCP? Não postei porque sabia q o P44 daria uma resposta a teu post e com melhores informações q eu... Aliás, se Portugal ficou um tempo "queimada" na Europa foi pelo simples fato de ter insistido em uma desprezível guerra colonial do ignóbil Salazar enquanto todos os outros países europeus já tinham dado "independência" (pelo menos política) a suas colônias africanas. Aliás, foi essa injustificável guerra pela manutenção da exploração e genocídio colonial q levou a queda do Salazarismo como tu deve saber muito bem... Aliás eu ficaria revoltado pelos tantos portugueses mortos na África para manter um governo retrógado, podre, explorador e mentiroso como o de Salazar...

Justamente esse parasitismo foi a causa do "atraso" português em relação ao desenvolvimento do país em relação a outros países da Europa Ocidental. Sobretudo sua dependência da exploração dos recursos naturais coloniais. Felizmente hoje Portugal sem dúvida pode ser considerada um países mais desenvolvidos da Europa. Fez as reformas necessárias para se desenvolver autonomamente sem ter q explorar colônias no terceiro mundo...




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Re: Fotos e Fotos

#6414 Mensagem por Enlil » Qui Jul 23, 2009 11:01 pm

http://img404.imageshack.us/img404/4632/73076715.jpg

Mil Mi-8MTKO (Belarus-AF, Borovaya_Belarus, Jul-09) [65th anniver. of the liberation of the of Belarus from the German-Nazi]




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Re: Fotos e Fotos

#6415 Mensagem por faterra » Qui Jul 23, 2009 11:46 pm

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Beriev A-50EI Mainstay - Indian AF - Israel, Tel Aviv Ben Gurion
The second Beriev A-50EI Mainstay for the Indian Air Force, on final approach to runway 30 during test flight by Bedek Aviation.




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Re: Fotos e Fotos

#6416 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 23, 2009 11:47 pm

Esse Mirage F-1 tá show hein!




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Re: Fotos e Fotos

#6417 Mensagem por faterra » Qui Jul 23, 2009 11:48 pm

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E-99 - FAB - Belo Horizonte, Aeroporto de Confins




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Re: Fotos e Fotos

#6418 Mensagem por faterra » Qui Jul 23, 2009 11:54 pm

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Lockheed Martin F-16A Fighting Falcon - Portugal AF - Monte Real Air Base
First ever Full Special Scheme (besides tail arts) on a Portuguese F-16! And what's the better way to show it to the world? I tell you... by performing one of the most spectacular low passes that i have ever seen! This paint scheme celebrates the 50 years of the Monte Real Air Base, and this photo was taken during the Spotters Day. Ps: Check out the F-86 painted on top of the F-16's fuselage...




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Re: Fotos e Fotos

#6419 Mensagem por faterra » Sex Jul 24, 2009 12:01 am

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Boeing C-17A Globemaster III - Mildenhall Air Force Base - UK




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Re: Fotos e Fotos

#6420 Mensagem por faterra » Sex Jul 24, 2009 12:14 am

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Boeing 707-3P1C Re'em - Israel AF - Beersheba Hatzerim




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