A Guerra dos Caças semana toda na Record

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: A Guerra dos Caças semana toda na Record

#106 Mensagem por tykuna » Qua Jul 22, 2009 5:45 pm

Parece um Palmeirense e um curintianu conversando!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#107 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jul 22, 2009 5:51 pm

tykuna escreveu:
Sobre Motores:

O Snecma M-88 do Rafale tem empuxo máximo de 7400kgf/cada com pós-combustão contra aproximadamente 10.000kgf/cada da GE414 do F-18E e contra 8.000kgf do Gripen C (O motor do NG será o GE414, porém é apenas um motor).

Lamento galera, isso não quer dizer nada. O que importa é a relação peso potência. Não estou afirmando que A é melhor do que B, mas essa argumento é inválido.

Sds,
Se eles tiverem parelhos no peso o argumento dos motores é válido sim e os pesos não são tão distantes um do outro não, com excessão do Gripen.As vezes a potência cobre o peso extra em relação a outro caça.

Ex: Quem anda mais ? O Corsa 1.0 ou Meriva 1.8 ? O primeiro é leve mas tem um motor fraco o segundo é pesado mas seu motor consegue suprir esse peso que ele tem.

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#108 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jul 22, 2009 5:54 pm

Wolfgang escreveu:Esse caminhão passa por cima do seu Peugeot 206 e nem sente... :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: puts.F-15 é guerreiro :mrgreen: e fim de papo

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#109 Mensagem por tykuna » Qua Jul 22, 2009 6:09 pm

GDA_Fear escreveu:
Ex: Quem anda mais ? O Corsa 1.0 ou Meriva 1.8 ? O primeiro é leve mas tem um motor fraco o segundo é pesado mas seu motor consegue suprir esse peso que ele tem.

Você só reforçou o "meu" argumento. :wink:

Imagem
GDA_Fear
Sênior
Sênior

#110 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jul 22, 2009 6:22 pm

Sim eu não estou desprezando a relação peso/potência ,o que eu estou falando é que em alguns casos a potência supre o peso tornando o caça ou carro mais ágil. :wink:

HIGGINS

#111 Mensagem por HIGGINS » Qua Jul 22, 2009 9:37 pm

GDA_Fear escreveu:Acho que você não sabe a diferença de um multi-missão para um INTERCEPTADOR.
Apesar de ter capacidade para AR-SOLO o F-15 é naturalmente interceptador que são mais pesados mesmo vide F-22, porém manobrabilidade desse caça nunca vi igual só dos Russos mas não chegam perto do F-22.

Ei. O F-22 pode ser o bam-bam-bam da furtividade, mas não manobra melhor que um Flanker com TVC.

HIGGINS

#112 Mensagem por HIGGINS » Qua Jul 22, 2009 9:38 pm

Não tô entendo mais nada neste tópico. É fusca, corsa, meriva... Tão vendendo carro usado é?
Tenho uns conhecidos na MB que querem se livrar de um Opalão. Tá novinho...

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#113 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jul 22, 2009 10:04 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk

EDITADO POR PAISANO!!!
Vitor
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por Vitor » Qua Jul 22, 2009 10:36 pm

HIGGINS escreveu:
GDA_Fear escreveu:Acho que você não sabe a diferença de um multi-missão para um INTERCEPTADOR.
Apesar de ter capacidade para AR-SOLO o F-15 é naturalmente interceptador que são mais pesados mesmo vide F-22, porém manobrabilidade desse caça nunca vi igual só dos Russos mas não chegam perto do F-22.

Ei. O F-22 pode ser o bam-bam-bam da furtividade, mas não manobra melhor que um Flanker com TVC.
E? O F-22 é muito manobrável, bem acima do que um piloto aguentaria. Manobras exageradas que deixa o caça em stall são inúteis em um combate, só serve para exibições.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Vitor
Sênior
Sênior

#115 Mensagem por Vitor » Qua Jul 22, 2009 10:38 pm

E bem, todo lugar que já fui me informar menciona sobre o motor do Rafale ser o grande mais ou menos do caça.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#116 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 22, 2009 11:19 pm

Sávio Ricardo escreveu:A chamada da reportagem mesmo aparecendo só gripens, ficou legal...

Quem vê, fica com vontade, curiosidade p/ assistir a matéria...

Acho que a Record não vai puxar pra lado nenhum não...

Agora...o Rafale alem de o melhor é bonito pra baralho.... E a ultima imagem do SH levantando voo de uma base qualquer, vcs repararam o quão rapido ele estava?? kkkkkkkkkk.... bem diz é Super Lento mesmo...
Assisti apenas ao primeiro programa e fiquei com a impressão de que o Rafa foi sacaneado. pois não falaram no principal atrativo, que é poder ser usado tb pela MB, o que faria com que usássemos apenas um vetor. Mas fiquei emocionado e muito esperançoso por ver uma reportagem falando de um tema militar de primeira linha no horário nobre. Na hora me veio a cabeça de como devem ser as reportagens em Israel acerca da adoção do país pelo F 35 Lightening II...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#117 Mensagem por PRick » Qui Jul 23, 2009 12:14 am

Vitor escreveu:E bem, todo lugar que já fui me informar menciona sobre o motor do Rafale ser o grande mais ou menos do caça.

O Rafale foi projetado para ter esse motor, nada errado, o F-18E pesa mais 40%, por isso mesmo tendo motores mais potentes, não possui performance de voo melhor. Além disso, o Rafale tem uma superfície alar para seu peso excelente, por isso seus números de decolagem, alcance e carga de armas são melhores que o F-18E, e até do Gripen, que tem a decolagem curta como requisito, porém o Rafale foi concebido para usar catapultas de 50 metros do Ex-Foch, assim, pode fazer aquela decolagem em Le Bourget 2009, quer dizer, menos de 250 metros pelo que dá para ver.

[]´s

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#118 Mensagem por GDA_Fear » Qui Jul 23, 2009 12:34 am

HIGGINS escreveu:

E para que serve o Empuxo vetorado do F-22 ?? sendo que este também possue uma aerodinâmica melhor que os FLankers.
O F-22 é o melhor, talvez com o PAK-FA as coisas se equilibrem.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#119 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 23, 2009 1:00 am

Foda-se o que escreveram nas ultimas 3 páginas. FODA-SE. Não tem nada ver.

Voltando ao tópico, como foi o programa de hoje? Não estava em casa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#120 Mensagem por Bourne » Qui Jul 23, 2009 1:26 am

Sobre o Gripinho.

O reporte da TV Record até pilotou o avião :shock:

Responder