Posts e respostas imortais dos usuários

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#331 Mensagem por kekosam » Qua Jul 22, 2009 10:10 am

rcolistete escreveu:
soultrain escreveu:Meu caro,

Isso é segredo de estado e eu não saberia, se soubesse não diria ;)

[[]]'s
Uhmmm... teremos então que acionar nossa rede [005] de brasileiros em Portugal e nos EUA para obter tal informação. Daqui uns dias publicaremos o número de série e validade de todos os mísseis AMRAAM da FAP que estão em Portugal (meia dúzia) :wink: e nos EUA (o restante). Prometo que faremos isso em código para não ser entendido pelos espanhóis que são um perigo para Portugal (tal como no Brasil, com a Telefônica e outras empresas que nos deixam sem telefone e Internet por dias inteiros :shock: ).

[]s, Roberto
Cara... rachei o bico de rir... [018]




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#332 Mensagem por Clermont » Qua Jul 22, 2009 7:47 pm

Kratos escreveu:Nós temos de submetere nossos vizinhos rebeldes à nossa vontade, pisarmos em cima deles e mostrarmos que é que manda nessa joça de continente. A única razão da existência deles é pra satisfazer as nossas necessidades, e não o inverso.
Imagem




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#333 Mensagem por Paisano » Qua Jul 22, 2009 9:12 pm

Clermont escreveu:
Kratos escreveu:Nós temos de submetere nossos vizinhos rebeldes à nossa vontade, pisarmos em cima deles e mostrarmos que é que manda nessa joça de continente. A única razão da existência deles é pra satisfazer as nossas necessidades, e não o inverso.
Imagem
Talha, es usted? :shock: :mrgreen:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 410 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#334 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 23, 2009 12:14 am

Foi uma resposta imortal no tópico de respostas imortais... adorei!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#335 Mensagem por Sintra » Qui Jul 23, 2009 4:44 pm

Pepê Rezende escreveu:
Túlio escreveu:Mas então o Pepê insiste na choradeira do falecido (para a FAB) Flanker? Ganhou do Carlos Mathias, nem ele é tão chorão...

Dois comentários:

:arrow: O Pepê deve ser jostafoguense, por óbvio.

:arrow: Devem haver Senadores com as orelhas BEM inchadas lá em BSB...
Paisano escreveu:Agora imaginem a matéria do Correio Braziliense quando for anunciado o Rafale... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[087] [087] [087] [087] [087]
Bom, sou Flamengo de terceira geração e meu avô participou da reunião que aceitou a associação dos jogadores que saíram do time de futebol do Fluminense depois que foram sacaneados pela direção. Votou a favor do novo esporte, considerado "de elite". Popular, na época, era o remo, que juntava multidões na Baía de Guanabara...

Segundo, o que me assusta no Demo Cruz-Credo é a falta de compromisso da Suécia com o programa. Quanto ao post em miguxês, é do ano passado.

A propósito, sou imune ao meu veneno.

Abraços

Pepê

:shock: :arrow: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Bender

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#336 Mensagem por Bender » Sex Jul 24, 2009 11:19 pm

Bourne escreveu:
pafuncio escreveu: Então ressuscita direito, biltre !!! :evil:

No mais, belo tópico. Parabéns ! [100]
Eu sou disléxico [001]
pafuncio escreveu:Melhor do que metrossexual ...

Sds :mrgreen:




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#337 Mensagem por felipexion » Seg Ago 03, 2009 11:42 am

FOXTROT, o beduíno:
FOXTROT escreveu:Dezoito anos após a guerra, acharam os restos do piloto Norte Americano do F-18 abatido pelo MIG-25 em 17 de janeiro de 1991, havia sido enterrado por uma tribo de babuínos.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#338 Mensagem por Wolfgang » Seg Ago 03, 2009 11:45 am

:mrgreen: :mrgreen:

Maaaaaaaaaaaagdaaaaaaaaaaaaaa!




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#339 Mensagem por pafuncio » Seg Ago 03, 2009 8:11 pm

felipexion escreveu:FOXTROT, o beduíno:
FOXTROT escreveu:Dezoito anos após a guerra, acharam os restos do piloto Norte Americano do F-18 abatido pelo MIG-25 em 17 de janeiro de 1991, havia sido enterrado por uma tribo de babuínos.

Como diria um amigo meu, "fratura exposta" !!!




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#340 Mensagem por Kratos » Ter Ago 04, 2009 1:05 pm

Clermont escreveu:
Kratos escreveu:Nós temos de submetere nossos vizinhos rebeldes à nossa vontade, pisarmos em cima deles e mostrarmos que é que manda nessa joça de continente. A única razão da existência deles é pra satisfazer as nossas necessidades, e não o inverso.
Imagem
Eu preferia Romulano. Mas me contento com Klingon.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Bender

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#341 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 4:28 pm

jp
Ainda iremos santificar Rex Nazaré e até o Amorim.
Afinal, "nunca na história deste país..."
O efeito Smirnoff do Iraque nos chega perto, razões não faltam: Amazônia, populações indígenas, preservação do clima e todos os pseudos argumentos requintados da boa farsa, Tudo que justifique (ou não, para que justifica?) o poder de quem tem poder.
O subnuc e o pré-sal, os caças, nossas afirmações. O gen/yanque me lembrou a célebre frase do major Jarbas passarinho (que se danem os escrúpulos!"). Tá certo, eles sempre se lixaram para isto, s sutileza deles é similar a um rinoceronte em convulsão preso a uma cristaleira.

Deixo com os colegas uns versos de Fernado Pessoa. Creiam-me, tem tudo a ver:

"O MAR"

Fernando Pessoa

“ Ó mar salgado, quanto do seu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena
,
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor,
Deus ao mar o perigo e abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu. ”

Enfim, navegar é preciso... vamos ver em que dará o rato rugir ao leão. (no caso, eu sou rato desde pequenininho e de coração).

_________________
“Qui culum habet, timorem tenet”

Célebre frase de Licurgo, "o sensato", ao excusar adentrar com César no senado romano
[009] Tanta verdade do momento que estamos vivendo,em poucas palavras,com direito a sabedoria e cultura,minha homenagem ao jp.

Sds




Bender

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#342 Mensagem por Bender » Dom Ago 09, 2009 10:24 pm

Mais um post,desta vez do companheiro Orestes que retrata de forma brilhante e lúcida o momento de decisão do FX2.

Orestespf

Jacques, respeito (e muito!) suas opiniões, mas apesar de entender o que disse, convenhamos, não tem como comparar três caças (Rafale, F-18 e Gripen) tão distintos do ponto de vista do hardware, são de categorias distintas, porém cumprindo o "básico" que qualquer caça faria.

Sobre plataforma + sistemas lhe digo o seguinte: pegue um Fusca é dê uma "tunada" nele. Bem, será muito melhor do que era, mas sempre será um fusca. O que estou dizendo com isso é que o sistema é importantíssimo e "renova" em todos os sentidos o caça, mas que só há evolução de fato se a plataforma for condizente com o que se propõe. Nossos F-5M são incríveis, mas continuam sendo um F-5, não dá para colocá-lo para combater contra qualquer caça. Sobre isto, estou convencido, a plataforma do F-18 SH é mesmo uma merda (desculpe-me pelo termo de baixo calão, mas não há outro melhor) e nisto o PRick está coberto de razão, tanto que nunca o vi criticar os sistema deste caça, apenas suas limitações "estruturais".

Bem, observe que não estou aqui criticando o F-18 porque prefiro outro caça na FAB, pra mim tanto faz, minha fase de preferir algo já passou faz tempo. Assim, as críticas que faço é sobre o que aprendi e me convenceu, no caso do F-18, bem, são péssimas!!!

Existe uma coisa que evito ao extremo em comentar, mas desta vez, ousarei! O que está em jogo aqui nestes infindáveis debates no DB não passa de ideologias, só isso e nada mais. Acredito (fortemente) que não seja o seu caso, até porque já me demonstrou isso várias vezes, mas não é o que percebo em geral.

A questão ideológica faz de uma carroça a oitava maravilha do mundo!!! Assim sendo, quando leio a expressão "americanófilo", "russófilo", "francófilo", etc., sim, tenho que concordar, pois é isso que realmente significa, torcida pura e todos, absolutamente todos sem razão alguma. Não vejo aqui um "torcedor" criticar ou aceitar crítica sobre seu caça (o mesmo que o "Símbolo Ideológico"), o que vejo é uma enxurrada de textos oriundos, sempre, da parte interessada para desmentir o outro, como se isso convencesse alguém que sabe ler e que tem sua própria opinião, algo estapafúrdio e impensado (típico de torcedores, cegueira nua e crua). (Desculpem-me pela franqueza e expressões até grosseira, mas não se aplica a ninguém em especial, falo no geral sem pensar em nomes).

Agora a pouco o Marino deu um toque, mas como sempre, morreu na praia. O que está em jogo não são as especificações técnicas dos caças, ninguém compra um equipamento assim, mas não adianta os torcedores (sinônimo de cegueira???) não conseguem aceitar tal argumento e que é real e o único que deveria ser considerado aqui no fórum neste momento, visto que a fase do hardware morreu faz tempo (com a short list, que insisto em chamar de lista tríplice).

Cheguei a comentar nestes dias para se atentarem sobre as declarações sobre o FX-2 apresentadas "do nada" pelo ministro do MRE Celso Amorim. Isto é central neste momento, vital, diria. Alguém parou para pensar no por quê de um ministro de Relações Exterior opinar sobre compras de caças??? Alguém parou pra pensar sobre o por quê de se adiar o anúncio por mais um mês??? Alguém em sã consciência acredita (sinônimo de ingenuidade) que foi para analisar o hardware dos três caças???

Acontece que a diplomacia brasileira sempre seguiu o modelo (agora sem aspas, pois resolvi falar o que penso) europeu, mais especificamente pelo modelo francês. E isto não é coisa deste governo (atual), é mais antigo do que imaginamos. Este é o modelo de governo que, de um jeito ou de outro, o Presidente Lula está seguindo. Este é o modelo que parece ser o desejado para as FFAA brasileiras, mas que parece ter sido idealizado "de cima pra baixo", o que não importa neste momento, visto que nunca tivemos um. Deixo claro que seguir um modelo, francês ou outro qualquer, não implica necessariamente em ter que comprar equipamentos da França, mas o X da questão sobre se optar por tal coisa não comentarei aqui, neste post (não é nada demais, apenas não quero me alongar mais).

Já o modelo americano é simples de se perceber, tivemos uma clara demonstração nestes dias, com as visitas e cartinhas, inclusive passando a idéia que poderemos entrar em conflito brevemente com a Venezuela. Este é o jeito deles e que tem dado certíssimo, não é defeito, é um estilo e que respeito muito, no fundo, até gosto. Mas pergunto, estaria pronto o Brasil para se comportar desta forma (adotar este modelo)???

Não adianta promover o Brasil a este "patamar", é preciso medir as consequências, principalmente as regionais, aqueles países que insistem em dizer que somos imperialistas, etc. Aí fica a minha dúvida: projeta-se o Brasil no cenário internacional com a cara do modelo americano, como ficar o humor de alguns governantes na AL? Sim, partiriam para o vamos ver! Não se dá passos maior do que as pernas, clichê, mas adequado neste instante. O Brasil não conseguiria se sustentar ao se adotar modelo assim, não é nossa praia, a nossa é "em cima do muro" mesmo, aquela que a diplomacia interfere antes e "dá um jeito", como sempre deu. Para adotar um modelo diferente do que se pratica a séculos se faz necessário passar por cada etapa e deixar o tempo dizer se muda ou não de modelo.

Talvez hajam alguns que ainda não entenderam onde quero chegar, ou seja, cadê os caças nesta estória? Acontece que o caça representa, na opinião de leigos, ou ainda, na mente da população em geral (de qualquer lugar) o objeto de enorme poder, aquele que inicia as batalhas, etc. (basta ler as publicações em nossa mídia, principalmente a não-especializada). Assim sendo, o caça representa o símbolo de um dado modelo (ideologia, poder, forma de agir, etc.). Não tem como separar a compra de um caça "top" de um dado país do perfil de modelo ideológico de uma nação, o simbolismo é muito mais forte do que se imagina, e os "reis" dos simbolismos e das "suaves declarações" são os diplomatas, logo isto mais do que interessa a eles e naturalmente, ao próprio país (seja qual for).

O Brasil tem um perfil da diplomacia européia, mas nunca teve um modelo propriamente dito, este está sendo desenhado agora, daí a importância sobre tudo o que está acontecendo neste momento que alguns insistem em chamar de reaparelhamento militar (está longe de ser só isso). Muitos não compreenderam, nem mesmo os concorrentes. A ficha teve que cair, mesmo que tardiamente, daí a necessidade de "tempo extra".

Neste estágio dos acontecimentos alguém deveria se perguntar: por que os americanos começaram a dizer que o Brasil é prioritário? Por que logo agora? Alguém acha que é para ter bases militares aqui como as anunciadas na Colômbia? Claro que não... E por que se estendeu o prazo por mais um mês?? A toa? Para se analisar o hardware novamente, imaginando que restaram dúvidas??? Seria uma estupidez pensar tais coisas...

Não se trata dos americanos querem invadir o Brasil, não se trata de querer fazer do Brasil seu quintal (como no passado), não se trata de querer impedir as vendas do Rafale, e por aí vai. Não é nada disso, os americanos são tudo, menos estúpidos, são espertos e inteligentes, merecem respeito e não precisam ser tratados como tal, muito menos por nós brasileiros. Se por um lado não são santos, por outro nós estamos longe de ser um, no fundo somos muito parecidos. Mas não adianta promessas de governos (americano), a coisa só muda se eles demonstrarem de forma inconteste que sua política para o Brasil realmente mudou, logo não adianta dependermos do humor (bom ou ruim) dos governos americanos, é preciso que eles nos dê tratamento diferente (não necessariamente diferenciado) como uma política de Estado (deles) e não de governo (igualmente, deles).

E por que defendo o Rafale (visto que não era meu preferido, até o criticava exageradamente)? Por que entendo que o simbolismo do Rafale representa o modelo francês, que entendo ser o mais adequado neste momento ao Brasil e por acreditar que o modelo americano não se aplica a curto e médio prazo, inclusive tenho dúvidas sobre longo prazo. Isto não significa que estamos afrontando aos EUA, longe disso, devemos nos aproximar cada vez mais, mas agir e comportar da mesma maneira, só lá adiante.

O que está em jogo é o que o Brasil quer e vai ser, neste caso o simbolismo adotado pelo estilo da diplomacia são os caças. Exagerei? Duvido! Não dirão isso, jamais, visto que política e diplomacia é a arte de desmentir tudo o que se pratica.

Eu, como brasileiro, faço questão do melhor para o meu país, minha única torcida é para sermos o melhor no que é possível sermos no momento, meu nacionalismo se restringe ao que é possível, não o que parece ser melhor. Se estivesse convencido que o modelo americano seria o mais adequado pra nós, seria o primeiro defensor do mesmo; se me convencer que o Brasil está apto a mudar de modelo, serei o primeiro a defender tal coisa; se os americanos apresentarem argumentos contundentes de que compensa seguir seu modelo, faço questão de vir aqui e dizer tal coisa claramente, elogiando os caras e nossa escolha. Isto não é ser anti-americano, mas sim conviver com a forte sensação de que eles, americanos, nunca foram pró-brasileiros. E não adianta, repito, insistir em discursos e atitudes de governos (como o atual), é preciso muito mais do que isso, o problema é que não me convenci que um mês a mais seja suficiente para convencer-me, mas principalmente convencer quem é de direito.



Orestes, "aquele que não é francês e nem americano, mas sim BRASILEIRO acima de tudo"!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61372
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6258 vezes
Agradeceram: 6605 vezes
Contato:

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#343 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 15, 2009 2:08 pm

Mas logo o Bender? Juro que caí na risada de verdade quando li este post, é DE MATAR:
Bender escreveu:Bem vindo Elson! [009] E parabéns por essa iniciativa de criar um tópico sobre o FX2,um assunto que nunca mereceu muita atenção aqui no DB.

Faltava um espaço para que realmente,pudesse se chegar a todos os detalhes e minuncias,principalmente do hardware dos participantes,os quais os membros do DB,por algum motivo ainda inexplicado insistem em ignorar.

Sds
Coitado do rapaz...HUAHUAAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAAUAHAU




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#344 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 15, 2009 3:22 pm

O nome ELSON é muito bonito :wink:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Posts e respostas imortais dos usuários

#345 Mensagem por Skyway » Sáb Ago 15, 2009 3:34 pm

:roll: :roll: [057] :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder