Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Super Hornet News

#3586 Mensagem por PRick » Ter Jul 21, 2009 4:01 pm

Wolfgang escreveu:Estou dizendo que o cara da Boeing não ofereceu porque a FAB não quer! :shock: Foi o que ele disse, portanto não é mentiroso. :shock:
Qual foi o verbo da pergunta? OFERECEU, a desculpa cabe a cada um avaliar. Eu tenho minha opinião porque NÃO FOI OFERECIDO.

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#3587 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:01 pm

Nossa, PRick... sério. A sua lente de contato francesa precisa de polimento.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3588 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 21, 2009 4:04 pm

Wolfgang escreveu:Nossa, PRick... sério. A sua lente de contato francesa precisa de polimento.
x2!

Menos PRick... :roll: bemmmmmmmmmmm menos!

O Rafale j'a levou essa, nao precisa desse tipo de atitude " A la jornais terceiro mundistas" .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
brisa

#3589 Mensagem por brisa » Ter Jul 21, 2009 4:05 pm

O Prick de fato esta surtado nos ultimos meses..... :mrgreen:

Pela entrevista do DB, o cara falou que a FAB não solicitou o AIM-120...... ou estarei errado?????

Se estiver,........ os culpados são o Vinicius, o Leonardo e o Rodrigo.....

Antigamente, tinha uma coisa que chamava.... Estudo de texto.. [000]

PS: Se de fato a FAB não quer o AIM-120, dificilmente ela vai querer o Meteor e o Mica...... e pelas falas do NJ, estamos , não querendo, estas diretrizes... :lol:

Se não for assim, a END foi pro brejo.....

Editado pela última vez por brisa em Ter Jul 21, 2009 4:10 pm, em um total de 2 vezes.
Wolfgang
Sênior
Sênior

#3590 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:06 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Estou dizendo que o cara da Boeing não ofereceu porque a FAB não quer! :shock: Foi o que ele disse, portanto não é mentiroso. :shock:
Qual foi o verbo da pergunta? OFERECEU, a desculpa cabe a cada um avaliar. Eu tenho minha opinião porque NÃO FOI OFERECIDO.

[]´s

Isso, o F-18E foi para short list com o seguinte pacote de armamentos:

Zarabatana IR, estilingue (atiradeira) de quinta geração e um sapato tamanho 45 para ataques ao solo.
Sistema de rádio criptografado: língua do P.
Antena AESA: Rádio do Milton Neves.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3591 Mensagem por Skyway » Ter Jul 21, 2009 4:11 pm

brisa escreveu:O Prick de fato esta surtado nos ultimos meses..... :mrgreen:

Pela entrevista do DB, o cara falou que a FAB não solicitou o AIM-120...... ou estarei errado?????

Se estiver,........ os culpados são o Vinicius, o Leonardo e o Rodrigo.....
Me "inclui fora dessa"! :lol:
Quem falou foi o cara.... :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
brisa

#3592 Mensagem por brisa » Ter Jul 21, 2009 4:14 pm

Quem assinou foi o Vinicius et Allie.... :lol: :lol: :lol:

ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#3593 Mensagem por ninjanki » Ter Jul 21, 2009 4:17 pm

Wolfgang escreveu:Luís, pela última vez... Eles ofereceram o F-35, mas não dava para entregar a partir de 2014... Precisamos parar de disseminar mitos pelos fóruns... :wink:
Wolfgang,

Duvido que a FAB abriria mão de ter o F-35 se o único problema fosse atrasar o cronograma. Caça tampão serve para isso mesmo. F-16 usado para cobrir o gap é que não ia faltar. O F-35 não foi oferecido porque não abriam o código fonte para integração de armas, e acho até que não de dispunham a fazer fabricação local, nunca.

Allan

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3594 Mensagem por Skyway » Ter Jul 21, 2009 4:17 pm

brisa escreveu:Quem assinou foi o Vinicius et Allie.... :lol: :lol: :lol:
:mrgreen: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Wolfgang
Sênior
Sênior

#3595 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:20 pm

Editado, ver post abaixo.

Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Jul 21, 2009 4:22 pm, em um total de 1 vez.
Wolfgang
Sênior
Sênior

#3596 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:21 pm

ninjanki escreveu:
Wolfgang escreveu:Luís, pela última vez... Eles ofereceram o F-35, mas não dava para entregar a partir de 2014... Precisamos parar de disseminar mitos pelos fóruns... :wink:
Wolfgang,

Duvido que a FAB abriria mão de ter o F-35 se o único problema fosse atrasar o cronograma. Caça tampão serve para isso mesmo. F-16 usado para cobrir o gap é que não ia faltar. O F-35 não foi oferecido porque não abriam o código fonte para integração de armas, e acho até que não de dispunham a fazer fabricação local, nunca.

Allan

Se não abriam código-fonte (o F-35 tem mais linhas de código que o Rafale possa sonhar em ter) ou não encaixa no cronograma ( primeiro recebimento em 2020/21, o que entendo muito tempo... aliás, me parece que o Pepê hoje advoga que até poderíamos ter esperado), o F-35 não foi oferecido, mas a FAB entendeu por motivo ou outro não esperar ou aceitar.
Só que se você tivesse um caça avançadíssimo como o F-35, repassaria a outro país de graça todas as informações importantes?

Entendeu a diferença?

PRick

#3597 Mensagem por PRick » Ter Jul 21, 2009 4:22 pm

Wolfgang escreveu:Nossa, PRick... sério. A sua lente de contato francesa precisa de polimento.

Acho que você poderia ler no dicionário o significado da palavra OFERECEU, ou perguntar ao Vinicius se foi essa pergunta mesmo. Quanto ao resto não posso fazer nada, ainda mais sobre o surto americanófilo coletivo de ignorar o que o representante da Boeing falou.

A FAB deve ter feito o convite dizendo, não ofecerçam o F-35 e nem Aim-9X ou AIM-120. :lol: :lol: :lol:

O que deve ter ocorrido é que a FAB não aceitou as condições impostas pelos EUA para fornecerem esses equipamentos, o que é bem diferente de não terem sido oferecidos. O mesmo ocorreu com o F-35, só que nesse caso a LM deu com a língua nos dentes. No entanto, isso é minha leitura, minha interpretação dos fatos, não o que o cara da Boieng falou, ele disse bem claro, não oferecemos porque a FAB não queria, eu diria pelo menos uma mentira, talvez duas, mais eu sou um anti-USA, posso dizer que eles mentem o tempo inteiro, mas vocês estão duvidando o cara da Boieng? Que vergonha! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#3598 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:23 pm

PRick, para de rodar. Argumente. Sou advogado, essas bobagenzinhas argumentativas não colam.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#3599 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 21, 2009 4:25 pm

PRick escreveu:

Acho que você poderia ler no dicionário o significado da palavra OFERECEU, ou perguntar ao Vinicius se foi essa pergunta mesmo. Quanto ao resto não posso fazer nada, ainda mais sobre o surto americanófilo coletivo de ignorar o que o representante da Boeing falou.

A FAB deve ter feito o convite dizendo, não ofecerçam o F-35 e nem Aim-9X ou AIM-120. :lol: :lol: :lol:

O que deve ter ocorrido é que a FAB não aceitou as condições impostas pelos EUA para fornecerem esses equipamentos, o que é bem diferente de não terem sido oferecidos. O mesmo ocorreu com o F-35, só que nesse caso a LM deu com a língua nos dentes. No entanto, isso é minha leitura, minha interpretação dos fatos, não o que o cara da Boieng falou, ele disse bem claro, não oferecemos porque a FAB não queria, eu diria pelo menos uma mentira, talvez duas, mais eu sou um anti-USA, posso dizer que eles mentem o tempo inteiro, mas vocês estão duvidando o cara da Boieng? Que vergonha! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Todas as revistas especializadas, inclusive estrangeiras, deram a notícia da oferta do AIM 120, só que você prefere diminuir a oferta americana. Talvez seja medo da oferta francesa não ser essas coisas. Quem desdenha quer comprar...

PRick

#3600 Mensagem por PRick » Ter Jul 21, 2009 4:28 pm

Wolfgang escreveu:
ninjanki escreveu: Wolfgang,

Allan

Se não abriam código-fonte (o F-35 tem mais linhas de código que o Rafale possa sonhar em ter) ou não encaixa no cronograma ( primeiro recebimento em 2020/21, o que entendo muito tempo... aliás, me parece que o Pepê hoje advoga que até poderíamos ter esperado), o F-35 não foi oferecido, mas a FAB entendeu por motivo ou outro não esperar ou aceitar.
Só que se você tivesse um caça avançadíssimo como o F-35, repassaria a outro país de graça todas as informações importantes?

Entendeu a diferença?

Exatamente, essa desculpa não cola, afinal, o processo é uma negociação, as ofertas foram sendo modificadas, caberia a FAB decidir entre os oferecimentos, aquilo que poderia aceitar ou não. É o vendedor que escolhe o que vai oferecer, se não for oferecido, o comprador não tem como negociar, o processo seletivo foi iniciado por convites enviados aos fabricantes, e a LM recebeu o seu, é claro tinha condições, porém, nada impediria um oferecimento, se estivesse fora do pretendido, era só descartar a oferta, como ocorreu com os desclassificados da short list. Caberia a FAB aceitar a caixa preta por um produto mais avançado e postergar as entregas.

[]´s

Responder