![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Aaaaaa....ia esquecendo....o escolhido pela comissão do FX2, ja esta nas altas esferas... e de fato é um bimotor
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Assim como a Dassault fez numa apresentação no Rio de Janeiro...liberaram tudoPRick escreveu:Engraçado, derepente a Boieng e a SAAB estão liberando tudo, colocando até as calcinhas a venda. Vão liberar tudo, até a mãe alheia, porque será?![]()
![]()
[]´s
Porque é uma concorrência. Quem der menos, perde. A Dassault está fazendo a mesma coisa. A diferença é que ela praticamente não fala com a imprensa.PRick escreveu:Engraçado, derepente a Boieng e a SAAB estão liberando tudo, colocando até as calcinhas a venda. Vão liberar tudo, até a mãe alheia, porque será?![]()
![]()
[]´s
Parcerias existem sim inclusive com os EUA, ambos os países estão pesquisando e pretendem montar JUNTOS uma turbina que seja de propulsão a laser, se vão conseguir são outros quinhetos, inclusive essa matéria saiu aqui no DB.ninjanki escreveu:Esquecendo a Boeing do mercado comercial, e olhando apenas a do mercado de defesa, está claro que parcerias para enfrentar os conglomerados europeus, Chinês e Israelense são sempre bem vindas para a Boeing, mas daí a quantificar os benefícios e os projetos a serem realizados no futuro com empresas brasileiras, tem uma distância enorme, gigante, quase interestelar. Esse discurso do representante da Boeing é vapor puro, coisa de quem simplismente não tem argumentos, mas torce pra força dos EUA ganhar a concorrência no berro. Não duvido nada que os EUA venham com um monte de ofertas de doação e compras de oportunidade para as FAs, associada ao FX-2 e às expansões de compras do modelo. Esse sim é o grande trunfo deles, mas acho que vão encontrar menos eco de aprovação nas FAs doque antes para esse tipo de proposta...
Allan
Peraí PRick,PRick escreveu:Engraçado, derepente a Boieng e a SAAB estão liberando tudo, colocando até as calcinhas a venda. Vão liberar tudo, até a mãe alheia, porque será?![]()
![]()
[]´s
Turbina de propulsão à laser??????? Mas que diabos é isso?(me perdoe a expressão...) Só ouví falar do uso de laser para propulsão no espaço, aonde a aceleração não precisa ser muito alta, e para elevar cargas até a orbita, a partir de uma base terrestre, mas no segundo caso, o laser está em terra, e a nave é um alvo a ser empurrado...GDA_Fear escreveu:Parcerias existem sim inclusive com os EUA, ambos os países estão pesquisando e pretendem montar JUNTOS uma turbina que seja de propulsão a laser, se vão conseguir são outros quinhetos, inclusive essa matéria saiu aqui no DB.ninjanki escreveu:Esquecendo a Boeing do mercado comercial, e olhando apenas a do mercado de defesa, está claro que parcerias para enfrentar os conglomerados europeus, Chinês e Israelense são sempre bem vindas para a Boeing, mas daí a quantificar os benefícios e os projetos a serem realizados no futuro com empresas brasileiras, tem uma distância enorme, gigante, quase interestelar. Esse discurso do representante da Boeing é vapor puro, coisa de quem simplismente não tem argumentos, mas torce pra força dos EUA ganhar a concorrência no berro. Não duvido nada que os EUA venham com um monte de ofertas de doação e compras de oportunidade para as FAs, associada ao FX-2 e às expansões de compras do modelo. Esse sim é o grande trunfo deles, mas acho que vão encontrar menos eco de aprovação nas FAs doque antes para esse tipo de proposta...
Allan
Oras além de ter sido depois do gringos a voltinha, ele estava lá fechando contratos de armamento e como convidado de honra do 14 julho. O mínimo que poderiam fazer é colocar ele para dar uma voltinha no futuro caça da FAB.cb_lima escreveu:Peraí PRick,PRick escreveu:Engraçado, derepente a Boieng e a SAAB estão liberando tudo, colocando até as calcinhas a venda. Vão liberar tudo, até a mãe alheia, porque será?![]()
![]()
[]´s
os caras colocam o ministro para dar uma "voltinha" e não estão fazendo nada?![]()
![]()
É o pai da noiva dizer... vai lá... dá "umazinha" com ela para ver se gosta... mas isso tudo de uma maneira discreta porque ela é virgem (de vendas)![]()
Mais do que isso, é só trazer o NJ Rafale até o Brasil como cortesia![]()
![]()
[]s
CB_Lima
VerdadePRick escreveu:Oras além de ter sido depois do gringos a voltinha, ele estava lá fechando contratos de armamento e como convidado de honra do 14 julho. O mínimo que poderiam fazer é colocar ele para dar uma voltinha no futuro caça da FAB.![]()
![]()
[]´s
Eu to achando que o Saito vai tentar convencer o NJ e o Lula que a melhor opção é o Super Hornet.PRick escreveu:Oras além de ter sido depois do gringos a voltinha, ele estava lá fechando contratos de armamento e como convidado de honra do 14 julho. O mínimo que poderiam fazer é colocar ele para dar uma voltinha no futuro caça da FAB.cb_lima escreveu: Peraí PRick,
os caras colocam o ministro para dar uma "voltinha" e não estão fazendo nada?![]()
![]()
É o pai da noiva dizer... vai lá... dá "umazinha" com ela para ver se gosta... mas isso tudo de uma maneira discreta porque ela é virgem (de vendas)![]()
Mais do que isso, é só trazer o NJ Rafale até o Brasil como cortesia![]()
![]()
[]s
CB_Lima![]()
![]()
[]´s
Está vendo tudo direitinho, afinal, o comprador tem mais é que examinar bem o produto oferecido, e ainda aproveita estar na região de excelentes vinhos e a gastronomia croassante, afinal, ninguém é de ferro.tykuna escreveu:Não achei a notícia postada aqui, se já foi, me avisa que deleto.
----------------------------------------------------------------------
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, quinta-feira, 16 de julho de 2009
O ministro da Defesa dá prosseguimento, nesta quinta-feira, à viagem que realiza à França, onde visita autoridades e empresários, percorre instalações da indústria aeronáutica francesa e recebe informações sobre a performance do caça Rafale.
Segue a agenda:
08h30 Visita à Austrium
10h00 Decolagem para Mont-de-Marsan
13h00 Voo do Rafale
15h30 Decolagem para Bordeaux Merignac
16h00 Visita à linha de montagem do Rafale
17h00 Deslocamento para a região de St Emilion
22h00 Deslocamento para Bordeaux