Se ele repete, é porque alguém ainda não ouviu, e pode ter certeza que não somos nós.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Caro CM, se foi essa comparação eu até posso concordar, mas...Carlos Mathias escreveu:Ele comparou um SSK com um SSN.
Se ele repete, é porque alguém ainda não ouviu, e pode ter certeza que não somos nós.
DELTA22 escreveu:Respeito muito o Jobim, mas ele fala de transferencia de tecnologia como se fosse um mantra... todos os dias ele repete: "tranferencia de tecnologia"... "transferencia de tecnologia"... aaauuummmmmm.... aaauuuummmmmmm...![]()
Será que ele realmente sabe do que está falando? Obvio que ele tem bons auxiliares, mas ele fala isso como se fosse a única coisa que influencia decisões "por ai". Tem que ir direto ao assunto, senão vai continuar tudo como está, todos cheios de dúvidas (inclusive eu!)...
Comparar o Scorpene e o 214 como se fosse um carro e um Fórmula 1 foi a coisa mais JOCOSA que já vi ele fazer. Que queira defender a decisão (ou escolha, ou decreto, ou que nome seja) eu até aceito, mas vir com essa...
Já dizia aquela frase: "Quem muito fala dá "bom dia" pra macaco!"
Jobim, ¿por que no te callas?
Sei....sei....Corsário01 escreveu:Delta, me desculpe, mas vc não entendeu o que ele disse.
Carro = 214
Formula 1 = Subnuke
Sim, teremos transferencia de tec sim. Mas não para a parte nuclear. Isso ja foi dito aqui umas 1000 vezes.
O que iremos aprender é como fazer o casco e todo o resto do nosso Subnuke( sem o reator).
Aonde mais vc não entendeu a nota dele?
Ok. Entendo. Mas qual foi a pergunta idiota que fizeram a ele? Pedi-lo para justificar o por que de um e não de outro é pergunta idiota? Então o mal preparado é ele! A questão é que vai doer no bolso, e sabemos que este é o ponto mais "sensível" do corpo. O que me intriga são justamente os valores.PRick escreveu: Ele não se cala, porque uma de suas funções é falar, dar entrevistas, porém, o NJ não gosta de perguntas idiotas, não gosta de jornalistas leigos, quando percebe isso, costuma ser jocoso mesmo, às vezes fazendo pouco.
Tá bom. Vamos esperar pra ver. Eu tenho minhas desconfianças sobre este negócio. Mas como sou minoria aqui...O que ele falou é claro, não dá para compara a tecnologia dos SSN com os SSK´s, e o Scorpene é um SSK derivado de um SSN, ao contrário do Type 214, que é um SSK derivado direto dos 209. Por sinal o Alte. Othon, deixou isso bem claro na entrevista que existe no Blog Naval.
Acompanho sua "pesquisa" sobre os aços dos dois subs, caro Prick. Te parabenizo pela dedicação. Não comparo parte tecnica neste caso. Os dois navios são muito parecidos, a vantagem de um para o outro é pequena. Mas esta questão vai muito além, mais além do que questões tecnicas, ao meu ver!Além disso, você já deve ter lido sobre a diferença do aço usado no Scorpene e do 214, o do Scorpene é muito superior, o que nos leva a crer que o Scorpene é capaz de aguentar pressões que os 214 não conseguem.
Comparar o Scorpene e o 214 como se fosse um carro e um Fórmula 1 foi a coisa mais JOCOSA que já vi ele fazer.
Foi isso que aconteceu, Sterrius.Sterrius escreveu:Comparar o Scorpene e o 214 como se fosse um carro e um Fórmula 1 foi a coisa mais JOCOSA que já vi ele fazer.
Pode-se argumentar que ele comparou o nuclear com o 214. Mas realmente, pela noticia fica vago e a interpretação pode ir pros 2 lados.