Sabe cara, não sei se você vai acreditar, mas eu vou falar uma coisa: Já foi bem pior!Skyway escreveu:Eu desisti de comentar lá ou tentar esclarecer alguem depois de ler esse ultimo comentario:
marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m
Agora, me conta. Pra que o Brasil precisa de submarino ou porta avi'oes? Pra se defender contra quem? Isso [e e sempre foi so pra satisfazer a vaidade dos coroneis que realmente mandam no pais. Se contraria-los, pode morrer ou ser deposto. Quer ser presidente, tem que pedir benção aos generais. Esse dinheiro construiria muitas escolas ou equipariam muitos hospitais. Especialmente se juntados aos dez bilhoes doados ao fmi pra fazer gracinha as custas do contribuinte. Vergonha.
Que povo ignorante........eu tenho sorte de não ser assim, de ter o mínimo de cultura! Meu deus do céu....
Pra falar a verdade, eu mesmo fiquei espantado ao ver a quantidade de gente que apóia o crescimento da capacidade bélica do Brasil, mesmo estranhando muito o preço do submarino, supostamente mais caro, alguns demonstraram apoio a coisas do tipo, inclusive falando coisas do tipo "gasto necessário" e tal.
Digam o que quiserem, mas o "Efeito Jobim" é bem considerável sim na opinião pública sobre o tema. Acho que amadurecemos bastante até.
Até então só passavam "bunda-moles" no Ministério da Defesa e ninguém falava das nossas necessidades, ninguém falava em reequipamento, em tecnologia e tudo mais. O povo apóia, mas exige seriedade, por mais mal informados que possam estar.
A classe política também evoluiu. Nota-se quando o Jobim e os comandantes vão ao congresso e ao senado falar sobre os planos e necessidades. Acho que já fazem alguns anos que não acontece de alguém falar "podia dar pros pobre".
Mas é claro, temos um longo caminho pela frente.
abraços]