NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

Re: NOTICIAS

#3346 Mensagem por Brasileiro » Dom Jul 12, 2009 7:37 pm

Skyway escreveu:Eu desisti de comentar lá ou tentar esclarecer alguem depois de ler esse ultimo comentario:

marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m

Agora, me conta. Pra que o Brasil precisa de submarino ou porta avi'oes? Pra se defender contra quem? Isso [e e sempre foi so pra satisfazer a vaidade dos coroneis que realmente mandam no pais. Se contraria-los, pode morrer ou ser deposto. Quer ser presidente, tem que pedir benção aos generais. Esse dinheiro construiria muitas escolas ou equipariam muitos hospitais. Especialmente se juntados aos dez bilhoes doados ao fmi pra fazer gracinha as custas do contribuinte. Vergonha.

Que povo ignorante........eu tenho sorte de não ser assim, de ter o mínimo de cultura! Meu deus do céu....
Sabe cara, não sei se você vai acreditar, mas eu vou falar uma coisa: Já foi bem pior!

Pra falar a verdade, eu mesmo fiquei espantado ao ver a quantidade de gente que apóia o crescimento da capacidade bélica do Brasil, mesmo estranhando muito o preço do submarino, supostamente mais caro, alguns demonstraram apoio a coisas do tipo, inclusive falando coisas do tipo "gasto necessário" e tal.
Digam o que quiserem, mas o "Efeito Jobim" é bem considerável sim na opinião pública sobre o tema. Acho que amadurecemos bastante até.

Até então só passavam "bunda-moles" no Ministério da Defesa e ninguém falava das nossas necessidades, ninguém falava em reequipamento, em tecnologia e tudo mais. O povo apóia, mas exige seriedade, por mais mal informados que possam estar.

A classe política também evoluiu. Nota-se quando o Jobim e os comandantes vão ao congresso e ao senado falar sobre os planos e necessidades. Acho que já fazem alguns anos que não acontece de alguém falar "podia dar pros pobre".

Mas é claro, temos um longo caminho pela frente.

abraços]

----------------
amor fati
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#3347 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jul 12, 2009 7:49 pm

Skyway escreveu:Eu desisti de comentar lá ou tentar esclarecer alguem depois de ler esse ultimo comentario:

marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m

Agora, me conta. Pra que o Brasil precisa de submarino ou porta avi'oes? Pra se defender contra quem? Isso [e e sempre foi so pra satisfazer a vaidade dos coroneis que realmente mandam no pais. Se contraria-los, pode morrer ou ser deposto. Quer ser presidente, tem que pedir benção aos generais. Esse dinheiro construiria muitas escolas ou equipariam muitos hospitais. Especialmente se juntados aos dez bilhoes doados ao fmi pra fazer gracinha as custas do contribuinte. Vergonha.

Que povo ignorante........eu tenho sorte de não ser assim, de ter o mínimo de cultura! Meu deus do céu....
De fato Skyway, os comentários dos leitores são os mais absurdos possíveis, e infelizmente isso é que é preocupante. Somente uma pequena parcela dos leitores, que de fato se preocupam com o tema, sabem a grande besteira que esse jornal publicou, mas a quase totalidade leu e acreditou. Infelizmente o dano na formação da opinião pública foi grande. E mesmo que a MB emita uma nota não terá o mesmo alcance, também infelizmente.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
soultrain
Sênior
Sênior

#3348 Mensagem por soultrain » Dom Jul 12, 2009 7:54 pm

Agora imaginem o desfecho do FX2... Estas pressões são inaceitáveis em um estado de direito, o Lula tem de ficar bem longe da decisão, seja ela qual for.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#3349 Mensagem por Corsário01 » Dom Jul 12, 2009 8:33 pm

Eu coloquei lá um dos posts para mostrar ou tentar mostrar o grau de insatisfação que a nota do blog causou, mas não foi bem digerida.

Fazer o que? :roll:

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3350 Mensagem por Marino » Dom Jul 12, 2009 8:43 pm

Mais um post no Globo:
Alexandre Galante
12/07/2009 - 20h 15m

Os melhores sites para se debater DEFESA no Brasil são os Blogs do Poder Naval:

www.naval.com.br/blog
www.aereo.jor.br
www.forte.jor.br
Ainda bem que o DB não age assim.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Corsário01
Sênior
Sênior

#3351 Mensagem por Corsário01 » Dom Jul 12, 2009 8:45 pm

Ele está fazendo marketing dos blogs dele.

Abraços,

Padilha
HIGGINS

#3352 Mensagem por HIGGINS » Dom Jul 12, 2009 10:00 pm

marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m

Skyway,

entenda... Somos poucos. Aqueles que têm interesse em assuntos militares são pouquíssimos.
Esta opinião, da qual colocaste a citação, é dominante.
Nós estamos para ela, na mesma proporção que a torcida do botafogo está para a do flamengo.
Somos minoria, mas precisamos ser ativos. Afinal, quantas vezes calamos os urubus no grito, em pleno maracanã?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3353 Mensagem por Marino » Seg Jul 13, 2009 10:07 am

Gilberto Amaral

Southern Exchange 2009

É hoje que cerca de mil fuzileiros navais e marinheiros dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai serão recebidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil para exercício do Southern Exchange 2009, que será realizado na Divisão Anfíbia e na Ilha de Marambaia, no Rio de Janeiro, até o dia 31. O intercâmbio deste ano tem como objetivo servir uma troca de experiências transparente entre nações, e o foco será o aumento da capacitação e interação entre as Marinhas dos países participantes, além de ajudar no fortalecimento das relações entre os países, com a finalidade de reforçar a estabilidade e a segurança em toda a região.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Corsário01
Sênior
Sênior

#3354 Mensagem por Corsário01 » Seg Jul 13, 2009 10:30 am

Marino escreveu:Gilberto Amaral

Southern Exchange 2009

É hoje que cerca de mil fuzileiros navais e marinheiros dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai serão recebidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil para exercício do Southern Exchange 2009, que será realizado na Divisão Anfíbia e na Ilha de Marambaia, no Rio de Janeiro, até o dia 31. O intercâmbio deste ano tem como objetivo servir uma troca de experiências transparente entre nações, e o foco será o aumento da capacitação e interação entre as Marinhas dos países participantes, além de ajudar no fortalecimento das relações entre os países, com a finalidade de reforçar a estabilidade e a segurança em toda a região.

Que show hein?

Abraços,

Padilha
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#3355 Mensagem por tykuna » Seg Jul 13, 2009 11:10 am

Marino escreveu:Mais um post no Globo:
Alexandre Galante
12/07/2009 - 20h 15m

Os melhores sites para se debater DEFESA no Brasil são os Blogs do Poder Naval:

http://www.naval.com.br/blog
http://www.aereo.jor.br
http://www.forte.jor.br
Ainda bem que o DB não age assim.

Eu tava escrevendo no Globo, quando apareceu esse post do Galante. A parada foi vergonhosa, triste mesmo. Fui no PN e questionei a fé do blog, mas ele nada respondeu.

Parada lamentável.

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3356 Mensagem por Skyway » Seg Jul 13, 2009 11:49 am

HIGGINS escreveu:

marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m

Skyway,

entenda... Somos poucos. Aqueles que têm interesse em assuntos militares são pouquíssimos.
Esta opinião, da qual colocaste a citação, é dominante.
Nós estamos para ela, na mesma proporção que a torcida do botafogo está para a do flamengo.
Somos minoria, mas precisamos ser ativos. Afinal, quantas vezes calamos os urubus no grito, em pleno maracanã?

Infelizmente, tenho que concordar...tanto quando na questão de esclarecidos em Defesa quanto na analogia ao tamanho da Torcida do Botafogo... :(

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#3357 Mensagem por lobo_guara » Seg Jul 13, 2009 5:33 pm

Paisano escreveu:Pior de tudo é um jornal se prestar a esse tipo de desserviço, somente para criar um escândalo e, por consequência, tentar aumentar a tiragem. :?
Pior ainda é o Defes@net que pretende ser um site de referência na área de defesa e estratégia reproduzir uma besteira dessas, o que acaba conferindo "credibilidade" a essas sandices.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3358 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 13, 2009 5:46 pm

lobo_guara, aqui saio em defesa do D@N. Ele se propõe, acho que assim como todos os outros sites brasileiros, incluindo o DB, a também reproduzir notícias veiculadas na imprensa de massa sobre Defesa. Ele cumpriu a sua proposta ao reproduzir a reportagem e destacou a Nota da MB com as justificativas pela escolha do Scorpène. Acho que agiu certo. Eu, como Editor do DB, achei ruim demais a notícia, está muito clara a intenção, está muito clara de onde surgiu, e por isso achei melhor não publicar. Mas não creio que caibam críticas ao D@N, ele colocou no debate, cumpriu seu papel. Publicar ou não é uma decisão editorial. Ele não emitiu opinião. Aliás, sou até obrigado a dizer que talvez ele esteja até mais certo que eu. Ele pegou um texto claramente tendencioso e ao mesmo tempo apontou uma nota oficial da Marinha. Acho que contribui para a derrubada da falsa reportagem. Acho que sobre esse assunto a gente viu coisa bem pior do que a simples publicação ou não da notícia.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#3359 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jul 13, 2009 8:03 pm

Nelson Jobim justifica submarinos
franceses por potencial nuclear

Paris, 13 jul (EFE).- O ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, justificou hoje a opção da França para a compra de submarinos convencionais porque o contrato que está terminando de negociar prevê a possibilidade de construir a partir deles, no Brasil, submarinos de propulsão nuclear.

Jobim, que se reuniu em Paris com o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, ressaltou, em declarações à imprensa, que os quatro submarinos Scorpène franceses que o Brasil pretende adquirir comportam transferências tecnológicas e uma estrutura que depois permitirão aos brasileiros desenvolver propulsão nuclear.

Os franceses não transferem a tecnologia nuclear, mas a estrutura dos Scorpène permite integrá-la depois, disse Jobim, que insistiu nisso e em outros aspectos que diferenciam a oferta dos estaleiros estatais franceses DCNS da opção por submarinos alemães.

"É a diferença entre um carro e um Fórmula 1", disse o ministro, em sua argumentação.

Jobim, que disse que a negociação "avança sem problemas", não quis dar números do contrato dos submarinos, que poderia ser oficializado por ocasião da visita ao Brasil do presidente francês, Nicolas Sarkozy, em 7 de setembro.

Também disse que é uma questão que não está ainda fechada, na qual estão trabalhando técnicos dos dois países e que, mais do que um montante fixo, é um projeto em processo durante muitos anos que inclui transferência de tecnologia e também a construção dos submarinos no Brasil.

Jobim também abordou com Morin outro contrato que está sendo finalizado e que também deve ser assinado por Sarkozy e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro: a aquisição de 50 helicópteros de transporte de tropas Cougar EC-725 da Eurocopter, filial da EADS.

Neste caso também haveria transferência de tecnologia e os helicópteros seriam fabricados no Brasil pela filial local da Eurocopter, a Helibras, em sua unidade de Itajubá (MG), que produzia aparelhos civis.

A França também está interessada em vender ao Brasil seus caças Mirage (?), mas, neste caso, as autoridades brasileiras não decidiram ainda que avião escolherão, algo que dependerá das ofertas que serão feitas pelo fabricante francês Dassault, mas também pelos outros candidatos, americanos ou europeus.

O ministro brasileiro enfatizou hoje que o processo para a seleção chegará a uma fase importante durante a primeira quinzena de agosto.

Jobim, que permanece na França até a próxima sexta-feira, começou a visita de trabalho esta manhã com um encontro com o presidente da Air France, Pierre Henri Gourgeon, cuja companhia operava o avião que caiu em 1º de junho no Oceano Atlântico quando realizava o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

A agenda de Jobim inclui sua presença amanhã ao tradicional desfile militar da Festa Nacional nos Champs-Elysées da capital, assim como reuniões com responsáveis do Exército e das grandes companhias de armamento.

Defesa@Net 13 Julho 2009
EFE 13 Julho 2009
Publicado
18h30min

Em: http://www.defesanet.com.br/mb1/scorpene_2.htm

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
DELTA22
Sênior
Sênior

#3360 Mensagem por DELTA22 » Seg Jul 13, 2009 8:14 pm

Respeito muito o Jobim, mas ele fala de transferencia de tecnologia como se fosse um mantra... todos os dias ele repete: "tranferencia de tecnologia"... "transferencia de tecnologia"... aaauuummmmmm.... aaauuuummmmmmm... :mrgreen:

Será que ele realmente sabe do que está falando? Obvio que ele tem bons auxiliares, mas ele fala isso como se fosse a única coisa que influencia decisões "por ai". Tem que ir direto ao assunto, senão vai continuar tudo como está, todos cheios de dúvidas (inclusive eu!)...

Comparar o Scorpene e o 214 como se fosse um carro e um Fórmula 1 foi a coisa mais JOCOSA que já vi ele fazer. Que queira defender a decisão (ou escolha, ou decreto, ou que nome seja) eu até aceito, mas vir com essa...

Já dizia aquela frase: "Quem muito fala dá "bom dia" pra macaco!"
Jobim, ¿por que no te callas?

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder