Prick, eu li este também.
Não coloquei nenhuma notícia errada, qualquer uma que eu colocar você vai achar errada, simplesmente porque em nenhuma delas está o que você quer ler.
Eu li as três notícias, Prick, não dá pra força tanto a barra, também gosto do Rafale, na verdade tanto quanto gosto vespão, tenho uma queda pelo "ainda Não Gerado", é verdade, mas qualquer um que vencer vai transportar a FAB para um novo patamar operacional.
Mais um Hoax, nada mais, uma forçada de barra, igual a volta do Flanker, igual ao caça sueco de quinta (geração), igual a vinda de hornets para a MB, dizer que os brigadeiros preferem o vespão, que os engenheiros preferem o NG e tantos outros que nos fizeram ficar debatendo aqui.
Se bem que eu sou engenheiro e prefiro o NG, mas garanto que não sou da FAB e que ninguém me perguntou nada!
A tradução mais meia boca ficaria assim:
Pedido brasileiro para o RAFALE
O presidente brasileiro Lula de passagem à Paris ajudará o avião de combate Rafale da Dassault Aviation,a encontrar dono. Com efeito, Le Tribune crê que o Brasil torne-se, logo em Setembro, o primeiro comprador do avião. Este contrato, de acordo com o próprio Lula, será o início de uma série de acordos entre os dois países no domínio da defesa da indústria. O valor da primeira transação variará entre 2 e 3 mil milhões de dólares para a compra de 36 aviões. A cooperação poderá incluir também a transferência tecnológica para o desenvolvimento conjunto da aviação militar.
Commande brésilienne de Rafale
Le président brésilien Lula de passage à Paris aura permis notamment au Rafale, l'avion de combat de Dassault Aviation, de trouver preneur. En effet, à en croire La Tribune, le Brésil deviendrait, dès le mois de septembre, le premier acquéreur de cet avion. Ce contrat serait, selon Lula lui-même, le commencement d'une série d'accords entre les deux pays dans le domaine de l'industrie de défense. Le montant de cette première transaction s'échelonnerait entre 2 et 3 milliards de dollars pour l'achat de 36 avions. La coopération pourrait par ailleurs s'étendre sur des transferts de technologies en vue du développement d'une aviation militaire commune.
Veja, "O Le tribune CRÊ",o contrato do Rafale será o início dos acordos? O Lula esqueceu o que já assinou? Fala sério? E os subs? E o Estaleiro ? e o casco para o SNBR?
E além do mais o Humberto nunca precisou de fontes mesmo.
