Mulheres fazem missão histórica na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Mulheres fazem missão histórica na FAB
Meus prezados:
Piloto e co-piloto mulheres fazem missão histórica na Força Aérea Brasileira
Na manhã do dia 1º de julho, pela primeira vez na história da Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave da Base Aérea de Manaus (BAMN) foi pilotada por duas mulheres. As tenentes-aviadoras Joyce de Souza Conceição e Adriana Gonçalves, do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), voaram juntas pela primeira vez. Elas decolaram de Manaus em um C-98 Caravan em direção a Parintins, em uma missão de apoio ao Quarto Centro de Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).
"É um orgulho participar dessa missão que vai entrar para a história do Esquadrão Cobra e da Força Aérea, com duas tripulantes capacitadíssimas", disse o mecânico de voo que as acompanhou, Suboficial Raimundo Amílio Filho. Para a comandante da aeronave, Ten Joyce, é uma satisfação voar com uma companheira de turma depois de tantos anos de estudo e dedicação. "Mesmo com as dificuldades de se voar na Amazônia, temos confiança mútua e nos sentimos capacitadas para pilotar nas mais adversas condições", garante a tenente.
Três das onze pilotos formadas na primeira turma de pilotos do quadro feminino estão na Amazônia: duas no 7º ETA e uma no 1º/3º GAv, sediado na Base Aérea de Boa Vista (BABV). As tenentes do 7º ETA são pilotos operacionais do C-98 Caravan e estão fazendo o curso do C-97 Brasília.
fonte: VII COMAR 02/07/2009 - 18h22
Piloto e co-piloto mulheres fazem missão histórica na Força Aérea Brasileira
Na manhã do dia 1º de julho, pela primeira vez na história da Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave da Base Aérea de Manaus (BAMN) foi pilotada por duas mulheres. As tenentes-aviadoras Joyce de Souza Conceição e Adriana Gonçalves, do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), voaram juntas pela primeira vez. Elas decolaram de Manaus em um C-98 Caravan em direção a Parintins, em uma missão de apoio ao Quarto Centro de Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).
"É um orgulho participar dessa missão que vai entrar para a história do Esquadrão Cobra e da Força Aérea, com duas tripulantes capacitadíssimas", disse o mecânico de voo que as acompanhou, Suboficial Raimundo Amílio Filho. Para a comandante da aeronave, Ten Joyce, é uma satisfação voar com uma companheira de turma depois de tantos anos de estudo e dedicação. "Mesmo com as dificuldades de se voar na Amazônia, temos confiança mútua e nos sentimos capacitadas para pilotar nas mais adversas condições", garante a tenente.
Três das onze pilotos formadas na primeira turma de pilotos do quadro feminino estão na Amazônia: duas no 7º ETA e uma no 1º/3º GAv, sediado na Base Aérea de Boa Vista (BABV). As tenentes do 7º ETA são pilotos operacionais do C-98 Caravan e estão fazendo o curso do C-97 Brasília.
fonte: VII COMAR 02/07/2009 - 18h22
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: Mulheres fazem missão histórica na FAB
Parabéns a mulherada, acho isso muito bom.
ps: quando li rápido o título do tópico, eu li: Mulheres fazem missão histérica na FAB.
ps: quando li rápido o título do tópico, eu li: Mulheres fazem missão histérica na FAB.
O duro é elas pousarem em tudo que é aeroporto e aeroclube no caminho para pedir informação...
Se a minha lê isso, eu to
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
ninjanki escreveu:O duro é elas pousarem em tudo que é aeroporto e aeroclube no caminho para pedir informação...
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Voar não e o problema, mas...
São elas que vão estacionar depois?
São elas que vão estacionar depois?
_______________________________________________.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Rsssninjanki escreveu:O duro é elas pousarem em tudo que é aeroporto e aeroclube no caminho para pedir informação...
Sem comentários...
Imaginem uma saindo da BAAF pousando na BAAN perguntando se esta na rota certa para BASM???
kkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, mas isso é mais um motivo de orgulho p/ a nossa FAB. Parabens a todas meninas das FA's
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Beleza, quando começa o intercâmbio com as Russas?
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, esse DB é uma piada!!
Brincadeiras a parte, parabéns as nossas aviadoras.
Brincadeiras a parte, parabéns as nossas aviadoras.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR