Ao contrário, temos é que malhar os indecentes que comandaram o Brasil pós-ditadura. Coitada da FAB, ela apenas fez o seu melhor, sobreviveu até hoje graças a boas gestões, não só a FAB, a MB e o EB também, diria até que no caso do EB a situação foi ainda mais grave, nobres comandantes, merecem meu reconhecimento, pois tiveram que tirar leite de pedra para conseguir executar suas respectivas prioridades e ainda manter suas forças operacionais.FIGHTERCOM escreveu:Toda instituição pode cometer erros e com a FAB não seria diferente. Agora, será que é justo taxar a FAB de incompetente dessa maneira? Será que a FAB nunca contribuiu/contribui com trabalhos de relevância para a Nação? Parece que virou moda em vários tópicos malhar o trabalho feito por essa instituição.
Aqui eu pergunto: não seria um misto de arrogância, prepotência e deselegância dessas pessoas ao agirem dessa forma? Não estou com isso querendo passar a impressão que a FAB é inquestionável, mas precisamos medir nossas palavras e quem sabe pensar antes de escrever. É bom lembrar que ali se encontram pessoas qualificadas, muitas estudaram durante anos para chegarem onde estão, seja um intendente ou um piloto de caça. Ali se encontram Brasileiros!!!
Alguém aqui já viu a porcentagem de pessoas com curso superior nesse país? E mais, com qualificação, mestrado ou doutorado? Agora olhem os quadros da FAB. Todos os anos têm concurso de admissão de profissionais de diversas áreas. Reparem bem, admissão de Profissionais e não de Incompetentes. E mais, não adianta ter um quadro qualificado se não possuir recursos para P&D ou mesmo para manutenção do material existente. Na maioria das vezes esse pessoal faz o possível com os parcos recursos disponibilizados, mas acho que isso deve ser de “desconhecimento” geral.
Eu acredito que toda crítica é válida quando a mesma é construtiva, se não for é dispensável, e aqui no DB as críticas em sua maioria são pejorativas, não agregam nada e parece que são feitas por pura diversão.
Abraços,
Wesley
P.S: Não sou Fabiano, sou apenas um civil e admirador do trabalho das nossas FA´s.
+4 UH-60L para a FAB
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: +4 UH-60L para a FAB
Exato, é isto mesmo.Mapinguari escreveu:Prick, o que você está dizendo soa como absurdo para mim. É claro que o NJ poderia até querer acabar com o o processo do F-X2 e comprar diretamente o Typhoon ou o Su35. Mas isso geraria uma crise sem precedentes e também contrariaria algo que ele disse na reunião no Senado, quando disse que ele não entende nada de avião de combate, embora a escolha agora esteja caminhando para a opção política. O que ele quis dizer com isso? Que a FAB, que é quem entende de avião de combate, já fez sua escolha técnica, na forma da Short List. O que a FAB está dizendo, com a short list é: "Qualquer um desses três modelos, dos seis que antes participavam, servem para nós. Os outros três, nós eliminamos, pois não nos servem". Depois que ele insinuou que o governo poderia permitir a reavaliação do Su35 e deu a merda que deu, ele nem toca mais no assunto.PRick escreveu:
Mas não podemos esquecer que o Programa(por isso não gosto de usar um nome técnico como concorrência ou licitação) prosseguiu na parte de Helos de Ataque e foi cancelado na parte de Helos de Transporte.
O motivo é simples, não existe uma Licitação, apenas uma compra direta na forma concorrencial, que pode ser cancelada ou "atropelada" a qualquer tempo por uma proposta externa, tanto dos concorrentes, como de terceiros fabricantes.
Vamos dizer que aquela noticia sobre o Typhoon fosse verdade, que a Embraer passa-se a integrar o consórcio, com uma linha de montagem brasileira, com transferência de tecnologia, etc.. O Governo poderia cancelar o FX-2 e declarar que o escolhido foi o Typhoon.
Era isso que o NJ estava falando em aceitar novas propostas, afinal, não teríamos qualquer prejuízo em aceitar uma proposta externa ao Programa, muito melhor que as oferecidas dentro do Programa.
[]´s
É claro que não reveria nenhum processo a essa altura.
A FAB (ao menos os caras que decidem) devem ter o seu preferido, mas aceitam qualquer um dos três, aceitam o que for melhor, politicamente, para o Brasil. Algo bem diferente da escolha do EC725, embora reconheçam que a aquisição dos 50 helicópteros será boa para o País e ainda dotará as FAs de uma aeronave moderna, mellhor do que os atuais Sapões, Cougars e Super Pumas. Mas as FAs continuarão comprando Blackhawks e Seahawks, enquanto os EC 725 serão usados na segunda linha. Principalmente na FAB, que vai continuar adquirindo outros lotes do BH, até substituir a totalidade dos Sapões.
Foi bom para o governo? Claro que foi, olhem a repercussão, olhem os empregos, as industrias envolvidas. Foi em minas ainda, nego Aécio deve estar dividindo opiniões com o Lula la....
Já para a FAB, os EC farão o que o MI-17 faria, afinal não é a FAB quem vai bancar a conta mesmo... Diriam uns, a mais o EC vai custar mais para manter, ou diriam outros, a mais os MI tem vantágens extras que o EC não tem. Mas e ai nós caimos na real e vemos que se por um lado a FAB não terá o MI, ela terá o EC e que para a FAB isto representará um salto, mesmo que ela não chegue no ponto que ela gostaria, ela chegou mais longe do que poderia acreditar. Por outro lado, o governo conseguiu estreitar laços com a França, consegiu emprego e renda ao povo, de quebra investiu na Helibrás, o que é bom para o Brasil e ainda ganhou créditos com alguns políticos dentro da casa...
Já na FAB, a vida segue, quero dizer, a compra de BH's segue...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: +4 UH-60L para a FAB
MELDELSPRick escreveu:A FAB em toda a sua história merecia nota ZERO pelas escolhas de aeronaves, e na forma como as manteve e operou, só o absurdo que ocorreu com os Meteor, AMX, F-5 e M-3 já daria um livro do tipo, como escolher errado e continuar a fazer tudo errado. Como títulos do seguinte calibre, a pior modernização feita nos M-3. Portanto, vou parar por aqui o FABISMO neste tópico está me deixanda enojado.
[]´s
MELDELSOziris escreveu:''Vou repetir, o que vem de lá não nos serve! Se nossos militares tivessem o mínimo de nacionalismo, não comprariam material made in USA por 500 anos. Só pelo tratamente dispensado. Agora, comprar material de terceira dos EUA, só por ideologisse, NÃO!!!!! Que seja o melhor, F-35, F-22, Super Stalion, ótimo, agora, F-18E e BH, é de terceira! "
Quem compara Super Stallion com Blackhawk não merece nem ser lido. Agora são helis excludentes?! CÉLS! Outro pra listinha.
Olha o desespero, Prick. Arranja uns argumentos melhores. Só uma dica.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Eu estava comparando projetos, quer dizer bons projetos, contra projetos ruins. Podía ter citado coisas do passado, tipo SH-3, F-4, F-15, etc..Bolovo escreveu:MELDELSPRick escreveu:A FAB em toda a sua história merecia nota ZERO pelas escolhas de aeronaves, e na forma como as manteve e operou, só o absurdo que ocorreu com os Meteor, AMX, F-5 e M-3 já daria um livro do tipo, como escolher errado e continuar a fazer tudo errado. Como títulos do seguinte calibre, a pior modernização feita nos M-3. Portanto, vou parar por aqui o FABISMO neste tópico está me deixanda enojado.
[]´sMELDELSOziris escreveu:''Vou repetir, o que vem de lá não nos serve! Se nossos militares tivessem o mínimo de nacionalismo, não comprariam material made in USA por 500 anos. Só pelo tratamente dispensado. Agora, comprar material de terceira dos EUA, só por ideologisse, NÃO!!!!! Que seja o melhor, F-35, F-22, Super Stalion, ótimo, agora, F-18E e BH, é de terceira! "
Quem compara Super Stallion com Blackhawk não merece nem ser lido. Agora são helis excludentes?! CÉLS! Outro pra listinha.
Olha o desespero, Prick. Arranja uns argumentos melhores. Só uma dica.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
E o Blackhawk, é um projeto bom ou ruim?
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Dizer que BlackHawk é ruim é ser totalmente sem noção.
Eles completaram 900 MIL HORAS de operação EM COMBATE sem pane.
A Sikorsky quer chegar a UM MILHÃO de horas.
Os pilotos da FAB enchem a aeronave de elogios.
Prick, a sua defesa defesa desmedida de equipamentos franceses lhe torna um motivo de piada pros outros foristas.
Abraços,
Eles completaram 900 MIL HORAS de operação EM COMBATE sem pane.
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Abraços,
Re: +4 UH-60L para a FAB
O BH é um helo de transporte, que 11 soldados se apertam dentro dele e um dos mais caros do mercado, deve ser o helo mais caro por soldado transportado, isso já responde a qualquer indagação, depois fazem piadas sobre os Tugas.papagaio escreveu:Dizer que BlackHawk é ruim é ser totalmente sem noção.
Eles completaram 900 MIL HORAS de operação EM COMBATE sem pane.
A Sikorsky quer chegar a UM MILHÃO de horas.
Os pilotos da FAB enchem a aeronave de elogios.
Prick, a sua defesa defesa desmedida de equipamentos franceses lhe torna um motivo de piada pros outros foristas.
Abraços,
Não me venham com BH´s, F-18E, Osprey e OHP´s, os EUA sabem fazer bons equipamentos militares, tem muitos, porém, esses citados tem problemas, no caso do BH é um grave, falta espaço da cabine.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Desisto.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
E o UH-1 que ele substituiu?PRick escreveu:O BH é um helo de transporte, que 11 soldados se apertam dentro dele e um dos mais caros do mercado, deve ser o helo mais caro por soldado transportado, isso já responde a qualquer indagação, depois fazem piadas sobre os Tugas.papagaio escreveu:Dizer que BlackHawk é ruim é ser totalmente sem noção.
Eles completaram 900 MIL HORAS de operação EM COMBATE sem pane.
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Prick, a sua defesa defesa desmedida de equipamentos franceses lhe torna um motivo de piada pros outros foristas.
Abraços,
Não me venham com BH´s, F-18E, Osprey e OHP´s, os EUA sabem fazer bons equipamentos militares, tem muitos, porém, esses citados tem problemas, no caso do BH é um grave, falta espaço da cabine.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Olhando de hoje, é um projeto barato, porém, limitado. Agora, temos que comparar ele com os helos de seu tempo. A tecnologia de helo evolui de forma brutal, quem hoje para ao lado de um UH-1, e o compara com qualquer helo atual, percebe tal fato.Santiago escreveu:E o UH-1 que ele substituiu?PRick escreveu: O BH é um helo de transporte, que 11 soldados se apertam dentro dele e um dos mais caros do mercado, deve ser o helo mais caro por soldado transportado, isso já responde a qualquer indagação, depois fazem piadas sobre os Tugas.
Não me venham com BH´s, F-18E, Osprey e OHP´s, os EUA sabem fazer bons equipamentos militares, tem muitos, porém, esses citados tem problemas, no caso do BH é um grave, falta espaço da cabine.
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Veja que recebemos os UH-1 dentro do FMS, usados, a maioria a preços de banana. Não pagamos uma fortuna por cada um.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Isso é parâmetro? Fala que isso é piada, por favor. Isso não é um argumento sério. Pare e pense somente por um instante, coloque a paixão de lado e deixe a razão se sobrepor a esse romantismo. Toda vez que um heli levantar vôo, o mesmo terá que estar com a sua capacidade máxima lotada? Para sua argumentação (que o BH é pior que o EC-725, pois é helo mais caro por soldado transportado) ter um mínimo de credibilidade, você teria que garantir que os EC-725, que serão utilizados pelas FA´s, estariam com no mínimo 12 soldados em todas as missões. Você pode garantir isso?PRick escreveu: O BH é um helo de transporte, que 11 soldados se apertam dentro dele e um dos mais caros do mercado, deve ser o helo mais caro por soldado transportado, isso já responde a qualquer indagação, depois fazem piadas sobre os Tugas.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Nossa mãe,FIGHTERCOM escreveu:Isso é parâmetro? Fala que isso é piada, por favor. Isso não é um argumento sério. Pare e pense somente por um instante, coloque a paixão de lado e deixe a razão se sobrepor a esse romantismo. Toda vez que um heli levantar vôo, o mesmo terá que estar com a sua capacidade máxima lotada? Para sua argumentação (que o BH é pior que o EC-725, pois é helo mais caro por soldado transportado) ter um mínimo de credibilidade, você teria que garantir que os EC-725, que serão utilizados pelas FA´s, estariam com no mínimo 12 soldados em todas as missões. Você pode garantir isso?PRick escreveu: O BH é um helo de transporte, que 11 soldados se apertam dentro dele e um dos mais caros do mercado, deve ser o helo mais caro por soldado transportado, isso já responde a qualquer indagação, depois fazem piadas sobre os Tugas.
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Isso me faz lembrar aquele caso das Malvinas aonde um Exocet não explodiu em um dos ataques e a maioria do pessoal que morreu, morreu por asfixia porque algum "gênio" achou que materiais com base em borracha em plástico eram mais baratos e o preço por "marinheiro" valeria mais a pena...
Resultado, o navio acabou afundando mesmo, viram a bobeira que fizeram, muita gente pagou com a vida e foi gasta uma fortuna para colocar diversos navios como deveriam na verdade.
Pelo vistos estamos aqui discutindo a diferença entre uma F Armada de verdade e uma feita na planilha do Excel
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Re: +4 UH-60L para a FAB
É perda de tempo, o bacana agora são estes EChuck Noia Cougars entrarem em serviço por aqui....via goela abaixo....Bolovo escreveu:Desisto.
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¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: +4 UH-60L para a FAB
E os Chuck Cougars são os melhores helicópteros do mundo, diga-se de passagem, mesmo sendo derivado de um que voou em 1965. Vai entender porque a Inglaterra não continuou o projeto de um Puma melhorado, como o Super Puma, Cougar ou EC-725 e foi desenvolver o Merlin. Opinião minha, nas acho que são loucos. O Prick já nos mostrou por A+B que o Chuck Cougar é o melhor.Plinio Jr escreveu:É perda de tempo, o bacana agora são estes EChuck Noia Cougars entrarem em serviço por aqui....via goela abaixo....Bolovo escreveu:Desisto.
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Re: +4 UH-60L para a FAB
Quando vocês começam com "Chuck Cougar" entram na mesma panela do prick. Olha o rabo escondido!!!!