Não foi bem assim. O 725 estava na concorrência. Não havia um pedido direto de compra dos Mi, a não ser na cabeça do Pepê, que disse até a designação das aeronaves (Mi-17Br). O Mi-17 e o Merlin estavam concorrendo também.brisa escreveu:Enviou o pedido de compra direto pra MIL
No caso do FX não enviou nada a cerca do F35
Em relação ao EC ... ela não enviou nada.....o NJ e o MH foram la e a resposta franchute foi esta......poderemos mandar os Kits de montagem para Itajuba
+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: +4 UH-60L para a FAB
Carpe noctem!
Major Piffer, o que eu quiz dizer é que o pedido de compra como o gaitero falou não procede...olhe o smille que coloquei
Na finada licitação dos helis de transporte o MI17 seria imbatível em prestações e requerimentos da dita cuja.
Quanto ao FX, creo que os requerimentos do caça e de transferencia de tecnologia ad qestan, o F-35 sempre esteve fora......"sonhos de uma noite de verão"
Apenas isto
Na finada licitação dos helis de transporte o MI17 seria imbatível em prestações e requerimentos da dita cuja.
Quanto ao FX, creo que os requerimentos do caça e de transferencia de tecnologia ad qestan, o F-35 sempre esteve fora......"sonhos de uma noite de verão"
Apenas isto
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mentira. A Lockheed entregaria o F-35, mas não o poderia fazer antes de 2014. Há uma diferença absurda nisso.gaitero escreveu:Para quem a FAB enviou um pedido de compra?brisa escreveu:Hehehehehe
O NH 90 foi a mesma Estória do F35 e quetales (By Tulio)....por qua pa los franchutes não chegaron pro Joban e não ofereceram ele de cara
Muchachos e muchachas....el doidon aca quer esta resposta urgente
Sen pseudos portugas por favor
No caso do F-35, ela enviou para o mesmo e recebeu o do F-16.
No caso do EC, ela enviou a este e não ao NH, assim ela recebeu do mesmo, e não de outro, haja vista que não houve interesse por parte do Brasil na compra do NH.
Capiche?
Há? Qual? Eu disse o motivo?Wolfgang escreveu:Mentira. A Lockheed entregaria o F-35, mas não o poderia fazer antes de 2014. Há uma diferença absurda nisso.gaitero escreveu: Para quem a FAB enviou um pedido de compra?
No caso do F-35, ela enviou para o mesmo e recebeu o do F-16.
No caso do EC, ela enviou a este e não ao NH, assim ela recebeu do mesmo, e não de outro, haja vista que não houve interesse por parte do Brasil na compra do NH.
Capiche?
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Então ta ..viu Wolfgang...... isto me faz lembrar aquele CELêAV que entrou aqui faz tempo....... e o Pepe(bem lembrado pelo Piffer) falou que o conhecia e etc.....
Em suma ....não tinha pra ninguem.....era o F-35 e Kbô
E assim o fez... quero dizer, e assim kbô...brisa escreveu:Então ta ..viu Wolfgang...... isto me faz lembrar aquele CELêAV que entrou aqui faz tempo....... e o Pepe(bem lembrado pelo Piffer) falou que o conhecia e etc.....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Penguin
- Sênior
- Agradeceram: 374 vezes
O mesmo vale para o F-X2....como esse mundo dá voltasPRick escreveu:Acho que você tem que rever alguns de seus conceitos, não dá para dizer que um determinada plataforma é a melhor, isso não existe, é fantasia. Melhor em que?cb_lima escreveu: Algum piloto de teste avaliou o ' 725' para dizer que era o melhor?
Nao misture as bolas cara.
O ' 725 ' nao domina segmento nenhum porque 'e operado por um ou dois paises e 'e na versao c-sar que aqui somente a FAB ir'a possuir...
Enquanto isso as suas outras versoes at'e que se prove o contrario serao "exclusivas no planeta Terra" do EB/MB.
Ser'a que 'e dificil ver isso?
[]s
CB_Lima
Estava falando da família Puma, SuperPuma, Cougar e EC725, não só na área militar, o EC-225 está vendendo muito bem no mercado civil. Não estamos falando de um produto duvidoso e usado, como já compramos muitos, células que deveriam estar aposentadas.
Vamos fabricar o helo mais recente da família, porém, a Eurocopter se comprometeu a fazer muito mais coisas aqui.
[]´s
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
gaitero escreveu:E assim o fez... quero dizer, e assim kbô...brisa escreveu:Então ta ..viu Wolfgang...... isto me faz lembrar aquele CELêAV que entrou aqui faz tempo....... e o Pepe(bem lembrado pelo Piffer) falou que o conhecia e etc.....
- Penguin
- Sênior
- Agradeceram: 374 vezes
E a tal "Pakistan connection"?brisa escreveu:Enviou o pedido de compra direto pra MIL
No caso do FX não enviou nada a cerca do F35
Em relação ao EC ... ela não enviou nada.....o NJ e o MH foram la e a resposta franchute foi esta......poderemos mandar os Kits de montagem para Itajuba
O caso dos russos como bem ja foi descrito pelo Carlos, seria que os bobocas comedores de criancinhas, não souberam jogar a partida dos capitalistas.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Eu diria, que no FX-2, a performance é determinante sobre o preço, porém, se estivermos comparando apenas as plataformas, o problema é estão concorrendo os pacotes, quer dizer existem mais coisas sendo oferecidas que a plataforma.Santiago escreveu: O mesmo vale para o F-X2....como esse mundo dá voltas
[]s
Tempos atrás falei, não existe nada mais complexo que a decisão de compra de uma plataforma militar, se o processo for levado de forma profissional. Temos fatores técnicos, políticos, comerciais, financeiros, tecnológicos e geopolíticos.
Cada processo deverá ser levado de forma distinta. É possível que sejam aplicados determinados critérios gerais, porém, o peso deles vai variar com o tipo de vetor, sua classe, uso, etc..
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom
O que importa 'e que receberemos os tais Helis e por enquanto somos os unicos operadores de algumas das versoes propostas.
O governo foi la, disse que queria porque queria os tais helis, e agora cada FA ja sabe que versao ira' possuir e a vida continua.
Nao, nao existiu concorrencia... nao... antes da decisao ser divulgada nao existiram testes...
S'o isso ja distancia esse negocio do F-X ou submarinos.
Pelo menos aposentamos os "sapos", os DN ganham refor'co, e o EB quem sabe pode dar outro destino aos seus Panteras.
[]s
CB_Lima
O que importa 'e que receberemos os tais Helis e por enquanto somos os unicos operadores de algumas das versoes propostas.
O governo foi la, disse que queria porque queria os tais helis, e agora cada FA ja sabe que versao ira' possuir e a vida continua.
Nao, nao existiu concorrencia... nao... antes da decisao ser divulgada nao existiram testes...
S'o isso ja distancia esse negocio do F-X ou submarinos.
Pelo menos aposentamos os "sapos", os DN ganham refor'co, e o EB quem sabe pode dar outro destino aos seus Panteras.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Pois é CB, não foi a coisa mais perfeita, mas teremos bons helis e agraciaremos nossa indústria. Pode não ter sido da maneira ideal, mas por linhas torta vamos equipar as forças com helis novinhos em folha.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Carlos Mathias escreveu:Pois é CB, não foi a coisa mais perfeita, mas teremos bons helis e agraciaremos nossa indústria. Pode não ter sido da maneira ideal, mas por linhas torta vamos equipar as forças com helis novinhos em folha.
Sim CM, eu concordo com voce... e concordo muito mesmo... acho que os caras merecem helis novos...
s'o temos que tomar cuidado para isso nao virar pratica, porque assim fica sendo disfarcar "Mulambisse" sob o "manto" do END.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima