+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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pafuncio
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#316 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 02, 2009 11:16 am

Plinio Jr escreveu:
Bolovo escreveu:
Mas existe algum assalto aéreo que é feito debaixo de fogo? E meu caro, ninguém mais nesse planeta entende mais de assalto aéreo do que o US Army.
Esquece isto.....quem manja do assunto são os comedores de lesmas e seus Chuck Cougars..... 8-]
Ps1: Meu fígado vira um pate, bem molinho, quando penso que a Austrália vai fabricar o NH-90 sob licença na Australian Aerospace, uma subsidiaria da Eurocopter. Espera aí, a Helibrás também é! Porque pegamos o 'refugo', aka 'EC-725 que tem Tot's porque somos bonzinhos e miguxos dos franceses' e não o top de linha, vulgo NH-90?
E tem gente que acha isto o máximo.....AFFFF.... :roll: :roll:
Plínio,

Esqueceste te comentar o "beijo no toba" do Bolovo. Ele vai ficar triste contigo ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#317 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 02, 2009 12:25 pm

pafuncio escreveu:
Esqueceste te comentar o "beijo no toba" do Bolovo. Ele vai ficar triste contigo ...
Sai fora rapaz....tah me estranhando ...... 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#318 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 12:29 pm

Plinio Jr escreveu:
Bolovo escreveu:
Ps1: Meu fígado vira um pate, bem molinho, quando penso que a Austrália vai fabricar o NH-90 sob licença na Australian Aerospace, uma subsidiaria da Eurocopter. Espera aí, a Helibrás também é! Porque pegamos o 'refugo', aka 'EC-725 que tem Tot's porque somos bonzinhos e miguxos dos franceses' e não o top de linha, vulgo NH-90?
E tem gente que acha isto o máximo.....AFFFF.... :roll: :roll:
Olha... eu já me conformei com essa história de "725"... fazer o que né?

Mas o que eu ainda não entendo é porque não o NH-90, com porta de carga e tudo? Muito mais moderno e com anos e anos e anos e anos de upgrades possíveis no Horizonte!

Sei lá... no fim, acho que o Governo (dono dessa compra) queria mesmo um Heli que operasse para plataformas de petróleo e as FAs (sempre elas) vão ter que servir de boi de piranha e ir na frente mesmo.

Enfim, isso de "725" é melhor do que a realidade de sapões e outras coisas.

Vamos tocar esse barco para frente...

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#319 Mensagem por Jin Jones » Qui Jul 02, 2009 12:37 pm

É impressão minha ou tem foristas questionando ESSAS MARAVILHOSAS compras que o BR tem feito com a FR ????

Ó Sr., nem tudo está perdido ! :roll:




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#320 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 12:40 pm

FIGHTERCOM escreveu:Se um F-18 E/F é um remendo mal feito de um F-18 C/D, com todas as limitações originais do projeto, e para muitos não presta. Por analogia, podemos estender isso para o EC-725, que é um remendo mal feito do Puma, com todas as limitações originais do projeto, conclusão: ... sintam-se a vontade para completar.

Quero deixar claro que acho positivo a compra dos EC-725, defendia sua aquisição em detrimento do Mi-17 e não vou mudar a favor do Black-Hawk. Mas acho que falta coerência nas idéias defendidas por alguns colegas do DB. Argumentos utilizados para defender X ou Y no FX-2 não valem para os helis.


Abraços,

Wesley

Nem todo reprojeto é ruim, o F-18E é um reprojeto com problemas, já o EC-725 foi feito para sanar os defeitos dos Cougars comuns, e pelo visto é um sucesso, dado que a França está usando ele, e encomendando mais.

O Su-35BM também é um reprojeto, como o Gripen NG, o galho não está em reprojetar, mas fazer algo lógico e sensato.

[]´s




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#321 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 02, 2009 12:50 pm

PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Se um F-18 E/F é um remendo mal feito de um F-18 C/D, com todas as limitações originais do projeto, e para muitos não presta. Por analogia, podemos estender isso para o EC-725, que é um remendo mal feito do Puma, com todas as limitações originais do projeto, conclusão: ... sintam-se a vontade para completar.

Quero deixar claro que acho positivo a compra dos EC-725, defendia sua aquisição em detrimento do Mi-17 e não vou mudar a favor do Black-Hawk. Mas acho que falta coerência nas idéias defendidas por alguns colegas do DB. Argumentos utilizados para defender X ou Y no FX-2 não valem para os helis.


Abraços,

Wesley

Nem todo reprojeto é ruim, o F-18E é um reprojeto com problemas, já o EC-725 foi feito para sanar os defeitos dos Cougars comuns, e pelo visto é um sucesso, dado que a França está usando ele, e encomendando mais.

O Su-35BM também é um reprojeto, como o Gripen NG, o galho não está em reprojetar, mas fazer algo lógico e sensato.

[]´s

A França compra um reprojeto em pouquissimas quantidades, logo ele é bom.
A US Navy compra um reprojeto às centenas, logo ele é ruim.

Há muito GAULISMO, mas muito pouco brasilianismo nisso tudo...




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#322 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 12:59 pm

Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Nem todo reprojeto é ruim, o F-18E é um reprojeto com problemas, já o EC-725 foi feito para sanar os defeitos dos Cougars comuns, e pelo visto é um sucesso, dado que a França está usando ele, e encomendando mais.

O Su-35BM também é um reprojeto, como o Gripen NG, o galho não está em reprojetar, mas fazer algo lógico e sensato.

[]´s

A França compra um reprojeto em pouquissimas quantidades, logo ele é bom.
A US Navy compra um reprojeto às centenas, logo ele é ruim.

Há muito GAULISMO, mas muito pouco brasilianismo nisso tudo...
Então o Gripen NG e o SU-35BM são umas bombas, porque não venderam nada. Estou falando da qualidade de um reprojeto, não das suas vendas, os EUA compram maiores quantidades de qualquer tipo de armamento. A França comprou e deverá ter cerca de 19 EC-725. Somente para C-SAR, tarefa mais arriscada e difícil para um helo.

Poderíamos perguntar, porque não compraram NH-90 para C-SAR? Pode ser porque não tenha a mesma performance, rusticidade e resistência para a tarefa.
:wink:

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#323 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 1:20 pm

PRick escreveu: Então o Gripen NG e o SU-35BM são umas bombas, porque não venderam nada. Estou falando da qualidade de um reprojeto, não das suas vendas, os EUA compram maiores quantidades de qualquer tipo de armamento. A França comprou e deverá ter cerca de 19 EC-725. Somente para C-SAR, tarefa mais arriscada e difícil para um helo.

Poderíamos perguntar, porque não compraram NH-90 para C-SAR? Pode ser porque não tenha a mesma performance, rusticidade e resistência para a tarefa.
:wink:

[]´s
Olha, eu até acho que o NG é meio doidera (gosto mais do "C"), mas a sua resposta sobre o NH-90 talvez tenha outras explicações, como manter a linha do 725 ativa para atrair "novos clientes", ou pelo fato de não ter sido projetada uma versão C-SAR do NH-90. Coisas bem mais simples do que o que você está tentando colocar :wink:

[]s
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CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#324 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 1:26 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Então o Gripen NG e o SU-35BM são umas bombas, porque não venderam nada. Estou falando da qualidade de um reprojeto, não das suas vendas, os EUA compram maiores quantidades de qualquer tipo de armamento. A França comprou e deverá ter cerca de 19 EC-725. Somente para C-SAR, tarefa mais arriscada e difícil para um helo.

Poderíamos perguntar, porque não compraram NH-90 para C-SAR? Pode ser porque não tenha a mesma performance, rusticidade e resistência para a tarefa.
:wink:

[]´s
Olha, eu até acho que o NG é meio doidera (gosto mais do "C"), mas a sua resposta sobre o NH-90 talvez tenha outras explicações, como manter a linha do 725 ativa para atrair "novos clientes", ou pelo fato de não ter sido projetada uma versão C-SAR do NH-90. Coisas bem mais simples do que o que você está tentando colocar :wink:

[]´s
O EC-725 nasceu dos requisitos C-SAR da França, quer dizer, não existia, não estava em produção. Foi feito sob medida, é claro, também pagaram o seu desenvolvimento.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#325 Mensagem por Penguin » Qui Jul 02, 2009 1:32 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Então o Gripen NG e o SU-35BM são umas bombas, porque não venderam nada. Estou falando da qualidade de um reprojeto, não das suas vendas, os EUA compram maiores quantidades de qualquer tipo de armamento. A França comprou e deverá ter cerca de 19 EC-725. Somente para C-SAR, tarefa mais arriscada e difícil para um helo.

Poderíamos perguntar, porque não compraram NH-90 para C-SAR? Pode ser porque não tenha a mesma performance, rusticidade e resistência para a tarefa.
:wink:

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Olha, eu até acho que o NG é meio doidera (gosto mais do "C"), mas a sua resposta sobre o NH-90 talvez tenha outras explicações, como manter a linha do 725 ativa para atrair "novos clientes", ou pelo fato de não ter sido projetada uma versão C-SAR do NH-90. Coisas bem mais simples do que o que você está tentando colocar :wink:

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NH90 CSAR:

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Editado pela última vez por Penguin em Qui Jul 02, 2009 1:34 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#326 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 1:33 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu: Olha, eu até acho que o NG é meio doidera (gosto mais do "C"), mas a sua resposta sobre o NH-90 talvez tenha outras explicações, como manter a linha do 725 ativa para atrair "novos clientes", ou pelo fato de não ter sido projetada uma versão C-SAR do NH-90. Coisas bem mais simples do que o que você está tentando colocar :wink:

[]´s
O EC-725 nasceu dos requisitos C-SAR da França, quer dizer, não existia, não estava em produção. Foi feito sob medida, é claro, também pagaram o seu desenvolvimento.

[]´s
Certo.

Existe então uma diferença muito grande entre isso e simplesmente afirmar que o EC-725 é melhor mais resistente, etc. Se existisse projeto semelhante para o NH-90 certamente a aeronave teria tais benefícios.

E aí vamos nós, "Montando" uma aeronave que foi feita "sob medida" para fazer outra coisa enquanto uma plataforma muuuuuuito mais nova, e com potencial para expansão está disponível.

[]s
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#327 Mensagem por Bourne » Qui Jul 02, 2009 1:48 pm

pafuncio escreveu:
Bourne escreveu:Esse pessoal tá muito estanho. Estão até mandando beijinho na toba. :shock:

Lembro que o Garoto Vinagre ficou dando pulinhos histéricos quando descobriu que iríamos comprar o ScorPênis [057]
De homem peludo e normalmente com a higiene questionável. Pelo menos se fosse o beijo no rosta que a máfia dá até que não pegava tão mau. Pensando bem, poderia até ter uma ironia ligada ao beijo da morte.




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#328 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 02, 2009 1:59 pm

Mas a Sikorski ofereceu fabricar bléquiróqui aqui então????
Não lembro de ter visto esta proposta, nem na imprensa nem aqui.
Então péra aí! Se o governo queria um heli que fosse feito aqui e a Sikorski não ofereceu nada nesse sentido, teríamos então que passar por cima das diretrizes que vimos ontem o MinDef falando, alto.claro e execelente some imagem.
É isso mesmo que vocês estão querendo dizer? Que, quando interessa, joga-se a END e toda a mudança no paradigma de defesa do Brasil num vaso sanitário para podemos comprar um heli?
Mas então tem-se que puxar a descarga em todas as compras pós END + MU+ NJ, ou tem umas que pooooode e outras que não?

Gripen-NG no lixo também, afinal estão abanando ToTs e parcerias, mas o que interessa são outras coisas (não sei bem o quê mais), que espero ver aqui enumeradas e justificadas, para termos essa certeza de que a END + todo o resto tem de ir para o esgoto.

Alguém ofereceu NH-90, Mi-17, Bléquiróqui, *whatever para ser feito aqui (não interessando a proporção de nacionalização)????

Como é? Alguém tem aí proposta melhor (aparanetemente muitíssimo melhor) que a da HELIBRÁS e EUROCOPTER?????

Outra coisa interessante. No FX os EUA nos ofereceram F-16 e F-18, tendo F-35 na prateleira. Mas no caso dos helis a França fez o mesmo e vai prá vala. Como é que é o perâmetro prá medir a bondade aí?

*Só prá agradar meus caros azulados. :lol:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#329 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 02, 2009 2:03 pm

CM, de minha parte, critico não o heli, mas os argumentos que o enaltecem são os mesmos que defenestram o SH.




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#330 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 02, 2009 2:09 pm

Olha, eu acho que na verdade os dois helis são melhores em certas áreas, cada um na sua. Esse papo de que o BH aguenta tiro de canhão, que carrega 100 soldados em camas, que voa 3000Km só no embalo das hélices e outra maravilhas, isso prá mim é propagandice.
Acho que se a FAB padronizar com qualquer um dois dois vai estar muito bem atendida sim senhor.
Vocês viram o NJ no senado? Prestaram atenção no exemplo dos coturnos/fardas chineses? E ele disse que é apenas o exemplo mais simples.

Conformem-se, "Sem ToTS (qualquer uma ) não há hipótese!".




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