MU Na Russia Falando em 5ª Geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
bsl
Júnior
Júnior

Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração

#226 Mensagem por bsl » Qua Jul 01, 2009 2:43 pm

Acho que se formos colocar o Daniel Dantas na conversa, maioria dos politicos estarão envolvidos

Aqui alguns exemplos do Serra:

http://www.conteudo.com.br/renatahingel ... iel-dantas

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#227 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 01, 2009 3:18 pm

Carlos Mathias escreveu:
Prezado Carlos, se é a política que vai decidir, será que o SH pode ser cotado como forte, aliás, tão ou mais que o Rafale? E se assim for, o Gripen é que estaria correndo "por fora"?

Grande abraço!
Rodrigo, tudo depende da maneira atual como nosso governo vê o nosso futuro. Todos estão colocando na imprensa ( não necessariamente no contrato do FX) que fazem tudo e mais alguma coisa, ou muita coisa.
A saída do MU pode sim enfraquecer alguma posição no governo e na minha opinião, justamente a que fosse contra uma compra de material estratégico dos EUA.
Porém, se o MU fez as coisas direito, deve ter deixado os assuntos já bem amarrados e os rumos traçados, tendo convencido a pessoa mais importante do FX, o Presidente da República. Se esse trabalho foi feito, a questão política já está alinhavada e somente uma mudança muito grande e garantias excepcionais podem mudar as opiniões neste espectro, pois os conceitos são formados ao longo de décadas e décadas de relacionamento entre países.

Eu te digo que hoje, se dependesse apenas da FAB, seria F-18E e depois Gripen-NG. Isso é claro é a minha opinião pessoal, não tem nada que ver com informações secretas, nem bastidores, nem amigos brigadeiros nem nada, é opinião pessoal apenas.

Agora pode ter certeza que assim que sair o vencedor, uma porrada de gente vai aparecer prá dizer que já sabia desde 1927 que seria esse e blá, blá, blá. Só que estas mesmas pessoas não garantem nada HOJE, AGORA. :wink:

Só sei que nada sei.
[009]

Abs!

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#228 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 01, 2009 3:26 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu:MU sempre foi contra a compra de caças norte americanos, tanto que o seu favorito era abertamente, o SU-35.
Mas ninguém aqui falou o contrário, o que está sendo dito é diverso, que a saída do MU nada tem haver com o FX-2. Os motivos são outros. :wink:

[]´s
Prezados PRick, gaitero e soultrain, uma coisa que sempre causou controvérsias, é o fato do MU ser intimamente ligado aos EUA, professor de Harvard, amigo do Obama, crítico anterior dos russos, e quando do fato de ser ministro de estado brasileiro, ter se "aproximado" dos russos. Muitas "teorias" circularam de ser fachada etc. O que os nobres colegas acham? Apenas uma dicotomia normal, pois agora ele representava o Estado brasileiro, ou algo havia de "estranho".

Grande abraço!

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#229 Mensagem por Marino » Qua Jul 01, 2009 3:37 pm

http://www.senado.gov.br/TV/miolo.html#
Ver o segundo link: Min. Jobim fala da transferência de tecnologia na indústria de defesa nacional.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#230 Mensagem por Marino » Qua Jul 01, 2009 3:40 pm

Também é tratado aqui, no link: Min. Jobim diz que o Brasil exporta empregos quando privilegia importação de produtos da China.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
gaitero
Sênior
Sênior

#231 Mensagem por gaitero » Qua Jul 01, 2009 5:17 pm

Wolfgang escreveu:
gaitero escreveu:Ta mas o Aécio fez o que de bom para ter este elevado índice de aprovação? No caso Mineiro até existe um ciclo infimo de governadores, mas sempre girando entre PMDB e PSDB, no Paulista existe já um certo emburrecimento do povo, me desculpe o insulto, quando o assunto se chama política.... Não sei se é porque estes carecem de oposição, ou se a situação já comanda a tanto tempo que descobriu o caminho da hegemonia.

Não só nestas localidades, vejo em Curitiba o mesmo, o povo sempre reclama que ta ruim, que falta educação, que falta segurança, que o transporte esta ficando cada vez pior, mas chega à eleição e eles votam sempre no mesmo partido, se não, é sempre o mesmo ciclo, vota neste, depois no outro depois neste e por ai vai.....
Para quem elege Roberto Requião... Vá catar coquinho em outra freguesia! O fato é que os paulistas conhecem muito de perto o PT e não gostam dos seus quadros paulitas. Aqui em São Bernardo o PT não ganhava desde 89. Você sabe o motivo?
:lol: :lol:

Calma nego... Não estou defendendo ninguem, apenas me espanto em ver que todo mundo critica, diz que ta ruim, diz que falta isto e aquilo, mas quando chega a eleição, sempre votam no mesmo.... Isto me espanta, afinal, espera-se que na dificuldade haja mudança.... :wink:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#232 Mensagem por gaitero » Qua Jul 01, 2009 5:20 pm

Moccelin escreveu:
Vou responder só a pergunta em vermelho:
Cara, ele chegou chegando... Implementou um tal de choque de gestão que a idéia era saneara o governo de MG, e começou tocando, literalmente, o foda-se... Mandou embora quase todos os funcionários contratados de todas as áreas do governo (onde minha mãe rodou), mas junto com isso implementou uma idéia de um Estado eficiente, tipo, se dá pra fazer o serviço com 1 funcionário trabalhadno direito pra que 10... E por aí foi, nos primeiros anos ele assustou muita gente, deixou muita gente puta da vida com as demissões em massa, e por aí vai.

Mas nisso o que aconteceu? Minas Gerais saiu do vermelho, virou exemplo de gerência pública lá fora, e vários estados procuraram o "pai" desse tal choque de gestão pra tentar implementar em seus estados.

Nessa brincadeira a aprovação dele só subiu (após o susto inicial) quando o povo viu que tudo melhorou, vamos por partes e só o que eu tenho mais conhecimento:
- os Hospitais estaduais (da FHEMIG) melhoraram muito, recebendo investimentos, etc;
- Minas diminuiu a idade pras crianças entrarem na escola, aumentando o número de anos no ensino;
- Todos os alunos da rede estadual recebem livros QUE FICAM COM OS ALUNOS;
- PM foi tratada com a importância que merece e necessita;
- CBMMG foi tratado a pão de ló, inventaram uma tal de taxa de incêndio que é repassada full para o CBMMG, sem intermediários que possam "passar a mão", para equipamentos, as viaturas velhas (que apesar de velhas eram bem operacionais, mas eram velhas...) foram aposentadas e o CBMMG está rodando só com viatura e equipamentos modernos;
- As estradas estaduais melhoraram MUITO, apesar de ter muita MG meio ruim ainda;

Enfim, é só olhar a aprovação do cara pra entender, ele é quase unanimidade, e antes que eu me esqueça, fez isso tudo deixando o estado "no azul" (sim, com investimentos internacionais, mas do mesmo jeito que os EUA utilizam investimentos).

Porém cabe aqui uma ressalva, essa parte que não o aprova costuma acusar o governo Aécio de censurar e amordaçar a imprensa mineira, agora, como um político consiguiria isso eu não sei. É ÓBVIO que não está tudo perfeito, mas o principal argumento da oposição é meio estranho (esse negócio de amordaçar a imprensa).
Muito obrigado por sua resposta. Este tipo de opinião não se encontra facilmente....

Talvez este seja um dos pontos negativos do Aécio caso ele se candidate, vai ser dificil competir em uma eleição presidencial, se o ''resto'' do Brasil não sabe quem é Aécio.. :wink:

ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#233 Mensagem por ninjanki » Qua Jul 01, 2009 5:26 pm

Rodrigo,

Eu diria que o comportamento dele foi mais racional doque estranho. Afinal, uma pessoa inteligente, que admire a forma como os americanos constroem e executam suas estratégias, mas que não é americano e é posto à serviço do governo brasileiro, vai procurar usar os ensinamentos e estratégias dos americanos, e não se curvar à eles e a seus desígnios. Ou seja, é perfeitamente coerente. Somente para ideólogos de plantão, de esquerda e de direita, é que idéias, inteligência e ideologias são inseparáveis e indivisíveis... E cá entre nós, apesar das besteiras habituais, nem o Lula dá mais bola pra esses ideólogos...

Allan

gaitero
Sênior
Sênior

#234 Mensagem por gaitero » Qua Jul 01, 2009 5:41 pm

Rodrigoiano escreveu:
PRick escreveu: Mas ninguém aqui falou o contrário, o que está sendo dito é diverso, que a saída do MU nada tem haver com o FX-2. Os motivos são outros. :wink:

[]´s
Prezados PRick, gaitero e soultrain, uma coisa que sempre causou controvérsias, é o fato do MU ser intimamente ligado aos EUA, professor de Harvard, amigo do Obama, crítico anterior dos russos, e quando do fato de ser ministro de estado brasileiro, ter se "aproximado" dos russos. Muitas "teorias" circularam de ser fachada etc. O que os nobres colegas acham? Apenas uma dicotomia normal, pois agora ele representava o Estado brasileiro, ou algo havia de "estranho".

Grande abraço!
Pelo contrário, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e de assistir duas de suas palestras sobre a crise global.

Ele em nenhum momento coloca os EUA como exemplo, muito pelo contrário, ele sempre destaca os defeitos que deveriam ser corrigidos e a postura errada que os EUA tem sob o mundo. O que Mangabeira gostava de destacar eram as semelhanças que existe entre estas nações ( Brasil e EUA), grandes nações, com grandes desigualdades. Mangabeira sempre insistia nos erros que ele não gostaria de ver se repetir no Brasil, ele sempre dizia que o Brasil não deveria policiar o mundo.

Também não demonstrava que a postura americana frente aos países latinos mudaria com a chegada de Obama ao poder, pelo contrário, a base do desenvolvimento Brasileiro para ele sempre foi a América Latina, em todos os seus debates.

Com relação a sua ligação com Obama, ele apenas foi professor de Obama, na minha vida acadêmica fui aluno de muita gente, mas nunca mantive laços estreitos de amizade.... O que existe de fato é respeito, nada mais.

Editado pela última vez por gaitero em Qua Jul 01, 2009 5:44 pm, em um total de 2 vezes.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#235 Mensagem por GustavoB » Qua Jul 01, 2009 5:42 pm

Marino escreveu:http://www.senado.gov.br/TV/miolo.html#
Ver o segundo link: Min. Jobim fala da transferência de tecnologia na indústria de defesa nacional.
Facilitando um pouco mais

http://www.senado.gov.br/TV/noticias/quarta1.html#

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 01, 2009 5:51 pm

Valeu pelos posts ninjanki e gaitero!

[009]

Abs!

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#237 Mensagem por Oziris » Qui Jul 02, 2009 3:11 pm

Fora do governo Lula, Mangabeira avalia até concorrer com Dilma.

da Folha Online

Hoje na Folha O professor e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger anunciou ontem, dos Estados Unidos, que está disposto a retomar suas viagens pelo Brasil ainda neste semestre e avalia todas as possibilidades, inclusive a de se candidatar à Presidência da República no ano que vem, informa reportagem de Eliane Cantanhêde, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Mangabeira saiu da Secretaria de Assuntos Estratégicos para voltar a lecionar em Harvard, mas não abdicou de suas ambições políticas.

Ele falou à Folha por telefone e afirmou que sente "muito afeto" pela ministra Dilma Rousseff, candidata da preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua sucessão, mas que não descarta ser adversário dela.

"Tenho afeto pela Dilma, a quem conheço há quase 30 anos, mas estou ampliando todas as minhas possibilidades e avaliando desde apoiar uma candidatura até ser eu mesmo o candidato."

Leia a notícia completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
gaitero
Sênior
Sênior

#238 Mensagem por gaitero » Qui Jul 02, 2009 3:27 pm

Dalhe mangabeira 2010....

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#239 Mensagem por Enlil » Qui Jul 02, 2009 5:21 pm

:shock: Rapaaaiizzz... Se metade do q denunciam contra o Dantas for um dia comprovado já é o suficiente para ele ser um dos maiores corruptores da história do Brasil. Tudo indica q de 1994 para cá tem muita gente envolvida com o homi... à "esquerda" e à "direita"... tanto q ele poderia ser considerado o "Rasputin" dos governos FHC/Lula...

Carlos Mathias

#240 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 02, 2009 5:37 pm

Todos tem rabo e etc presos com ele, de A a Z na política brasileira. Mexer nesse cocô vai feder prá todo lado.
Isso é como aquela cagada preta e seca, se você quebrar casquinha, fede prá cacete. [024]

Responder