TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#13951 Mensagem por Valdemort » Ter Jun 30, 2009 5:04 pm

No Último Minuto, a Boeing Reduz Sua Proposta de Preço no FX-2

Boeing refaz proposta para o F-X2

Virgínia Silveira – São José dos Campos

A Boeing reduziu o preço do caça F-18 Super-Hornet na proposta final enviada este mês para a Força Aérea Brasileira (FAB), dentro do projeto F-X2, que prevê a aquisição de 36 caças supersônicos de última geração.

Nesta última fase do projeto, denominada BAFO (do inglês Best and Final Offer), as empresas finalistas da disputa (Boeing, Dassault e Gripen) tiveram a oportunidade de melhorar suas propostas, com base nas informações repassadas pela gerência do F-X2.

Segundo o vice-presidente do programa F-18 da Boeing, Robert Gower, está previsto para hoje o término da avaliação de todas as ofertas pela FAB e também a recomendação da empresa vencedora, pela equipe que coordena o projeto F-X2, para o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.

A Aeronáutica não confirma a informação, embora tenha anunciado oficialmente que a avaliação final das respostas das empresas aconteceria até o fim deste mês.

“Em meados de julho a FAB deve submeter a indicação do vencedor a avaliação do Ministro da Defesa, que encaminhará ao Conselho de Defesa Nacional, a quem caberá a decisão final”, explicou o executivo da Boeing.

O nome da empresa vencedora deverá ser conhecido no mês de agosto e a assinatura do contrato de compra das novas aeronaves, segundo Gower, está prevista para acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

Na oferta final encaminhada pela Boeing à gerência do F-X2, segundo Gower, foram incluídos 28 projetos com 25 empresas brasileiras, que poderão resultar em cinco mil empregos diretos e indiretos para a indústria nacional.

“Acreditamos que através desses projetos e da transferência de tecnologia, que neste caso estamos autorizados a passar, o Brasil terá mais acesso ao mercado de defesa americano”, afirmou.

Gower cita as empresas Northroop e General Electric como possíveis parceiras das brasileiras no projeto do F-X2, caso venha a ser a vencedora.

Entre as áreas autorizadas pelo governo americano para a transferência de tecnologia para o Brasil o executivo cita a parte de integração de sistemas aviônicos, radares e armamentos, além de testes e logística integrada.

“Queremos trabalhar juntos com a indústria brasileira e a FAB no desenvolvimento da aeronave e na integração dos seus sistemas, armamentos e software.” Gower disse que a Boeing ficou surpresa com o alto nível de qualidade e capacitação das empresas brasileiras.

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13952 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 30, 2009 5:09 pm

Wolfgang escreveu:Putz, PRick, sem discussão... mas o que o Rafale faz no máximo é uma minhoca.
Minhoca guaguagua! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#13953 Mensagem por pafuncio » Ter Jun 30, 2009 5:20 pm

Bolovo escreveu:
Wolfgang escreveu:Putz, PRick, sem discussão... mas o que o Rafale faz no máximo é uma minhoca.
Minhoca guaguagua! :mrgreen:
Tô fora desses argumentos fálicos. Bando de frozô ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bolovo
Sênior
Sênior

#13954 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 30, 2009 5:28 pm

Eita. 8-]

Não vou muito com a cara do NG, mas nesses termos fica 'saboroso' huahua :mrgreen:

Gostei no que ele enfatiza: 'Gripen, caça sueco-brasileiro'. :D

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13955 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 30, 2009 5:30 pm

FIGHTERCOM escreveu:Para mim tanto faz se vai dar Rafale, Gripen ou F-18. Já sabemos que os três atendem as necessidades da FAB. Queremos coisa melhor? Então vamos embarcar numa parceria de desenvolvimento (Olha o PAK-FA aí).

Ainda sonho com o Brasil nesse projeto. 8-]
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/09/pak-fa-t-50-c.jpg

O resto para mim é conversa de fã apaixonado(a).
http://dirtymartini.files.wordpress.com/2007/08/06-02-09_tokio-hotel-fans1.jpg

Abraços,

Wesley

Acho melhor você acordar, então. :lol:
Os russos não quiseram acordo de cooperação no desenvolvimento. Queriam vender de "prateleira".
Tal como outros fabricantes ocidentais. Alias, não foi a toa que ficaram de fora do F-X2.

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#13956 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jun 30, 2009 5:48 pm

Alcantara escreveu: Acho melhor você acordar, então. :lol:
Os russos não quiseram acordo de cooperação no desenvolvimento. Queriam vender de "prateleira".
Tal como outros fabricantes ocidentais. Alias, não foi a toa que ficaram de fora do F-X2.

Abraços!!!
:cry: :cry: :cry:

Pior que o tio que defendia essa idéia pediu pra sair.

Vou voltar a dormir e continuar sonhando. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [000] [000] [000]

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#13957 Mensagem por felipexion » Ter Jun 30, 2009 6:02 pm

Caros DBistas! Estive funçando meus arquivos, e encontrei uma tabela com infos do Gripen C/D, segundo constas na tabela, apenas a fuselagem, asas, radar, míssil anti-navio e o pod de interferição(?) eletrônica são fabricados na Suécia, confere????

EDIT: Na mesma tabela consta que são fabricados pelos EUA: MDPU, comunicação e data-link, motor, APU, controles de voo, central inercial, HUD, e os mísseis: Aim-120, Aim-9 e Maverick.

E no Gripen NG, existe essa grande depedência de equipamentos americanos???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#13958 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jun 30, 2009 6:17 pm

felipexion escreveu:Caros DBistas! Estive funçando meus arquivos, e encontrei uma tabela com infos do Gripen C/D, segundo constas na tabela, apenas a fuselagem, asas, radar, míssil anti-navio e o pod de interferição(?) eletrônica são fabricados na Suécia, confere????

EDIT: Na mesma tabela consta que são fabricados pelos EUA: MDPU, comunicação e data-link, motor, APU, controles de voo, central inercial, HUD, e os mísseis: Aim-120, Aim-9 e Maverick.

E no Gripen NG, existe essa grande depedência de equipamentos americanos???
Outras opções de armamento são :

1- Os mísseis BVR: Meteor, R-Darter, Derby;
2- Os mísseis IR: Iris-T, A-Darter;
3- Tem ainda o Taurus-KEPD e o RBS-15 MKIII;
4- Quanto aos pods, tem também os israelenses;

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#13959 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jun 30, 2009 6:58 pm

Voltando ao assunto, essa tabela seria aquela da revista IstoÉ?

Abraços,

Wesley

brisa

#13960 Mensagem por brisa » Ter Jun 30, 2009 7:16 pm

gaitero escreveu:
brisa escreveu:Gente do Ceu..... o prick pirou ..... o professor Orestes pirou.... o Matias pirou... :mrgreen:

Ahhhhhh me ajuda aí.......

As piranhas estão soltas......

Ps : O Bender viajou :mrgreen:
Pede ajuda pro Datena, po... Me ajuda ai....
Ta bom gaita .....quem sabe o Borguetinho :mrgreen: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior

#13961 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 30, 2009 7:24 pm

felipexion escreveu:Caros DBistas! Estive funçando meus arquivos, e encontrei uma tabela com infos do Gripen C/D, segundo constas na tabela, apenas a fuselagem, asas, radar, míssil anti-navio e o pod de interferição(?) eletrônica são fabricados na Suécia, confere??? E no Gripen NG, existe essa grande depedência de equipamentos americanos???
http://www.canit.se/~griffon/aviation/g ... tners.html

A Suécia sempre usou armamentos/equipamentos de origem americana/britânica. No NG pode diminuir, como o cara da SAAB diz na entrevista com o Godoy. Ele cita a Aeroletronica, que faz os displays e etc de nossas avionetas modernizadas e do radar, da Selex, a mesma que nos forneceu os Grifo-F e desenvolveu o Scipio com a Mectron. O hardware pode ter até bastante coisa estrangeira, mas o software a maioria é sueca, não tudo, mas maioria, principalmente nos computadores de bordo e por aí vai.

gaitero
Sênior
Sênior

#13962 Mensagem por gaitero » Ter Jun 30, 2009 7:36 pm

Bolovo escreveu:
Eita. 8-]

Não vou muito com a cara do NG, mas nesses termos fica 'saboroso' huahua :mrgreen:

Gostei no que ele enfatiza: 'Gripen, caça sueco-brasileiro'. :D
Agora eu não intendi mais nada... :roll:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bolovo
Sênior
Sênior

#13963 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 30, 2009 7:45 pm

Mas meu caro gaitero, eu não sou a favor, nem contra, mas muito pelo contrário. :wink: :wink: :wink:

gaitero
Sênior
Sênior

#13964 Mensagem por gaitero » Ter Jun 30, 2009 7:53 pm

Bolovo escreveu:Mas meu caro gaitero, eu não sou a favor, nem contra, mas muito pelo contrário. :wink: :wink: :wink:
Desculpe, é que o CM ficou de me enviar uma Vodka e acabou esquecendo.....

[009]

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

#13965 Mensagem por brisa » Ter Jun 30, 2009 8:19 pm

Publicado por um forista espanhol (Teodofredo) em um foro argentino... :shock:

Hoy acabo de escuchar un comentario, que me dejo pensando...
No puedo asegurar que sea 100% verdad ...pero me dejó pensando...
EADS sería la culpable de la demora de las decisiones del FX 2 y estaría retrasando a propósito la decisisón del FX 2, porque estaría evaluando la posibilidad...de integrar a EMBRAER en el consorcio EADS, al igual que ocurrió con los chinos (el DON dinero aparte, claro) y es que en épocas de crisis todo es bueno a la hora de sumar (y sobre todo si hablamos de euros). Dicen (me dijeron) que el tema se trata entre las mas altas esferas (Gobierno de Brasil- U.E.) y la posibilidad de que el EUROFIGHTER SEA FABRICADO NO SOLO EN BRASIL, SI NO QUE PARTE DE LOS AVIONES EUROPEOS LLEVEN PIEZAS FABRICADAS EN BRASIL POR EMBRAER...
Por favor muchachos de Brasil !!! ¿Hay algo de verdad o mando a tomar por el c... a estos mentirosos?

---------------- Este cara é gente fina... :wink:

Responder