MU Na Russia Falando em 5ª Geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração

#136 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jun 27, 2009 8:11 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pois é cara, e quem diria, né não? Os caras posavam de phodões durante a era FFHHCC, diziam que a oposição do PT era isso e aquilo, e agora é lambança atrás de lambança.
Não esquente, Carlos, para quem ocupou o Poder durante séculos neste País, não se pode esperar que se saiba fazer oposição, não é mesmo? :wink:

Eu espero que o Próprio MU tenha algum pupilo para ocupar o lugar dele. Esse aí vai fazer falta, embora as vezes a impressão que eu tenha é que o Lula não entendia nada do que ele falava...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#137 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 27, 2009 8:14 pm

O foda é que o Brasil nunca teve oposição. Tem um bando de gente que faz de tudo para tomar o lugar do chefão (governo). Eu gosto de ver a oposição britânica, aquela sim, que detona a situação e faz ela trabalhar. http://en.wikipedia.org/wiki/Official_O ... d_Kingdom)

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#138 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 27, 2009 8:41 pm

Walterciclone escreveu:
orestespf escreveu: Não esquente, Carlos, para quem ocupou o Poder durante séculos neste País, não se pode esperar que se saiba fazer oposição, não é mesmo? :wink:

Eu espero que o Próprio MU tenha algum pupilo para ocupar o lugar dele. Esse aí vai fazer falta, embora as vezes a impressão que eu tenha é que o Lula não entendia nada do que ele falava...
Salve, grande Walter!!!

Ainda não comentei sobre a saída do MU, espero que seja apenas um boato ou mal-entendido, o cara escorregou, mas acertou e muito em sua função. Supondo verdade a tal notícia, espero que ele continue exercendo seu trabalho de forma "paralela" (acho que ele continuará influenciando). O trabalho do NJ é muito bom, mas é justamente um puxando para um lado e outro para o outro que o fiel da balança fica no meio. Em suma, o papel do advogado do Diabo é essencial, ainda mais quando se começa do zero, como no caso das FFAA.

Forte abraço,

Orestes

Carlos Mathias

#139 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 27, 2009 8:43 pm

O MU vai sair mesmo?
Walter, partilho a sua preocupação. O MU sempre teve um pensamento estratégico de longo prazo, pensa grande (eu acho que apenas normal), conforme com o nosso país, com o que se espera de uma potência.
Se entrar um muquirana, um acanhado, lascou, vamos de Super Tucano forever and ever, e ao invés de MB e EB teremos a US...Cóf ! Cóf! Cóf! BR Coast Guard e National Police Army Reserve Frontier Patrol. :lol: :lol:

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#140 Mensagem por Zepa » Sáb Jun 27, 2009 9:13 pm

Anderson TR escreveu:
Vitor escreveu:O Brasil dos anos 90 era uma continuação bem direto do Brasil dos anos 80, um país extremamente frágil economicamente. Boa partes dos anos 90 foi de arrumação, reversão de estrago.

Agora, dizer que Lula é responsável pelo crescimento do Brasil é uma falácia econômica enorme. Nenhum líder de estado estimula o crescimento, o que acontece é de alguns atrapalharem menos. A tendência é as coisas serem progressivamente feitas de maneira mais eficiente, o que chamamos de crescimento econômico, e essa melhoria se dá pela dinâmica do mercado. Regra básica da Praxeologia (estudo da ação humana): Agimos para irmos de uma satisfação menos satisfatória para uma mais satisfatória.

Lula foi muito sábio em não ter tido nenhuma sanha estatizante ou coisa semalhante. Mas já foi infeliz nas várias vezes que ampliou a burocracia estatal e que teve medo de comprar briga pela ética. Já elogiou e defendeu gente como Severino Cavalcanti e Renan Calheiros, entregou diversos ministérios para o PMDB parasitar. A última foi dizer que Sarney era assim...um cidadão "não-comum", que merecia tratamento especial.

Sei que tem gente que acha que Lula está sendo muito inteligente, pq comprar briga com o PMDB seria paralizar o Estado, mas aí vemos diversas obras superfaturadas e atrasadas, quem se lasca é a gente.
Assumir um país com um aval e uma cobertura financeira para tentar tirar-lo da moratória foi uma das missões do Doutor FHC dadas pelo FMI, clube de Paris, BID,(entre outros organismos internacionais onde se escondem um punhado de especuladores mundiais), condecorado e reconhecido professor de renomadas Universidades Norte Americanas, um país neo-liberal ao extremo, que possui uma incomparavel sanha privatizante e Lobbysta, porém, o custo foi muito alto....Não que privatizações sejam de um todo más, porém, da forma como foram feitas, sem preencher os caixas do Estado, pelo contrário, privatizaram com empréstimos do próprio BNDES(assim até eu compraria alguma coisa :mrgreen: :mrgreen: ).....A grande sacada do FHC foi um controle inflacionário baseado em juros altos e em uma relativa dolarização, que muitos disseram ter sido a lá Argentina da época (URV= Dólar)...Aliás, a Argentina da época era a menina dos olhos do FMI, um exemplo a ser seguida, privatizou tudo, porém, manteve uma dolarização aos extremos, coisa que a cúpula do FHC soube se esquivar adotando um cambio flutuante(com uma cesta de moedas)......Mas isso aconteceu depois que o país já tinha contraído uma elevada dívida pública(que aumentou um pouquinho mais no golpe da re-eleição, que sangrou os cofres públicos), tanto que quando o Lula assumiu pairava um medo geral no país que possuia um risco país estratosférico e um cambio altíssimo também...
Enfim,FHC copiou com competencia o modelo Argentino de pseudo dolarização e fez algumas privatizações que impulsionaram o país ( :roll: pena que custaram muito caro...afinal o clube de Paris e o FMI precisavam de garantias, pois emprestaram dinheiro para um país em moratória, de uma forma até fácil demais para o meu gosto)...soube sair, na hora certa desse modelo rígido de dolarização, e graças à Deus não privatizou totalmente empresas estratégicas como o Banco do Brasil e a Petrobrás(diga-se de passagem a petrobrás trabalhou muito bem no governo LULA).
O Lula bateu o pé na questão do pagamento da dívida pública, coisa que o PSDB e os do DEM criticaram alegando que poderiamos usar esse dinheiro para investir no próprio país( :roll: E claro pagando juros para o FMI e seguindo suas cartilhas como a Argentina), diversificou nossos parceiros comerciais diminuindo a dependencia da UE e dos EUA, fortaleceu a presença economica do Brasil na America do SUL com o BNDES e também na Africa e Oriente Médio (locais esquecidos pelo FHC)..e etc, e etc e tal....quer comparativo melhor??Olhe a nossa vizinha Argentina e olha o Brasil, e não me diga que não tem nada haver, pois, tem sim um exemplo disso seria se tivéssemos seguido a lógica do FHC e do FMI que diziam ("para quê pagar o principal da dívida"??"Fiquem com o dinheiro e invistam"....Se tivéssemos feito isso [002] ..estariamos na rua da amargura e totalmente dependentes de especuladores internacionais em uma crise econômica geometricamente maior do que as enfrentadas pelo sr. FHC e companhia ilimitada...

E já que estamos falando de BRICS :mrgreen: :mrgreen: ....para matar o off topic...Se fosse o FHC por aqui, creio que nosso comércio com esses parceiros não teria aumentado 500%...Pois, os caras tinham um compromisso ensandecido com os EUA e seus lobbystas internacionais!! :wink:

[009]

Concordo 1000%

Zepa.

Imagem
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#141 Mensagem por Valdemort » Dom Jun 28, 2009 3:31 am

Caro Orestes

Grande esplanação

Na verdade não sou contra A ou B e sim a favor de um "Brazil" grande e bem administrado , torço para que saia urgentemente uma reforma politica ampla e a tributaria para talvez soltar esse freio de mão de uma vez .

Abcs

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
orestespf
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por orestespf » Dom Jun 28, 2009 7:21 am

Valdemort escreveu:Caro Orestes

Grande esplanação

Na verdade não sou contra A ou B e sim a favor de um "Brazil" grande e bem administrado , torço para que saia urgentemente uma reforma politica ampla e a tributaria para talvez soltar esse freio de mão de uma vez .

Abcs
Entendi e percebi tal coisa (e concordo), amigo Valdemort, mas aproveitei a "carona" para escrever um pouco do que penso. :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#143 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 28, 2009 7:47 am

Walterciclone escreveu:
orestespf escreveu: Não esquente, Carlos, para quem ocupou o Poder durante séculos neste País, não se pode esperar que se saiba fazer oposição, não é mesmo? :wink:

Prezado Walter, agora é que vi sua assinatura!
Minhas sinceras condolências a você e sua família!
Que Deus os abençõe!
Grande abraço!

orestespf
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por orestespf » Dom Jun 28, 2009 8:04 am

Rodrigoiano escreveu: Prezado Walter, agora é que vi sua assinatura!
Que Deus os abençõe!
Grande abraço!
X2

Também não tinha percebido. Muita força, Walter, que a Luz do Criador recaia sobre toda sua família, lhes dando conforto e tranquilidade espiritual.

Orestes

PRick

#145 Mensagem por PRick » Dom Jun 28, 2009 8:13 am

Meu pêsames Walter,

A linceça do MU em Havard acabou, ele terá que voltar ou vai perder seus direitos por lá, segundo falaram.

[]´s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#146 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jun 28, 2009 9:23 am

Carlos Mathias escreveu:O MU vai sair mesmo?
Walter, partilho a sua preocupação. O MU sempre teve um pensamento estratégico de longo prazo, pensa grande (eu acho que apenas normal), conforme com o nosso país, com o que se espera de uma potência.
:lol: :lol:
A minha idéia gira exatamente em torno disso. Pensamento de longo prazo. Eu espero que esta (idéia) permeie a escolha do substituto dele caso a saída do MU se confirme.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#147 Mensagem por Valdemort » Dom Jun 28, 2009 10:55 am

orestespf escreveu:
Rodrigoiano escreveu: Prezado Walter, agora é que vi sua assinatura!
Que Deus os abençõe!
Grande abraço!
X2

Também não tinha percebido. Muita força, Walter, que a Luz do Criador recaia sobre toda sua família, lhes dando conforto e tranquilidade espiritual.

Orestes
Nao entendi ...

Oque aconteceu ???

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#148 Mensagem por Marino » Dom Jun 28, 2009 11:23 am

Walter, que o Senhor do Universo derrame suas bençãos sobre vc e sua família.
Que nosso Pai receba os seus e os cubra de luz.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por orestespf » Dom Jun 28, 2009 11:31 am

Valdemort escreveu:
Nao entendi ...

Oque aconteceu ???
Dê uma olhada na assinatura do Walter. :wink:

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#150 Mensagem por felipexion » Dom Jun 28, 2009 11:31 am

Valdemort escreveu:
Nao entendi ...

Oque aconteceu ???
Assinatura do Walter:
LUTO

Walter Fried Suddensk(meu pai)6/9/1940-9/6/2009
Waldmar Wilhem Suddesnk(meu avô) 14/8/1916-20/6/2009
Nunca os esquecerei- Muito obrigado por tudo!!!

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder