+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: +4 UH-60L para a FAB
Mas o espaço é bem maior. Claro que ambos são caixas de sapato de criança perto de um Mi-17, mas fazer o quê se o povo gosta de ter dor nas costas?
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jun 27, 2009 9:34 pm, em um total de 3 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Carlos Mathias escreveu:Mas o espaço é bem maior. Claro que ambos são caixas de sapato de criança perto de um Mi-17, mas fazer o quê se o povo gosta de ter dor nas costas?
É maior, ninguém nega (15,50m^3 (EC-725) contra 10,5m^3).
O Mi-17 possui uma cabine com 27m^3. O NH-70 tem 17,5m^3 e o EH101 29m^3.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jun 27, 2009 7:31 pm, em um total de 3 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: +4 UH-60L para a FAB
Santigo, eu sei que você tem orgasmos oftálmicos com essas fotos, mas bota um thumbnail aí, por favor...
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Nunca havia usado esse recurso.Carlos Mathias escreveu:Santigo, eu sei que você tem orgasmos oftálmicos com essas fotos, mas bota um thumbnail aí, por favor...
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Carlos Mathias escreveu:Vais gosar menos então.
E sai de perto, pô!
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Mas existe algum assalto aéreo que é feito debaixo de fogo? E meu caro, ninguém mais nesse planeta entende mais de assalto aéreo do que o US Army. Depois do uso que fizeram dos helicópteros no Vietnã, qualquer coisa é migalha perto do que foi aquilo. O BH foi projetado nesse contexto da experiência pós-Vietnã, para resolver as deficiências que existiam nos projetos mais antigos, especialmente nos Huey. O EC-725 melhorou muito em relação aos outros helis da família Puma, é verdade, mas tem coisas que jamais (entendeu? jamais) irão mudar, como é por exemplo os dois motores lado a lado, diferente de qualquer projeto realmente mais novo, que deixa os motores afastados.PRick escreveu:
Era por isso que falei em lata de sardinha, reparem na altura da cabine, agora imaginem desembarcar debaixo de fogo nessa configuração.
[]´s
O primeiro vôo do Puma foi em 1965, o do BH foi quase dez anos depois, dentro desse contexto que os americanos viveram no Sudeste Asiático. Há coisas que o Puma e derivados jamais poderão ter, porque é um projeto antigo, ponto. Perceberam que estamos comprando um helicóptero que trás novidades da época do pré-Vietnã? Comprar o EC-725 é, para mim, como tivéssemos comprado o UH-1Y. Um projeto antigo, porém 'melhorzinho' e 'bonitinho', que tem, uau, 'Tot's'! Se a Helibras fosse subsidiária da Bell, e não da Eurocopter, e os americanos nos oferecessem um super-projeto desses, duvido que ficariam felizes como atualmente estão. 'Mas que é tem Tot's' Ahã, tem mesmo huahua
Ps1: Meu fígado vira um pate, bem molinho, quando penso que a Austrália vai fabricar o NH-90 sob licença na Australian Aerospace, uma subsidiaria da Eurocopter. Espera aí, a Helibrás também é! Porque pegamos o 'refugo', aka 'EC-725 que tem Tot's porque somos bonzinhos e miguxos dos franceses' e não o top de linha, vulgo NH-90?
Ps2: Prick, já espero suas contestações apaixonadas.
Ps3: Pensem nisso, pagões. Tomara que caiam todos esses EC-725. Vou torcer!
Ps4: Bjinho no toba, miguxos
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Bolovo ...
Concordo com tudo isso que vc disse , so discordo da parte que vc torce para que caiam todos os EC-725 .
Nem de brincadeira uma coisa dessa deve ser dita ...
Choose .. .
Concordo com tudo isso que vc disse , so discordo da parte que vc torce para que caiam todos os EC-725 .
Nem de brincadeira uma coisa dessa deve ser dita ...
Choose .. .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Bourne escreveu:Esse pessoal tá muito estanho. Estão até mandando beijinho na toba.
Lembro que o Garoto Vinagre ficou dando pulinhos histéricos quando descobriu que iríamos comprar o ScorPênis
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: +4 UH-60L para a FAB
Esquece isto.....quem manja do assunto são os comedores de lesmas e seus Chuck Cougars.....Bolovo escreveu:
Mas existe algum assalto aéreo que é feito debaixo de fogo? E meu caro, ninguém mais nesse planeta entende mais de assalto aéreo do que o US Army.
E tem gente que acha isto o máximo.....AFFFF....Ps1: Meu fígado vira um pate, bem molinho, quando penso que a Austrália vai fabricar o NH-90 sob licença na Australian Aerospace, uma subsidiaria da Eurocopter. Espera aí, a Helibrás também é! Porque pegamos o 'refugo', aka 'EC-725 que tem Tot's porque somos bonzinhos e miguxos dos franceses' e não o top de linha, vulgo NH-90?
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Re: +4 UH-60L para a FAB
Esse menino está indo para o mesmo caminho do Bourne!Bolovo escreveu:Mas existe algum assalto aéreo que é feito debaixo de fogo? E meu caro, ninguém mais nesse planeta entende mais de assalto aéreo do que o US Army. Depois do uso que fizeram dos helicópteros no Vietnã, qualquer coisa é migalha perto do que foi aquilo. O BH foi projetado nesse contexto da experiência pós-Vietnã, para resolver as deficiências que existiam nos projetos mais antigos, especialmente nos Huey. O EC-725 melhorou muito em relação aos outros helis da família Puma, é verdade, mas tem coisas que jamais (entendeu? jamais) irão mudar, como é por exemplo os dois motores lado a lado, diferente de qualquer projeto realmente mais novo, que deixa os motores afastados.PRick escreveu:
Era por isso que falei em lata de sardinha, reparem na altura da cabine, agora imaginem desembarcar debaixo de fogo nessa configuração.
[]´s
O primeiro vôo do Puma foi em 1965, o do BH foi quase dez anos depois, dentro desse contexto que os americanos viveram no Sudeste Asiático. Há coisas que o Puma e derivados jamais poderão ter, porque é um projeto antigo, ponto. Perceberam que estamos comprando um helicóptero que trás novidades da época do pré-Vietnã? Comprar o EC-725 é, para mim, como tivéssemos comprado o UH-1Y. Um projeto antigo, porém 'melhorzinho' e 'bonitinho', que tem, uau, 'Tot's'! Se a Helibras fosse subsidiária da Bell, e não da Eurocopter, e os americanos nos oferecessem um super-projeto desses, duvido que ficariam felizes como atualmente estão. 'Mas que é tem Tot's' Ahã, tem mesmo huahua
Ps1: Meu fígado vira um pate, bem molinho, quando penso que a Austrália vai fabricar o NH-90 sob licença na Australian Aerospace, uma subsidiaria da Eurocopter. Espera aí, a Helibrás também é! Porque pegamos o 'refugo', aka 'EC-725 que tem Tot's porque somos bonzinhos e miguxos dos franceses' e não o top de linha, vulgo NH-90?
Ps2: Prick, já espero suas contestações apaixonadas.
Ps3: Pensem nisso, pagões. Tomara que caiam todos esses EC-725. Vou torcer!
Ps4: Bjinho no toba, miguxos
Oras, é claro que ninguém quer fazer assalto debaixo de fogo, porém são coisas que acontecem. Dentro da Lata de Sardinhas vão morrer tentando tirar a bota do fucinho do outro.
O Puma voou em 1967/68, portanto, a diferença para o BH não é grande, porém, EC-725 é de 2000.
Os Ec-725 são muito melhor do que qualquer coisa que temos, só isso já basta, não é você que gosta de coisa meia-boca, baratinha, tipo pulgas e latas de sardinhas!
Como o NJ falou, nada mais de pratileira, nada mais sem conteúdo nacional, nada mais de compras de sucatas de oportunidade.
Esse pessoal defende o AMX, e malham o EC-725! Tenha a santa paciência com eles Batman.
[]´s
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1224 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Se um F-18 E/F é um remendo mal feito de um F-18 C/D, com todas as limitações originais do projeto, e para muitos não presta. Por analogia, podemos estender isso para o EC-725, que é um remendo mal feito do Puma, com todas as limitações originais do projeto, conclusão: ... sintam-se a vontade para completar.
Quero deixar claro que acho positivo a compra dos EC-725, defendia sua aquisição em detrimento do Mi-17 e não vou mudar a favor do Black-Hawk. Mas acho que falta coerência nas idéias defendidas por alguns colegas do DB. Argumentos utilizados para defender X ou Y no FX-2 não valem para os helis.
Abraços,
Wesley
Quero deixar claro que acho positivo a compra dos EC-725, defendia sua aquisição em detrimento do Mi-17 e não vou mudar a favor do Black-Hawk. Mas acho que falta coerência nas idéias defendidas por alguns colegas do DB. Argumentos utilizados para defender X ou Y no FX-2 não valem para os helis.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh