+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#241 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 23, 2009 10:20 pm

Piffer escreveu:Não era problema de altitude. Era que o gancho do SP não tinha a capacidade mesmo.

O SP precisa de um "poste" desde a transmissão principal até o gancho para que este sustente seu peso máximo. Não sei se a FAB não tinha ele disponível no momento ou se era mais fácil e rápido atravessar a pista e pedir para o povo do EB fazer isso, mas não tinha a ver com a altitude.

Abraços,
Valeu pelo esclarecimento Piffer [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#242 Mensagem por U-27 » Qua Jun 24, 2009 1:39 am

Carlos Mathias escreveu:Mas aqui é bléquiróqui no céu e Deus no céu também. :roll: :lol:
Aguenta tiro de canhão, sobe morro, carrega um M-60 na lateral e um Leo na outra, tudo isso no verão amazônico. :lol:
ta agora eu tenho que rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e ainda leva 3 marrua?

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

#243 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 24, 2009 1:47 am

Na caçapa! :lol:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#244 Mensagem por Penguin » Qua Jun 24, 2009 10:46 am

Qual a razão de operar (e encomendar mais) BH? Fetiche?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
soultrain
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por soultrain » Qua Jun 24, 2009 10:52 am

Prazo de entrega?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#246 Mensagem por pafuncio » Qua Jun 24, 2009 11:35 am

Santiago escreveu:Qual a razão de operar (e encomendar mais) BH? Fetiche?

Olha que o Piffer te prega a mão na orelha. :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#247 Mensagem por Piffer » Qua Jun 24, 2009 12:42 pm

Hehehe! Se fetiche contasse, eu comprava um Black Hawk pra mim mesmo... :D

Carpe noctem!
Penguin
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por Penguin » Qua Jun 24, 2009 1:38 pm

pafuncio escreveu:
Santiago escreveu:Qual a razão de operar (e encomendar mais) BH? Fetiche?

Olha que o Piffer te prega a mão na orelha. :mrgreen:
Essa foi a pergunta que deu inicio a esse debate. Para que adquirir BH se já tínhamos SP e a Helibrás aqui com capacidade de produzir/montar e manutenir uma linha com capacidades similares ao BH?

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
gaitero
Sênior
Sênior

#249 Mensagem por gaitero » Qua Jun 24, 2009 1:42 pm

Ora, tanto país no mundo reclamando do que têm e sempre querendo os melhores meios de cada classe, e nós com Super Cougar, BH's e M-35 ainda reclamando, pô, da um tempo né, eu sorrindo de orelha a orelha porque felismente nossas FA's estão se mechendo e tem gente que ainda reclama....

Ta certo que agora a moda é produção local e padronização da frota.... :roll:
Mas vamos maneirar....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 24, 2009 1:55 pm

gaitero escreveu:Ora, tanto país no mundo reclamando do que têm e sempre querendo os melhores meios de cada classe, e nós com Super Cougar, BH's e M-35 ainda reclamando, pô, da um tempo né, eu sorrindo de orelha a orelha porque felismente nossas FA's estão se mechendo e tem gente que ainda reclama....

Mas vamos maneirar....
[100] !

Politica ou nao politica, escolhidos ou nao escolhidos, no fim das contas sao excelentes Helis!! E 'e isso que importa!!

[100]

PS: Depois que vi uns BH e SH de perto... eu entendo o Piffer :lol: - O '725' nao vi ainda nao, mas quem sabe logo, logo :wink:

[]s
CB_Lima

Penguin
Sênior
Sênior

#251 Mensagem por Penguin » Qua Jun 24, 2009 2:00 pm

gaitero escreveu:Ora, tanto país no mundo reclamando do que têm e sempre querendo os melhores meios de cada classe, e nós com Super Cougar, BH's e M-35 ainda reclamando, pô, da um tempo né, eu sorrindo de orelha a orelha porque felismente nossas FA's estão se mechendo e tem gente que ainda reclama....

Mas vamos maneirar....
Não é isso. Racionalizaçao não é moda, é necessidade. Claro que podem existir fatores que levem a uma não racionalidade. Esses podem ser reais ou artificiais. É isso que este debate tentará responder. Creio eu.

As FAs brasileiras têm uma série de carências (mais do que conhecidas) e não me parece saudável gastar recursos escassos com uma aparente falta de racionalidade.

A coisa vai muito além de satisfazer gostos pessoais.

Vc acharia coerente a coexistência em uma força de C-160, C-130 e An-12 Colt? ou de F-16, Mirage 2000 e Mig-29?

[]s

Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 24, 2009 2:08 pm

Santiago escreveu:

Mas vamos maneirar....
Não é isso. Racionalizaçao não é moda, é necessidade. Claro que podem existir fatores que levem a uma não racionalidade. Esses podem ser reais ou artificiais. É isso que este debate tentará responder. Creio eu.

As FAs brasileiras têm uma série de carências (mais do que conhecidas) e não me parece saudável gastar recursos escassos com uma aparente falta de racionalidade.

Vc acharia coerente a coexistência em uma força de C-160, C-130 e An-12 Colt? ou de F-16, Mirage 2000 e Mig-29?

[]s
Oi,

Eu entendo cara, mas eu acho que a questao aqui 'e que est'a feita a coisa, e pelo visto as 3 Forcas estao se ajustando a ela baseadas nas suas necessidades (e acho que isso que o Gaitero quiz dizer).

Todos queremos racionalidade, mas vivemos em um meio politico e em qualquer democracia do mundo est'a sujeita a esse tipo de 'divergencia'.

O importante e' que as FAs foram rapidas e souberam aproveitar tal 'oportunidade' para suprir algumas carencias.

Porque honestamente, se 'e entao para se ter racionalidade, e no caso a forca politica esta' levando a melhor, deveriamos entao vender os BH para a Colombia/Chile e fim de papo.

Mas pelo visto existe uma maneira dessas aeronaves conviver no mesmo ambiente... sendo assim t'a tudo joinha :)

[]s
CB_Lima

gaitero
Sênior
Sênior

#253 Mensagem por gaitero » Qua Jun 24, 2009 2:12 pm

cb_lima escreveu:
Santiago escreveu: Não é isso. Racionalizaçao não é moda, é necessidade. Claro que podem existir fatores que levem a uma não racionalidade. Esses podem ser reais ou artificiais. É isso que este debate tentará responder. Creio eu.

[]s
Oi,

Eu entendo cara, mas eu acho que a questao aqui 'e que est'a feita a coisa, e pelo visto as 3 Forcas estao se ajustando a ela baseadas nas suas necessidades (e acho que isso que o Gaitero quiz dizer).

Todos queremos racionalidade, mas vivemos em um meio politico e em qualquer democracia do mundo est'a sujeita a esse tipo de 'divergencia'.

O importante e' que as FAs foram rapidas e souberam aproveitar tal 'oportunidade' para suprir algumas carencias.

Porque honestamente, se 'e entao para se ter racionalidade, e no caso a forca politica esta' levando a melhor, deveriamos entao vender os BH para a Colombia/Chile e fim de papo.

Mas pelo visto existe uma maneira dessas aeronaves conviver no mesmo ambiente... sendo assim t'a tudo joinha :)

[]s
CB_Lima
Isto ai colega, o CB_lima me compreende, assim como creio que fui um dos únicos que entendi a ti quando você comparou o Gripen NG com o AM-X... :wink:

Mas é isto ai, nem tudo na vida se resume a paz e tranquilidade, tem um pouco de política no meio tambem... :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

#254 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 24, 2009 2:16 pm

A questão é que querem que unifiquemos tudo com produtos "estrelados e estirados" (essa pegou nos bagos :lol: ), mesmo que não cumpram a totalidade das missões, mesmo que para outros usos sejam necessários outros tipos de helis, mesmo que um deles seja total ou parcialmente produzido aqui, ou ainda montado, ou ainda pintado, mas que gera empregos e renda AQUI, e não lá na casa de Buana. :lol:

Pois eu acho que tinha é que vender todos os BH e padronizar com os EC-725, que serão, se não todos , pelo menos em parte fabricados aqui.

Ah! Se o bléquiróqui fosse feito aqui, nem que fosse um parafuso rodando pro lado certo a mais que o outro, eu estaria agarrado na defesa deste heli, junto com a torcida azul.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 24, 2009 2:20 pm

Putz CM... Menos cara... na boa... bemmmmmmmmmmmmm menos!

A FAB/MB/EB sabem o que querem e se ainda assim desejam BH e' porque existe espac'o para ele e missoes que podem ser cumpridas por ele somente.

[]s
CB_Lima

Responder