pafuncio escreveu:Almirante Agaciel.
Aliás, o Agaciel deveria trabalhar na ABin, não no Senado. Uma base secreta de subs também deveria ficar ao encargo desse senhor.
Moderador: Conselho de Moderação
pafuncio escreveu:Almirante Agaciel.
Não haveria desagregação Bolovo, pelo contrário.Bolovo escreveu:Sou contra! Acho que tem que haver mais integração e não o contrário, uma desagregação das forças...
Acho legal mesmo.Bolovo escreveu:Entendo, Marino. Liberar as asas fixas para EB e MB, desafogando a FAB já seria um começo.
Poderiam começar com um tal de P-3 rsrs
Gostaria de também ver mandarem a FAB pro espaço, literalmente.Marino escreveu:Não haveria desagregação Bolovo, pelo contrário.Bolovo escreveu:Sou contra! Acho que tem que haver mais integração e não o contrário, uma desagregação das forças...
As novas gerações já entenderam que o MEIO, o hardware, necessário ao cumprimento da missão não é primazia de nenhuma força.
Defesa aérea, ataque estratégico, etc, é a FAB, e só ela vai fazer.
O resto é desviar recursos de sua missão principal.
Não que eu esteja corroborando a info de que as outras 2 FA vão poder comprar aviões a vontade, não é isso. O que digo é que a mentalidade mudou.
Vc tem que ver a quantidade de navios do EB na Amazônia, com as tripulações formadas na MB.
cb_lima escreveu:Acho legal mesmo.Bolovo escreveu:Entendo, Marino. Liberar as asas fixas para EB e MB, desafogando a FAB já seria um começo.
Poderiam começar com um tal de P-3 rsrs
Embora ainda tenho duvidas se o problema 'e esse ou se a reorganizacao de determinadas unidades da FAB e a maneira como executam determinadas funcoes ja nao resolveria o problema.
Tipo, Comando de Transporte Aereo mesmo... para suprir e apoiar...
Vejam bem, ainda assim nao tiraria a possibilidade da MB ou EB terem asas fixas, mas tenho receio de cada um virar o seu "clube da luluzinha" e da-lhe gasto com combustivel/manutencao e quem sabe cada um operando um aviao de transporte (por exemplo) de tipo diferente
Eu sei la, eu gosto mais da ideia de uma estrutura unica organizando essas areas aonde a aviacao e' comum nas 3 forcas com representantes das 3 Forcas, mas com a FAB no comando.
Ou seja, no exemplo acima, aviao de transporte da MB apoiando a FAB ou mesmo do EB apoiando a MB... "tudo sob um unico comando", mesmo que o "cocar" seja diferente.
Meus 2 cents.
[]s
CB_Lima