+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#211 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 22, 2009 12:00 am

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu é que não queria estar num bléquiróqui de frente prá um ZSU-23. Nem depois de ler mil livros e ver mil filmes da Sikorsky.
Pois é, antes do pessoal lover Obama se manifestar :lol: :lol: , eu não gostaria de estar em nenhum helo do mundo numa situação dessas. :wink:

[]´s
Mas voces... caramba.

Podes crer que ninguem gostaria de estar nessa situacao gente, mas o que o est'a sendo dito 'e que o BH foi projetado para oferecer "alguma chance" para quem eventualemente poderia vir a encontrar tal sicuacao.

Vamos la, vamos fazer um esforco para melhorar o nivel dessa conversa... por favor.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#212 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 22, 2009 12:01 am

Pois é Bolovo, teve até um cara que escreveu umas coisas por aí só prá criar umas flames entre F-15 e Rafale, assim realmente não dá, né?




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#213 Mensagem por Enlil » Seg Jun 22, 2009 12:03 am

Esse tópico virou um super trunfo... Rapá, se for para estar em um Heli a merçe de AAAé, só AH-64 e Mi-28, contra no máximo .50 e olhe lá...




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#214 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 22, 2009 12:05 am

:lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#215 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 22, 2009 12:08 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é Bolovo, teve até um cara que escreveu umas coisas por aí só prá criar umas flames entre F-15 e Rafale, assim realmente não dá, né?
Quem?!?! Santo pai, esse DB está louco!!




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#216 Mensagem por rcolistete » Seg Jun 22, 2009 11:46 pm

A.K. for T-7 escreveu:
rcolistete escreveu: Resistência e sobrevivência em combate são conceitos bem simples, mas alguém que sempre viveu no mundo civil e nunca viu um combate de perto, quando pensa nisso tende a seguir uma visão hollywoodiana e imaginar o "Águia de Fogo" ou o "Trovão Azul", ou ainda o "Batmóvel", onde os disparos acertam o alvo, aí sai aquela faisqueirsa toda e não arranha nem a pintura. O que eu falei é uma coisa tão elementar que eu me recuso a acreditar que, num forum do quilate do DB, tenha alguém que tenha imaginado - e alguns até escrito - tamanhas baboseiras sobre ser à prova disso ou daquilo, visto que o próprio termo "à prova" é extremamnete não técnico e inclui em si um conceito irreal de resistência sem limites e sem parâmetros. Estes conceitos e esta terminologia me lembram muito os "especialistas" que falam "escopeta" ou "pistola 380 milímetros"...

Como você mesmo escreveu, um policial com colete balístico - e não "à prova de balas", ou seja, que possui uma resistência balística limitada quando utilizado dentro de certos parâmetros - não é imbecil o suficiente para sair por aí se expondo a tomar chumbo de todo o lado, mesmo porque ele tem cabeça, membros superiores, virilha e membros inferiores, e ainda porque um impacto no colete vai lhe causar lesões internas, muitas delas não imediatamente letais, mas potencialmente letais, como uma fratura de externo ou de costela que seccionem um vaso calibroso ou perfurem um pulmão. Mas ele vai ter ao menos chances de aguardar ser resgatado e socorrido, ou de prosseguir com limitações no combate e conseguir, por si próprio, abrigar-se até a chegada do socorro. É só traçar um paralelo com o helicóptero e você vai entender o que quero dizer. Um 23mm na caixa principal ou no cubo do rotor do BH e ele tem condição de, com dificuldades, buscar um pouso de emergência e salvar os coupantes. Um 23mm na caixa ou no cubo do EC725 e ele solta as pás do hélice e despenca da altitude que estiver, matando todo mundo. As parte s do BH mais resistentes são aquelas que estatisticamente são as mais responsáveis por causar perdas catastróficas - estatística esta feita por quem tem muita experiência de combate e já perdeu muito helo em combate.

Abs,
Olá pessoal,

Interessante que o UH-60 continou e continua contribuindo com tal estatística de muitas perdas em combate na Somália, Iraque, Afeganistão... nada demais para quem não endeusa esse e outros helicópteros, mas para quem endeusa deve ser um paradoxo daqueles...

Eu me recuso a endeusar UH-60 BlackHawk, Mil Mi-17, NH-90, EC-725, Merlin, AH-64 Apache, Mil Mi-28, etc.

Ao contrário do Beraldi, que escreveu isso aqui, repito para refrescar a memória do mesmo :
Quanto a isto , não adianta espernear nem arrazoar, por que é claro e cristalino que o Blackhawk, concebido desde sua origem como máquina militar de combate apta a voar num teatro europeu infestado de AAAé ZSU-23, é muito mais guerreiro que qualquer Puma, Super Puma ou Hiper Puma enxertado de equipamentos militares...
Repito, ele disse "apta a voar num teatro europeu infestado de AAAé ZSU-23". Se disse e escreveu isso, que então assuma a autoria ou então assuma retirar o que disse.

No mais, ainda continuam desconsiderando a blindagem e tolerância a danos do EC-725, confundindo Puma/Super Puma/Cougar com EC-725 Resco (CSAR).

[]s, Roberto




Editado pela última vez por rcolistete em Ter Jun 23, 2009 12:01 am, em um total de 1 vez.
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#217 Mensagem por rcolistete » Seg Jun 22, 2009 11:51 pm

A.K. for T-7 escreveu:Não precisa disso, oh Sarkozy lover... Compra o livrinho do Blackhawk que eu falei, ou pesquisa na net, e você vai ver fotos dos testes balísticos do BH, com disparos de munição 23mm HE nas pás do hélice, no cubo do rotor principal, etc. Com um pouco de paciência, talvez até você encontre um vídeo por aí.
Ô, Prick, aproveita e pesquise as perdas do UH-60, Mi-24/8, etc, na Somália, Iraque e Afeganistão, com fotos mostrando o que sobra de tais helicópteros após serem atingidos por projéteis de .50", 20mm, 23mm, etc.

Nada de testes balísticos controlados em condições ideais, mas sim uso real em teatro de operações em que realmente as pessoas morrem.
A.K. for T-7 escreveu:E sua ironia não contribui em nada para o debate: perdeu a argumentação?! bota o rabinho entre as pernas e volta para sua casinha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Uau !!! E essa sua argumentação, então... contribuiu muito...

[]s, Roberto




Editado pela última vez por rcolistete em Ter Jun 23, 2009 12:02 am, em um total de 1 vez.
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#218 Mensagem por rcolistete » Seg Jun 22, 2009 11:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu é que não queria estar num bléquiróqui de frente prá um ZSU-23. Nem depois de ler mil livros e ver mil filmes da Sikorsky.
Pô, CM, como pode ter medo disso ? Lembre-se, foi dito aqui :

"Quanto a isto , não adianta espernear nem arrazoar, por que é claro e cristalino que o Blackhawk, concebido desde sua origem como máquina militar de combate apta a voar num teatro europeu infestado de AAAé ZSU-23".

Quem questionar isso está dizendo baboseira, logo como você não gosta de dizer baboseira, não questione, tá ? Aceite isso e pronto... :wink:

CM, imagina se fosse você dizendo a mesma coisa do Mi-35 ou Mi-17...

Abraços, Roberto




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#219 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 22, 2009 11:58 pm

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#220 Mensagem por rcolistete » Ter Jun 23, 2009 12:00 am

cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Pois é, antes do pessoal lover Obama se manifestar :lol: :lol: , eu não gostaria de estar em nenhum helo do mundo numa situação dessas. :wink:

[]´s
Mas voces... caramba.

Podes crer que ninguem gostaria de estar nessa situacao gente, mas o que o est'a sendo dito 'e que o BH foi projetado para oferecer "alguma chance" para quem eventualemente poderia vir a encontrar tal sicuacao.

Vamos la, vamos fazer um esforco para melhorar o nivel dessa conversa... por favor.

[]s
CB_Lima
Mais dicotomia ? E EC-725 Resco, Mi-35, etc, foram projetados para cair atingido pelo 1o projétil de 5.56mm ? Os outros helicópteros não tem no seu projeto redundância e tolerância a danos ?

[]s, Roberto




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#221 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jun 23, 2009 11:59 am

Olha, a irônia, o eufemismo mal-empregado, e até a grosseria, as vezes são legais. Mas o DB tá infestado disso, e não é só um lado da "briga" não. Encheu o saco. Briguinhas de quarta série, cutucão aqui, acidez acolá, discussões abertas ali. Será que dá pra usar a argumentação, fontes, e principalmente, o bom-senso?


Principalmente para "+UH-60L x EC-725", "Todos x Rafale", "AMX x a existência", e "Viva Israel x Morte a Israel".




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#222 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 12:19 pm

Uma síntese feita no The Aviation Forum e que coincide com o os colegas dizem aqui e no BM:
Turkish Army is a long time user of S-70A Black Hawk, AS-532 Cougar, and Mi-17...

S-70A Black Hawk performs better in high and hot conditions among three of them. Black Hawk is also very robust platform as seen by real life experience in Turkish Army service...One Black Hawk even flew 30-45 minutes to safety when it got hit by a RPG-7 and lost oil/hydrolics...Several crashed Black Hawks even recovered from mountain pikes and repaired later...She is very crash resistant...

AS-532 is more suited for sea level operations, mostly cost guard duties because of larger cabin...Cougar is not as good as Black Hawk in the high hot conditions(mountains)...For this reason, Turkish Army Cougars are deployed mostly in the central and western Anatolia, very flat land...Turkish Air Force also uses AS-532's in the CSAR/SAR operations...

Mi-17 serves in Turkish Gendarme as Utulity/VIP/Medavac versions...Mi-17 is not regarded best in it is category but it is a decent/cheapest helo with a largest cabin among three...But it is not as crash resistant as S-70 and AS-532...copule of years ago, one Mi-17 crash landed and rolled over on the side, fuel tank leaked and helo caught fire, injuring 14 soldiers...This will not happen if S-70 crashes the same way Mi-17 crashed...Cockpit design is also very weird compare to western helos...Turkish Army had to make some changes in the cockpit and added couple of avionics to make flyable in Turkey...

If I rank them, The best is S-70A(UH-60L), the second best is AS-532UL/AL, the third place Mi-17...
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=36994




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#223 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jun 23, 2009 12:23 pm

Matéria correlata:

O MI-35 e o EC-725 terá...

Cadê o simulador do indestrutível BlackHawk para a FAB, EB e MB?
HU-2 realiza estágio em simulador de voo na Noruega

Imagem

Entre os dias 1 e 5 de junho, quatro pilotos do Esquadrão HU-2 (2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral), o CF (FN) Bruno, CC (FN) Espozel, CT Jonathas e 1T (FN) Pessanha, realizaram Estágio prático em Simulador de Voo do Super Puma em Stavanger, Noruega.

Na ocasião os pilotos tiveram a oportunidade de se adestrar em uma gama de procedimentos de emergência da aeronave, tais como perda de um motor em voo, auto-rotação completa, fogo no motor, panes relacionadas ao rotor de cauda, entre outras.

Vale ressaltar que esse tipo de adestramento é de grande valia para o Esquadrão HU-2 e para a Marinha, haja vista que o treinamento de emergências em simulador aumenta sobremaneira o preparo profissional dos pilotos frente a possíveis panes em voo.

Faz-se indispensável ressaltar que o adestramento de emergências em simulador é de capital importância na medida que tais procedimentos não podem ser realizados na aeronave.


Com isso o Esquadrão HU-2 dá mais um importante passo na eterna busca pela excelência na arte de voar com a máxima segurança.

Fonte e foto: ComForAerNav
http://www.naval.com.br/blog/?attachment_id=12729

Pois eh...ainda meteram o malho em mim quando defendi que as FA'S deveriam ter seu simulador dedicado. :wink:

Abraços

Gerson




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#224 Mensagem por soultrain » Ter Jun 23, 2009 12:36 pm

Santiago escreveu:Uma síntese feita no The Aviation Forum e que coincide com o os colegas dizem aqui e no BM:
Turkish Army is a long time user of S-70A Black Hawk, AS-532 Cougar, and Mi-17...

S-70A Black Hawk performs better in high and hot conditions among three of them. Black Hawk is also very robust platform as seen by real life experience in Turkish Army service...One Black Hawk even flew 30-45 minutes to safety when it got hit by a RPG-7 and lost oil/hydrolics...Several crashed Black Hawks even recovered from mountain pikes and repaired later...She is very crash resistant...

AS-532 is more suited for sea level operations, mostly cost guard duties because of larger cabin...Cougar is not as good as Black Hawk in the high hot conditions(mountains)...For this reason, Turkish Army Cougars are deployed mostly in the central and western Anatolia, very flat land...Turkish Air Force also uses AS-532's in the CSAR/SAR operations...

Mi-17 serves in Turkish Gendarme as Utulity/VIP/Medavac versions...Mi-17 is not regarded best in it is category but it is a decent/cheapest helo with a largest cabin among three...But it is not as crash resistant as S-70 and AS-532...copule of years ago, one Mi-17 crash landed and rolled over on the side, fuel tank leaked and helo caught fire, injuring 14 soldiers...This will not happen if S-70 crashes the same way Mi-17 crashed...Cockpit design is also very weird compare to western helos...Turkish Army had to make some changes in the cockpit and added couple of avionics to make flyable in Turkey...

If I rank them, The best is S-70A(UH-60L), the second best is AS-532UL/AL, the third place Mi-17...
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=36994
Certo, helis de classes iguais, com equipamentos parecidos, onde faz referência ao EC-725?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#225 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 1:06 pm

O BH é da mesma categoria do Mi-17? Mas o compartimento do Mi-17 é muito maior e tem portas traseiras para carga e descarga, logo, o projeto e o uso são diversos.
E sobre operar nas alturas, a Índia por seu turno, optou pelos mesmos Mi-17, segundo eles.




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