MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Os motores são de um consorcio em que participa a Safran, através da Snecma.
Quanto ao caso aqui do tópico, acho que têm expectativas a mais sobre o Pak-fa, será um pouco menos do que pintam. Será muito válido, mas menos, menos...
[[]]'s
Quanto ao caso aqui do tópico, acho que têm expectativas a mais sobre o Pak-fa, será um pouco menos do que pintam. Será muito válido, mas menos, menos...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Tão pouco quanto o que se espera do F/A-35?
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Deve ser multi-role. Um Rafa de quinta geração... Vai ser o bicho.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Isso vai ficar bem mais pra frente , o Rafale entrou em operação em 2005/2006 (F3).Wolfgang escreveu:Deve ser multi-role. Um Rafa de quinta geração... Vai ser o bicho.
- Wolfgang
- Sênior
GDA_Fear escreveu:Isso vai ficar bem mais pra frente , o Rafale entrou em operação em 2005/2006 (F3).Wolfgang escreveu:Deve ser multi-role. Um Rafa de quinta geração... Vai ser o bicho.
Me refiro ao PAK, GDA. Vai ser um puta caça, mas não haverá compromisso para ser o rei dos céus, mas sim o melhor multi-role desse início do século.
Acho que não haverá uma ênfase em ser ultra furtivo, mas furtivo o suficiente, e o desempenho em vôo sim, deverá ser espetacular.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Ah..Realmente vai ser um baita dum caça, é...superioridade aérea é com os EUA, aquele F-22 é muito apelão.Wolfgang escreveu:GDA_Fear escreveu: Isso vai ficar bem mais pra frente , o Rafale entrou em operação em 2005/2006 (F3).
Me refiro ao PAK, GDA. Vai ser um puta caça, mas não haverá compromisso para ser o rei dos céus, mas sim o melhor multi-role desse início do século.
PS: Não sei se alguém já vôou o Free Falcon 5, tinha uma missão que eu não tava conseguindo fazer com o F-16 BK 52, peguei o F-22 e sobrei no cenário. o F-16 disparava AIM-120C7 à 21nm com o F-22 disparava esse troço à 42nm ,sem contar que é o único que tem Empuxo Vetorial.
Que segundo os experts do DB não serve prá nada, né?sem contar que é o único que tem Empuxo Vetorial.
- Wolfgang
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Acho que não haverá uma ênfase em ser ultra furtivo, mas furtivo o suficiente, e o desempenho em vôo sim, deverá ser espetacular.
acho que é por aí mesmo, CM!
Veja bem, será furtivo o suficiente para atirar num outro caça furtivo numa distância segura. Certamente será capaz de enfrentar os F-22 da vida.
- Wolfgang
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Veja bem, será furtivo o suficiente para atirar num outro caça furtivo numa distância segura. Certamente será capaz de enfrentar os F-22 da vida.
Acredito que tenha a capacidade de ataque de um F-35, mas sem ser tão furtivo e uma capacidade ar-ar superior à do Su-30, mas aquém do F-22, por conta das limitações do projeto. Acho que para ser um caça a altura do F-22 os russos teriam que gastar muito dinheiro e não sei se o retorno é válido para eles.
De certo ponto de vista, o F-22 é um luxo que só os americanos podiam pagar. Agora, nem isso.
- soultrain
- Sênior
Correm rumores, até bem consistentes que o Typhoon tem abatido uns F-22 e tem ângulos em que é mais furtivo que o mesmo (deve ser no trem de pouso ou algo assim )
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Wolf, quantos anos se passaram entre o surgimento do F-22 e hoje? Vinte anos?
Vinte anos de pesquisas e de materiais sendo produzidos em larga escala barateiam e muito os custos, fora que novas soluções podem ter surgido, algumas simples, como é praxe na Rússia.
Se ele não for capaz de enfrentar razoalvelmente um F-22, creio que fica sem sentido. Seria como se um SU-27S não pudesse encarar um F-15C, podia e muito bem.
Vinte anos de pesquisas e de materiais sendo produzidos em larga escala barateiam e muito os custos, fora que novas soluções podem ter surgido, algumas simples, como é praxe na Rússia.
Se ele não for capaz de enfrentar razoalvelmente um F-22, creio que fica sem sentido. Seria como se um SU-27S não pudesse encarar um F-15C, podia e muito bem.
- Wolfgang
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Wolf, quantos anos se passaram entre o surgimento do F-22 e hoje? Vinte anos?
Poder, até acredito que possa, como acredito que um Tiffie e um Rafale, sob determinadas condições também possam enfrentar um Raptor. A questão é a vantagem, que segundo penso, ainda está com o Raptor no combate ar-ar.
Acho que o PAK deverá ser uma medida equilibrada entre o F-35 e o F-22, ou seja, o melhor custo benefício para quem não pode pagar por dois vetores dedicados e quer o estado da arte. Eu gostaria do PAK por aqui.