O melhor caça europeu em todos os tempos chega para os saudi

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: O melhor caça europeu em todos os tempos chega para os saudi

#76 Mensagem por soultrain » Seg Jun 22, 2009 6:13 am

Não tem nada a haver. Se o F/A-35 pelo menos cumprir com o que a LM tem arvorado, o Typhoon continua a ser uma classe à parte, sem o A, mas muito mais capaz que o F.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#77 Mensagem por Penguin » Seg Jun 22, 2009 9:01 am

soultrain escreveu:Não tem nada a haver. Se o F/A-35 pelo menos cumprir com o que a LM tem arvorado, o Typhoon continua a ser uma classe à parte, sem o A, mas muito mais capaz que o F.

[[]]'s
Opinião cada um tem a sua. Vamos aguardar os próximos capítulos...

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 22, 2009 11:35 am

Mais capaz que o F ?

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#79 Mensagem por Sintra » Seg Jun 22, 2009 2:45 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: É isso mesmo.
Sintra,

Será que não existe aí uma palavra mágica, tipo F-35, não seria coincidência que só os alemães estão levando a coisa a sério.

[]´s
Tenho sérias duvidas que a resposta a estes "delay´s" seja "F-35", até porque se tudo o que eu tenho ouvido for verdade, os problemas que o MOD britânico está a levantar ao projecto EUROFIGHTER vão parecer uma brincadeira de crianças com a barafunda que vão armar com o projecto JSF. Além do mais os dois projectos não se sobrepõe (muito) em termos de datas de entrega.
Acho que a resposta se encontra muito mais algures entre "Iraque", "Afeganistão" e "Crise económica mundial".

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por Sintra » Seg Jun 22, 2009 2:48 pm

Bolovo escreveu:Uma pergunta boba. Nas ultimas décadas, a RAF fez sua defesa aérea com os F-4 FGR2 e os Tornado ADV, ambos biplace. A Lufwaffe idem, com os F-4F. Como que eles estão sentindo a transição desses aviões para o Tiffie, perdendo o operador de radar? Não sei quando a Itália e Espanha.
A resposta "oficial", "não oficial" e "oficiosa" é que os pilotos estão... histéricos...
O CAS (Comandante em Chefe) da RAF ganhou uma nova alcunha, Sir Glen "the answer is Typhoon, now what´s the question?" Torpy

soultrain
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por soultrain » Seg Jun 22, 2009 3:31 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu: Sintra,

Será que não existe aí uma palavra mágica, tipo F-35, não seria coincidência que só os alemães estão levando a coisa a sério.

[]´s
Tenho sérias duvidas que a resposta a estes "delay´s" seja "F-35", até porque se tudo o que eu tenho ouvido for verdade, os problemas que o MOD britânico está a levantar ao projecto EUROFIGHTER vão parecer uma brincadeira de crianças com a barafunda que vão armar com o projecto JSF. Além do mais os dois projectos não se sobrepõe (muito) em termos de datas de entrega.
Acho que a resposta se encontra muito mais algures entre "Iraque", "Afeganistão" e "Crise económica mundial".
Exacto, simplesmente não há orçamento para tudo.

Quando chegar o dia em que a Europa seja defendida exclusivamente por caças Norte-Americanos, podemos fechar a porta e pedir a conta. Este é o pensamento reinante, (excepto RU). A Comunidade Europeia é uma economia maior que os EUA, que a China, é a maior economia do mundo e temos que pensar em defesa conjunta ( RU ainda não concorda, mas vai ser forçada).

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
gaitero
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por gaitero » Seg Jun 22, 2009 3:45 pm

soultrain escreveu:

Quando chegar o dia em que a Europa seja defendida exclusivamente por caças Norte-Americanos, podemos fechar a porta e pedir a conta. Este é o pensamento reinante, (excepto RU). A Comunidade Europeia é uma economia maior que os EUA, que a China, é a maior economia do mundo e temos que pensar em defesa conjunta ( RU ainda não concorda, mas vai ser forçada).

[[]]'s
Reinante a alguns, como a França, extremamente Conservadora. Porque os demais estão ai, se não é o EUROFIGHTER mesmo que capengando, estariam TODOS na Barca norte americana... Como sempre estiveram, pelo menos a maioria...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

#83 Mensagem por PRick » Seg Jun 22, 2009 4:32 pm

gaitero escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s
Reinante a alguns, como a França, extremamente Conservadora. Porque os demais estão ai, se não é o EUROFIGHTER mesmo que capengando, estariam TODOS na Barca norte americana... Como sempre estiveram, pelo menos a maioria...
Mas não deixa de ser interessante, Alemanha e Espanha não estão no Iraque, todos os países europeus estão presentes no Afeganistão. A crise econômica atinge todos os países, então como explicar que a França esteja tocando o Programa do Rafale sozinha, e mais adiantado que o Typhoon? Assim, não posso atribuir somente a falta de recursos, existem aí outros fatores. :?

[]´s

soultrain
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por soultrain » Seg Jun 22, 2009 5:10 pm

O Rafale, por muito que me custe dizer, é um programa melhor gerido, em todos os aspectos, que o Typhoon. O único senão é que ainda não tem vendas externas. Na minha opinião por três factores:

1- Time to Market, com priorização de clientes internos.

2- Falta de força politica com o afastamento da França em várias questões, não só o Iraque, mas outras coisas mais "secretas".

3- era um excelente ponto, mas fui interrompido e esqueci-me :oops:

[[]]'s

[[]]'s

NJ
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#85 Mensagem por Wolfgang » Seg Jun 22, 2009 5:27 pm

soultrain escreveu:O Rafale, por muito que me custe dizer, é um programa melhor gerido, em todos os aspectos, que o Typhoon. O único senão é que ainda não tem vendas externas. Na minha opinião por três factores:

1- Time to Market, com priorização de clientes internos.

2- Falta de força politica com o afastamento da França em várias questões, não só o Iraque, mas outras coisas mais "secretas".

3- era um excelente ponto, mas fui interrompido e esqueci-me :oops:

[[]]'s

[[]]'s

Like what? :shock:

soultrain
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por soultrain » Seg Jun 22, 2009 5:32 pm

Bom as coisa mais secretas, são secretas...Mas digamos que diferendos em questões de inteligência.

O terceiro ponto (entretanto lembrei-me) foi a alteração da politica de "luvas" após o julgamento do Serge Dassault, foram totalmente proibidas.

[[]]'s

NJ
gaitero
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por gaitero » Ter Jun 23, 2009 2:34 pm

E a melhor frase de efeito do tópico vai para........ [005]

soultrain: '' Bom as coisa mais secretas, são secretas ''

:lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#88 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 23, 2009 3:52 pm

Sintra escreveu:
Bolovo escreveu:Uma pergunta boba. Nas ultimas décadas, a RAF fez sua defesa aérea com os F-4 FGR2 e os Tornado ADV, ambos biplace. A Lufwaffe idem, com os F-4F. Como que eles estão sentindo a transição desses aviões para o Tiffie, perdendo o operador de radar? Não sei quando a Itália e Espanha.
A resposta "oficial", "não oficial" e "oficiosa" é que os pilotos estão... histéricos...
O CAS (Comandante em Chefe) da RAF ganhou uma nova alcunha, Sir Glen "the answer is Typhoon, now what´s the question?" Torpy
Não entendi muito bem, histéricos em que sentido, para melhor ou pior? :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sintra
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por Sintra » Ter Jun 23, 2009 5:06 pm

Bolovo escreveu:
Sintra escreveu: A resposta "oficial", "não oficial" e "oficiosa" é que os pilotos estão... histéricos...
Não entendi muito bem, histéricos em que sentido, para melhor ou pior? :lol:
Deixa-me adivinhar, voltas-te a beber Vinagre? :mrgreen:
Melhor... Chama-se "the Typhoon grim"... :wink:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 374 vezes

#90 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 5:17 pm

http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/8106467.stm

F-35 sales predicted to soar

By Jorn Madslien
Business reporter, BBC News, Paris air show

Defence sales buoyant at air show

The man in charge of the F-35 Joint Strike Fighter programme, Lockheed Martin vice-president Tom Burbage, has told the BBC that sales of the fighter jet could far exceed earlier predictions.

Mr Burbage said he expected the US and the other eight Joint Strike Fighter partner nations to buy more than the 3,200 aircraft earmarked for them, as "most of [them] operate a lot more aeroplanes than they have tagged to the F-35 today".
Mr Burbage said he was convinced the fighter jet would also be popular amongst nations that had not signed up for the partnership.

"We are currently talking to many more countries in the foreign military sales arena," he said.
"A number of them are large operators of fighter forces, so it is quite conceivable the programme could have more than 5,000 airplanes in it before it's finished."

Imagem
Those countries that can participate in a big project like F-35 see a tremendous economic benefit from doing so
Tom Burbage, Lockheed Martin vice-president

Sales of such a magnitude could be worth in the region of $300bn for the world's largest aerospace company, Lockheed Martin, and its subcontractors Northrop Grumman and BAE Systems.

Industrial partnership
That bodes well for the partner nations, which, after years of uncertainty about whether the F-35 Joint Strike Fighter programme would ever become a success, gathered at a ceremony in Paris to declare their total commitment to the ultra-advanced aircraft.

The US was joined by top military officials from Canada, Australia, Turkey, the UK, the Netherlands, Italy and Denmark, as well as from Norway, just nine days after its parliament ratified the government's decission to go with the F-35 project.
Speaking to the BBC, Mr Burbage was eager to point to how the partner nations stood to gain from their participation - and not only in terms of military capabilities.

"Certainly, from an economic standpoint, with some of the stresses the world is going through right now, those countries that can participate in a big project like F-35 see a tremendous economic benefit from doing so," he said.

Imagem
Analysts say the F-35 could corner the market in years to come

"All of our international partners have industrial participation in the programme. Many of them are clearing international weapons to go on the airplane.

"This is not a US weapons system that is being sold to international partners. It's an international co-development programme, so everybody's involved."

Such industrial and economic ties have the additional benefit of further strengthening the coalition that is being created, Mr Burbage said.

Cornering the market
The F-35 is a so-called "fifth-generation" fighter jet that combines radar-evading "stealth" and sensor technology that gives fighter pilots a comprehensive overview of everything around them.

"So if you think of that combination, we give the pilot the element of surprise - 'can't see me' - and the element of situational awareness - 'I know what's going on around me'," explains Mr Burbage.

"The combination of those two gives him overwhelming tactical advantage in any kind of air combat scenario," he said.
Analysts say that such military might has enabled the F-35 to steal a march on rivals such as the Eurofighter Typhoon, the Dassault Aviation SA Rafale and Saab's Gripen - as well as Russia's Mig-35 and Sukhoi's SU-35.

But the F-35's rivals are not giving up the fight yet. "We have Hungary and the Czech Republic, we have South Africa, and now the big opportunities lie in Brazil and India," Saab's chief executive Ake Svensson told the BBC.
Analysts say there is a window of opportunity for rival fighter jet makers in the short term.

But Richard Aboulafia of Teal Group predicts that as soon as Lockheed Martin's F-35 production has been ramped up, it will pretty much corner the market.

"It's quite likely that after 2020 the market will comprise the F-35 family and some Russian planes," he says

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder