Olá Herinque,henriquejr escreveu:Pois é, e pelo que eu entendi foi isso que o Beraldi deu a entender.
Logicamente que o colete balístico não protegerá 100% a vida do policial mas você preferiria entrar numa favela com ou sem colete????
Ele não disse, em lugar algum, que um Black Hawk é invensível a AA, apenas mostrou que é melhor estar nele que em outros helis mais vuneraveis, em combate.
Não, ao contrário, o Beraldi sugeriu explicitamente uma dicotomia : BlackHawk muito mais blindado x outros helicópteros.
Sua comparação acima é outra dicotomia : estar ou não com colete. Na verdade o EC-725 tem sua 1a versão como CSAR na França, também com blindagem em certas áreas*. Logo o correto seria usar colete X ou colete Y.
Eu não estou implicando com Beraldi, você, o papa, o Lula, etc. Não me interessa o autor do comentário. Só vi uma dicotomia parcial e eu suspeito muito toda hora que vejo uma dicotomia, ehehehe. Enfim, impliquei com o dicotomia.
Como alguns comentaram aqui, não faz muito sentido discutir UH-60 x EC-725, tanto que a FAB fez uma "concorrência" em que tinha EC-725, Mil Mi-17 e ? (esqueci o outro, acho que era NH-90 ou Merlin), não tinha UH-60 pois a capacidade de tropas dele é inferior a todos esses helicópteros.
Por mim, seria Merlin no EB, FAB e MB para helicóptero de transporte médio/pesado, ASW, ASuW e AEW. Podendo conviver com UH-60 para outras tarefas.
Abraços,
Roberto
(*) : cabine, tanques de combustível, caixa de transmissão, etc.