TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#13741 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 6:04 pm

O jornalista é tipo Dadá Maravilha, joga feio, mas faz o mais importante, gols. E numa final de campeonato! :wink: 8-]

E mais, vi que até agora as contestações ao que ele disse foram bem poucas.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#13742 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 20, 2009 6:27 pm

alcmartin escreveu:
Marino escreveu:Bom, ha um ano e meio atrás eu escrevi aquela frase que me rendeu 6549 MPs de um forista :evil: : vai dar rafale.
Por um tempo eu fiquei realmente apreensivo com o F-18 (tenho meus motivos) e criei a campanha XÔ F-18 :evil: .
CREIO que acertei. Mas vamos ter que esperar até a última jogada, no último segundo.
E eu fiquei(estou, apesar da resistencia de amigos fabianos) na sua ala... :mrgreen: comentei com o mestre Orestes, desde julho de 2007, que tinha essa opinião. E os acontecimentos recentes envolvendo o acidente do A330 só a reforçaram. Rabanada na cabeça!! :mrgreen:

abs!! :D
Incrível com as coisas parecem cíclicas, amigo AlcMartin, a cada instante me lembro daquele papo lá trás. :wink:

Abração.

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#13743 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 20, 2009 6:29 pm

Carlos Mathias escreveu:O jornalista é tipo Dadá Maravilha, joga feio, mas faz o mais importante, gols. E numa final de campeonato! :wink: 8-]

E mais, vi que até agora as contestações ao que ele disse foram bem poucas.
Tem explicações críveis, Carlos, mas não cabe comentá-las. :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#13744 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 6:30 pm

Pois é, a relação Brasil X França é cada dia mais intensa e "carnal". Dá até prá acreditar que tenha havido um descontinho no preço do Rafale-Fura-olho.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#13745 Mensagem por alcmartin » Sáb Jun 20, 2009 6:50 pm

Exatamente o que eu e o mestre Orestes falávamos, CM: relaçòes íntimas, carnais, sacanagens, etc... :mrgreen: Mas não nossas, hem!!!??? :shock: :shock: :evil: :D

abs!

Carlos Mathias

#13746 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 6:55 pm

Ahã, entendi mais ou menos. :)

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#13747 Mensagem por alcmartin » Sáb Jun 20, 2009 7:00 pm

De repente eles já até prometeram trocar toda a tapeçaria do Air Force 51(coincidentemente um airbus :twisted: ) de grátis, que já está toda queimada de charuto... :mrgreen:

vixe! Olhaeu falando demais...olha a kombi preta!!! :shock: :shock: :shock: :mrgreen:

Carlos Mathias

#13748 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 7:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Neguinho ( e branquinho) num é mole!!!!!

PRick

#13749 Mensagem por PRick » Sáb Jun 20, 2009 7:27 pm

FIGHTERCOM escreveu:O texto pode até ter coerência, mas as imagens...

Imagem
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2 ... 2055-1.htm

Abraços,

Wesley
Se o pessoal da redação tá melhorando, o pessoal da diagramação e arte ainda precisa aprender, erros como esses são comuns, infelizmente. Como dizem por aí, tudo que voa é avião. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Bender

#13750 Mensagem por Bender » Sáb Jun 20, 2009 8:52 pm

HIGGINS

[quote]Bender,

Já está editado!

Sds.

Editado pela última vez por Bender em Sáb Jun 20, 2009 10:51 pm, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#13751 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 20, 2009 9:30 pm

Putz..isso tinha que ir para os posts imortais...

:lol:

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#13752 Mensagem por PRick » Sáb Jun 20, 2009 9:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é, a relação Brasil X França é cada dia mais intensa e "carnal". Dá até prá acreditar que tenha havido um descontinho no preço do Rafale-Fura-olho.

Pois é, muitos falaram dos dois preços do Rafale no Marrocos, mas uma negociação de compra e venda, não é comum o preço incial ser revisado para baixo? Afinal, a grande vantagem de se ter mais de uma oferta, não é essa? Que exista um certo grau de barganha e negociação, beneficiando o comprador.

E ainda espero outras bondades aeronavais, por sinal, a grande vantagem de comprarmos o maior quinhão com um único fornecedor, seria esta, a possibilidade de descontos maiores e outras benécies.

[]´s

orestespf
Sênior
Sênior

#13753 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 20, 2009 10:26 pm

Amigos Bender e Higgins,

mui respeitosamente solicito licença para adentrar a tão sofismável prosa dissimulada, mas não necessariamente venerável, se me permitem a ousadia. Ambos são grandiosos e eloquentes, porém a acidez verbal disfarçada de grandes gentilezas não escondem a agressividade que nutre o pseudo-diálogo. Assim sendo, mui humildemente, peço a ambos que aparem as arestas de anticlinal antes que a inversão do ângulo a transforme em uma escarpa mais do que acidentada.

A contribuição de ambos neste fórum não deve merecer, sequer, questionamentos, visto a amplitude e pertinência da abordagem, agregada a excelente perspicácia da dupla-estrela. Insisto, deixemos as tormentas pré-FX2 para as vésperas dos acontecimentos, e se sob o ponto de vista moral, para pós-informes, caso contrário (sem nenhum malefício agregado a forma), ganhará a FAB/País, mas perderá os simpáticos e sábios amigos, engolidos pela disputa juvenil, demovidos pelo engodo verbal, contestando o micro, mas dispersos no macro.

Abraços cordiais e respeitosos,

Orestes

G-LOC
Avançado
Avançado

#13754 Mensagem por G-LOC » Sáb Jun 20, 2009 10:35 pm

HIGGINS escreveu:Apontei alguns defeitos do projeto, como a escolha do motor, e o senhor apenas reiterou que a aeronave segue voando. Grande coisa; A FAB hoje manteria as aeronaves com maior facilidade se o motor fosse o 404 no lugar da Spey. E os Italianos, anunciaram a aposentadoria precoce dos AMX's.
Para eles, um encosto, um custo alado!
As turbinas que concorreram para equipar o AMX foram a Spey, RB199, a adour e a do Xavante.
Não existi a opção da 404. Mesmo se existisse queria saber se era mesmo mais economica que a Spey (seria irrelevante pois teria que comparar com as outras)

G-LOC

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#13755 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Jun 20, 2009 10:38 pm

orestespf escreveu:Amigos Bender e Higgins,

mui respeitosamente solicito licença para adentrar a tão sofismável prosa dissimulada, mas não necessariamente venerável, se me permitem a ousadia. Ambos são grandiosos e eloquentes, porém a acidez verbal disfarçada de grandes gentilezas não escondem a agressividade que nutre o pseudo-diálogo. Assim sendo, mui humildemente, peço a ambos que aparem as arestas de anticlinal antes que a inversão do ângulo a transforme em uma escarpa mais do que acidentada.

A contribuição de ambos neste fórum não deve merecer, sequer, questionamentos, visto a amplitude e pertinência da abordagem, agregada a excelente perspicácia da dupla-estrela. Insisto, deixemos as tormentas pré-FX2 para as vésperas dos acontecimentos, e se sob o ponto de vista moral, para pós-informes, caso contrário (sem nenhum malefício agregado a forma), ganhará a FAB/País, mas perderá os simpáticos e sábios amigos, engolidos pela disputa juvenil, demovidos pelo engodo verbal, contestando o micro, mas dispersos no macro.

Abraços cordiais e respeitosos,

Orestes

Orestes,

vou traduzir seu pedido,

Higgins e Bender, por favor, vamos parar de p@#$%ria pow!!! :mrgreen: :mrgreen:

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Responder