Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:13 pm
A russa Rosoboronexport, contratada pela aeronáutica para fornecer 12 helicópteros de combate MI-35M, no valor de US$ 364 milhões, vai transferir tecnologia para o Brasil nas áreas de software do simulador das aeronaves e de manutenção dos itens críticos, como o motor.
É só mostrar o mesmo no caso dos bléquiróqui.
E isso por meros 12 helis comprados na base da pura putaria segundo sempre fala aqui e ninguém constesta.
No dia que for comprado de maneira séria...
.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jun 20, 2009 8:23 pm
Carlos Mathias escreveu:A russa Rosoboronexport, contratada pela aeronáutica para fornecer 12 helicópteros de combate MI-35M, no valor de US$ 364 milhões, vai transferir tecnologia para o Brasil nas áreas de software do simulador das aeronaves e de manutenção dos itens críticos, como o motor.
É só mostrar o mesmo no caso dos bléquiróqui.
E isso por meros 12 helis comprados na base da pura putaria segundo sempre fala aqui e ninguém constesta.
No dia que for comprado de maneira séria...
.
At'e agora estamos falando de manutencao cara, e isso 'e claro que tambem est'a relacionada a "transferencia de tecnologia" porque senao tem que mandar tudo de volta para o centro de manutencao mais perto para revisar/consertar.
Nada mais natural a nao ser que o pobre contribuinte brasileiro tenha que ser penalizado com voos para a Russia de pedacos dessas 12 aeronaves. Ninguem merece isso n'e?
O BH tem aquele centro de manutencao la' em Manaus instalado a um bom tempo e que integra FAB/EB... ou seja, ainda por cima integracao
Esses 12 Helis de acordo com as pessoas aqui que estavam mais proximas a negociacao foram sim compradas via Paquistao. Obviamente a FAB nao vira a publico dizer isso...
'E uma questao de acreditar ou nao no que pessoas que ja disseram e acertaram muitas outras coisas ditas por a'i.
Muito bom que isso esteja sendo feito, mas 'e o minimo que se esperava da FAB (e dos Russos!).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:26 pm
Pueeeeeeeerrrrrrrra!!!!
Mas se é o mínimo a ser feito, eu quero saber se comprando 200 bléquiróqui a FAB ganhou isso aqui ó:
vai transferir tecnologia para o Brasil nas áreas de software do simulador das aeronaves e de manutenção dos itens críticos, como o motor.
Tem ou não? Já compramos trocentos super-a-prova-de-tudo. Veio ou não algo assim?
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sáb Jun 20, 2009 8:29 pm
O Lynx postou lá no BM desmistificando essa 'transferência russa' no caso Mi-35. A Westland fez o mesmo na época do Lynx.
Tem nada de mágico nisso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sáb Jun 20, 2009 8:31 pm
Bolovo escreveu:O Lynx postou lá no BM desmistificando essa 'transferência russa' no caso Mi-35. A Westland fez o mesmo na época do Lynx.
Tem nada de mágico nisso.
Mas vem cá a Westland fica nos EUA? E vende BH´s? O que estamos discutindo é qual foi o benefício que nos repassaram para comprar BH´s, e não Lynx, ou eu estou bebendo??
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Sáb Jun 20, 2009 8:32 pm, em um total de 1 vez.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:31 pm
Não foi isso que perguntei, quero saber que software a Bléquiróqui helicopters end armour transferiu prá gente depois desses milhares de máquinas fantásticas compradas.
Tem ou não tem?
Eu quase a posto aquela bananada que não tem.
-
Carlos Lima
- Sênior
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jun 20, 2009 8:34 pm
Carlos Mathias escreveu:Pueeeeeeeerrrrrrrra!!!!
Mas se é o mínimo a ser feito, eu quero saber se comprando 200 bléquiróqui a FAB ganhou isso aqui ó:
vai transferir tecnologia para o Brasil nas áreas de software do simulador das aeronaves e de manutenção dos itens críticos, como o motor.
Tem ou não? Já compramos trocentos super-a-prova-de-tudo. Veio ou não algo assim?
CM,
isso 'e ensinar como operar o treco e no caso do simulador fazer upgrades e coisas parecidas, e ainda entender o que se passa no motor
. (A FAB aprendeu a licao do Super Puma aonde tinha que mandar tudo para a Franca $$$$$$$$$$$$).
Ainda assim resta saber at'e que "nivel" essa manutencao ocorrera aqui (isso 'e importante para saber o quanto estarao nos ensinando).
Vamos ver essas aeronaves chegarem aqui para ver manutencao at'e que nivel faremos sem precisar mandar coisas l'a para a Russia.
E honestamente, voce esqueceu de colocar "Negrito" no resto da frase at'e "Itens criticos" pelo menos, pois muda um pouco o contexto
Na boa cara, at'e agora tudo normal e mais do que necessario senao o contribuinte brasileiro pagar'a uma contas "salgadaaaaa".
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:37 pm
Vocês tomaram banho de baba de quiabo hoje?
Tem ou não ToTs de software de simulação no bléquiróqui?
Mínimo, máximo, essencial, num quero nem saber, só quero saber se vieram junto com os All type of caliber bullet proof choppers.
Sim ou não?
-
Carlos Lima
- Sênior
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jun 20, 2009 8:38 pm
Carlos Mathias escreveu:Não foi isso que perguntei, quero saber que software a Bléquiróqui helicopters end armour transferiu prá gente depois desses milhares de máquinas fantásticas compradas.
Tem ou não tem?
Eu quase a posto aquela bananada que não tem.
Fazemos manutencao dos BH do EB e da FAB l'a em Manaus e voce acha que n'os nao sabemos operar software de Manutencao cara?
O BH com 100% de disponibilidade indo da Bolivia ao meio do Oceano Atlantico e voce acha que nao temos acesso a uma porrada de Software dele?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:42 pm
SPLASSSSSSSSSSSSSSH!!!!!!!!!!!
Escorregou outra vez.
Enfim, não tem. Esse que eu citei aí acima não tem.
Mas quer dizer que compramos meia centena de helicópteros e não receberemos um mísero software de simulação?
Cara, como é que são as coisas, hein? Esse bléquiróqui deve ser tudo de bom mesmo, porque depois de uma prateleirada destas, nem um programinha de computador muquirana nos emprestaram!
É, mas enfim, toca o barco.
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sáb Jun 20, 2009 8:42 pm
Mas isso vai ser difícil descobrir. O primeiro é que não sabemos. O segundo é que não sabemos se pediram e por aí vai. Fica um exercício de abstração. A questão é, mesmo com Tot, END, PQP, minha mãe no meio, e tudo mais ou não, a MB vai comprar mais Seahawk (nada de tampão, será o principal heli ASW das novas escoltas, no lugar do Lynx), a FAB vai comprar mais BH (substituindo assim todos UH-1), o EB tem serio interesse em aumentar sua frota em Manaus. A questão fica: e aí? Será que são um bando de quinta colunas que odeiam a 'indústria nacional' rsrs?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sáb Jun 20, 2009 8:54 pm
Bolovo escreveu:Mas isso vai ser difícil descobrir. O primeiro é que não sabemos. O segundo é que não sabemos se pediram e por aí vai. Fica um exercício de abstração. A questão é, mesmo com Tot, END, PQP, minha mãe no meio, e tudo mais ou não, a MB vai comprar mais Seahawk (nada de tampão, será o principal heli ASW das novas escoltas, no lugar do Lynx), a FAB vai comprar mais BH (substituindo assim todos UH-1), o EB tem serio interesse em aumentar sua frota em Manaus. A questão fica: e aí? Será que são um bando de quinta colunas que odeiam a 'indústria nacional' rsrs?!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Jun 20, 2009 8:56 pm
I think your lack of faith is dirturbing.
-
Carlos Lima
- Sênior
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jun 20, 2009 9:05 pm
Nossa CM,
Na boa cara, realmente esse poder de distorcer as coisas dificulta mesmo a conversa.
Pois 'e, vamos tocar o barco e esperar que tal conhecimentos "somente" adquiridos por meio da nossa alianca com a Russia possa salvar as nossas vidas em caso de necessidade.
Isso 'e que 'e fanatismo!
Eu hein.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Sáb Jun 20, 2009 9:19 pm