Venezuela K8 mas L-15
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Venezuela K8 mas L-15
Como diz o artigo, o JL-9 foi baseado no JJ-7 (JianJiao-7, FT-7 para a versão de exportação), versão de duplo comando do Chengdu J-7 (MiG-21):
JJ-7
No entanto, os aviões, embora semelhantes, pelo menos a parte traseira da fuselagem, têm notáveis diferenças, além do q o JJ-7 tem várias versões:
Variants
* JJ-7 (FT-7): Copy of the MiG-21U Mongol-A. First flew in July 1985
* JJ-7A (FT-7A): Improved variant with HUD and updated avionics. First flew in November 1990
* FT-7P: Export variant for the Pakistani Air Force (PAF)
* FT-7B: Export variant
* FT-7N: Export variant
* FT-7PG: Export variant for the PAF
Specifications
Crew: Two
Dimensions: Wingspan: 7.154m; Length: 13.950m; Height: 4.100m
Weight: Max take-off 8,500kg
Max speed: Mach 2.05
Ferry range: 1,010km
Fonte: http://www.sinodefence.com/airforce/trainer/jj7.asp
JJ-7
No entanto, os aviões, embora semelhantes, pelo menos a parte traseira da fuselagem, têm notáveis diferenças, além do q o JJ-7 tem várias versões:
Variants
* JJ-7 (FT-7): Copy of the MiG-21U Mongol-A. First flew in July 1985
* JJ-7A (FT-7A): Improved variant with HUD and updated avionics. First flew in November 1990
* FT-7P: Export variant for the Pakistani Air Force (PAF)
* FT-7B: Export variant
* FT-7N: Export variant
* FT-7PG: Export variant for the PAF
Specifications
Crew: Two
Dimensions: Wingspan: 7.154m; Length: 13.950m; Height: 4.100m
Weight: Max take-off 8,500kg
Max speed: Mach 2.05
Ferry range: 1,010km
Fonte: http://www.sinodefence.com/airforce/trainer/jj7.asp
-
- Intermediário
- Mensagens: 338
- Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
- Localização: Niterói - RJ / BRASIL
Re: Venezuela K8 mas L-15
Alguém poderia tirar outra dúvida minha? A FAB terá de substituir seus XAvantes e Impalas, seria mal negócio a FAB tentar uma parceria com a China para que o substituto fosse um desses caça com avionica brasileira. O que vocês acham? Um abraço pessoal.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: Venezuela K8 mas L-15
Eu acho improvavel, a FAB ja optou por fazer o treinamento avançado e missões de contrainsurgência com o A-29 e a conversão ficando por conta da diferença entre o motor a reação dos caças.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Venezuela K8 mas L-15
Ao contrário, acredito que após a conclusão do F-X a FAB abrirá concorrência para LIFTs, sendo o mais provável o M-346.
-
- Intermediário
- Mensagens: 338
- Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
- Localização: Niterói - RJ / BRASIL
Re: Venezuela K8 mas L-15
Wolfgang, você não acharia o T-50 Golden Eagle melhor pois ele terá uma versão de ataque bem relevante sem falar na velocidade do T-50, que segundo eu soube a final é de pouco mais de 1700Km\h , isso procede. E se os chineses oferecerem o caça com condições muito favoraveis, tem de se levar tudo em conta, você não meu camarada. Um abraço e até.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Venezuela K8 mas L-15
Não sei se o T-50 pode ser considerado bem um "Lift", a meu ver já é outra classe de aeronave já q é um "supersonic advanced jet trainer"... Aliás é consideralmente mais pesado, potente e caro, além disso, praticamente todos seus sistemas vitais não são fabricados pela Coréia, aliás são americanos...
Acho q se formos adquirir um LIFT deveríamos produzi-lo sob licença. Sendo assim, talvez o M-346 seja o mais indicado, não somente por ser uma excelente aeronave, mas sobretudo porque acho q não teríamos maiores problemas em trabalharmos novamente com os italianos...
Acho q se formos adquirir um LIFT deveríamos produzi-lo sob licença. Sendo assim, talvez o M-346 seja o mais indicado, não somente por ser uma excelente aeronave, mas sobretudo porque acho q não teríamos maiores problemas em trabalharmos novamente com os italianos...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Venezuela K8 mas L-15
A industria aeronáutica nacional está caminhando a passos largos para emancipar-se no projeto e produção de sistemas eletrônicos. Não seria muito dificil mais ali adiante por meio de off set, ou cláusula de contrato restrita, estabelecer como critério indispensavel a nova aeronave Lift que sua eletrônica e demais sistemas embarcados sejam nacionais e/ou produzidos sob licença no país. Funcionou para a Embraer assim no caso dos Xavante/AMX. Funcionará no presente caso também.
Por acaso alguém teria os dados técnicos do projeto de um trainador a jato da Embraer dos anos 80 muito parecido com o MAKO? Será que este projeto não daria um caldo para um novo Lift na FAB? Com as devidas modernizações claro.
abraços
Por acaso alguém teria os dados técnicos do projeto de um trainador a jato da Embraer dos anos 80 muito parecido com o MAKO? Será que este projeto não daria um caldo para um novo Lift na FAB? Com as devidas modernizações claro.
abraços
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Mensagens: 180
- Registrado em: Sex Mar 09, 2007 9:33 pm
Re: Venezuela K8 mas L-15
Los F-5 de Venezuela seran retirados tan pronto lleguen los L-15 que es un avion jet de entrenamiento avanzado y de ataque "light". Pronto vendran los cargueros rusos para sustituir a los hercules y con esto se cierra el capitulo de la aviacion de tegnologia occidental en Venezuela para la Fuerza aerea.
Re: Venezuela K8 mas L-15
no me gustan mucho los k8, lastima que no tenemos mas que escoger
venezuela
-
- Intermediário
- Mensagens: 180
- Registrado em: Sex Mar 09, 2007 9:33 pm
k8
Momo..........no tenemos alternativa por el embargo. Recuerdate que Venezuela iba a comprar los AMX a Brasil y USA lo prohibio por el embargo asi como los aviones de transporte a Espana.
Re: Venezuela K8 mas L-15
Como ya se esperaba, el número de SU's se reducirán a una nueva y mucho pequeña compra en el futuro. Creio ainda que en su lugar seran adqueridos caças J-10, qué es muy probable.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Venezuela K8 mas L-15
momo, não se esqueça também dos supertucanos, eles também sofreram embargos quando foram oferecidos a Venezuela.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Re: Venezuela K8 mas L-15
se amigo é uma lastima, o supertucano era o candidato perfeito para treinamento e para substituir aos broncos na guerra COIN....em Colômbia deu bons resultados contra a guerrilha.....tivesse sido uma boa combinacion de supertucanos e AMX...na FAV os tucanoos t-27 são muito queridos
venezuela