Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bolovo
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Re: Super Hornet News

#3451 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 19, 2009 1:13 am

Carlos Mathias escreveu:Lembro de gente malhando os russos com 4++. :roll: :lol:
5 minutos. Como sempre, dentro do tempo. :!: :wink:




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Re: Super Hornet News

#3452 Mensagem por ninjanki » Sex Jun 19, 2009 1:17 am

Pois é, só mesmo companhias desesperadas para vender ficam reinventando seus aviões de 4a. geração, já que não tem nada de 5a. geração, nem mesmo um plano de como chegar lá. Tipo Boeing e Saab... :-)

A época é de se usar a 4a geração, já disponível, até onde der, e partir para a geração seguinte assim que estiver pronta. Quem pode, já começou a migrar para a 5a geração, mas tem gente que acha que é ótimo para a Embraer entrar num projeto para desenvolver uma aeronave de 4a. geração...

Allan




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Re: Super Hornet News

#3453 Mensagem por caixeiro » Sex Jun 19, 2009 1:51 am

ninjanki escreveu:Pois é, só mesmo companhias desesperadas para vender ficam reinventando seus aviões de 4a. geração, já que não tem nada de 5a. geração, nem mesmo um plano de como chegar lá. Tipo Boeing e Saab... :-)

A época é de se usar a 4a geração, já disponível, até onde der, e partir para a geração seguinte assim que estiver pronta. Quem pode, já começou a migrar para a 5a geração, mas tem gente que acha que é ótimo para a Embraer entrar num projeto para desenvolver uma aeronave de 4a. geração...

Allan
O projeto do desenvolvimento e otimo para a EMBRAER, ela tera acesso a "pratica" sobre uma "teoria" que ela ja domina, mais seria otimo para a o Brasil ?

Bom Governo tera que decidir se o que interessa e apoiar o P&D e o investimentos em empresas sob as quais detem Golden Shares e outras no pais ou quer resolver um atraso de no minimo de 10 anos nas defesas areas do pais.

O mesmo governo tem os dois intereses entam o FX-2 vai servir para o que ?

Se notarem bem o que anda saindo por ai e se questionarem e prestarem atencao, a resposta ja foi dada so falta o anuncio.

Abracos Elcio Caixeiro




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Re: Super Hornet News

#3454 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 19, 2009 4:29 am

Carlos Mathias escreveu:Lembro de gente malhando os russos com 4++. :roll: :lol:
Russos 4++, Americanos 4.7 tuuuuuudo a mesma bagunca... estica aqui... puxa ali e vamos ver at'e aonde o airframe aguenta.

Por um tempo era basicamente o F-16 do lado Ocidental detentor de tais doideras assim como o Mig 21/Su7 foram antes dele, dai vieram os 300 Mig29 de Esparta e os Su-27mkilpmtz *.*.

Todo mundo achou que o F-15 ia sair de servico sem tantas doideras, mas pelo visto a folga que o F-22 esta' deixando deixou o pessoal da Boeing doido por fazer umas gracinhas... e a'i esta' :lol:

F-15 e agora o F-18 :lol:

S'o rindo mesmo desses caras... mas acho que isso nao vai dar em nada mesmo!

Ainda mais com o preco do F-22 caindo e com a possibilidade de aparecer uma versao de exportacao desse a'i para salvar o programa...

'E aguardar! [100]

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Re: Super Hornet News

#3455 Mensagem por Alcantara » Sex Jun 19, 2009 9:52 am

orestespf escreveu:Putz! Tô que aperto os botões na tela, mas nem chego perto do Chimpazé! Esta da geração "4,75" foi no saco escrotal!!! :evil: :evil:

Orestes, "o nocauteado".
Carlos Mathias escreveu:Lembro de gente malhando os russos com 4++. :roll: :lol:
Olha, 4++ é tão "escrotal" quanto o 4,75... não vejo diferença... :roll:




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Re: Super Hornet News

#3456 Mensagem por felipexion » Sex Jun 19, 2009 1:00 pm

GDA_Fear escreveu:Não sei se já postaram isso mas aí vai:

Boeing Plans Sixth Generation Fighter With Block 3 Super Hornet

Jan 30, 2008

David A. Fulghum/Aerospace Daily & Defense Report
[...]

30 de Janeiro de 2008???? Tem alguma coisa errada aí?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
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Re: Super Hornet News

#3457 Mensagem por orestespf » Sex Jun 19, 2009 1:19 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:Putz! Tô que aperto os botões na tela, mas nem chego perto do Chimpazé! Esta da geração "4,75" foi no saco escrotal!!! :evil: :evil:

Orestes, "o nocauteado".
Carlos Mathias escreveu:Lembro de gente malhando os russos com 4++. :roll: :lol:
Olha, 4++ é tão "escrotal" quanto o 4,75... não vejo diferença... :roll:
Olá Alcântara,

concordo plenamente. Nunca "achei bonito" o 4++, aliás nunca usei tal expressão em meus posts, simplesmente porque defendo que geração seja sempre um número inteiro (e claro, positivo), da mesma forma que os espaços de dimensão finita são sempre inteiros positivos, ou seja, não existe dimensão 4,75 (nem dimensão 4++). O problema não está no erro dos russos em adotar a terminologia 4++, mas na (péssima) idéia pegar e ser extrapolada (como o 4,75 G), é o velho clichê que um erro não justifica o outro. Estas bobagens não deveriam ser propaladas, mas... O que me espantaria é descobrir que há alguém empolgado com tal coisa. :lol: :lol:



Abração,

Orestes




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Re: Super Hornet News

#3458 Mensagem por Alcantara » Sex Jun 19, 2009 5:30 pm

orestespf escreveu:Estas bobagens não deveriam ser propaladas, mas... O que me espantaria é descobrir que há alguém empolgado com tal coisa. :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

NJ? MU? LI"L"daS? :?: 8-]




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Re: Super Hornet News

#3459 Mensagem por GDA_Fear » Sex Jun 19, 2009 6:42 pm

Olha eu acredito num Block 3 MAS não vai ser daquele jeito ali não, vai se um avião com mudanças estrurarais significativas e de 5ºG não mais que isso, até onde eu sei não existe avião,caça tripulado sem estabilizador vertical, como falou o cara da Boeing ,que iria ser Block III de 6°G sem estabilizador, mas que virá um Block 3 virá.




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Re: Super Hornet News

#3460 Mensagem por orestespf » Sex Jun 19, 2009 7:23 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:Estas bobagens não deveriam ser propaladas, mas... O que me espantaria é descobrir que há alguém empolgado com tal coisa. :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

NJ? MU? LI"L"daS? :?: 8-]
Putz! Você é rápido no gatilho! :lol: :lol: :lol:




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Re: Super Hornet News

#3461 Mensagem por Alcantara » Dom Jun 21, 2009 12:05 am

GDA_Fear escreveu:Olha eu acredito num Block 3 MAS não vai ser daquele jeito ali não, vai se um avião com mudanças estrurarais significativas e de 5ºG não mais que isso, até onde eu sei não existe avião, caça tripulado, sem estabilizador vertical, como falou o cara da Boeing ,que iria ser Block III de 6°G sem estabilizador, mas que virá um Block 3 virá.

Olha que tem, hein? :lol:



http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/yf23roll.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3e/YF-23_on_taxiway.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-3.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-4.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-1.jpg




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Re: Super Hornet News

#3462 Mensagem por Penguin » Dom Jun 21, 2009 10:04 am

Imagem
Concept: Boeing

Imagem

Picture: Sneak Peek at 6th Gen?
Posted by Graham Warwick at 5/5/2009 3:38 PM CDT
What should I spy while wandering around the Navy League's Sea-Air-Space show at Washington's National Harbor this morning but this...

It's Boeing's latest artist's conception of the U.S. Navy's proposed F/A-XX replacement for the F/A-18E/F, notionally needed on carrier decks around 2025. It's described as "6th generation", but quite what that means I'm not sure - expect that it's tailless for all-aspect broadband stealth, like that other F/A-XX candidate, Northrop Grumman's N-UCAS.

I'm also not sure whether it owes more to Boeing's Phantom Works advanced designers or the graphic artists of Hollywood, particularly those that worked on the movie Stealth. But it looks more like a 6th-gen fighter than earlier impressions from Boeing.
Meanwhile don't hold your breath. The Navy is still in the early days of evaluating its requirements for an F/A-18E/F replacement. It's planning to fly the X-47B UCAS demonstrator from a carrier around 2011, and that will do a lot to shape its thinking about whether the next naval strike aircraft should be manned or unmanned, or both.




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Re: Super Hornet News

#3463 Mensagem por kekosam » Seg Jun 22, 2009 3:47 pm

Mas Alcantara, esta configuração, também usada no Beech Bonanza V-35, tem capacidade de estabilização lateral (função do leme). Não é exatamente na vertical, mas cumpre a mesma função.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: Super Hornet News

#3464 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 11:59 am

Notícia do "esquecido":

Ares Blog
Super Hornet: Along for the Ride
Posted by Robert Wall at 6/23/2009 6:23 AM CDT


It’s not everyday you get to taxi in the back seat of an F/A-18F past an A380 just as the Patrouille de France flight display team, with its Alpha Jets, is finishing its flying display at Le Bourget, but it certainly is a nice way to close off an otherwise pretty hectic Paris Air Show week.

On Saturday, I got to take a flight an F/A-18F piloted by Lt. Cdr. Bryan Billington (call sign Billy Bob) from VFA-211, who has around 1,000 hours on the strike fighter after logging around 1,000 on the S-3 before making the transition to the fighter in 2005.

Although the aircraft was still fitted with the APG-73 radar, not the active electronically scanned array APG-79 now on more than 200 F/A-18E/Fs, Billington walked me through the differences the new sensor provides and it provided a telling picture. Whereas in air-to-air mode, the radar shows the vector of a single target, on the AESA that information is displayed on each of the target tracks.

Similarly, even though the APG-73 built the air-to-ground map relatively quickly, Billington says that is done even more rapidly and at greater range on the new system.

The radar image was on our right LCD, with the large moving map in the middle and the HUD repeater on the left.

Our flight, “Hornet 1,” took off from Le Bourget around 10:30 a.m. toward the southwest with max power, although the airspace restrictions owing to nearby Charles-de-Gaulle airport meant we couldn’t perform a max climb and also limited air space once we got into our area of maneuver around near Creil, about 40 mi. north of Paris. Our altitude to maneuver was restricted to 8,000-19,000 ft., further limited somewhat by clouds.

Billington also showed off some of the Super Hornet’s acrobatic capabilities. For this non-pilot, perhaps the most impressive is the high level of control the pilot can maintain over the aircraft at low-speed and high angle-of-attack. A maneuver that looks spectacular when watching from the ground is even more impressive when in the back seat. We reached around 48 alpha, with Billington still able to easily maintain directional control.

Boeing brought the two F/A-18Fs, on lease from the U.S. Navy, to Le Bourget via Denmark. The aircraft is in competition against the F-35 and Saab Gripen, with some decisions expected this summer on the way forward. Another big competition for the strike fighter is underway in Brazil.




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Re: Super Hornet News

#3465 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jun 23, 2009 1:18 pm

Alcantara escreveu:
GDA_Fear escreveu:Olha eu acredito num Block 3 MAS não vai ser daquele jeito ali não, vai se um avião com mudanças estrurarais significativas e de 5ºG não mais que isso, até onde eu sei não existe avião, caça tripulado, sem estabilizador vertical, como falou o cara da Boeing ,que iria ser Block III de 6°G sem estabilizador, mas que virá um Block 3 virá.

Olha que tem, hein? :lol:



http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/yf23roll.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3e/YF-23_on_taxiway.jpg


http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-3.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-4.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/yf-23-blackwidow-ii-1.jpg
Isso já é um estabilizador vertical, só que torto :lol: :lol:




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