MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Se contruir uma versão DEMO fica um patamar acima do Gripen NG.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Olha é a primeira arte russa que me surpreende, pode ser só arte, mas esse aí deixa o conceito do F-22 no chinelo.
[]´s
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22. Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
[]´s
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
A entrada superior pode ser auxiliar, com portas na inferior por exemplo.
-
- Sênior
- Mensagens: 1053
- Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 10 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Cara, se o Pak-Fa for esse mesmo é show de bola. 4 tomadas menores de ar do que 2 grandes.
[]'s
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Nossa, sera a proxima geração de tomadas de ar .
Falando sério agora, ja viram quantos desenhos tem do Pak Fa, são só concepções artisticas no momento, acho que vai ser um mixto de Berkut com Carrapato.
Falando sério agora, ja viram quantos desenhos tem do Pak Fa, são só concepções artisticas no momento, acho que vai ser um mixto de Berkut com Carrapato.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Eu vejo muita coisa nesse desenho inspirada no F-22.PRick escreveu:Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22. Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
[]´s
As asas são muito parecidas em seu bordo de fuga e bordo de ataque, o wingtip tambem é parecido(é como a asa do F-22 esticada à frente) e as derivas são parecidas no formato, no posicionamento e na inclinação.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
É, o MiG-29 ja usa o re-direcionamento da entrada do fluxo de ar porem em situações diferentes...em vôo é diferente mas acho que não é impossível.Carlos Mathias escreveu:A entrada superior pode ser auxiliar, com portas na inferior por exemplo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Uma dúvida. Apesar de serem apenas artes, grande parte dos desenhos apresentados até o momento mostram as tubeiras arredondadas. Não seria o caso de adotar uma solução similar à do F-22 (bocal bidimensional) para diminuir a assinatura IR? Ou os russos preferem ganhar tempo adotando as mesmas turbinas do Su-35BM?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Olha, eu acho difícil o PAK-FA não acabar se parecendo com o F-22. Se a tecnologia usada pelos Russos for a mesma, a de "planiform alignment" (alinhamento das bordas de ataque das asas, entradas de ar com estabilizadores e etc a fim de desviar o radar) não tem como ficar muito diferente não. Se aviões feitos por países diferentes para o mesmo propósito já se parecem, imagina aviões feitos para aliar alta performance a uma geometria furtiva.PRick escreveu:Quer dizer algo que parece não ser copiado do F-22. Como não sabemos nada sobre a parte debaixo da arte, não dá para dizer, imagine que existam 02 entradas na parte de baixo, qual seja, 04 tomadas de ar menores ao contrário de 02 maiores.André escreveu:Não sou engenheiro, mas acho que estas entradas de ar são totalmente impraticáveis. Qualquer manobra que o caça fizer vai desviar o fluxo de ar dali. Elas estão inclusive afundadas na fuselagem, de tanta vontade de esconder vc acaba escondendo do fluxo de ar tb...
Aliás, como assim conceito Prick? Só se por conceito vc quiser dizer beleza, mas aí já é uma questão de opinião...
[]´s
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Vetoramento de empuxo em 3 dimensões contra só 2 do F-22...
Mas essas artes em sua maior parte são coisa de nerds e seus maravilhosos computadores, nada oficial ainda, tipo, os caras sabem que o Berkut e o 1.44 vão ser as bases, sabem que o Su-35 teoricamente tem N sistemas e tecnologias que serão usadas no PAK-FA, aí vão somando as coisas com teorias, chutes, etc, e desenham...
Mas essas artes em sua maior parte são coisa de nerds e seus maravilhosos computadores, nada oficial ainda, tipo, os caras sabem que o Berkut e o 1.44 vão ser as bases, sabem que o Su-35 teoricamente tem N sistemas e tecnologias que serão usadas no PAK-FA, aí vão somando as coisas com teorias, chutes, etc, e desenham...
The cake is a lie...
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Eu acho que eles pegam um F-22, esticam aqui, mudam uma coisa alí, botam um pouco de um avião de alguma série Nerd ou de alguma revistinha japonesa, colocam a estrela vermelha e sai isso aí.
Acho que se fosse desse jeito que disse, as artes seriam mais realistas...rs
Um abraço!
Acho que se fosse desse jeito que disse, as artes seriam mais realistas...rs
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Acho que vão ter uma grande surpresa...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Sky, o MIG-29 é limitado a "apenas" 990 Km/h usando apenas as entradas de ar superiores.
Rapaz, o cara muda de nome como quem muda de roupa...
Rapaz, o cara muda de nome como quem muda de roupa...