TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Da Alide:
RELAÇÕES EXTERIORES
Boletim da CRE / Senado, Nº 07 — 15 de junho de 2009
Diplomacia Parlamentar
Senadores da França e do Brasil se reúnem no plenário da CRE
Uma comitiva do Senado da República Francesa visitará a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE) às 10h de terça-feira (16 de junho). O grupo é encabeçado pelo presidente da casa alta do Congresso Nacional gaulês, Senador Gérard Larcher. Ele será acompanhado por seu Vice-Presidente, Roland du Luart (que preside o grupo de amizade França-Brasil); e do Presidente e dos Secretários da Comissão de Relações Exteriores, da Defesa e das Forças Armadas, Josselin de Rohan, Jean-Louis Schroedt-Girard e Olivier Delamare Debouteville, respectivamente.
Também integram a comitiva os senadores Jean Besson, Vice-Presidente do grupo de amizade França-Brasil, Georges Patient e Jean-Etienne Antoinette. Os dois últimos representam o Departamento Ultramarino da Guiana no Legislativo francês. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy assinaram uma parceria estratégica em fevereiro de 2008.
Fonte : Boletim da CRE
RELAÇÕES EXTERIORES
Boletim da CRE / Senado, Nº 07 — 15 de junho de 2009
Diplomacia Parlamentar
Senadores da França e do Brasil se reúnem no plenário da CRE
Uma comitiva do Senado da República Francesa visitará a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE) às 10h de terça-feira (16 de junho). O grupo é encabeçado pelo presidente da casa alta do Congresso Nacional gaulês, Senador Gérard Larcher. Ele será acompanhado por seu Vice-Presidente, Roland du Luart (que preside o grupo de amizade França-Brasil); e do Presidente e dos Secretários da Comissão de Relações Exteriores, da Defesa e das Forças Armadas, Josselin de Rohan, Jean-Louis Schroedt-Girard e Olivier Delamare Debouteville, respectivamente.
Também integram a comitiva os senadores Jean Besson, Vice-Presidente do grupo de amizade França-Brasil, Georges Patient e Jean-Etienne Antoinette. Os dois últimos representam o Departamento Ultramarino da Guiana no Legislativo francês. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy assinaram uma parceria estratégica em fevereiro de 2008.
Fonte : Boletim da CRE
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Então isso é piada suéca!!!Bender escreveu:Já deu Gripen,e até o Bengt Janer de tanto ouvir o Cmte Saito falar sobre a mesma coisa,já tem na ponta da lingua o discurso fabiano,de que caldo de galinha não faz mal a ninguem.![]()
T&D-Por que o Gripen NG é a melhor escolha para a Força Aérea Brasileira(FAB)?
Bengt Janer:
"Por suas características intrínsicas-aeronave monomotora e por critérios de projeto,o Gripen NG possui o menor preço de aquisição e o menor custo de manutenção e de operação entre todos os caças da atualidade.Esta é uma característica relevante para uma Força Aérea que vive,permanentemente sob orçamentos restritos para manutenção de sua frota.
A FAB entende perfeitamente o problema do "day after" dos seus projetos,onde recursos governamentais cessarão e a logística passará a ser feita com recursos próprios. "
T&D 117 pag.29
Sds.
PQ o NG será adotado, provavelmente, apenas pela FAB!!!!!!!
Teremos que ter 360 aeronaves e não 36, como solução de escala!!!!!!!!!!!!!!
Sabe-se que o "demonstrador" possui uma comunalidade da ordem de 60% com a versão C/D e que a versão final, inexistente, decairá deste valor.
Parece que o episódio "AMX" não trouxe lição alguma...

-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ainda vamos embarcar nessa de custos???Bender escreveu:Já deu Gripen,e até o Bengt Janer de tanto ouvir o Cmte Saito falar sobre a mesma coisa,já tem na ponta da lingua o discurso fabiano,de que caldo de galinha não faz mal a ninguem.![]()
T&D-Por que o Gripen NG é a melhor escolha para a Força Aérea Brasileira(FAB)?
Bengt Janer:
"Por suas características intrínsicas-aeronave monomotora e por critérios de projeto,o Gripen NG possui o menor preço de aquisição e o menor custo de manutenção e de operação entre todos os caças da atualidade.Esta é uma característica relevante para uma Força Aérea que vive,permanentemente sob orçamentos restritos para manutenção de sua frota.
A FAB entende perfeitamente o problema do "day after" dos seus projetos,onde recursos governamentais cessarão e a logística passará a ser feita com recursos próprios. "
T&D 117 pag.29
Sds.
Se for por isso pega um caça meia-boca e economiza grana.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ah, é mesmo, o Brasil é um país rico, do futuro...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Lamento por sua "indignação".HIGGINS escreveu:Então isso é piada suéca!!!Bender escreveu:Já deu Gripen,e até o Bengt Janer de tanto ouvir o Cmte Saito falar sobre a mesma coisa,já tem na ponta da lingua o discurso fabiano,de que caldo de galinha não faz mal a ninguem.![]()
T&D-Por que o Gripen NG é a melhor escolha para a Força Aérea Brasileira(FAB)?
Bengt Janer:
"Por suas características intrínsicas-aeronave monomotora e por critérios de projeto,o Gripen NG possui o menor preço de aquisição e o menor custo de manutenção e de operação entre todos os caças da atualidade.Esta é uma característica relevante para uma Força Aérea que vive,permanentemente sob orçamentos restritos para manutenção de sua frota.
A FAB entende perfeitamente o problema do "day after" dos seus projetos,onde recursos governamentais cessarão e a logística passará a ser feita com recursos próprios. "
T&D 117 pag.29
Sds.
PQ o NG será adotado, provavelmente, apenas pela FAB!!!!!!!
Teremos que ter 360 aeronaves e não 36, como solução de escala!!!!!!!!!!!!!!
Sabe-se que o "demonstrador" possui uma comunalidade da ordem de 60% com a versão C/D e que a versão final, inexistente, decairá deste valor.
Parece que o episódio "AMX" não trouxe lição alguma...

O épisódio AMX trouxe várias lições,vide familia ERJ e EJets.
Estão voando até hoje!


E ainda vão ser modernizados para voarem por mais 15 anos!

O senhor desdenha do passado e do futuro,não tenho culpa que as piadas suecas não lhe façam sorrir
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
A mim são as preferidas e que mais me fazem sorrir


Que piadas lhe fazem melhor ao gosto?As francesas ou Yankes?
Sds.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
felipexion escreveu:Ainda vamos embarcar nessa de custos???Bender escreveu:Já deu Gripen,e até o Bengt Janer de tanto ouvir o Cmte Saito falar sobre a mesma coisa,já tem na ponta da lingua o discurso fabiano,de que caldo de galinha não faz mal a ninguem.![]()
T&D-Por que o Gripen NG é a melhor escolha para a Força Aérea Brasileira(FAB)?
Bengt Janer:
"Por suas características intrínsicas-aeronave monomotora e por critérios de projeto,o Gripen NG possui o menor preço de aquisição e o menor custo de manutenção e de operação entre todos os caças da atualidade.Esta é uma característica relevante para uma Força Aérea que vive,permanentemente sob orçamentos restritos para manutenção de sua frota.
A FAB entende perfeitamente o problema do "day after" dos seus projetos,onde recursos governamentais cessarão e a logística passará a ser feita com recursos próprios. "
T&D 117 pag.29
Sds.
Se for por isso pega um caça meia-boca e economiza grana.
Caça meia -boca!Hummm...


Sds.
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
BRIC!Bolovo escreveu:Ah, é mesmo, o Brasil é um país rico, do futuro...
Caça com 286 unidades encomendadas, com versão naval, multirole, que já está e produção, usado no Afeganistão, tem capacidade nuclear, com a versão F3 com radar AESA.Bender escreveu: Caça meia -boca!Hummm...Que tal o Rafale?
![]()
Sds.
Que caça meia-boca!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
BRIC?
Antes fosse tão fácil... descobri como resolver os problemas do Brasil: criar siglas!![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Antes fosse tão fácil... descobri como resolver os problemas do Brasil: criar siglas!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
286 planejados. 60 entregues e 60 encomendados.felipexion escreveu:BRIC!Bolovo escreveu:Ah, é mesmo, o Brasil é um país rico, do futuro...
Caça com 286 unidades encomendadas, com versão naval, multirole, que já está e produção, usado no Afeganistão, tem capacidade nuclear, com a versão F3 com radar AESA.Bender escreveu: Caça meia -boca!Hummm...Que tal o Rafale?
![]()
Sds.
Que caça meia-boca!
O F-22 tinha 750 planejados e no final...
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se os desejos do MD se confirmarem, os franceses farão barba, cabelo e bigode.
VOO AF 447
Jobim diz que acidente com voo AF 447 não abala confiança do Brasil em tecnologia da França
Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil
Jobim afirmou que Brasil quer aprofundar parceria com a França
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, nesta segunda-feira, em Paris, que o acidente com o voo AF 447 da Air France "não abalou em absolutamente nada" a confiança do Brasil em relação à capacidade técnica dos equipamentos e fabricantes franceses.
Jobim, que se reuniu na tarde desta segunda-feira em Paris com o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, e com outras autoridades do país, disse ter reiterado nesses encontros que o acidente aéreo "não abalou o pacto estratégico entre a França e o Brasil".
Em dezembro de 2008, a França e o Brasil lançaram uma parceria estratégica que prevê transferências de tecnologias para a fabricação no Brasil de 50 helicópteros, que serão utilizados pela Força Aérea brasileira, e cinco submarinos, sendo um deles com propulsão nuclear.
Segundo estimativas da imprensa francesa na época, o negócio seria estimado em 8,6 bilhões de euros (cerca de R$ 23 bilhões).
"O Brasil tem interesse em aprofundar mais essa parceria estratégica", disse Jobim, durante entrevista na embaixada brasileira em Paris.
Licitação
Além dos contratos de helicópteros e submarinos, a França também disputa, juntamente com os Estados Unidos e a Suécia, a licitação do governo brasileiro para a compra de caças para a Força Aérea.
Segundo Jobim, a Força Aérea brasileira deverá apresentar um parecer técnico no final de julho, indicando sua preferência.
"O assunto será examinado depois pelo presidente (Lula). A decisão não é exclusivamente técnica. Ela faz parte também de um processo de entendimento político, dentro da parceria estratégica que nós estamos aprofundando mais com a França", disse Jobim.
Confiança
"Acidentes são coisas que lamentavelmente ocorrem", afirmou o ministro brasileiro ao comentar que a tragédia não abala a confiança do Brasil nas empresas francesas, como a Thales, do setor aeroespacial, fabricante dos tubos Pitot, os sensores que medem a velocidade dos aviões.
"Nós conhecemos muito bem a competência da Thales, sucessora da Thomson. Eu conheço a Thales desde a época da licitação para o Sivam em 1995", disse Jobim, referindo-se ao Sistema de Vigilância da Amazônia, cujo contrato foi obtido por uma empresa americana.
Problemas nos sensores de velocidade fabricados pela Thales para os aviões têm sido apontados como a possível causa do acidente com o avião Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico enquanto seguia do Rio de Janeiro para Paris, no último dia 31 de maio.
Jobim visita nesta terça-feira o Salão da Aviação do Bourget, o maior evento mundial do setor da aeronáutica, na periferia de Paris, mas não revelou se o Brasil teria interesse em comprar mais equipamentos.
VOO AF 447
Jobim diz que acidente com voo AF 447 não abala confiança do Brasil em tecnologia da França
Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil
Jobim afirmou que Brasil quer aprofundar parceria com a França
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, nesta segunda-feira, em Paris, que o acidente com o voo AF 447 da Air France "não abalou em absolutamente nada" a confiança do Brasil em relação à capacidade técnica dos equipamentos e fabricantes franceses.
Jobim, que se reuniu na tarde desta segunda-feira em Paris com o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, e com outras autoridades do país, disse ter reiterado nesses encontros que o acidente aéreo "não abalou o pacto estratégico entre a França e o Brasil".
Em dezembro de 2008, a França e o Brasil lançaram uma parceria estratégica que prevê transferências de tecnologias para a fabricação no Brasil de 50 helicópteros, que serão utilizados pela Força Aérea brasileira, e cinco submarinos, sendo um deles com propulsão nuclear.
Segundo estimativas da imprensa francesa na época, o negócio seria estimado em 8,6 bilhões de euros (cerca de R$ 23 bilhões).
"O Brasil tem interesse em aprofundar mais essa parceria estratégica", disse Jobim, durante entrevista na embaixada brasileira em Paris.
Licitação
Além dos contratos de helicópteros e submarinos, a França também disputa, juntamente com os Estados Unidos e a Suécia, a licitação do governo brasileiro para a compra de caças para a Força Aérea.
Segundo Jobim, a Força Aérea brasileira deverá apresentar um parecer técnico no final de julho, indicando sua preferência.
"O assunto será examinado depois pelo presidente (Lula). A decisão não é exclusivamente técnica. Ela faz parte também de um processo de entendimento político, dentro da parceria estratégica que nós estamos aprofundando mais com a França", disse Jobim.
Confiança
"Acidentes são coisas que lamentavelmente ocorrem", afirmou o ministro brasileiro ao comentar que a tragédia não abala a confiança do Brasil nas empresas francesas, como a Thales, do setor aeroespacial, fabricante dos tubos Pitot, os sensores que medem a velocidade dos aviões.
"Nós conhecemos muito bem a competência da Thales, sucessora da Thomson. Eu conheço a Thales desde a época da licitação para o Sivam em 1995", disse Jobim, referindo-se ao Sistema de Vigilância da Amazônia, cujo contrato foi obtido por uma empresa americana.
Problemas nos sensores de velocidade fabricados pela Thales para os aviões têm sido apontados como a possível causa do acidente com o avião Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico enquanto seguia do Rio de Janeiro para Paris, no último dia 31 de maio.
Jobim visita nesta terça-feira o Salão da Aviação do Bourget, o maior evento mundial do setor da aeronáutica, na periferia de Paris, mas não revelou se o Brasil teria interesse em comprar mais equipamentos.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bolovo escreveu:BRIC?
Antes fosse tão fácil... descobri como resolver os problemas do Brasil: criar siglas!
Mas pelo menos alguém bota fé no Brasil!
F-22 é um caça MUITO caro e não pode ser exportado. Além disso os americanos tem o F-35, já os franceses, tem apenas o Rafale e no futuro terá o Neuron.Santiago escreveu: 286 planejados. 60 entregues e 60 encomendados.
O F-22 tinha 750 planejados e no final...
[]s
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pô, eu também boto fé no Brasil, Felipe. Mas não acredito que a coisa seja tão fácil assim, temos problemas estruturais sérios, por isso fico com pé atrás sempre que apresentam soluções mágicas para tudo, ainda por cima em temas 'de elite', como é por exemplo o de defesa. Apenas uma crítica, sem querer desmerecer ninguém.felipexion escreveu:Bolovo escreveu:BRIC?
Antes fosse tão fácil... descobri como resolver os problemas do Brasil: criar siglas!
Mas pelo menos alguém bota fé no Brasil!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:Se os desejos do MD se confirmarem, os franceses farão barba, cabelo e bigode.
VOO AF 447
Jobim diz que acidente com voo AF 447 não abala confiança do Brasil em tecnologia da França
Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil
Jobim afirmou que Brasil quer aprofundar parceria com a França
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, nesta segunda-feira, em Paris, que o acidente com o voo AF 447 da Air France "não abalou em absolutamente nada" a confiança do Brasil em relação à capacidade técnica dos equipamentos e fabricantes franceses.
Jobim, que se reuniu na tarde desta segunda-feira em Paris com o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, e com outras autoridades do país, disse ter reiterado nesses encontros que o acidente aéreo "não abalou o pacto estratégico entre a França e o Brasil".
Em dezembro de 2008, a França e o Brasil lançaram uma parceria estratégica que prevê transferências de tecnologias para a fabricação no Brasil de 50 helicópteros, que serão utilizados pela Força Aérea brasileira, e cinco submarinos, sendo um deles com propulsão nuclear.
Segundo estimativas da imprensa francesa na época, o negócio seria estimado em 8,6 bilhões de euros (cerca de R$ 23 bilhões).
"O Brasil tem interesse em aprofundar mais essa parceria estratégica", disse Jobim, durante entrevista na embaixada brasileira em Paris.
Licitação
Além dos contratos de helicópteros e submarinos, a França também disputa, juntamente com os Estados Unidos e a Suécia, a licitação do governo brasileiro para a compra de caças para a Força Aérea.
Segundo Jobim, a Força Aérea brasileira deverá apresentar um parecer técnico no final de julho, indicando sua preferência.
"O assunto será examinado depois pelo presidente (Lula). A decisão não é exclusivamente técnica. Ela faz parte também de um processo de entendimento político, dentro da parceria estratégica que nós estamos aprofundando mais com a França", disse Jobim.
Confiança
"Acidentes são coisas que lamentavelmente ocorrem", afirmou o ministro brasileiro ao comentar que a tragédia não abala a confiança do Brasil nas empresas francesas, como a Thales, do setor aeroespacial, fabricante dos tubos Pitot, os sensores que medem a velocidade dos aviões.
"Nós conhecemos muito bem a competência da Thales, sucessora da Thomson. Eu conheço a Thales desde a época da licitação para o Sivam em 1995", disse Jobim, referindo-se ao Sistema de Vigilância da Amazônia, cujo contrato foi obtido por uma empresa americana.
Problemas nos sensores de velocidade fabricados pela Thales para os aviões têm sido apontados como a possível causa do acidente com o avião Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico enquanto seguia do Rio de Janeiro para Paris, no último dia 31 de maio.
Jobim visita nesta terça-feira o Salão da Aviação do Bourget, o maior evento mundial do setor da aeronáutica, na periferia de Paris, mas não revelou se o Brasil teria interesse em comprar mais equipamentos.
O Sr. Nj tem se mostrado muito eclético, concegue acomular o cargo de MD no BR e de comercio exterior da FR.

- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7809
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Depois dessa do NJ, fecha a conta e passa a régua. Chega!




Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa é a diferença entre a França é o resto da Europa, que me desculpem os outros paises, a França tem identidade e vontade nacional, desenvolvimento de defesa independente, e isso é POLITICA DA NAÇÃO, não invadem algum país porque os EUA querem, não mudam sua política porque tem rabo preso. Não são cachorros de madame, e sabem que quem vende a alma para o Diabo, no final tem que pagar a conta.felipexion escreveu:Bolovo escreveu:BRIC?
Antes fosse tão fácil... descobri como resolver os problemas do Brasil: criar siglas!
Mas pelo menos alguém bota fé no Brasil!
F-22 é um caça MUITO caro e não pode ser exportado. Além disso os americanos tem o F-35, já os franceses, tem apenas o Rafale e no futuro terá o Neuron.Santiago escreveu: 286 planejados. 60 entregues e 60 encomendados.
O F-22 tinha 750 planejados e no final...
[]s
Se o programa do Typhoon for terminado mais cedo, com um corte do último lote de caças, apenas se confirmará, existe a Europa e a França, um sabe o que quer, já o outro não sabe para onde vão levar sua nau. Quem quer ser independente, tem que desenvolver e produzir seus armamentos ou comprar de fornecedores independentes.
[]´s