Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1
Na boa, meu medo com qualquer vetor que tivermos não é dos nossos vizinhos, que na sua grande maioria não nos oferecem perigo. Mesmo o Chávez teria que ser bem mais louco que é para querer arrumar um conflito com o Brasil. Meu medo é dos nossos políticos e a falta de visão dos mesmos, que podem numa canetada só matar este sonho que todos nós que gostamos deste tema estamos vivendo. Não só por fatores de paixonite aguda pelo avião mais "maneiro" ou "bonito" mas também por saber que nunca vamos deixar de ser periferia se não trilharmos este caminho que estamos apenas começando de forma permanente.
gaitero escreveu:Sobre esta sua análise, sou conhecido no DB por aceitar tudo de todos, até porque são pontos de vista diferentes e as estratégias valem mais que qualquer vetor...
Porém, não me inclua nesta de que '' à crença generalizada que o Flanker continua sendo o melhor caça do mundo tirando os de 5a Geração.''
Sobre o tópico futurista, eu concordo, apenas estou rebatendo dúvidas do nosso amigo Adriano Mt, que é o criador deste tópico.
Com relação à estratégia sueca, veja que esta foi construída dês de sua base há dezenas de anos atrás, justamente para fazer frente a um eventual ataque soviético, porém, todos sabemos que ela nunca foi pensada para garantir superioridade aérea, e é exatamente este o primeiro passo da SAAB para o desenvolvimento do primeiro caça multimissão de 4 geração no mundo...
Para a Suécia, a facilidade logística, a funcionalidade do meio, e sua capacidade de operar sob mínimas condições, garantem muito mais resistência a um eventual ataque do que qualquer outro vetor, a Suecia o construiu para a SUA realidade...
Porém como estamos no Brasil tratando de adquirir vetores para o Brasil, esta capacidade que este meio, mesmo não sendo a ultima bolacha do pacote proporciona aos suecos, não tem aqui valor algum. O Brasil terá que possuir um vetor multimissão, mas que o dê, frente aos seus vizinhos, superioridade aérea, afinal somos nós que em um potencial conflito deveremos atacar...
Eu aposto que o rafale leva esta... e acredito que neste contexto ele com certeza é a melhor escolha, moderno, multimissão, teremos vantagens extras e o Rafale ainda garantirá ao Brasil, mesmo com poucas bases, uma superioridade aérea frente a qualquer país latino.
Pois é, face a realidade sueca, sua estratégia é de uma quase guerrilha, eu diria, oposta a nossa realidade, somos um país continental, e em posíção de se impor na região, portanto, devemos ter meios que apesar da capacidade defensiva, possuam também boa capacidade de projeção de poder, inclusive naval. Somos grandes demais para termos uma estratégia sueca, não dá para esconder um elefante debaixo da mesa!
[]´s
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Mas ninguem citou a escolha do Brasil !!gaitero escreveu:Sobre esta sua análise, sou conhecido no DB por aceitar tudo de todos, até porque são pontos de vista diferentes e as estratégias valem mais que qualquer vetor...
Porém, não me inclua nesta de que '' à crença generalizada que o Flanker continua sendo o melhor caça do mundo tirando os de 5a Geração.''
Sobre o tópico futurista, eu concordo, apenas estou rebatendo dúvidas do nosso amigo Adriano Mt, que é o criador deste tópico.
Com relação à estratégia sueca, veja que esta foi construída dês de sua base há dezenas de anos atrás, justamente para fazer frente a um eventual ataque soviético, porém, todos sabemos que ela nunca foi pensada para garantir superioridade aérea, e é exatamente este o primeiro passo da SAAB para o desenvolvimento do primeiro caça multimissão de 4 geração no mundo...
Para a Suécia, a facilidade logística, a funcionalidade do meio, e sua capacidade de operar sob mínimas condições, garantem muito mais resistência a um eventual ataque do que qualquer outro vetor, a Suecia o construiu para a SUA realidade...
Porém como estamos no Brasil tratando de adquirir vetores para o Brasil, esta capacidade que este meio, mesmo não sendo a ultima bolacha do pacote proporciona aos suecos, não tem aqui valor algum. O Brasil terá que possuir um vetor multimissão, mas que o dê, frente aos seus vizinhos, superioridade aérea, afinal somos nós que em um potencial conflito deveremos atacar...
Eu aposto que o rafale leva esta... e acredito que neste contexto ele com certeza é a melhor escolha, moderno, multimissão, teremos vantagens extras e o Rafale ainda garantirá ao Brasil, mesmo com poucas bases, uma superioridade aérea frente a qualquer país latino.
E onde se encaixaria a lata voadora chamada SU-35?
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
Veja que o plano é ousado e ousadia traz pressões e preocupações... É claro que quando se constrói algo grandioso este tende a gerar incômodos, alguns países tendem a se sentir ameaçados e o Brasil deve estar então preparado até mesmo para um eventual conflito militar.André escreveu:Na boa, meu medo com qualquer vetor que tivermos não é dos nossos vizinhos, que na sua grande maioria não nos oferecem perigo. Mesmo o Chávez teria que ser bem mais louco que é para querer arrumar um conflito com o Brasil. Meu medo é dos nossos políticos e a falta de visão dos mesmos, que podem numa canetada só matar este sonho que todos nós que gostamos deste tema estamos vivendo. Não só por fatores de paixonite aguda pelo avião mais "maneiro" ou "bonito" mas também por saber que nunca vamos deixar de ser periferia se não trilharmos este caminho que estamos apenas começando de forma permanente.
Esta aliança Brasil-França não é um mero acaso, a França tinha consciência de que não conseguiria mais seguir sua vida como ela sempre fez sozinha e soberana, ela sabia que tinha de procurar um parceiro, semelhante a ela, seja nas questões técnicas, políticas e diplomáticas. Eu acredito nesta parceria, eu acredito que Brasil e França tendem a ser verdadeiros parceiros, e isto é o que mais me atrai.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Eu citei...Adriano Mt escreveu: Mas ninguem citou a escolha do Brasil !!
E onde se encaixaria a lata voadora chamada SU-35?
Sobre o SU-35, este não faz mais parte da Shotlist, e como nós estavamos fazendo um pequeno OFF tópic, ele não se encontra em minha análize...
-
- Avançado
- Contato:
A sim, pensei que seria justificavel o SU-35 para o BRASIL.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
Sem dúvida esse é um dos fatores que alguns aqui não levam em consideração, não podemos escolher o FX-2 somente pelo mundo atual, temos que ver 20 anos para frente, e aí o Gripen NG me parece uma escolha equivocada. Acho que até o F-18 seria melhor quem ele, vendo o futuro e as incertezas que ele trará.gaitero escreveu:Veja que o plano é ousado e ousadia traz pressões e preocupações... É claro que quando se constrói algo grandioso este tende a gerar incômodos, alguns países tendem a se sentir ameaçados e o Brasil deve estar então preparado até mesmo para um eventual conflito militar.André escreveu:Na boa, meu medo com qualquer vetor que tivermos não é dos nossos vizinhos, que na sua grande maioria não nos oferecem perigo. Mesmo o Chávez teria que ser bem mais louco que é para querer arrumar um conflito com o Brasil. Meu medo é dos nossos políticos e a falta de visão dos mesmos, que podem numa canetada só matar este sonho que todos nós que gostamos deste tema estamos vivendo. Não só por fatores de paixonite aguda pelo avião mais "maneiro" ou "bonito" mas também por saber que nunca vamos deixar de ser periferia se não trilharmos este caminho que estamos apenas começando de forma permanente.
Esta aliança Brasil-França não é um mero acaso, a França tinha consciência de que não conseguiria mais seguir sua vida como ela sempre fez sozinha e soberana, ela sabia que tinha de procurar um parceiro, semelhante a ela, seja nas questões técnicas, políticas e diplomáticas. Eu acredito nesta parceria, eu acredito que Brasil e França tendem a ser verdadeiros parceiros, e isto é o que mais me atrai.
[]´s
O Principal problema do F/A-18 não é suas capacidades técnicas, ele é um excelente vetor, o problema realmente é o contexto americano, eles apenas querem fazer o papel de irmão mais velho, principalmente porque eles não necessitam de parceiros. A Suécia é um país sem qualquer ambição global e sua opinião não tem nenhum peso frente aos demais países do mundo, já a França não, esta aparenta pela primeira vez durante toda a sua existência, necessitar de um parceiro, que deverá ser o Brasil, principalmente pelas suas semelhanças para com os Francêses.PRick escreveu:Sem dúvida esse é um dos fatores que alguns aqui não levam em consideração, não podemos escolher o FX-2 somente pelo mundo atual, temos que ver 20 anos para frente, e aí o Gripen NG me parece uma escolha equivocada. Acho que até o F-18 seria melhor quem ele, vendo o futuro e as incertezas que ele trará.gaitero escreveu: Veja que o plano é ousado e ousadia traz pressões e preocupações... É claro que quando se constrói algo grandioso este tende a gerar incômodos, alguns países tendem a se sentir ameaçados e o Brasil deve estar então preparado até mesmo para um eventual conflito militar.
[]´s
gaitero escreveu:Veja que o plano é ousado e ousadia traz pressões e preocupações... É claro que quando se constrói algo grandioso este tende a gerar incômodos, alguns países tendem a se sentir ameaçados e o Brasil deve estar então preparado até mesmo para um eventual conflito militar.André escreveu:Na boa, meu medo com qualquer vetor que tivermos não é dos nossos vizinhos, que na sua grande maioria não nos oferecem perigo. Mesmo o Chávez teria que ser bem mais louco que é para querer arrumar um conflito com o Brasil. Meu medo é dos nossos políticos e a falta de visão dos mesmos, que podem numa canetada só matar este sonho que todos nós que gostamos deste tema estamos vivendo. Não só por fatores de paixonite aguda pelo avião mais "maneiro" ou "bonito" mas também por saber que nunca vamos deixar de ser periferia se não trilharmos este caminho que estamos apenas começando de forma permanente.
Concordo. E a França já está nos dando uma grande ajuda para a nossa marinha, em uma área onde são pouquíssimos os países que detêm a tecnologia para se fabricar um sub nuclear.
Porém, minhas reservas com relação ao Rafale são apenas duas: o avião representa um investimento bem maior (mais chance de algum "estadista" recém eleito achar um absurdo torrar bilhões em avião e mandar cancelar tudo), e está pronto, ou seja, não poderemos justamente colocar aqueles nossos "inputs" no projeto que tornariam a adaptação do vetor à nossa realidade e necessidades um tanto mais fácil. Isto sem mencionar a questão da integração com a nascente indústria bélica nacional. Que eu saiba os Franceses estão a fim de nos cobrar uma baba pelo serviço, assim como os Ianques.
Claro, isto não impede nossos brilhantes estadistas de acharem o Gripen caro tb, cancelarem tudo depois das primeiras 36 unidades e aí acabamos mesmo com um AMX 2.0
Eu não sou o CM...Adriano Mt escreveu:A sim, pensei que seria justificavel o SU-35 para o BRASIL.
Apenas estava querendo ser justo com o Su-35, que sem dúvida é muito superior ao gripen... E que foi injustiçado pela SAAB, já que esta o colocou frente ao NG, sendo que este utilizava um míssil muito mais moderno e superior.
E a informação ainda foi publicada de maneira a informar que esta vitória esmagadora foi feita pelo vetor e não pelo míssil.
-
- Avançado
- Contato:
Mas ninguem sabe gaitero, em qual condições foi feito, não da para saber se foi colocado o meteor mesmo ou não, se eles consideraram o R77M...
E é como eu falei antes, batendo na mesma tecla, não tem como afirmar que o Su-35 e muito superior ao NG, eu prefiro um sistema completo de armas.
E é como eu falei antes, batendo na mesma tecla, não tem como afirmar que o Su-35 e muito superior ao NG, eu prefiro um sistema completo de armas.
Confúcio
Confúcio
Não se trata de vetor, ou custos, se trata de soberania e reconhecimento mundial... Dinheiro não é e nunca foi problema para um dos países que mais arrecada no mundo, o problema do Brasil são os políticos que estão mais preocupados em gastar dinheiro com grandes e milionárias obras, onde eles podem desviar sua graninha e garantir votos para a próxima eleição, do que investimentos básicos, como Saúde, educação e segurança, que não rendem votos e nem prestígio....André escreveu:gaitero escreveu: Veja que o plano é ousado e ousadia traz pressões e preocupações... É claro que quando se constrói algo grandioso este tende a gerar incômodos, alguns países tendem a se sentir ameaçados e o Brasil deve estar então preparado até mesmo para um eventual conflito militar.
Concordo. E a França já está nos dando uma grande ajuda para a nossa marinha, em uma área onde são pouquíssimos os países que detêm a tecnologia para se fabricar um sub nuclear.
Porém, minhas reservas com relação ao Rafale são apenas duas: o avião representa um investimento bem maior (mais chance de algum "estadista" recém eleito achar um absurdo torrar bilhões em avião e mandar cancelar tudo), e está pronto, ou seja, não poderemos justamente colocar aqueles nossos "inputs" no projeto que tornariam a adaptação do vetor à nossa realidade e necessidades um tanto mais fácil. Isto sem mencionar a questão da integração com a nascente indústria bélica nacional. Que eu saiba os Franceses estão a fim de nos cobrar uma baba pelo serviço, assim como os Ianques.
Claro, isto não impede nossos brilhantes estadistas de acharem o Gripen caro tb, cancelarem tudo depois das primeiras 36 unidades e aí acabamos mesmo com um AMX 2.0
A Indústria bélica nacional é o principal tema da END, e já esta sendo tratada com o devido respeito que merece, boatos sempre vão aparecer, mas vão ficar somente nisso, boatos... Os Franceses vão cobrar o que deve ser cobrado, cabe ao Brasil negociar, o mesmo vale para a Suécia, os EUA eu não considero mais...
Todos os caças receberão nossos '' inputs '' nacionais, estes serão os mesmos para qualquer vencedor... Até mesmo para o SH....
O gripen NG está tão pronto quanto os demais. A diferença é que este é mais arriscado, porque o Brasil estará comprando um caça que ainda não foi testado, esta por enquanto somente no papel, mas alterar o projeto para deixá-lo do nosso gosto seria tão caro quanto construir um novo caça....
Editado pela última vez por gaitero em Ter Jun 16, 2009 3:59 pm, em um total de 1 vez.
O Gripen NG estava armado com os mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) , o SU-35 estava armado com o R-77 (RVV-AE) e Vympel R-73Adriano Mt escreveu:Mas ninguem sabe gaitero, em qual condições foi feito, não da para saber se foi colocado o meteor mesmo ou não, se eles consideraram o R77M...
-
- Avançado
- Contato:
Passa o link ai... fontes please.gaitero escreveu:O Gripen NG estava armado com os mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) , o SU-35 estava armado com o R-77 (RVV-AE) e Vympel R-73Adriano Mt escreveu:Mas ninguem sabe gaitero, em qual condições foi feito, não da para saber se foi colocado o meteor mesmo ou não, se eles consideraram o R77M...
Confúcio
Confúcio
- soultrain
- Sênior
Está na noticia original, na primeira página deste tópico e em mais três tópicos, o de Noticias, o do SU e do próprio Gripen...Adriano Mt escreveu:Passa o link ai... fontes please.gaitero escreveu: O Gripen NG estava armado com os mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) , o SU-35 estava armado com o R-77 (RVV-AE) e Vympel R-73
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ