Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaitero
Sênior
Sênior

Re: Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1

#46 Mensagem por gaitero » Sáb Jun 13, 2009 2:15 pm

soultrain escreveu:Besteiras para quem não quer ler com atenção.

Trocando por miúdos:

O resultado deve-se ao Meteor, não à plataforma em si, tanto que o resultado foi igual contra o F/A-35 com AIM-120D.
Mas é exatamente este o ponto...

Porque que este moderno sistema suéco de simulação não colocou o SU-35 com o R-77 só que na versão M???

:mrgreen: :mrgreen:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jun 13, 2009 2:23 pm

Ja conseguiram terminar esta versão ?? :twisted:

Imagem

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
soultrain
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 2:26 pm

Adriano Mt escreveu:

Trocando por miúdos:

O resultado deve-se ao Meteor, não à plataforma em si, tanto que o resultado foi igual contra o F/A-35 com AIM-120D.
Não, eu acho que você não escreve com atenção.
Você citar um super tucano, ta de brincadeira né ?
Podia falar de um F-5, mas isto já é demais, desmerece totalmente seu comentário.

O meu comentário foi irónico, como é óbvio. mais uma vez nem se deu ao trabalho de ler o tópico antes de comentar.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#49 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jun 13, 2009 2:27 pm

soultrain escreveu:
Adriano Mt escreveu: Não, eu acho que você não escreve com atenção.
Você citar um super tucano, ta de brincadeira né ?
Podia falar de um F-5, mas isto já é demais, desmerece totalmente seu comentário.

O meu comentário foi irónico, como é óbvio. mais uma vez nem se deu ao trabalho de ler o tópico antes de comentar.
Amigo, eu criei este tópico!!
Só achei a sua ironia forçada, seria como falar que elefante voa.
Mas vamos em frente!!!
Quem sabe concordaremos em algo.

Editado pela última vez por Adriano Mt em Sáb Jun 13, 2009 2:30 pm, em um total de 1 vez.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#50 Mensagem por felipexion » Sáb Jun 13, 2009 2:29 pm

Rapaz, eu não sou moderação, mas dá para vocês acabarem com essa briguinha???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#51 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jun 13, 2009 2:31 pm

É verdade, desculpas...

Confúcio
soultrain
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 2:35 pm

Adriano,

Antes deste tópico ser aberto, esta noticia já tinha sido postada pelo menos três vezes, há vários dias. O que mostra que não acompanha o forum e assim tira conclusões precipitadas.

Eu sei que é impossível acompanhar todos os tópicos, pelo numero de posts e a pesquisa não ajuda, mas tente primeiro ver os tópicos respectivos antes de abrir um novo. Eu tambem já cometi esse erro.

Se ler bem o que escrevi sobre este assunto, percebe que eu estava a ser irónico.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#53 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jun 13, 2009 2:42 pm

soultrain escreveu:Adriano,

Antes deste tópico ser aberto, esta noticia já tinha sido postada pelo menos três vezes, há vários dias. O que mostra que não acompanha o forum e assim tira conclusões precipitadas.

Eu sei que é impossível acompanhar todos os tópicos, pelo numero de posts e a pesquisa não ajuda, mas tente primeiro ver os tópicos respectivos antes de abrir um novo. Eu tambem já cometi esse erro.

Se ler bem o que escrevi sobre este assunto, percebe que eu estava a ser irónico.

[[]]'s
Soultrain noticia não é Tópico, acompanho o forum quase que diário, mas realmente não tinha visto a noticia.
Fiz o tópico e todos estão a debater, pois acho que daria bons comentários, quanto ao seu ton irônico eu posso discordar ou não ?
Agora acho que deveria ter ton irônico pelo menos com alguma possibilidade, só isto, mas isto é uma opinião minha.
Saudações.

Confúcio
Carlos Mathias

#54 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 2:56 pm

Olha, na Red Flag o consenso que apareceu foi o de que quem voa mais alto e mais rápido decide onde e quando combater, além de que um radar com maior alcance e braços mais longos (mísseis) decidem à favor de quem os possui.

Se a SAAB tomou a liberdade de armar-se com um míssil que ainda não está operacional, deveria ter usado do outro lado um que também não está, mas que já tem sua versão terrestre operacional e em produção, o K-100.

Se retiramos da simulação o Meteor, o que sobre? Nada.

Qualquer um menos informado sabe que um SU-35BM tem um radar só comparável ao do F-22 em termos de desempenho, que sua persistência de combate é muito maior, a velocidade, o alcance, a manobrabilidade, enfim, é um caça pesado contra um caça leve num confronto 1 X 1.
Muito mal comparando, nossos F-5M viram o que é isso na Red Flag.

Agora, se a SAAB colocou um Su-35 sozinho contra sua rede NCW aí realmente da Gripen de 6 X 1. Mas isso seria um comparativo válido, mesmo para um leigo?

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#55 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jun 13, 2009 3:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, na Red Flag o consenso que apareceu foi o de que quem voa mais alto e mais rápido decide onde e quando combater, além de que um radar com maior alcance e braços mais longos (mísseis) decidem à favor de quem os possui.

Se a SAAB tomou a liberdade de armar-se com um míssil que ainda não está operacional, deveria ter usado do outro lado um que também não está, mas que já tem sua versão terrestre operacional e em produção, o K-100.

Se retiramos da simulação o Meteor, o que sobre? Nada.

Qualquer um menos informado sabe que um SU-35BM tem um radar só comparável ao do F-22 em termos de desempenho, que sua persistência de combate é muito maior, a velocidade, o alcance, a manobrabilidade, enfim, é um caça pesado contra um caça leve num confronto 1 X 1.
Muito mal comparando, nossos F-5M viram o que é isso na Red Flag.

Agora, se a SAAB colocou um Su-35 sozinho contra sua rede NCW aí realmente da Gripen de 6 X 1. Mas isso seria um comparativo válido, mesmo para um leigo?

Ta certo CM, mas eis o X da questão, o Meteor iniciou testes de vôo e disparo com o Gripen em 2006, o primeiro disparo foi em 9 de maio de 2006, dizem que o inicio da produção ira ser em 2011, você cita o K-100 é faz um comparativo com o R-77M falando que é um similar TERRA-AR, mas cadê o AR-AR, algum lugar já deu como definido o programa ?
Outra coisa é saber da real capacidade da simulação, você sabe como é a proposta do Gripen NG ??
Eles iriam simular sem ter parâmetros?
Até um leigo sabe como se faz uma simulação Digital.

Confúcio
Carlos Mathias

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 4:49 pm

Ta certo CM, mas eis o X da questão, o Meteor iniciou testes de vôo e disparo com o Gripen em 2006, o primeiro disparo foi em 9 de maio de 2006, dizem que o inicio da produção ira ser em 2011, você cita o K-100 é faz um comparativo com o R-77M falando que é um similar TERRA-AR, mas cadê o AR-AR, algum lugar já deu como definido o programa ?
Adriano, existem muito mais coisas debaixo das asas de um BM que um K-100.
Hoje, agora, existem os R-27EP. Basta ao Gripen ligar seu radar e estará ao alcance de uma arma que bate nos 130Km de alcance.
"Ah mas ele está usando datalink com o etc, etc, etc...". Maravilha, vamos botar do outro lado também, senão caímos naquela situação de um lado com tudo e o outro pelado e sozinho, o que torna qualquer comparativo primariamente errado.
Outra coisa é saber da real capacidade da simulação, você sabe como é a proposta do Gripen NG ??
A SAAB sabe da real capacidade do SU-35BM? Sabe da real capacidade dos mísseis russos? Sabe do real desempenho do SU-35BM e seus sistemas?
A pergunta não deve ser feita a mim amigo, não fui eu que disse que um Gripen derrota 6 SU-35BM e vai prá casa tomar um café. :roll:
E digo mais, deveríamos saber antes como foi feita esta simulação, qual foi o cenário.
Eles iriam simular sem ter parâmetros?
Até um leigo sabe como se faz uma simulação Digital.
Eu não sei não, e sou leigo prá caramba.
Eles usaram os parâmetros que conhecem, mas não sabemos o principal, a situação proposta.

brisa

#57 Mensagem por brisa » Sáb Jun 13, 2009 5:21 pm

Bom...... os desenvolvimentos suecos, sempre foram criados para serem confrontados com os brermelhos :mrgreen: ......logico com uma ajudazinha dos aliados....nem que seje com os meteor.

Carlos Mathias

#58 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 5:45 pm

Mas ninguém considera o outro lado?
É aquela estória dos outros são todos burros e nós somos os espertões?

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#59 Mensagem por Sintra » Sáb Jun 13, 2009 6:35 pm

gaitero escreveu:

Trocando por miúdos:

Mas é exatamente este o ponto...

Porque que este moderno sistema suéco de simulação não colocou o SU-35 com o R-77 só que na versão M???

:mrgreen: :mrgreen:
Primeiro temos de saber o que é um R-77M, já vi quatro descrições diferentes para este bicho... :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
HIGGINS

#60 Mensagem por HIGGINS » Sáb Jun 13, 2009 6:40 pm

CM...

Essa simulação é PAPO DE VENDEDOR!
e de vendedor... SAFADO!

É a típica situação em que o vendedor merece uma porta fechada, na cara! :wink:

Responder