Ta certo CM, mas eis o X da questão, o Meteor iniciou testes de vôo e disparo com o Gripen em 2006, o primeiro disparo foi em 9 de maio de 2006, dizem que o inicio da produção ira ser em 2011, você cita o K-100 é faz um comparativo com o R-77M falando que é um similar TERRA-AR, mas cadê o AR-AR, algum lugar já deu como definido o programa ?
Adriano, existem muito mais coisas debaixo das asas de um BM que um K-100.
Hoje, agora, existem os R-27EP. Basta ao Gripen ligar seu radar e estará ao alcance de uma arma que bate nos 130Km de alcance.
"Ah mas ele está usando datalink com o etc, etc, etc...". Maravilha, vamos botar do outro lado também, senão caímos naquela situação de um lado com tudo e o outro pelado e sozinho, o que torna qualquer comparativo primariamente errado.
Outra coisa é saber da real capacidade da simulação, você sabe como é a proposta do Gripen NG ??
A SAAB sabe da real capacidade do SU-35BM? Sabe da real capacidade dos mísseis russos? Sabe do real desempenho do SU-35BM e seus sistemas?
A pergunta não deve ser feita a mim amigo, não fui eu que disse que um Gripen derrota 6 SU-35BM e vai prá casa tomar um café.
E digo mais, deveríamos saber antes como foi feita esta simulação, qual foi o cenário.
Eles iriam simular sem ter parâmetros?
Até um leigo sabe como se faz uma simulação Digital.
Eu não sei não, e sou leigo prá caramba.
Eles usaram os parâmetros que conhecem, mas não sabemos o principal, a situação proposta.