Buscas a partir do C-130M
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Moderador: Conselho de Moderação
A segunda é o traceback das mensagens propriamente dito, com explicações e comentários:VSC X2, ,,,,,LAV CONF - Vertical Speed Cabin exceeded.
>>F/CTL RUD TRV LIM FAULT - o leme provavelmente partiu-se.
>>Tenham muito carinho com esse leme de compósito porque ele parece ser uma bosta (outro AA587?).
> Caraho que pergunta filha da puta, alguns dos itens até da para traduzir na boa, mas tem coisa ai que tem que explicar a estrutura de funcionamneto do fly by wire, ai fica complicado. Os mais faceis de explicar estão ai embaixo.
Beijunda.
HÁ ALGUM PILOTO DE A-320 OU A-330 A BORDO DA ÓRION?
NECESSITO, COM URGÊNCIA, SABER O QUE SIGNIFICAM OS SEGUINTES CÓDIGOS/SISTEMAS:
VSC X2, ,,,,,LAV CONF
AUTO FLT AP OFF - Parte de auto flight, voo automático, Auo Pilot off, piloto automático desligado.
F/CTL ALTN LAW
FLAG ON CAPT PFD
FLAG ON F/O PFD
AUTO FLT A/THR OFF- Parte de auto flight, voo automático, auto thrust off, controle de potência automática desligado
NAV TCAS FAULT- Navegaçâo, TCAS (trafic colision avoidance sistem) aviso antecipado de tráfego e colisão, desligado
FLAG ON CAPT PFD
FLAG ON F/O PFD
F/CTL RUD TRV LIM FAULT
EFCS2 1,EFCS1,AFS,,,,,P
EFCS1 X2,EFCS2X........FC
FLAG ON CAPT PFD
FLAG ON F/O PFD
NAV ADR DISAGREE
ISIS 1,,,,,,,ISIS(22FN
IR2 1EFCS1X,IR1,IR3,
F/ CTL PRIM 1 FAULT
F/ CTL SEC 1 FAULT
OS CÓDIGOS ESTÃO NA SEQÜÊNCIA.
EDIT: Tem também umas informações interessantes neste tópico: http://www.pprune.org/rumours-news/376433-af447-47.html> at 0210Z :
> - AUTO FLT AP OFF - Piloto automático Off (desligado automaticamente,
> por causa das falhas abaixo)
> -F/CTL ALTN LAW - Computadores pararam de limitar as manobras dos
> pilotos (Perderam as proteções ou entraram em Alternate Law), devido
> as falhas abaixo.
> - FLAG ON Capt PFD - Tela do comandante sem indicações de altitude,
> velocidade e atitude (veja arquivo em anexo, "pfd em flag"). Causa
> alegada: "airspeed limit"
> - FLAG ON F/O PFD - Mesmo que acima, mas para o co-piloto
> - AUTO FLT ATHR OFF - Controle automático de potência off (desligado
> automaticamente, por causa das falhas abaixo)
> - NAV TCAS FAULT - Falha no TCAS (Traffic Collision and Avoidance System)
>
> - F/CTL RUD TRV LIM FAULT - Falha no computador que gerencia os
> batentes de leme - como resultado da perda dos outros sistemas
>
> - EFCS2...1..EFCS1...AFS,,,,P - Falha em todos os sensores de pressão
> estática (Pitot-Static Failure - ,,,,P) - perda de informação sobre
> altitude e velocidade - o P é de (P)itot
>
> - EFCS1...X2..EFCS2X - Falha no Electronic Flight Control System
> Failure - como resultado da perda de informação proveniente do Pitot
> (troca para Alternate Law).
>
> at 0211Z :
> - FLAG ON CAPT PFD - alegadamente por causa da perda do "flight path vector"
> - FLAG ON F/O PFD - mesmo que acima
>
> at 0212z:
> - NAV ADR DISAGREE - Pode ser identificada essa pane caso tenha
> discrepâncias de velocidade entre os ADR 1, 2, 3 e os instrumentos
> standby, flutuação ou aumento ou redução inesperada da indicação de
> velocidade ou pressão, alertas de STALL ou OVERSPEED que contradizem
> com a situação atual do vôo, condições de operação do AP, A/THR e FD
> que não refletem a operação normal dos sistemas, inconsistência entre
> a leitura do RA e a pressão atmosférica ou até mesmo a impossibilidade
> da extensão do trem de pouso pelo sistema principal. Nesse caso deverá
> ser aplicado um dos MEMORY ITENS da AIRBUS chamado "UNRELIABLE SPEED
> INDICATION".
>
> - ISIS ....ISIS - Falha genérica de instrumentos backup
> - IR2...1,EFCS1X, IR1, IR3 - Falha de ADIRU (giroscópio) - Todos os
> três computadores que alimentam os outros sistemas com informações de
> atitude e velocidade falharam.
>
> at 0213Z :
> - F/CTL PRIM1 FAULT - Computador primário de controle de vôo falhou -
> possivelmente por causa da perda dos ADIRU´s
> - F/CTL SEC1 FAULT - Computador secundário de controle de vôo falhou -
> possivelmente por causa da perda dos ADIRU´s
> - AFS 1 FMGEC1 - Falha no Flight Management Guidance Computer (FMGEC)
>
> at 0214z:
> - MAINTENANCE STATUS - Entrou em RONMON
> - ADVISORY.../... - Falha não especificada no controle de pressurização
>
>
> Há histórico de perda de Pitot em outros incidentes:
>
> First incident: An Air France Airbus A340-300, registration F-GLZL
> performing flight AF-279 from Tokyo Narita (Japan) to Paris Charles de
> Gaulle (France), was enroute at FL310, when the airplane went through
> a line of thunderstorms. The captain's air speed indication suddenly
> dropped to 140 knots, the systems issued an alert regarding
> disagreeing speeds (NAV IAS DISCREPANCY), the navigation display
> showed a tail wind component of 250 knots. The captain released
> control of the airplane to the first officer and tried to switch his
> display from ADIRU1 to ADIRU3. 2 minutes later autopilot and
> autothrust disconnected and the fly by wire changed into alternate
> law. The crew noticed icing conditions (static air temperature [SAT]
> -29 degrees Centigrade) and switched anti ice including pitot heating
> systems from automatic to on. The speed indications became normal
> again and agreed again, the autoflight systems were reengaged and ATC
> informed of severe icing. ATC reported, that two flights had just
> passed the location without problems. When the crew attempted to reset
> and reengage ADIRU 1 two times, the system again brought the message
> "NAV IAS DISCREPANCY" on both attempts, although the speed data
> appeared consistent. The crew suspected polluted pitot tubes.
>
> Maintenance found, that the drainage holes of all three pitot tubes
> had been clogged, rendering it very likely that weather combined with
> the clogged drainage holes caused the incident. Maintenance had
> reported more clogged drainage holes on A330 and A340 aircraft in the
> past to Airbus Industries. Airbus Industries was aware of the
> problems, changes had already been introduced to the pitot tubes on
> the A320 family, where similiar problems had occured. A modification
> of the A330/A340 pitot tubes was already planned by AI.
>
> Second incident: An Air France Airbus A340-300, registration F-GLZN
> performing a flight from Paris Charles de Gaulle (France) to New York
> JFK,NY (USA), encountered brief turbulence while enroute. The
> autoflight systems dropped offline, "NAV IAS DISCREPANCY", "NAV PRED
> W/S DET FAULT" and stall alerts were repeatedly issued during the
> following two minutes. The airplane continued to JFK without further
> incident. A review of the policy of retrofitting pitot tubes was
> recommended and authorities informed.
>
> Pelas fotos dos destroços já recuperados (em anexo), ele se despedaçou
> sem fogo.
alcmartin escreveu:8 G's, 19000 ft/m???![]()
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putz...
Depois de um acidente aéreo, até atraso de vôo vira notícia. Os problemas já aconteciam, mas passavam despercebidos da maioria das pessoas(bom, a história do incêndio no banheiro viraria notícia de qualquer modo).Bourne escreveu:Alguém pode me dizer por que está pipocando tantas notícias sobre problemas em aviões da AirBus. Até parece que depois do acidente do A330 os modelos da AirBus começaram a ter problemas sérios. Algo muito estranho que pode indicar que o pessoal estava minimizando os problemas ou é paranóia do pessoal envolvido e imprensa.
Uai Marino, até onde eu sei, todos os corpos avistados estão sendo reportados para os navios, marcados com sinalizadores e então esses navios vão buscar. O Mistral mal chegou e já recolhei 6. Todos os corpos devem ser entregues a Marinha do Brasil para serem levados a FN para o trabalho inicial de preparo para identificação.Marino escreveu:Alguem pode me explicar por qual motivo os corpos avistados por meios franceses não foram resgatados?