Ingresso na EsPCEx

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Ingresso na EsPCEx

#31 Mensagem por R.A.Barros » Seg Mai 11, 2009 8:03 pm

ademir escreveu:Um conselho, encarem essas provas como se fossem as mais fodas que voces vão fazer, não estudem pensando em '6' e sim em tirar 10, é a unica forma de passar. Estudem muito, mas muito mesmo, e todas as materias, tenho um amigo que prestou pra EsPCEx ano passado, se deu bem em todas as provas, mas matematica quebrou as pernas dele...

Na internet tem uma porrada de material pra voces estudarem, não fiquem apegados a colegio e curso preparatorio.

Eu tentei ITA e IME, mas parece que aquelas bancas tem parte com o capeta, aquelas provas são muito foda.

Não desanimem e não desistam. O caminho é dificil, mas... se é o que voces querem, vale a pena.
eu estudo pela net mesmo, acho que não tem nada melhor do que ver resoluções de problemas e dicas de diversas pessoas, mas também faço aula particular SIMPLES 2 vezes por semana.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#32 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mai 12, 2009 12:00 am

R.A.Barros escreveu:voce passou de primeira em todas glauber?
Todas não. Passei de prima na EPCAr, na segunda no Naval, e Ano passado eu passei na Prep e na AFA. Mas como eu sou um gordo morfético, fiquei no físico...

E agora eu to tentando medicina, pra depois entrar como medico do exercito.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por R.A.Barros » Ter Mai 12, 2009 2:03 pm

glauberprestes escreveu:
R.A.Barros escreveu:voce passou de primeira em todas glauber?
Todas não. Passei de prima na EPCAr, na segunda no Naval, e Ano passado eu passei na Prep e na AFA. Mas como eu sou um gordo morfético, fiquei no físico...

E agora eu to tentando medicina, pra depois entrar como medico do exercito.
nossa
você teve todas as carreiras das FAs nas suas mãos. :shock:
tu fez algum curso preparatório? da umas dicas ae pra estudar :)

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#34 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mai 12, 2009 3:36 pm

Na oitáva série (nono ano), eu fiz semi num cursinho de campinas chamado Menna Barreto, que é direcionado para a carreira militar... acho que um cursinho é sempre bom pra dar uma norteada em quem tá prestando, mesmo que seja um super aluno, pois mostra o que cai mais, onde é preciso melhorar, e principalmente, eles fazem um milhão de simulados. Quando você chega na hora da prova, parece que você já fez aquele exercício, de tanto que treinou no curso preparatório.

[]´s

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
RenaN
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por RenaN » Ter Mai 12, 2009 10:20 pm

Eu prestei AFA duas vezes, uma quando no 3º ano, e por muuuito não passei. Outra em 2007, onde fiquei por 1 ponto em Física pra ser aprovado... :cry: Foi a maior frustração da minha vida, não pude fazer a prova denovo por exceder o limite de idade em 6 dias, imaginem o quanto fiquei p****. Entrei na justiça tentando conseguir uma liminar pra conseguir fazer a prova mas negaram a liminar e, PARECE que esqueceram(!!!) do prazo da prova, o veredito foi sair agora em abril, sendo que isso foi em maio/junho do ano passado...

Mas fazer o que, agora parecido com o caso do Glauber, DEVO prestar concurso pra Engenheiro de uma das FA's.

Só digo uma coisa a vocês, não desistam, tentem até o final pra depois não arrepender por não terem tentado mais. Meu erro foi ter descoberto que gostava disso tarde demais...

[]'s

[<o>]
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Pereira » Ter Mai 12, 2009 10:28 pm

RenaN escreveu:Eu prestei AFA duas vezes, uma quando no 3º ano, e por muuuito não passei. Outra em 2007, onde fiquei por 1 ponto em Física pra ser aprovado... :cry: Foi a maior frustração da minha vida, não pude fazer a prova denovo por exceder o limite de idade em 6 dias, imaginem o quanto fiquei p****. Entrei na justiça tentando conseguir uma liminar pra conseguir fazer a prova mas negaram a liminar e, PARECE que esqueceram(!!!) do prazo da prova, o veredito foi sair agora em abril, sendo que isso foi em maio/junho do ano passado...

Mas fazer o que, agora parecido com o caso do Glauber, DEVO prestar concurso pra Engenheiro de uma das FA's.

Só digo uma coisa a vocês, não desistam, tentem até o final pra depois não arrepender por não terem tentado mais. Meu erro foi ter descoberto que gostava disso tarde demais...

[]'s
Pois é ...

:(

traquinas
Júnior
Júnior

#37 Mensagem por traquinas » Qui Jun 11, 2009 9:17 pm

RenaN escreveu:Eu prestei AFA duas vezes, uma quando no 3º ano, e por muuuito não passei. Outra em 2007, onde fiquei por 1 ponto em Física pra ser aprovado... :cry: Foi a maior frustração da minha vida, não pude fazer a prova denovo por exceder o limite de idade em 6 dias, imaginem o quanto fiquei p****. Entrei na justiça tentando conseguir uma liminar pra conseguir fazer a prova mas negaram a liminar e, PARECE que esqueceram(!!!) do prazo da prova, o veredito foi sair agora em abril, sendo que isso foi em maio/junho do ano passado...

[]'s
Esse ano tinha uma pessoa na AFA que entrou com 24 anos!! Era sargento, queria aviação, não conseguiu, foi pra infantaria, ficou 1 mês e pouco, pediu desligamento, voltou a ser sargento, está trabalhando na manutenção do T25 e vai tentar de novo!
E quanto a crecer para entrar, tenho 1,86m e 68kg, e comecei a musculação com 55kg e 14~15 anos. O que ajuda mesmo a engordar é o suplemento alimentar que tem de tudo, vitamina, whey, proteína... Creatina só serve para inchar, ela faz o músculo reter água, e só.

O inferno é gelado e o diabo se chama catarina!!!
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por R.A.Barros » Qui Jun 11, 2009 10:36 pm

lol
Fiz minha inscrição na EPCAr no primeiro dia e meu número ja tava entre 10.000 e 11.000.

Vou gabaritar a prova de português, se eu conseguir tirar 5,0 na prova de matemática, minha média vai ser 7,5. Ou seja, estarei entre os 20 ou 10 primeiros. Se eu tirar 8,0 em PT-BR e 5,0 em MT, minha média será 6,0, ou seja, estarei dentro.

Esse ano promete :D
PENA que não vai dar em nada se eu passar, INSPSAU = eliminação. Astigmatismo é :evil: ....

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
traquinas
Júnior
Júnior

#39 Mensagem por traquinas » Sex Jun 12, 2009 12:05 am

R.A.Barros escreveu:lol
Fiz minha inscrição na EPCAr no primeiro dia e meu número ja tava entre 10.000 e 11.000.

Vou gabaritar a prova de português, se eu conseguir tirar 5,0 na prova de matemática, minha média vai ser 7,5. Ou seja, estarei entre os 20 ou 10 primeiros. Se eu tirar 8,0 em PT-BR e 5,0 em MT, minha média será 6,0, ou seja, estarei dentro.

Esse ano promete :D
PENA que não vai dar em nada se eu passar, INSPSAU = eliminação. Astigmatismo é :evil: ....
Boa sorte e tente sempre tirar um 10 na prova, estude para isso, porque você tem a capacidade para tal.
E quanto o astigmatismo, dependendo de quanto tem, é aceito. Se estiver acima, faz uma força com a família para pagar a operação, e paga aos poucos com o salário de aluno! Ainda mais agora que aumentou, ano que vem vai estar em R$730, eu acho.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#40 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 12, 2009 12:57 am

traquinas escreveu:

[]'s
Esse ano tinha uma pessoa na AFA que entrou com 24 anos!! Era sargento, queria aviação, não conseguiu, foi pra infantaria, ficou 1 mês e pouco, pediu desligamento, voltou a ser sargento, está trabalhando na manutenção do T25 e vai tentar de novo!
E quanto a crecer para entrar, tenho 1,86m e 68kg, e comecei a musculação com 55kg e 14~15 anos. O que ajuda mesmo a engordar é o suplemento alimentar que tem de tudo, vitamina, whey, proteína... Creatina só serve para inchar, ela faz o músculo reter água, e só.
O limite é 20 anos, não?

Cuidado com os sintomas.

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#41 Mensagem por bruno mt » Sex Jun 12, 2009 12:11 pm

Alguem sabe se eles cancelaram mesmo a entrada depois do 3º ano? se não, é muito mais difícil?

ImagemImagemImagem
traquinas
Júnior
Júnior

#42 Mensagem por traquinas » Sex Jun 12, 2009 2:50 pm

glauberprestes escreveu: O limite é 20 anos, não?
O limite é 21 anos no ano que vai fazer a provas, mas se entra na justiça, a chane de ganhar é grande. Pode acontecer de cair a liminar e você ser avisado um dia antes da formatura do Espadão...Aconteceu isso ano passado ou retrasado.
Alguem sabe se eles cancelaram mesmo a entrada depois do 3º ano? se não, é muito mais difícil?
Se você está falando da EPCAR sim, concurso para o 3ºano não existe mais.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#43 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jun 18, 2009 10:58 pm

Vi esse vídeo, e lembrei de vocês, que pensaram em tomar "suplementos ilegais", que ainda não tinham efeitos comprovados, e tal, e etc...

Cuidado com os sintomas.

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por R.A.Barros » Sex Set 18, 2009 2:15 pm

Minha segunda chance na EPCAr escapoliu.... Minha média foi 5,0 (alcancei, mas esse ano tem muita concorrência), anularam 3 questões das duas provas - maldição - minha nota era pra ser 6,5.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 10 vezes

#45 Mensagem por Guilhermerb » Sáb Set 19, 2009 10:34 pm

eu vejo esse topico me desanima,pq fui burro e não me esforcei mais.....maldição [077]

O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
Responder