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Não, se for A-20, é porque à MB esta pensando em uma nova classe, haja vista que ele seria um vetor nacional, o primeiro. Assim como foi na época com as F-40, Niterói.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: NOTICIAS
Aviso de Patrulha "Barracuda" é transferido para o setor operativo
Aviso de Patrulha (AviPa) “Barracuda” foi recebido, batizado e transferido para o setor operativo da Marinha do Brasil no dia 27 de maio, em cerimônia realizada no Píer do Marina Park Hotel, na Praia de Iracema (Fortaleza), e presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.
O AviPa “Barracuda” é a segunda embarcação da Classe “Marlim” e a primeira de cinco que serão entregues pela Indústria Naval do Ceará (INACE), fruto do contrato assinado com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) em dezembro de 2007.
Estavam presentes à cerimônia, entre outros, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1) Marcelio Carmo de Castro Pereira, o Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante Francisco Roberto Portella Deiana, o Diretor Presidente da INACE, Sr. Antônio Gil Fernandes Bezerra, e sua esposa, a Sra. Elisa Maria Gradvohl Bezerra, madrinha do AviPa “Barracuda”.
Características
Com capacidade para desenvolver velocidades superiores a 25 nós (aproximadamente 45 Km/h), armadas com duas metralhadoras MAG 7,62mm e possuindo embarcação pneumática de apoio com capacidade para 5 pessoas, os Avisos de Patrulha contribuirão para a realização das ações de patrulha naval, fiscalização do tráfego aquaviário e ações de busca e salvamento (SAR) entre outras tarefas subsidiárias. O AviPa “Barracuda” ficará subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.
Está prevista, ainda, a entrega de duas embarcações em 2009 e duas em 2010, que ficarão subordinadas aos Comandos dos Grupamentos de Patrulha Naval do Norte, Nordeste, Leste e Sudeste, sendo que o Aviso de Patrulha “Marlim”, entregue em 2005, já se encontra em operação no Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste.
Os Avisos de Patrulha possuem comprimento total de 22,8 metros, com 5,5 metros de boca e 1,05 metros de calado. O sistema de propulsão é constituído por dois motores diesel MTU modelo 8V 2000 M92, com 8 cilindros em V, quatro tempos, turbo-alimentados.
Aviso de Patrulha (AviPa) “Barracuda” foi recebido, batizado e transferido para o setor operativo da Marinha do Brasil no dia 27 de maio, em cerimônia realizada no Píer do Marina Park Hotel, na Praia de Iracema (Fortaleza), e presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.
O AviPa “Barracuda” é a segunda embarcação da Classe “Marlim” e a primeira de cinco que serão entregues pela Indústria Naval do Ceará (INACE), fruto do contrato assinado com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) em dezembro de 2007.
Estavam presentes à cerimônia, entre outros, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1) Marcelio Carmo de Castro Pereira, o Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante Francisco Roberto Portella Deiana, o Diretor Presidente da INACE, Sr. Antônio Gil Fernandes Bezerra, e sua esposa, a Sra. Elisa Maria Gradvohl Bezerra, madrinha do AviPa “Barracuda”.
Características
Com capacidade para desenvolver velocidades superiores a 25 nós (aproximadamente 45 Km/h), armadas com duas metralhadoras MAG 7,62mm e possuindo embarcação pneumática de apoio com capacidade para 5 pessoas, os Avisos de Patrulha contribuirão para a realização das ações de patrulha naval, fiscalização do tráfego aquaviário e ações de busca e salvamento (SAR) entre outras tarefas subsidiárias. O AviPa “Barracuda” ficará subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.
Está prevista, ainda, a entrega de duas embarcações em 2009 e duas em 2010, que ficarão subordinadas aos Comandos dos Grupamentos de Patrulha Naval do Norte, Nordeste, Leste e Sudeste, sendo que o Aviso de Patrulha “Marlim”, entregue em 2005, já se encontra em operação no Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste.
Os Avisos de Patrulha possuem comprimento total de 22,8 metros, com 5,5 metros de boca e 1,05 metros de calado. O sistema de propulsão é constituído por dois motores diesel MTU modelo 8V 2000 M92, com 8 cilindros em V, quatro tempos, turbo-alimentados.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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- henriquejr
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Re: NOTICIAS
Ta certo que estitica, militarmente falando, não vale muita coisa, mas bem que podiam ter feito um desenho mais moderno para essas lanchas....
.
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Re: NOTICIAS
Quer ter um desses com valor militar???henriquejr escreveu:Ta certo que estitica, militarmente falando, não vale muita coisa, mas bem que podiam ter feito um desenho mais moderno para essas lanchas....
Bota um lança-granadas GMG da H&K duas Miniguns e um par de mísseis Mistral.
Está feito. E as FARC que nos esperem.
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Re: NOTICIAS
henriquejr escreveu:Ta certo que estitica, militarmente falando, não vale muita coisa, mas bem que podiam ter feito um desenho mais moderno para essas lanchas....
Prezado Amigo,
Estas embarcações tem como principal missão tarefas de polícia naval. O desenho das mesmas e similar aos de outras classes com função semelhante.
Um grande abraço
Lord Nauta
- Bolovo
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Tem que aparecer logo as nossas CB90H!
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTICIAS
13/06/2009 | 00:00
Resgate do vôo 447: show de eficiência
Elogiada na França, a eficiência da Marinha e da FAB ganha contornos de heroísmo. Além de fazerem funcionar navios gravemente atingidos pelos cortes de verbas, os militares abrem mão até de suas vidas: a tripulação da fragata Constituição, por exemplo, estava há 70 dias fora de casa, no Rio, retornando de exercício nos Estados Unidos, quando seguiu de Salvador para a área da tragédia. Por tempo indeterminado
Coluna de CH
Resgate do vôo 447: show de eficiência
Elogiada na França, a eficiência da Marinha e da FAB ganha contornos de heroísmo. Além de fazerem funcionar navios gravemente atingidos pelos cortes de verbas, os militares abrem mão até de suas vidas: a tripulação da fragata Constituição, por exemplo, estava há 70 dias fora de casa, no Rio, retornando de exercício nos Estados Unidos, quando seguiu de Salvador para a área da tragédia. Por tempo indeterminado
Coluna de CH
- alex
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Re: NOTICIAS
A Constituição estar ao Nordeste do pais na data do acidente foi um fator de sorte pois boa parte do anos navios do porte de corvetas e fragatas ficam no Rio de Janeiro. E a capacidade deste navio possibilitou resgate dos corpos e de uma parte do avião que provavelmente ajudará a chegar a conclusão sobre a queda. O envio da Bosisio posterirmente também complementou de forma excepcional as tarefas de recolhimento de corpos.
Não podemos contar com a sorte sempre.
Acredito que será até mais rapido a aquisição dos novos navios de 500e 1.800 toneladas.
Porém pelo que foi demonstrado por este acidente que existe uma area determinada do oceano de responsabilidade do Brasil para auxilio e busca e salvamento e uma area efetivamente maior que esta devido a falta de infraestrutura dos paises africanos.Infraestrutura que eles terão daqui há muitos anos.
Acredito que faltaria um navio, ainda designado aos destritos navais, maior que os navios de 1.800 toneladas para estas eventualidades.Penso em algo próximo aos 3.000 a 3.500 toneladas com motores a diesel como algumas fragatas europeias. Talvez uns 6 bastariam.Só divagando.
Não podemos contar com a sorte sempre.
Acredito que será até mais rapido a aquisição dos novos navios de 500e 1.800 toneladas.
Porém pelo que foi demonstrado por este acidente que existe uma area determinada do oceano de responsabilidade do Brasil para auxilio e busca e salvamento e uma area efetivamente maior que esta devido a falta de infraestrutura dos paises africanos.Infraestrutura que eles terão daqui há muitos anos.
Acredito que faltaria um navio, ainda designado aos destritos navais, maior que os navios de 1.800 toneladas para estas eventualidades.Penso em algo próximo aos 3.000 a 3.500 toneladas com motores a diesel como algumas fragatas europeias. Talvez uns 6 bastariam.Só divagando.
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Re: NOTICIAS
Só vou levantar essa pergunta. Calma nas respostas pessoal. Aquelas 12 Corvetas Pohang oferecidas pela Coreia do Sul não poderiam se adiquiridas e modernizadas aqui no Brasil, eu acredito que elas seriam uma boa contribuição para o Norte\Nordeste. E são relativamente novas pelo que eu lembro. O que vocês acham.
Viva os paises Lusofonos!
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- soultrain
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Re: NOTICIAS
PLAN Sub collides with sonar array towed by U.S.Aegis ship
Sub collides with sonar array towed by U.S. Navy ship
http://edition.cnn.com/2009/US/06/12...l?iref=24hours
Story Highlights
•The array was damaged, but the sub and the ship did not collide
•Navy does not believe it was a deliberate incident of Chinese harassment
•Navy has complained of Chinese vessels disrupting U.S. naval activities
updated 4 hours, 10 minutes agoNext Article in U.S. »
From Barbara Starr
CNN
WASHINGTON (CNN) -- In what a U.S. military official calls an "inadvertent encounter," a Chinese submarine hit an underwater sonar array being towed by the destroyer USS John McCain on Thursday.
The USS John S. McCain, left, anchored at the port of Incheon 40 km west of Seoul, Korea in March 2004.
The array was damaged, but the sub and the ship did not collide, the official said. A sonar array is a radar towed behind a ship that listens and locates underwater sounds.
The incident occurred near Subic Bay off the coast of the Philippines.
The official, who declined to be named because the incident had not been made public, would not say whether the U.S. ship knew the submarine was that close to it.
However, the Navy does not believe this was a deliberate incident of Chinese harassment, as it would have been extremely dangerous had the array gotten caught in the submarine's propellers.
The Navy has complained in the past that Chinese vessels, including fishing boats, have deliberately tried to disrupt U.S. naval activities in international waters near China. In one widely publicized incident in March, five Chinese vessels maneuvered close enough to the USNS Impeccable to warrant the use of a fire hose by the unarmed American vessel to avoid a collision. The Navy later released video of that incident.
Sub collides with sonar array towed by U.S. Navy ship
http://edition.cnn.com/2009/US/06/12...l?iref=24hours
Story Highlights
•The array was damaged, but the sub and the ship did not collide
•Navy does not believe it was a deliberate incident of Chinese harassment
•Navy has complained of Chinese vessels disrupting U.S. naval activities
updated 4 hours, 10 minutes agoNext Article in U.S. »
From Barbara Starr
CNN
WASHINGTON (CNN) -- In what a U.S. military official calls an "inadvertent encounter," a Chinese submarine hit an underwater sonar array being towed by the destroyer USS John McCain on Thursday.
The USS John S. McCain, left, anchored at the port of Incheon 40 km west of Seoul, Korea in March 2004.
The array was damaged, but the sub and the ship did not collide, the official said. A sonar array is a radar towed behind a ship that listens and locates underwater sounds.
The incident occurred near Subic Bay off the coast of the Philippines.
The official, who declined to be named because the incident had not been made public, would not say whether the U.S. ship knew the submarine was that close to it.
However, the Navy does not believe this was a deliberate incident of Chinese harassment, as it would have been extremely dangerous had the array gotten caught in the submarine's propellers.
The Navy has complained in the past that Chinese vessels, including fishing boats, have deliberately tried to disrupt U.S. naval activities in international waters near China. In one widely publicized incident in March, five Chinese vessels maneuvered close enough to the USNS Impeccable to warrant the use of a fire hose by the unarmed American vessel to avoid a collision. The Navy later released video of that incident.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: NOTICIAS
Estas corvetas foram oferecidas somente se a MB comprar os KDX-II.Leonardo Besteiro escreveu:Só vou levantar essa pergunta. Calma nas respostas pessoal. Aquelas 12 Corvetas Pohang oferecidas pela Coreia do Sul não poderiam se adiquiridas e modernizadas aqui no Brasil, eu acredito que elas seriam uma boa contribuição para o Norte\Nordeste. E são relativamente novas pelo que eu lembro. O que vocês acham.
Veja que o que necessitamos em casos como o do acidente são NPa, e não navios de combate, que cumprem a missão sim, mas são super-dimensionados para isso.
Estas corvetas são "missileiras", e não NPa, ou seja, não ajudariam muito na tarefa específica.
O N/NE vai ganhar uma nova base e uma outra Esquadra, além de meios distritais capazes.
Não adianta somente uma nova base, e dividirmos a nossa esquadra já tão pequena.
Isto TEM que estar na cabeça de todos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS
Marino eu entendi o seu ponto de vista, mas eu ainda acredito que elas seriam um bom negócio para a nossa marinha afinal a base do Norte não será equipada apenas com navios patrulhas mas também com navios de combate, e Marino por algumas das fotos que eu vi estas corvetas não são apenas lança misseis, pois algumas tem quatro torres de canhão eu não lembro se o calibre dos quatro era 40mm ou 76mm, alguém poderia me ajudar. Abraços a todos.
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Re: NOTICIAS
Esse trite acidente esta abrindo as cabecas de pessoas que sempre tiveram duvidas das razoes das Forcas Armadas em se aparelharem, triste mais verdade, temos que ter meios para cumprir todas a missoes de guerra ou nao, parece que alguns so entendem quando o pior acontece.Marino escreveu:Estas corvetas foram oferecidas somente se a MB comprar os KDX-II.Leonardo Besteiro escreveu:Só vou levantar essa pergunta. Calma nas respostas pessoal. Aquelas 12 Corvetas Pohang oferecidas pela Coreia do Sul não poderiam se adiquiridas e modernizadas aqui no Brasil, eu acredito que elas seriam uma boa contribuição para o Norte\Nordeste. E são relativamente novas pelo que eu lembro. O que vocês acham.
Veja que o que necessitamos em casos como o do acidente são NPa, e não navios de combate, que cumprem a missão sim, mas são super-dimensionados para isso.
Estas corvetas são "missileiras", e não NPa, ou seja, não ajudariam muito na tarefa específica.
O N/NE vai ganhar uma nova base e uma outra Esquadra, além de meios distritais capazes.
Não adianta somente uma nova base, e dividirmos a nossa esquadra já tão pequena.
Isto TEM que estar na cabeça de todos.
Abracos Elcio Caixeiro
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Elas possuem canhões e harpoon.Leonardo Besteiro escreveu:Marino eu entendi o seu ponto de vista, mas eu ainda acredito que elas seriam um bom negócio para a nossa marinha afinal a base do Norte não será equipada apenas com navios patrulhas mas também com navios de combate, e Marino por algumas das fotos que eu vi estas corvetas não são apenas lança misseis, pois algumas tem quatro torres de canhão eu não lembro se o calibre dos quatro era 40mm ou 76mm, alguém poderia me ajudar. Abraços a todos.
Mas não se preocupe, a base ao norte terá os meios da 2ª Esquadra. Os NPa continuarão nas atuais bases distritais.
Dessa forma, receber navios usados para mim é um retrocesso com a END. Vamos confiar que os recursos virão, e com eles é melhor construir nossos meios aqui no país.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS
Leonardo quer ver navios usados em sua marinha? Se mude para o Chile....
Sobre o que o Marino se referiu, vou tentar fazer uma básica visão que estou construindo...
( PS ainda falta aquela informação Marino... )
Veja, Hoje a MB possui exatamente estes vetores operacionais.
- 6 Fragatas Niterói, sabemos que hoje elas possuem modernos sistemas, e são navios nacionais, mas já carregam alguns longos anos e em breve não mais que 15 anos, estas devem já demonstrar fadigas e conseqüentemente devem encerrar sua vida útil...
- 3 Fragatas T-22 B1, estas são muito peculiares, mesmo representando os maiores navios da esquadra, o peso militar ainda é muito restrito, a modernização é importante, mas creio que ela deveria ser mais profunda, principalmente com relação ao seu armamento. Porém mesmo sendo um projeto mais recente que a das Niterói, estes foram fabricados praticamente na mesma época, e deverão sofrer o peso de sua idade nos próximos 10/15 anos.
- 4 Corvetas Inhaúma, são relativamente novas, tem ainda uma boa vida útil, deverão passar por uma modernização, mas também acredito deveria se estender mais profundamente aos armamentos, estas corvetas são relativamente importantes, mesmo não possuindo muita capacidade frente a ataques aéreos.
- 1 Corveta Barroso, o mais recente meio da MB, possui capacidade de um navio moderno, mas compartilha da mesma deficiência de sua irmã, Inhaúma, principalmente a carência de uma capacidade antiaérea.
Com relação aos Napa's, estes deverão já este ano receber novos meios a se somar com os atuais, outros devem ainda iniciar construção nos próximos anos, sendo Napa 500, Napaoc 1800, napaflu 200, napaflu maiores... etc...
Vemos então que com relação aos navios patrulha, estes terão nos próximos anos um acréscimo considerável. O que é muito importante, pois existe uma carência nesta área muito significativa, vide as corvetas imperial marinheiro ainda ativas...
Recaímos então, aos 14 escotas da MB, haverá acréscimo? Provavelmente, a quantidade é ainda ND ( não disponível ), mas a construção já é prevista para iniciar em 2011. Eu espero que o primeiro lote substitua os Pará, já aposentados, e se somem aos atuais, começando em 2011 e encerrando em 2016/18, com 3/4 unidades, para que em 2016/18, ai sim se inicie a substituição das T-22 B1 e das Niterói...
Sobre o que o Marino se referiu, vou tentar fazer uma básica visão que estou construindo...
( PS ainda falta aquela informação Marino... )
Veja, Hoje a MB possui exatamente estes vetores operacionais.
- 6 Fragatas Niterói, sabemos que hoje elas possuem modernos sistemas, e são navios nacionais, mas já carregam alguns longos anos e em breve não mais que 15 anos, estas devem já demonstrar fadigas e conseqüentemente devem encerrar sua vida útil...
- 3 Fragatas T-22 B1, estas são muito peculiares, mesmo representando os maiores navios da esquadra, o peso militar ainda é muito restrito, a modernização é importante, mas creio que ela deveria ser mais profunda, principalmente com relação ao seu armamento. Porém mesmo sendo um projeto mais recente que a das Niterói, estes foram fabricados praticamente na mesma época, e deverão sofrer o peso de sua idade nos próximos 10/15 anos.
- 4 Corvetas Inhaúma, são relativamente novas, tem ainda uma boa vida útil, deverão passar por uma modernização, mas também acredito deveria se estender mais profundamente aos armamentos, estas corvetas são relativamente importantes, mesmo não possuindo muita capacidade frente a ataques aéreos.
- 1 Corveta Barroso, o mais recente meio da MB, possui capacidade de um navio moderno, mas compartilha da mesma deficiência de sua irmã, Inhaúma, principalmente a carência de uma capacidade antiaérea.
Com relação aos Napa's, estes deverão já este ano receber novos meios a se somar com os atuais, outros devem ainda iniciar construção nos próximos anos, sendo Napa 500, Napaoc 1800, napaflu 200, napaflu maiores... etc...
Vemos então que com relação aos navios patrulha, estes terão nos próximos anos um acréscimo considerável. O que é muito importante, pois existe uma carência nesta área muito significativa, vide as corvetas imperial marinheiro ainda ativas...
Recaímos então, aos 14 escotas da MB, haverá acréscimo? Provavelmente, a quantidade é ainda ND ( não disponível ), mas a construção já é prevista para iniciar em 2011. Eu espero que o primeiro lote substitua os Pará, já aposentados, e se somem aos atuais, começando em 2011 e encerrando em 2016/18, com 3/4 unidades, para que em 2016/18, ai sim se inicie a substituição das T-22 B1 e das Niterói...
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