Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1
É relativo ao meu post logo acima do seu Soultrain?soultrain escreveu:A noticia está errada, custa ler a noticia original?
Pois se foi, eu deixei claro que não acreditava na relevância da notícia, seja errada ou não.
O que questionei foi a pose de sabichões de alguns considerando impossível de isso ser realizado na vida real.
Eu simplesmente não vejo motivo para não acontecer, só isso.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Pois para mim TEM QUE ACONTECER, afinal, como ficam os NOSSOS NGs contra os Flankers do...hmmm...'dele'???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Em simulador já ganhei corrida com o Rubinho andando de Honda. Anda, com duas voltas em cima de Ferrari e Mclaren. Então, tudo é possível
- Skyway
- Sênior
Bourne escreveu:Em simulador já ganhei corrida com o Rubinho andando de Honda. Anda, com duas voltas em cima de Ferrari e Mclaren. Então, tudo é possível
Realmente, em simulador tudo pode acontecer...até isso aí.
AD ASTRA PER ASPERA
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Qual simulador ?HIGGINS escreveu:Em simulador eu já abati F-14 com um F-5... 6x...
Microsoft ???
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Ué, nos anos 90 os Chilenos abatiam Tomcat e Hornet com F-5 em voo real, nada de simulador, que há de mais?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Eu sou mais o SU-35, mas como o que esta a venda e o Gripen NG, então todos os relatórios vão apontar vitórias espetaculares do tal NG, já na pratica e outra conversa.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
O problema desses testes, como sempre, é que o cenário é sempre imaginado para dar a vantagem à um dos caças. Certamente aqui o Gripen NG ganhou porque detectou primeiro, e principalmente, colocou o inimigo ao alcance de seus Meteors antes do Su-35 poder atirar seus mísseis.
Só faltou levar em conta que o Meteor ainda não está operacional, o radar ainda não existe, não se sabe com certeza o alcançe de detecção da geração atual de radares russos(menos ainda dos radares AESA que estarão disponíveis no futuro, ao mesmo tempo do AESA do Gripen), tampouco a capacidade de ECM e a eficiência de Chaff para enganar o sensor do Meteor, que é o mesmo do MICA. E aposto que também escolheram um míssil russo de alcance menor que o possível no período futuro em questão(era o R77 ou o R73 que ia ganhar versão Ramjet?). E ainda devem ter ignorado qualquer melhora possível de RCS no SU-35BM.
Só faltou levar em conta que o Meteor ainda não está operacional, o radar ainda não existe, não se sabe com certeza o alcançe de detecção da geração atual de radares russos(menos ainda dos radares AESA que estarão disponíveis no futuro, ao mesmo tempo do AESA do Gripen), tampouco a capacidade de ECM e a eficiência de Chaff para enganar o sensor do Meteor, que é o mesmo do MICA. E aposto que também escolheram um míssil russo de alcance menor que o possível no período futuro em questão(era o R77 ou o R73 que ia ganhar versão Ramjet?). E ainda devem ter ignorado qualquer melhora possível de RCS no SU-35BM.
- Skyway
- Sênior
Claro, afinal assim ele fica imabatível né?
Olha, não tenha dúvidas de que simulação é muito diferente do que seria na realidade....mas na vida real, nada dessas coisas que você citou para o Su-35 garantem que ele não pode ser abatido por um Gripen NG ou nem que ele não sofra uma derrota de 6:1(apesar de que o Soultrain postou a notícia correta e esse número parece estar errado).
Ignoram os avanços tecnológicos do Gripen NG tambem...e assim como o Su-35 poderia fugir de um míssil ocidental, o Gripen tambem poderia fugir de um russo.(e isso é só uma entre as inúmeras variáveis e possibilidades em um combate aéreo.)
Talvez o Su-35 ganhe sempre num jogo de super-trunfo, mas na realidade muita coisa pode ser feita. Pilotos treinam sempre várias táticas e formas de se enfrentar um inimigo, ou será que pilotos sempre decolam pra treinar, ligam o radar e se o inimigo ainda não o viu ele abate, mas se o inimigo já o viu, droga, game over..?
Não, lógico que não. Táticas existem, e elas aliadas a um bom treinamento pode fazer qualquer caça obter sucesso sobre qualquer caça. E no caso desses dois citados, são caças igualmente modernos em sistemas e cada um com suas características.
Sei lá, só não acho que seja correta essa imagem de fodão em um caça com desenho dos anos 60 apenas com computadores e armas melhores...se o F-5 tivesse tanto espaço como o Su-27 tem, ele tambem seria fodão se modernizao com um bom radar AESA, sistemas modernos e armas modernas?Não, lógico que não(ao menos pra mim)
Mas isso é outro assunto, não vou entrar em discussão aqui no DB sobre o que acho da família do Su-27.
O que quero dizer é que acho, pelo menos eu, impossível de se determinar qual seria o resultado desse combate na vida real.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho maldade isso tudo. Pra ganhar do Su-35 não precisa de Gripen, o F-86 Sabre já basta...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
E n'os faziamos o mesmo com os nossos F-5 que eram beeeeeeeem piores do que os dos Chilenos .Túlio escreveu:Ué, nos anos 90 os Chilenos abatiam Tomcat e Hornet com F-5 em voo real, nada de simulador, que há de mais?
Nunca ouvi falar de aeronave "imbativel", e lembrar que abater "SU" da vida 'e obrigacao do Gripen at'e porque eles foram criados na Suecia para isso mesmo
Se nao estao fazendo o trabalho (nem em simulador) tem coisa muuuuuuuuiiiiiiiito errada com a defesa da Suecia como um todo...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
De todos os ladosCarlos Mathias escreveu:
E haja malabarismo!!!!
[]s
CB_Lima