Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Jornal de Brasília:
França elogia militares brasileiros
Apesar dos disparates do ministro Nelson "Jim das Selvas" Jobim (Defesa), virou unanimidade entre os leitores dos principais jornais franceses a atuação da Marinha e da Aeronáutica do Brasil na tragédia do voo 447. São só elogios pela rapidez e seriedade de nossos militares, ironizando a lentidão nas buscas do governo francês com mais recursos e equipamento moderno. Muitos agradecem, comovidos, aos brasileiros.
França elogia militares brasileiros
Apesar dos disparates do ministro Nelson "Jim das Selvas" Jobim (Defesa), virou unanimidade entre os leitores dos principais jornais franceses a atuação da Marinha e da Aeronáutica do Brasil na tragédia do voo 447. São só elogios pela rapidez e seriedade de nossos militares, ironizando a lentidão nas buscas do governo francês com mais recursos e equipamento moderno. Muitos agradecem, comovidos, aos brasileiros.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Tem a classe Rubis... Acho q a maioria ou todos os Subs N de ataque franceses tem nome de pedras preciosas... Já os Lançadores de mísseis balísticos: "triunfante" e "terrível"...Edu Lopes escreveu:Um pequeno off-topic: que nome pra se botar num sub nuclear de ataque, hein! Emeraude (Esmeralda!!!). Ah, esses franceses...
- gusmano
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
http://noticias.terra.com.br/brasil/voo ... do+AF.html
amigosComentarSonar dos EUA ajudará Marinha a localizar caixa-preta do AF 44710 de junho de 2009 • 12h54 • atualizado às 12h54
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KEILA SANTANA
Direto de Brasília
O comando da Marinha disse nesta quarta-feira que chegaran ao Brasil os equipamentos americanos que vão rastrear o sinal emitido pela caixa-preta do avião da Air France. O Almirante Júlio Moura Neto afirmou que a ajuda dos Estados Unidos será importante para o início das investigações sobre as causas do acidente com o vôo 447.
"Os sonares vão ser instalados em navios rebocadores contratados e estão indo para a área, vão ficar andando por lá, e tentando captar qualquer sinal que chegue da caixa-preta. Se nós localizarmos, passamos para a etapa seguinte que é tentar resgatar isso", disse o almirante. As caixas-pretas emitem um sinal de 37 Mhz em até 6 km de profundidade.
O navio brasileiro Rio de Janeiro também será integrado na equipe de buscas da Marinha. A embarcação volta de uma missão no Haiti.
O comandante da Marinha reconhece que o episódio expõe as deficiências dos equipamentos de defesa do Brasil. Julio Moura Neto disse que os submarinos brasileiros não são capazes de mergulhar em grandes profundidades.
"Precisamos construir nossos submarinos de propulsão nuclear. A prioridade é construir 4 submarinos convencionais, de tecnologia francesa, e um submarino nuclear. Também temos que ter navios de patrulha que são fundamentais para estar junto aos campos petrolíferos e patrulhar as águas jurisdicionais", prevê Moura Neto.
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Hehehe genial!
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KEILA SANTANA
Direto de Brasília
O comando da Marinha disse nesta quarta-feira que chegaran ao Brasil os equipamentos americanos que vão rastrear o sinal emitido pela caixa-preta do avião da Air France. O Almirante Júlio Moura Neto afirmou que a ajuda dos Estados Unidos será importante para o início das investigações sobre as causas do acidente com o vôo 447.
"Os sonares vão ser instalados em navios rebocadores contratados e estão indo para a área, vão ficar andando por lá, e tentando captar qualquer sinal que chegue da caixa-preta. Se nós localizarmos, passamos para a etapa seguinte que é tentar resgatar isso", disse o almirante. As caixas-pretas emitem um sinal de 37 Mhz em até 6 km de profundidade.
O navio brasileiro Rio de Janeiro também será integrado na equipe de buscas da Marinha. A embarcação volta de uma missão no Haiti.
O comandante da Marinha reconhece que o episódio expõe as deficiências dos equipamentos de defesa do Brasil. Julio Moura Neto disse que os submarinos brasileiros não são capazes de mergulhar em grandes profundidades.
"Precisamos construir nossos submarinos de propulsão nuclear. A prioridade é construir 4 submarinos convencionais, de tecnologia francesa, e um submarino nuclear. Também temos que ter navios de patrulha que são fundamentais para estar junto aos campos petrolíferos e patrulhar as águas jurisdicionais", prevê Moura Neto.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Emeraude é um nome tradicional de submarinos franceses. Se eu não me engano, o Emeraude anterior era um submarino lança-minas dos anos 30.Edu Lopes escreveu:Um pequeno off-topic: que nome pra se botar num sub nuclear de ataque, hein! Emeraude (Esmeralda!!!). Ah, esses franceses...
- Edu Lopes
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Dois passageiros suspeitos estavam no voo AF 447, diz site francês
Publicada em 10/06/2009 às 12h10m
O GloboAgências Internacionais
PARIS - Serviços de informação franceses disseram que havia dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, relatou nesta quarta-feira o site l'Express. Segundo a página na Internet do semanário francês, trata-se de nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico". A identificação não está completa, no entanto, pois falta saber a data de nascimento dos suspeitos - pode se tratar de homônimos.
Um porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas francesas disse não poder confirmar a informação.
Na semana passada, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, disse que a hipótese de terrorismo para explicar o desaparecimento o Airbus da Air France não estava excluída.
- Eu jamais exclui o terrorismo. Não há qualquer elemento ou pista que nos permitam confirmar isso, mas a investigação em andamento jamais excluiu essa hipótese - disse diante de jornalistas, acrescentando que que não foi recebida qualquer ameaça para o voo 447 ou reivindicação.
O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico. Até agora equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião .
As causas da tragédia permanecem sem respostas.
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/acidente- ... 279129.asp
Publicada em 10/06/2009 às 12h10m
O GloboAgências Internacionais
PARIS - Serviços de informação franceses disseram que havia dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, relatou nesta quarta-feira o site l'Express. Segundo a página na Internet do semanário francês, trata-se de nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico". A identificação não está completa, no entanto, pois falta saber a data de nascimento dos suspeitos - pode se tratar de homônimos.
Um porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas francesas disse não poder confirmar a informação.
Na semana passada, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, disse que a hipótese de terrorismo para explicar o desaparecimento o Airbus da Air France não estava excluída.
- Eu jamais exclui o terrorismo. Não há qualquer elemento ou pista que nos permitam confirmar isso, mas a investigação em andamento jamais excluiu essa hipótese - disse diante de jornalistas, acrescentando que que não foi recebida qualquer ameaça para o voo 447 ou reivindicação.
O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico. Até agora equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião .
As causas da tragédia permanecem sem respostas.
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/acidente- ... 279129.asp
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Dois nomes? Devem ser 'Mohammed' e 'Hussein'... Todo nome árabe dentro de um avião já vira terrorista!
Vixe! Presidente Obama, meu amigo, você não pode voar "AirFrance"! Desculpe.
Acho que os "serviços de informação" franceses deveriam se preocupar em ajudar a achar a caixa-preta do avião e não ficar tentando achar cabelo em ovo com esse papo furado!
Isso é que eu chamo de "defender a industria nacional"! Aprende Brasil...
[]'s a todos.
Vixe! Presidente Obama, meu amigo, você não pode voar "AirFrance"! Desculpe.
Acho que os "serviços de informação" franceses deveriam se preocupar em ajudar a achar a caixa-preta do avião e não ficar tentando achar cabelo em ovo com esse papo furado!
Isso é que eu chamo de "defender a industria nacional"! Aprende Brasil...
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Polícia francesa investiga passageiros e descarta hipótese de terrorismo no voo 447
Publicidade
da France Presse
da Folha Online
A polícia francesa descartou nesta quarta-feira a possibilidade de o voo 447 da Air France transportar dois passageiros suspeitos de terrorismo.
Eles eram investigados pelo serviço secreto francês porque seus nomes correspondiam aos de pessoas conhecidas por seus vínculos com o terrorismo islâmico.
Segundo fontes policiais, porém, a hipótese foi descartada porque os investigados eram "simples homônimos" de pessoas ligadas ao terrorismo.
Até agora, a principal hipótese sobre o acidente é de falha nos sensores de velocidade. Aparentemente, os sensores falharam nos minutos imediatamente anteriores ao acidente, segundo 24 alertas automáticos enviados pelo avião.
As únicas certezas são de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.
O Airbus da Air France caiu no Atlântico no último dia 31, quando ia do Rio para Paris com 228 pessoas a bordo --12 tripulantes e 216 passageiros, entre eles 58 brasileiros.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Navegando... Ainda
Corvetas brasileiras fazem meio século e continuam no mar (10.06.2009)
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=767
Corvetas brasileiras fazem meio século e continuam no mar (10.06.2009)
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=767
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu li o texto. Digamos que ele é... é... hum... simpático.wagnerm25 escreveu:Navegando... Ainda
Corvetas brasileiras fazem meio século e continuam no mar (10.06.2009)
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=767
Mas falando sério: não deixou de falar a verdade. A V-19 já deveria ter seu descanso merecido!
Ainda bem que não meteram o porrete na MB, porque ai teriamos que lembrar dos ""novíssimos"" submarinos da classe Albacora!
[]'s
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Prazo de buscas termina dia 19, mas pode ser estendido
Artur Rodrigues
Direto do Recife
O comando da Aeronáutica responsável pelas buscas aos corpos de vítimas do acidente com o vôo AF 447 disse nesta quarta-feira que o prazo para os trabalhos que são realizados próximos ao local da queda do avião termina no dia 19 de junho, mas pode ser estendido. "Esse trabalho de recolhimento de corpos tem um período para poder ocorrer. Depois de um limite de recolhimento de corpos, nós retiraremos os navios brasileiros", disse o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso durante entrevista na cidade do Recife.
"O prazo do dia 19 é um tempo que nós imaginamos que, com as correntes marítimas que estamos enfrentando atualmente, podemos fazer o trabalho de buscas dos corpos. Esse prazo poderá ser estendido, mas pelo menos até o dia 19 ele é garantido", explicou o brigadeiro. De acordo com Cardoso, dois dias antes do fim do prazo serão feitos estudos para se saber se ainda é possível fazer a coleta de corpos. "A cada dia, a probabilidade de coleta de novos corpos fica menor. Até lá, será que haveria possibilidade de encontrar algum corpo? É essa pergunta que vamos fazer", disse o oficial.
Segundo o brigadeiro, as correntes marítimas estão levando os corpos para cada vez mais longe e o planejamento das buscas inclui questões logísticas como combustível das embarcações e aeronaves e mantimentos para a alimentação das tripulações.
Hoje, nenhum novo corpo foi encontrado. "Ao longo do dia, as condições meteorológicas ficaram degradadas, o que obrigou a modificar a área de buscas para um local onde não temos maior prioridade", explicou Cardoso. O oficial disse que a instabilidade ocorreu justamente nas águas do Senegal, onde estavam previstos os trabalhos desta quarta-feira. Amanhã, a visibilidade continuará baixa para as aeronaves, porám o mar deve permanecer calmo, o que facilita o trabalho das embarcações.
Nesta quinta-feira, a fragata Bosísio, que transporta os últimos 25 corpos encontrados, deve chegar próximo a Fernando de Noronha por volta das 8h. A tarefa de transporte dos corpos de helicóptero até o arquipélago deve demorar cerca de cinco horas, segundo a Aeronautica. "Fizemos cálculo estimado do tempo para identificação feita nos corpos pelos peritos e esse tempo foi muito maior, o que fará com que modifiquemos o planejamento para os 25 corpos que estão chegando", disse Cardoso.
Para não esperar a perícia inicial dos 25 corpos, a Aeronáutica considera fazer o transporte dos corpos entre Fernando de Noronha e Recife em etapas. É possível que o Hércules C-130 responsável por esse transporte faça diversas viagens entre os dois locais para levar os últimos corpos encontrados ao Instituto de Medicina Legal do Recife.
Para melhorar o armazenamento dos corpos na área de buscas, um novo navio, vindo do Haiti, deverá se juntar ao grupo. A embarcação Desembarque-Doca Rio de Janeiro tem uma câmara frigorífica que pode armazenar até 100 corpos. O recolhimento dos destroços está sendo prioritariamente feito pelas equipes francesas. O navio Mistral e o submarino Émiraude já chegaram à área de buscas. O rebocador Fairmount Expedition, contratado pelo governo da França, recebeu permissão para atracar hoje no porto de Natal, no Rio Grande do Norte, onde irá receber equipamentos norte-americanos. O material é composto por sensores e sonares que serão utilizados na busca do gravador de dados do Airbus e do gravador de voz da cabine do avião, ambos conhecidos como caixas-pretas.
Dois investigadores do Bureau de Pesquisas e Análises para a Segurança da Aviação Civil francês, um engenheiro de estrutura da Airbus e um funionário que desenvolve a mesma função pela Airfrance devem chegar ao Recife em 14 de junho para começar as investigações. O trabalho de todas as embarcações francesas será coordenado pelo Salvaero e pelo Salvamar-Nordeste para que as buscas de destroços não prejudiquem a atividade de localização de corpos.
Redação Terra
Artur Rodrigues
Direto do Recife
O comando da Aeronáutica responsável pelas buscas aos corpos de vítimas do acidente com o vôo AF 447 disse nesta quarta-feira que o prazo para os trabalhos que são realizados próximos ao local da queda do avião termina no dia 19 de junho, mas pode ser estendido. "Esse trabalho de recolhimento de corpos tem um período para poder ocorrer. Depois de um limite de recolhimento de corpos, nós retiraremos os navios brasileiros", disse o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso durante entrevista na cidade do Recife.
"O prazo do dia 19 é um tempo que nós imaginamos que, com as correntes marítimas que estamos enfrentando atualmente, podemos fazer o trabalho de buscas dos corpos. Esse prazo poderá ser estendido, mas pelo menos até o dia 19 ele é garantido", explicou o brigadeiro. De acordo com Cardoso, dois dias antes do fim do prazo serão feitos estudos para se saber se ainda é possível fazer a coleta de corpos. "A cada dia, a probabilidade de coleta de novos corpos fica menor. Até lá, será que haveria possibilidade de encontrar algum corpo? É essa pergunta que vamos fazer", disse o oficial.
Segundo o brigadeiro, as correntes marítimas estão levando os corpos para cada vez mais longe e o planejamento das buscas inclui questões logísticas como combustível das embarcações e aeronaves e mantimentos para a alimentação das tripulações.
Hoje, nenhum novo corpo foi encontrado. "Ao longo do dia, as condições meteorológicas ficaram degradadas, o que obrigou a modificar a área de buscas para um local onde não temos maior prioridade", explicou Cardoso. O oficial disse que a instabilidade ocorreu justamente nas águas do Senegal, onde estavam previstos os trabalhos desta quarta-feira. Amanhã, a visibilidade continuará baixa para as aeronaves, porám o mar deve permanecer calmo, o que facilita o trabalho das embarcações.
Nesta quinta-feira, a fragata Bosísio, que transporta os últimos 25 corpos encontrados, deve chegar próximo a Fernando de Noronha por volta das 8h. A tarefa de transporte dos corpos de helicóptero até o arquipélago deve demorar cerca de cinco horas, segundo a Aeronautica. "Fizemos cálculo estimado do tempo para identificação feita nos corpos pelos peritos e esse tempo foi muito maior, o que fará com que modifiquemos o planejamento para os 25 corpos que estão chegando", disse Cardoso.
Para não esperar a perícia inicial dos 25 corpos, a Aeronáutica considera fazer o transporte dos corpos entre Fernando de Noronha e Recife em etapas. É possível que o Hércules C-130 responsável por esse transporte faça diversas viagens entre os dois locais para levar os últimos corpos encontrados ao Instituto de Medicina Legal do Recife.
Para melhorar o armazenamento dos corpos na área de buscas, um novo navio, vindo do Haiti, deverá se juntar ao grupo. A embarcação Desembarque-Doca Rio de Janeiro tem uma câmara frigorífica que pode armazenar até 100 corpos. O recolhimento dos destroços está sendo prioritariamente feito pelas equipes francesas. O navio Mistral e o submarino Émiraude já chegaram à área de buscas. O rebocador Fairmount Expedition, contratado pelo governo da França, recebeu permissão para atracar hoje no porto de Natal, no Rio Grande do Norte, onde irá receber equipamentos norte-americanos. O material é composto por sensores e sonares que serão utilizados na busca do gravador de dados do Airbus e do gravador de voz da cabine do avião, ambos conhecidos como caixas-pretas.
Dois investigadores do Bureau de Pesquisas e Análises para a Segurança da Aviação Civil francês, um engenheiro de estrutura da Airbus e um funionário que desenvolve a mesma função pela Airfrance devem chegar ao Recife em 14 de junho para começar as investigações. O trabalho de todas as embarcações francesas será coordenado pelo Salvaero e pelo Salvamar-Nordeste para que as buscas de destroços não prejudiquem a atividade de localização de corpos.
Redação Terra
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
As coisas estão clareando pouco a pouco
O fato de haver um estabilizador vertical INTACTO
de um avião que teve a pane do limitador de RUDDER
e que o fabricante coloca no manual
que pode causar dano estrutural
e logo apos ha pane de pressurizacao, lembra muito o caso
do MD11 que perdeu a asa após um bounced landing
CHOVEU caso de bounced landing e agora aparecem
os varios casos de ADR desagree no A330.
Baseado nas mensagens do ACARS olha o que esses caras fizeram:
Dear Ladies and Gentlemen,
The following information that is posted in this reply is something that may interest you all.
The scenario was conducted several times
and the results at the end of each scenario produced consistent findings.
In an A330 simulator at FL 350 with a gross weight of 210 tonnes in ISA+10, with icing selected, the aircraft approaches a thunderstorm with a high intensity of turbulence. Due to the extreme turbulence, the autopilot disengages. Shortly thereafter a malfunction is selected to block both captain and first officer's pitot tubes to replicate extreme ice formation.
The airplane reverts to alternate law with protection lost. There is a speed flag on both the captain and fo's PFD. The severe turbulence activates repeated stall warnings. Manual thrust is being used at this time. The speed on the standby altimeter is reading 240kts or thereabouts with MACH .72. From the GPS the ground speed is 350 kts or thereabouts. It is very difficult to read the instruments and ECAM warnings.
Updrafts take the aircraft up to FL 370 and produces a negative G of .2. The aircraft then enters severe downdrafts and the rate of descent averages more than 19,000 fpm. The instinctive reaction is to pull on the stick to arrest the rate of descent. The aircraft shakes and buffets violently. The G force on the SD reads +5 but the instructor's panel shows +8. The aircraft breaks up in flight around 20,000 ft.
After several attempts at this with all results being equal one could not see AF447 sending out any distress signals if this is what happened to them. Applying an unreliable airspeed memory item would have proven to be very difficult because of the violent shaking and opening a QRH for an ADR check procedure even less likely.
O fato de haver um estabilizador vertical INTACTO
de um avião que teve a pane do limitador de RUDDER
e que o fabricante coloca no manual
que pode causar dano estrutural
e logo apos ha pane de pressurizacao, lembra muito o caso
do MD11 que perdeu a asa após um bounced landing
CHOVEU caso de bounced landing e agora aparecem
os varios casos de ADR desagree no A330.
Baseado nas mensagens do ACARS olha o que esses caras fizeram:
Dear Ladies and Gentlemen,
The following information that is posted in this reply is something that may interest you all.
The scenario was conducted several times
and the results at the end of each scenario produced consistent findings.
In an A330 simulator at FL 350 with a gross weight of 210 tonnes in ISA+10, with icing selected, the aircraft approaches a thunderstorm with a high intensity of turbulence. Due to the extreme turbulence, the autopilot disengages. Shortly thereafter a malfunction is selected to block both captain and first officer's pitot tubes to replicate extreme ice formation.
The airplane reverts to alternate law with protection lost. There is a speed flag on both the captain and fo's PFD. The severe turbulence activates repeated stall warnings. Manual thrust is being used at this time. The speed on the standby altimeter is reading 240kts or thereabouts with MACH .72. From the GPS the ground speed is 350 kts or thereabouts. It is very difficult to read the instruments and ECAM warnings.
Updrafts take the aircraft up to FL 370 and produces a negative G of .2. The aircraft then enters severe downdrafts and the rate of descent averages more than 19,000 fpm. The instinctive reaction is to pull on the stick to arrest the rate of descent. The aircraft shakes and buffets violently. The G force on the SD reads +5 but the instructor's panel shows +8. The aircraft breaks up in flight around 20,000 ft.
After several attempts at this with all results being equal one could not see AF447 sending out any distress signals if this is what happened to them. Applying an unreliable airspeed memory item would have proven to be very difficult because of the violent shaking and opening a QRH for an ADR check procedure even less likely.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Será q algum passageiro gostaria de arriscar se o comandante tivesse total livre arbítrio de retornar devido a condições metereológicas adversas? Comissária de bordo: senhores e senhoras passageiros temos uma formação cerrada de CB's a nossa frente. Quem deseja prosseguir levante a mão...wagnerm25 escreveu:Aqui cabe dizer que é preciso que haja um pouco de compreensão. Alguém aqui acha que não haveria indignação dos passageiros caso o comandante resolvesse dar a volta depois de horas de voo?Rodrigoiano escreveu: É verdade prezado soultrain, precisa-se esclarecer este ponto.
Eu acho mais fácil ser "pre$$ão" da Air France, do que "erro" do piloto. Na verdade, só se voltasse, pois a tempestade tinha mais de 500 km de "largura" por mais de 150 de "extensão". Creio que esses 500 km bem na rota "fechavam" um desvio, cabendo apenas retornar.
Abraço!
Talvez a Infraero possa fazer uma campanha junto a agências de viagem e mesmo em meios de comunicação com relação a esse tipo de ocorrência eventual.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Deu constraste! Vamos contar voto por voto... quando terminarem o avião já pousouNukualofa77 escreveu:Será q algum passageiro gostaria de arriscar se o comandante tivesse total livre arbítrio de retornar devido a condições metereológicas adversas? Comissária de bordo: senhores e senhoras passageiros temos uma formação cerrada de CB's a nossa frente. Quem deseja prosseguir levante a mão...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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