P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Em falar em Beriev 200, alguem sabe, por que o mercado de aviões deixou de lado o conceito dos hidroaviões ?
Numa hora dessas que os velhos Catalinas dariam uma baita ajuda.
Numa hora dessas que os velhos Catalinas dariam uma baita ajuda.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Mas eles poderiam poderar no Mar? As ondulações do mar não atrapalhariam? Como bem sabemos o Mar pode mudar em qustão de minutos... Como então seria esta operação?
Será que alguem pode me responder, fiquei realmente curioso com esta possibilidade.
Será que alguem pode me responder, fiquei realmente curioso com esta possibilidade.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Acho que tem algo a ver com o custo benefício destes aparelhos.
O custo aerodinâmico do casco/fuselagem pesa muito, aumentando o custo de operação (consumo de combustível). Na época dos Catalina, não existia muita infra estrutura aeroportuária, e os PYB se valiam da água para realizar as missões. Hoje, com toda a infra estrutura, os hidros se destinam a missões muito específicas, que por vezes não justificam o custo de aquisição e operação. Quem sabe o panorama muda agora.
O custo aerodinâmico do casco/fuselagem pesa muito, aumentando o custo de operação (consumo de combustível). Na época dos Catalina, não existia muita infra estrutura aeroportuária, e os PYB se valiam da água para realizar as missões. Hoje, com toda a infra estrutura, os hidros se destinam a missões muito específicas, que por vezes não justificam o custo de aquisição e operação. Quem sabe o panorama muda agora.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Amarar uma aeronave no Mar, é preciso um mar quase chão, quase sem ondulação. Pelo que vi e li, no local parece-me impossível.
Agora fazer missões SAR com largada de infláveis etc, tudo bem.
[[]]'s
Agora fazer missões SAR com largada de infláveis etc, tudo bem.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Concordosoultrain escreveu:Amarar uma aeronave no Mar, é preciso um mar quase chão, quase sem ondulação. Pelo que vi e li, no local parece-me impossível.
Agora fazer missões SAR com largada de infláveis etc, tudo bem.
[[]]'s
Operar uma aeronave como essa no Oceano 'e mais arriscado do que indicado... sao otimas para o Mar Negro ou lagos grandes, para oceano acho meio complicado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O Mar Negro tem tempestades incríveis, ainda há pouco tempo partiu um petroleiro ao meio, mas o Atlântico é o Atlântico.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Mas o Japão não opera hidros como SAR??? As águas são calmas por lá???
ShinMaywa US-2
ShinMaywa US-2
The cake is a lie...
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
A questão é que o Japão tem a cabeça no lugar...Moccelin escreveu:Mas o Japão não opera hidros como SAR??? As águas são calmas por lá???
ShinMaywa US-2
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Jin Jones escreveu:Em falar em Beriev 200, alguem sabe, por que o mercado de aviões deixou de lado o conceito dos hidroaviões ?
Numa hora dessas que os velhos Catalinas dariam uma baita ajuda.
Também gosto do Beriev 200, mas dê uma olhada na velocidade do pouso(no caso, foram três coleta de água)!!
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Cara, esse avião é um espetáculo.
Não sei mesmo porque o Brasil ainda não tem ele.
Não sei mesmo porque o Brasil ainda não tem ele.
AD ASTRA PER ASPERA
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Esse video é em Portugal, a velocidade não é de pouso, ele apenas está a encher os depósitos.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Aircraft Performance
Maximum take-off weight, kg
37200
Maximum amount of water, kg
12000
Type of engines
- take-off power, kgf
- cruise power, kgf
D-436TP
2x7500
2x1500
Maximum flight altitude, m
8000
Maximum cruise speed, km/h
710
Economy cruise speed, km/h
600
Lift-off speed, km/h
220
Landing speed, km/h
185
Approach speed, km/h
200
Technical range with fuel reserve, km
3850
Average fuel consumption per 1 flight hour, kg/h
1500
Take-off distance (water/land), m
1000/700
Landing distance (water/land), m
1300/1050
Aquaplanning during water scooping, km/h
160-190
Water scooping time, s
14
Seaworthiness, sea state
up to 3
Wave height, m
up to 1.2
Water reservoir depth during operations
deeper than 2.0
http://www.beriev.com/eng/Be-200_e/Be-200_e.html
Maximum take-off weight, kg
37200
Maximum amount of water, kg
12000
Type of engines
- take-off power, kgf
- cruise power, kgf
D-436TP
2x7500
2x1500
Maximum flight altitude, m
8000
Maximum cruise speed, km/h
710
Economy cruise speed, km/h
600
Lift-off speed, km/h
220
Landing speed, km/h
185
Approach speed, km/h
200
Technical range with fuel reserve, km
3850
Average fuel consumption per 1 flight hour, kg/h
1500
Take-off distance (water/land), m
1000/700
Landing distance (water/land), m
1300/1050
Aquaplanning during water scooping, km/h
160-190
Water scooping time, s
14
Seaworthiness, sea state
up to 3
Wave height, m
up to 1.2
Water reservoir depth during operations
deeper than 2.0
http://www.beriev.com/eng/Be-200_e/Be-200_e.html
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Impressionante o desempenho do folder desse fabricante. Mas fico imaginando uma aeronave no momento do pouso a cerca de 200 km/h passando por uma onda de 2 metros, comum em mar aberto... deve ser uma baita rampa de salto, do tipo daquelas de motocross, porém sem outra rampa para atenuar o novo pouso.
Abraços
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
err, 1,2 metros Thor
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Eu vi...não foi pela sua citação, foi mais para desanimar àqueles que disseram que um hidroavião numa missão dessas ajudaria bastante.soultrain escreveu:err, 1,2 metros Thor
Brasil acima de tudo!!!