Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial
Se a Dilma não for eleita, é só chamá-la como Primeira Ministra do Banco Mundial. O Lula se contenta com os coquetéis e champagnes, fazer o que?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Diante da inexistência do Banco da cachaça, ele podia tentar um banco de sangue ou de esperma.Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não...
Mas é apenas a mísera opinião de um mero Eleitor e Pagador de Impostos...
---------------------------------------------------------------------------------------------------
MAS TAMBÉM SOU MODERADOR: QUEM DISCORDAR DE MIM ESTÁ EXPULSO!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Não concordo...mas foi engraçado...Wolfgang escreveu:Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Obama mal entrou no cargo e já perdeu a sanidade mental.
O Lula não segurou nada, o mérito dele foi ter ficado fora do caminho da equipe econômica.Túlio escreveu:Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não...
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
KKKKKKKKK, Topico legal...
O lula É O CARA...
Nunca votei nele, mas eu o admiro, pensa um cara bagre... sem falar francês (FH)huahuhauhauua
O lula É O CARA...
Nunca votei nele, mas eu o admiro, pensa um cara bagre... sem falar francês (FH)huahuhauhauua
Prezados,
A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.
Att
A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.
Att
- romeo
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Esse negócio de Lula e sua turma no Banco Mundial não vai dar certo não.
Falta-lhes tecnologia.
Os gringos planejam ANUALMENTE, e essa turma só domina o planejamento MENSALEIRAMENTE.
Romeo
Falta-lhes tecnologia.
Os gringos planejam ANUALMENTE, e essa turma só domina o planejamento MENSALEIRAMENTE.
Romeo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Mas imaginem o DESESPERO dos ianques para proporem o Presidente Lula para o Banco Mundial: estão confessando expressamente que são INCAPAZES de gerir a Grande Crise (que eles criaram) e que invejam a capacidade do Brasil de - queiram ou não - Lula da Silva de enfrentá-la...
E sim, técnico é o que mais tem por lá, talvez seja necessário um político BEM POPULISTA como o nosso Presidente para botar a kôza nas entrelinhas dos trilhos (num adianta, agora todo mundo vai zoar o Sky véio...heheheheh).
Aliás, temo que o meu querido amigo Sky vá me botar a boca e me chamar de grosso, me adescurpes, não queria ir tão fundo, apenas...aconteceu...
E sim, técnico é o que mais tem por lá, talvez seja necessário um político BEM POPULISTA como o nosso Presidente para botar a kôza nas entrelinhas dos trilhos (num adianta, agora todo mundo vai zoar o Sky véio...heheheheh).
Aliás, temo que o meu querido amigo Sky vá me botar a boca e me chamar de grosso, me adescurpes, não queria ir tão fundo, apenas...aconteceu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Belo post, Arthur. Bom retorno ao DB. salu2, pafuncio.Arthur escreveu:Prezados,
Att
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"