Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial

#31 Mensagem por pafuncio » Qua Jun 03, 2009 5:44 pm

Se a Dilma não for eleita, é só chamá-la como Primeira Ministra do Banco Mundial. O Lula se contenta com os coquetéis e champagnes, fazer o que?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#32 Mensagem por rodrigo » Qua Jun 03, 2009 7:01 pm

Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
Diante da inexistência do Banco da cachaça, ele podia tentar um banco de sangue ou de esperma.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Qua Jun 03, 2009 7:53 pm

Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não... :wink:

Mas é apenas a mísera opinião de um mero Eleitor e Pagador de Impostos... 8-]

---------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS TAMBÉM SOU MODERADOR: QUEM DISCORDAR DE MIM ESTÁ EXPULSO!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#34 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Jun 03, 2009 9:48 pm

Wolfgang escreveu:Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
:mrgreen:
Não concordo...mas foi engraçado... :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Kratos
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Kratos » Dom Jun 07, 2009 12:41 pm

Obama mal entrou no cargo e já perdeu a sanidade mental.
Túlio escreveu:Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não... :wink:

Mas é apenas a mísera opinião de um mero Eleitor e Pagador de Impostos... 8-]

---------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS TAMBÉM SOU MODERADOR: QUEM DISCORDAR DE MIM ESTÁ EXPULSO!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Lula não segurou nada, o mérito dele foi ter ficado fora do caminho da equipe econômica.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#36 Mensagem por Beronha » Dom Jun 07, 2009 8:02 pm

KKKKKKKKK, Topico legal...

O lula É O CARA...
Nunca votei nele, mas eu o admiro, pensa um cara bagre... sem falar francês (FH)huahuhauhauua

Arthur
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Arthur » Seg Jun 08, 2009 12:59 am

Prezados,

A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.

Att

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#38 Mensagem por romeo » Seg Jun 08, 2009 3:28 am

Esse negócio de Lula e sua turma no Banco Mundial não vai dar certo não.

Falta-lhes tecnologia.

Os gringos planejam ANUALMENTE, e essa turma só domina o planejamento MENSALEIRAMENTE.

Romeo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Seg Jun 08, 2009 7:49 am

Mas imaginem o DESESPERO dos ianques para proporem o Presidente Lula para o Banco Mundial: estão confessando expressamente que são INCAPAZES de gerir a Grande Crise (que eles criaram) e que invejam a capacidade do Brasil de - queiram ou não - Lula da Silva de enfrentá-la... :wink:

E sim, técnico é o que mais tem por lá, talvez seja necessário um político BEM POPULISTA como o nosso Presidente para botar a kôza nas entrelinhas dos trilhos (num adianta, agora todo mundo vai zoar o Sky véio...heheheheh).

Aliás, temo que o meu querido amigo Sky vá me botar a boca e me chamar de grosso, me adescurpes, não queria ir tão fundo, apenas...aconteceu... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#40 Mensagem por pafuncio » Seg Jun 08, 2009 12:06 pm

Arthur escreveu:Prezados,

A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.

Att
Belo post, Arthur. Bom retorno ao DB. [009] salu2, pafuncio.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder