Corsário01 escreveu:Atualmente um Classe Nimitz custa a bagatela de 5Bilhões de dólares. Baratinho não?Wolfgang escreveu:Com 3 bi se faz um classe Nimitz, creio eu.
Nossa, é quase meu gasto anual com whisky.
Moderador: Conselho de Moderação
Corsário01 escreveu:Atualmente um Classe Nimitz custa a bagatela de 5Bilhões de dólares. Baratinho não?Wolfgang escreveu:Com 3 bi se faz um classe Nimitz, creio eu.
Este foi o Custo do ''de Gaulle'' tá... havia me esquecido de dizer...gaitero escreveu:Pois é, era isto mesmo que eu iria levantar....
O custo aproximado foi de 4 bilhões de Euros. Na época o dólar ainda era mais caro que o EURO, em Dólares do ano, o custo foi de US$ 3,5 bilhões.
http://www.dinheirodigital.com/news.asp ... 315&page=1sexta-feira, 5 de Junho de 2009 | 09:15
Portugal entrega vigilância da costa a Espanha
O júri do Ministério da Administração Interna (MAI) do concurso para adjudicar o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) decidiu que a empresa espanhola Indra é a que está em melhores condições para instalar toda a rede de radares da costa portuguesa.
A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal Diário de Notícias, que assegura que o relatório final preliminar - o definitivo só dentro de dez dias, que é o prazo de contestação das outras duas concorrentes - foi concluído na passada sexta-feira, prazo prometido pelo secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, que coordena o processo.
Um argumento de peso foi o facto de Espanha, já em fase de negociações finais, ter puxado de uma «carta» forte: a oferta, sem qualquer despesa para Portugal, da ligação e interconexão com o sistema SIVE - a rede de radares espanhola -, ficando a execução da promessa «apenas dependente dos acordos correspondentes com este Estado».
A «cartada» política deitou por terra os concorrentes de peso da Thales, de França, e da Globaleda, dos Açores.
Nenhuma das empresas quis comentar, mas não afastam a possibilidade de contestar a decisão, refere o DN, uma vez que a oferta, gratuita, ao alcance apenas da empresa espanhola, que nunca foi considerada anteriormente, pode ser interpretada como uma violação do princípio da concorrência, pois só um dos concorrentes a pode apresentar.
A agravar a situação está o facto de fazerem depender essa proposta de futuro acordo entre os Governos, dando uma dimensão política, igualmente inatingível para as outras empresas.
Neste concurso, que decorre desde 2007, para substituir os radares da costa portuguesa de tecnologia «obsoleta» , conforme avaliação da própria GNR, apresentaram-se empresas com as melhores tecnologias do mundo - Israelitas, americanos, franceses lutaram pela vigilância da costa nacional.
40 mil Toneladas, 2 catapultas a vapor e propulsão convencional.irlan escreveu:Se não me engano já falaram por aqui que o A-13 será convencional.
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.gaitero escreveu:40 mil Toneladas, 2 catapultas a vapor e propulsão convencional.irlan escreveu:Se não me engano já falaram por aqui que o A-13 será convencional.
Na bem da verdade, existia sim um projeto para um par de reatores nucleares no A-13, no entanto a decisão já foi feita.
Prezado Amigo Iranirlan escreveu:qual é a tonelagem do De Gaule e do São Paulo?
Lord Nauta, A-20?Lord Nauta escreveu:
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.
Sds
Lord Nauta
Também estranhei, acho que A-13 daria azar !felipexion escreveu:Lord Nauta, A-20?Lord Nauta escreveu:
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.
Sds
Lord Nauta