Caça da FAB obriga avião traficante a pousar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Caça da FAB obriga avião traficante a pousar

#31 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 06, 2009 3:49 pm

É dos sistemas emitindo alertas, creio devido a baixa velocidade.

Editado pela última vez por Matheus em Sáb Jun 06, 2009 6:53 pm, em um total de 1 vez.
brisa

#32 Mensagem por brisa » Sáb Jun 06, 2009 3:57 pm

Ta parecendo o meu celular :mrgreen: .... nos comandos de voz, tem uma tal de Isabel... :mrgreen:

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#33 Mensagem por faterra » Sáb Jun 06, 2009 11:14 pm

...
Os pilotos do monomotor, no entanto, anteciparam o pouso em uma estrada de terra de Izidrolândia, no distrito de Alta Floresta D´Oeste, interior de Rondônia. Apesar da apreensão do entorpecente, eles conseguiram fugir do local, mas foram presos na madrugada desta quinta.
...
Uma pequena e singela antevisão da missão dos Mi-35MT "Matador de Traficantes" na FAB. :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Dom Jun 07, 2009 12:19 am

[docontra]Como assim? Não entendi. Mudaria o que? Fugiriam do mesmo jeito, não? Não pode atirar neles, depois que pousaram, é contra a lei do abate. Se fosse só metralha-los, oras, tinha dois A29 com 500 cartuchos de .50 cada, dava pra sumir com os coitados. Até onde eu li, o que tem que acontecer é a DPF ou orgão qualquer, chegar mais rápido lá para prende-los.[/docontra]

Fuckoff Hinds

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#35 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 07, 2009 2:49 am

Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!

Abraços!

P.S.: ainda mais para apoiar os nossos futuros EMB/Saab Gripen NG-BR!!!!!! :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#36 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jun 07, 2009 8:54 am

Rodrigoiano escreveu:Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!

Abraços!

Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#37 Mensagem por GustavoB » Dom Jun 07, 2009 10:39 am

Como não acredito que este tenha sido o primeiro avião a invadir o espaço aéreo brasileiro com contrabando desde que entrou em vigor a Lei do Abate, gostaria de conjecturar.

Já foi falado aqui do custo de operação do Esquadrão Guardião e das ameaças de traficantes aos pilotos de A-29 nas fronteiras. As capacidades do R-99 correram o mundo quando encontraram os destroços do avião da Air France na imensidão do Atlântico, pouco depois da Embraer colher frutos da demonstração do Super Tucano contra as FARC (as encomendas estão pipocando). Penso então que é muita coincidência que, holofotes da mídia internacional sobre o Brasil, justamente nestes dias ocorra a primeira interceptação de aeronave irregular desde 2004.

De quebra, imagino que, como temos poucos vetores, a FAB mostra que pode operar com eficiência tanto na Amazônia como no mar.

Não questiono de forma alguma a competência do pessoal, mas vejo de forma ingênua afirmativas como "desde que foi implantada a Lei do Abate o tráfico deixou de usar aviões". Então, voltando ao início, meus argumentos têm base nesta hipótese.

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#38 Mensagem por Piffer » Dom Jun 07, 2009 11:42 am

Não foi a primeira interceptação, foi o primeiro tiro de advertência.

Carpe noctem!
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#39 Mensagem por Thor » Dom Jun 07, 2009 12:00 pm

O que aconteceu foi que após a regulamentação do tiro de destruição, não foi necessário a aplicação nem mesmo do Tiro de Aviso, pois as aeronaves irregulares detectadas obedeceram às ordens dos interceptadores e pousaram para averiguação pela polícia em solo ou se jogaram em alguma pista qualquer.
Em várias situações houve apreensão da aeronave, porém não houve muita difusão pela imprensa e melhor que continue assim, para a segurança dos envolvidos.
Realmente os tráficos ilícitos diminuiram bastante após a Lei, só que ultimamente voltaram a ser pegos desprevinidos.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Dom Jun 07, 2009 5:05 pm

Walterciclone escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!

Abraços!

Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.
Eu discordo. Acho que tem que continuar sendo o 145 como plataforma. Modernizar os E/R-99 e, se o $$$ deixar, mais algumas unidades. Não gosto dessa idéia de ter duas plataformas para fazer a mesma coisa. Quanto aos UAV, concordo, mas acho que é mais para frente, estamos um pouco longe ainda.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DELTA22
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por DELTA22 » Dom Jun 07, 2009 5:10 pm

Walterciclone escreveu:

Abraços!

Eu concordo. Os UAV's vão demorar um pouco ainda, mas eu concordo.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#42 Mensagem por Thor » Dom Jun 07, 2009 10:23 pm

Walterciclone escreveu: Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.
Muito futurista essa sua idéia... acho muito difícil um UAV substituir uma aeronave AEW&C num futuro próximo, pois só o radar de longo alcance necessário pesa mais de 1000 kg, a energia para que ele funcione fica perto dos 100 KVA, o sistema de refrigeração, etc, etc, etc... nem vou falar o lado humano presente e a necessidade de várias antenas e rádios...
Abra

Brasil acima de tudo!!!
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#43 Mensagem por Mapinguari » Seg Jun 08, 2009 1:39 am

Skyway escreveu:Matéria com o vídeo das ordens e dos tiros de advertência. 8-]
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... CAINA.html
O mais legal é o portunhol do piloto brasileiro, no diálogo com o piloto do monomotor. :lol: :lol: :lol:

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#44 Mensagem por Mapinguari » Seg Jun 08, 2009 1:44 am

brisa escreveu:Que que seria aquela voz feminina que aparece junto com o HUD no vídeo???
O computador de bordo. O Super Tucando devia estar tão devagar e tão baixo (roçando a copa das árvores), que ele estava "pensando" que o piloto iria pousar. Trata-se de uma mensagem de alerta, para o cara não "esquecer" de baixar o trem de pouso ao pousar.

Mapinguari

Imagem
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#45 Mensagem por faterra » Qua Jun 10, 2009 8:19 pm

Bolovo escreveu:[docontra]Como assim? Não entendi. Mudaria o que? Fugiriam do mesmo jeito, não? Não pode atirar neles, depois que pousaram, é contra a lei do abate. Se fosse só metralha-los, oras, tinha dois A29 com 500 cartuchos de .50 cada, dava pra sumir com os coitados. Até onde eu li, o que tem que acontecer é a DPF ou orgão qualquer, chegar mais rápido lá para prende-los.[/docontra]

Fuckoff Hinds
Tem platéia lá para testemunhar se eles já haviam pousado ou não? :twisted: :mrgreen:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder