Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
#1036
Mensagem
por Wolfgang » Qua Jun 03, 2009 5:52 pm
Carlos Mathias escreveu:PÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAA!!!!!!!!
Não é a Rússia que é a enrolona do mercado de defesa?
Não é que é enrolona. Não colocaram no papel a montagem da fábrica metalúrgica detentora da tecnologia dos parafusos que giram ao contrário. Assim fica difícil lidar... entende?
-
felipexion
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
#1037
Mensagem
por felipexion » Qua Jun 03, 2009 5:57 pm
Carlos Mathias escreveu:PÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAA!!!!!!!!
Não é a Rússia que é a enrolona do mercado de defesa?
O mundo dá voltas!!!!!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
#1038
Mensagem
por Wolfgang » Qua Jun 03, 2009 6:05 pm
felipexion escreveu:Carlos Mathias escreveu:PÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAA!!!!!!!!
Não é a Rússia que é a enrolona do mercado de defesa?
O mundo dá voltas!!!!!
Mas no caso russo, ao contrário.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#1039
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jun 03, 2009 6:22 pm
Carlos Mathias escreveu:PÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAA!!!!!!!!
Não é a Rússia que é a enrolona do mercado de defesa?
CM,
Todos sao enroloes... o que acontece 'e que os Russos sao os mais "enrolados" dos enroloes s'o isso
.
Vamos l'a... vamos por favor falar sobre o P-3BR e parar de ter que todo topico termos que ficar falando dos russos... n'os conseguimos... vamos fazer esse esfor'co por favor.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Mathias
#1040
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Jun 03, 2009 6:26 pm
Nãããããããããããão, a maldição te acompanhará!!!!!
Essa noite roubarei tua alma!!!!!!
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#1041
Mensagem
por jambockrs » Sex Jun 05, 2009 5:45 pm
Meus prezados:
Esquadrão Orungan conclui curso de instrução técnica da aeronave P-3AM
O 1º/7º GAv terminou no dia 29 de maio o curso de ITA da aeronave P-3AM o qual teve duração de 4 meses e teve como objetivo proporcionar o conhecimento técnico necessário de todos os sistemas e limites da aeronave para proporcionar uma operação segura e eficiente da mesma.
O término do curso simbolizou para o Esquadrão Orungan o cumprimento de mais uma etapa no processo de capacitação técnica: o da irradiação dos conhecimentos adquiridos no exterior. O curso foi encerrado pelo Cel. Av. R/R Wagner Eustáquio de Araújo, Comandante do 1º/7º GAV no Período de 28 de Janeiro de 1986 à 28 de Janeiro de 1988.Concluíram o curso 14 alunos, sendo 12 oficiais e 2 graduados, que comporão as futuras tripulações operacionais.
O Esquadrão ORUNGAN, por meio do emprego da aeronave P-3AM, alcançará, em breve, uma posição de destaque operacional dentro da Força. As missões atribuídas revestir-se-ão de grande importância para a Força Aérea Brasileira, face à capacidade dos modernos sensores aeroembarcados e de equipamentos de alta tecnologia. Entretanto, associada à técnica e à tecnologia, o fator humano necessita ser incrementado e, principalmente, acompanhar as evoluções de sistemas até então não utilizados no âmbito da FAB.
Fonte: 1º/7º GAV 05/06/2009 - 15h49
Um abraço e aaté mais...
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9408
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
#1042
Mensagem
por Brasileiro » Sex Jun 05, 2009 5:51 pm
Mas, afinal de contas, a FAB vai ou não receber a nona aeronave P-3AM, que era opcional?
abraços]
----------------
amor fati
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#1043
Mensagem
por Penguin » Sex Jun 05, 2009 6:29 pm
pafuncio escreveu:Acho que o Jobim foi cobrar também as contrapartidas (offsets) dos espanhóis. Matéria do Valor Econômico de semana passada (acho que postada pelo Marino) fala em índices extremamente baixos do contrato espanhol, decepcionantes até (dois contratos, em nenhum deles a contrapartida teria superado os 7%- AINDA).
Na hora das "promessas", vale tudo. Depois....
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
pafuncio
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
#1044
Mensagem
por pafuncio » Sex Jun 05, 2009 6:45 pm
É, mas os espanhóis estariam com o pior serviço de contrapartidas, por "lejos". A situação do C-295 seria ainda pior que a dos Orions.
Se bem que devamos estar vacinados contra todos, é de se ter em conta esta eventual particularidade espanhola.
Pérfidos castelhanos, como diria o Pt ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
PRick
#1045
Mensagem
por PRick » Sex Jun 05, 2009 8:22 pm
Brasileiro escreveu:Mas, afinal de contas, a FAB vai ou não receber a nona aeronave P-3AM, que era opcional?
abraços]
A preocupação agora é receber a primeira, dentro de um prazo razoável.
[]´s
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1046
Mensagem
por WalterGaudério » Sáb Jun 06, 2009 7:40 pm
cb_lima escreveu:Ola
Uma aeronave com a autonomia do P-3AM realmente seria muito util nessa hora... mesmo um Banderulha operando de Fernando de Noronha (um P-3 tambem poderia fazer o mesmo) nao possui autonomia e tempo "on station" para buscas complicadas como essas.
O pais com a costa do Brasil e a area de responsabilidade SAR que n'os temos realmente precisa de uma aeronave de alto desempenho em situacoes como essa.
Hoje em dia ... s'o o P-3... daqui a alguns anos talvez uma versao dos ERJ.
[]s
CB_Lima
E além deles, haveria tb a contribuição dos NAPAS 500t Classe Macaé. Pelo menos 1 deles já faria um bom serviço, e sem dúvida daria uma aposentadoria merecida à classe Imperial Marinheiro.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#1047
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Jun 06, 2009 7:47 pm
Walterciclone escreveu:cb_lima escreveu:Ola
Uma aeronave com a autonomia do P-3AM realmente seria muito util nessa hora... mesmo um Banderulha operando de Fernando de Noronha (um P-3 tambem poderia fazer o mesmo) nao possui autonomia e tempo "on station" para buscas complicadas como essas.
O pais com a costa do Brasil e a area de responsabilidade SAR que n'os temos realmente precisa de uma aeronave de alto desempenho em situacoes como essa.
Hoje em dia ... s'o o P-3... daqui a alguns anos talvez uma versao dos ERJ.
[]s
CB_Lima
E além deles, haveria tb a contribuição dos NAPAS 500t Classe Macaé. Pelo menos 1 deles já faria um bom serviço, e sem dúvida daria uma aposentadoria merecida à classe Imperial Marinheiro.
Concordo plenamente
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1048
Mensagem
por WalterGaudério » Dom Jun 07, 2009 8:21 am
cb_lima escreveu:Walterciclone escreveu:
E além deles, haveria tb a contribuição dos NAPAS 500t Classe Macaé. Pelo menos 1 deles já faria um bom serviço, e sem dúvida daria uma aposentadoria merecida à classe Imperial Marinheiro.
Concordo plenamente
[]s
CB_Lima
Desculpem incluir uma auto-citação, mas cometi a indelicadeza de incluir que uma pequena frota de 5 Beriev 200 seria muito útil tb, agilizando sobremaneira o resgate de sobrevivente/corpos e materiais. Ou seja, a mesma aeronave que realizaria a missão SAR, poderia de forma imediata(se as condições de mar assim o permitissem) resgatar o que fosse nescessário. Lembrar que um Be-200 é mais rápido que um P-3, e tem muito mais espaço de carga que um EH-101 ou EC 725/755.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#1049
Mensagem
por kekosam » Seg Jun 08, 2009 11:13 am
É... mas o Beriev
não pode. Os parafusos giram ao contrário.
Realmente, os P-3/R-99 plotariam o local e os Be-200 fariam a coleta do material. E se não me engano, ambos (P-3 e Be-200) poderiam operar de Fernando de Noronha.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
#1050
Mensagem
por Moccelin » Seg Jun 08, 2009 2:16 pm
Sem contar que seria uma aeronave multiuso... Vira e mexe temos incêndios florestais de grande porte que são combatidos por Esquilos e bambi-buckets.
Mas isso me lembra uma coisa interessante que eu estava imaginando outro dia, falta no Brasil um órgão do governo federal pra operar meios assim. Tipo, poderia existir um órgão federal que entrasse com o dinheiro, e os CBM operassem... Imaginem uma frota de umas 5 aeronaves dessas, uma em SP, uma em MG, uma em algum estado do NE, uma no Sul e outra no Centro Oeste, e em situações como essa o Governo Federal teria um meio a mais pra usar!
The cake is a lie...