Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Agora na Band, está passando o Brasil Urgente. Muitas imagens De Fernando de Noronha: P-95, R-99B, Atlantiques, Bléquiroquis, e C-130.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
E tem gente que prefere atacar pra justificar erros passados. (Fonte: globo)
O jornalista norte-americano Joe Sharkey, que estava no jato Legacy que colidiu com o voo da Gol que caiu na selva brasileira em 2006, publicou um texto em seu blog nesta terça-feira (2) questionando a responsabilidade do controle aéreo brasileiro pelo desaparecimento do Airbus da Air France que ia do Rio de Janeiro a Paris com 228 pessoas a bordo. Em um texto intitulado “Questões que pedem respostas”, ele elenca seis perguntas acerca do trabalho dos controladores aéreos do Brasil. “Quem? O quê? Quando? Onde? Por quê?”, resume.
“1 – O controle de tráfego aéreo brasileiro perdeu este voo de seu radar quando deveria tê-lo no radar? 2 – Se sim, quando os controladores perceberam isso? 3 – Os controladores brasileiros sabiam que havia tempestades monstruosas no caminho do voo na última vez que dizem que tiveram contato com o avião? 4 – Por que o fracasso de um contato rotineiro de rádio quatro horas após o início do voo não disparou um alarme? 5 – O último contato por radar foi pouco mais de três horas após o início do voo. Quanto tempo depois disso o vôo continua em espaço aéreo brasileiro? 6- Quantos controladores de tráfego aéreo estavam seguindo o voo?”, diz o texto publicado.
A Associação de Controladores de Tráfego Aéreo do Rio de Janeiro informou mais cedo que o desaparecimento do Airbus não foi provocado por possíveis falhas dos controladores de voo do Recife. Segundo ela, a possibilidade de algum destes profissionais ser investigado é praticamente nula e a participação dos controladores de voo na ocorrência com o Airbus seguiu todos os protocolos de segurança.
O comando da Aeronáutica também evita responsabilizar os controladores e informou que os controladores de voo do Cindacta 3 que trabalhavam na hora do desaparecimento do Airbus na noite de domingo (31) não foram afastados das suas funções e continuam trabalhando normalmente.
Sharkey alega que o controle de tráfego aéreo brasileiro e as comunicações por rádio e radar da aviação brasileira já demonstraram falhas fatais no passado e pergunta se não deveria haver uma pessoa que pelo menos soubesse onde o avião estava na hora em que ele sumiu. Segundo ele, é estranho que não tenha havido pedido de socorro por parte do voo da Air France, e seria importante perguntar ainda se este socorro não foi ouvido ou se foi ignorado.
Ataques
Em um texto anterior, publicado na segunda-feira (1º) para relatar o desaparecimento da aeronave, Sharkey já mencionava os conotroladores de voo do Brasil de forma crítica: “No passado, já houve questões levantadas no Brasil sobre a adequação da comunicação por rádio e radar do controle de tráfego aéreo brasileiro em áreas remotas, incluindo a Amazônia.”
Sharkey estava no jato Legacy que se chocou com o Boeing 737 da Gol em 29 de outubro de 2006. Após o choque entre os dois aviões, o Boeing com 155 pessoas caiu no norte do Mato Grosso e não houve sobreviventes. O Legacy pousou na base áerea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Os dois tripulantes e cinco passageiros saíram ilesos do acidente.
Ele foi alvo de uma ação dos advogados da viúva de uma das vítimas do acidente, que alegam que ele teria influência na mídia e teria lançado uma campanha em seu blog na internet em prol dos pilotos do jatinho, Joe Lepore e Jan Paladino. O objetivo do jornalista, ainda de acordo com os advogados da viúva, seria o de comover a população dos EUA a impedir o retorno dos pilotos ao Brasil.
O blog de Sharkey também criticou o governo brasileiro em relação ao controle do espaço aéreo após o acidente com o voo da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em julho de 2007. Ele assumia um tom mais agressivo em relação a Lula e à forma como o governo vem reagindo aos problemas no setor aéreo.
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Sharkey é um imbecil!
Quero comentar algo: Vi ontem, em plena madrugada, uma postagem no blog "Poder Aéreo", que criticava os meios operantes da FAB envolvidos nas buscas. Tinha tal postagem, a foto de um P-95. Pois bem, hoje não consegui entrar no refierido blog, problema que não tive nos blogs irmãos: "poder naval" e "forças terrestres".
Pergunto se outros tiveram o mesmo problema de acesso.
Detalhe: até então, atuação do R-99 não fora reportada.
Quero comentar algo: Vi ontem, em plena madrugada, uma postagem no blog "Poder Aéreo", que criticava os meios operantes da FAB envolvidos nas buscas. Tinha tal postagem, a foto de um P-95. Pois bem, hoje não consegui entrar no refierido blog, problema que não tive nos blogs irmãos: "poder naval" e "forças terrestres".
Pergunto se outros tiveram o mesmo problema de acesso.
Detalhe: até então, atuação do R-99 não fora reportada.
- wagnerm25
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu vi boa parte da coletiva do NJ na Globo News. A despeito da chatice dos jornalistas, a grosseria do NJ é uma coisa impressionante. Falta de paciência e respostas ásperas foram a tônica da conversa. Palavras amáveis, só para a França (a França é nossa parceira). Fiquei com a forte impressão que o Rafaele já levou o FX-2.
Uma pergunta provocativa... se fosse um avião da, sei lá, Nigéria, o empenho seria o mesmo?
Uma pergunta provocativa... se fosse um avião da, sei lá, Nigéria, o empenho seria o mesmo?
- Bolovo
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Os meios brasileiros estão trabalhando de maneira exemplar, fazendo buscas dia e noite. Dá até orgulho. Tomara que tenhamos logo a conclusão.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Sim, o empenho seria o mesmo. Disso tenho certeza.wagnerm25 escreveu:Eu vi boa parte da coletiva do NJ na Globo News. A despeito da chatice dos jornalistas, a grosseria do NJ é uma coisa impressionante. Falta de paciência e respostas ásperas foram a tônica da conversa. Palavras amáveis, só para a França (a França é nossa parceira). Fiquei com a forte impressão que o Rafaele já levou o FX-2.
Uma pergunta provocativa... se fosse um avião da, sei lá, Nigéria, o empenho seria o mesmo?
- Maximos669
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
A Atuação do R-99B a min foi espetacular.
Não havia conhecido muito essa versão, seu irmão R-99A o ofusca, porém agora lendo sobre ele realmente me surpreendi, esse avião já fez até missão no Peru contra o Sendero Luminoso.
Se mostra muito como um avião espião.
Não havia conhecido muito essa versão, seu irmão R-99A o ofusca, porém agora lendo sobre ele realmente me surpreendi, esse avião já fez até missão no Peru contra o Sendero Luminoso.
Se mostra muito como um avião espião.
- lelobh
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
É triste ver tantas vidas perdidas.
A FAB está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.
A FAB está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Tenho a mesma opinião.HIGGINS escreveu:Sim, o empenho seria o mesmo. Disso tenho certeza.wagnerm25 escreveu:Eu vi boa parte da coletiva do NJ na Globo News. A despeito da chatice dos jornalistas, a grosseria do NJ é uma coisa impressionante. Falta de paciência e respostas ásperas foram a tônica da conversa. Palavras amáveis, só para a França (a França é nossa parceira). Fiquei com a forte impressão que o Rafaele já levou o FX-2.
Uma pergunta provocativa... se fosse um avião da, sei lá, Nigéria, o empenho seria o mesmo?
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Skyway
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Gente, vamos separar as coisas.
A grosseria do NJ para com repórteres é de conhecimento geral, e eu sinceramente não o culpo MUITO, por isso...pois imagina ter que enfrentar perguntas imbecis toda vez que vê um microfone...
A "rasgação de seda" para o lado da França é normal, tanto pelo ano da França no Brasil, como pela interação e papel das duas nações nesse episódio trágico.
SE fosse uma aeronave da Nigéria, Angola, ou até Coréia do Norte, tenham certeza que o empenho seria o mesmo, já que nessas horas devemos ser solidários, responsáveis e profissionais, e tenho certeza que o governo e a FAB o são quanto a isso.
Quanto a críticas ao trabalho feito pela FAB desde o momento do acidente, seja atacando o pessoal ou uma aeronave específica...bom, isso é uma atitude completamente ignorante e desprezível. Não vou nem comentar...
E finalmente quanto ao "texto" do IDIOTA ACÉFALO americano.....simplesmente desprezível, e desprezar é a melhor coisa que podemos fazer com esse lixo de matéria e lixo de pessoa.
Um abraço
A grosseria do NJ para com repórteres é de conhecimento geral, e eu sinceramente não o culpo MUITO, por isso...pois imagina ter que enfrentar perguntas imbecis toda vez que vê um microfone...
A "rasgação de seda" para o lado da França é normal, tanto pelo ano da França no Brasil, como pela interação e papel das duas nações nesse episódio trágico.
SE fosse uma aeronave da Nigéria, Angola, ou até Coréia do Norte, tenham certeza que o empenho seria o mesmo, já que nessas horas devemos ser solidários, responsáveis e profissionais, e tenho certeza que o governo e a FAB o são quanto a isso.
Quanto a críticas ao trabalho feito pela FAB desde o momento do acidente, seja atacando o pessoal ou uma aeronave específica...bom, isso é uma atitude completamente ignorante e desprezível. Não vou nem comentar...
E finalmente quanto ao "texto" do IDIOTA ACÉFALO americano.....simplesmente desprezível, e desprezar é a melhor coisa que podemos fazer com esse lixo de matéria e lixo de pessoa.
Um abraço
AD ASTRA PER ASPERA
- Izaias Maia
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Vôo 447: acidente pode ser o pior da história do País
PORTAL TERRA
O acidente com o avião da Air France desaparecido desde a noite de domingo pode ser o maior da história da aviação brasileira, se não houver sobreviventes. O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo às 19h (horário de Brasília) e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris nesta segunda-feira, às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
Atualmente, o acidente com o maior número de vítimas no País aconteceu no dia 17 de julho de 2007, quando um Airbus A320 da TAM atravessou a pista do aeroporto de Congonhas, atingiu um prédio e se incendiou em São Paulo, matando as 187 pessoas a bordo e 12 pessoas em terra.
Pouco menos de um ano antes, em 29 de setembro de 2006, as 154 pessoas a bordo de um Boeing 737-800 da Gol morreram após a aeronave colidir com um jato privado e cair na floresta Amazônica. Foi o segundo maior acidente aéreo da história do Brasil.
Em 1996, a queda de um Fokker 100 da TAM, que ia de Congonhas ao Rio de Janeiro, matou 99 pessoas. O avião caiu sobre algumas casas no Jabaquara, zona sul de São Paulo, logo após decolar.
PORTAL TERRA
O acidente com o avião da Air France desaparecido desde a noite de domingo pode ser o maior da história da aviação brasileira, se não houver sobreviventes. O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo às 19h (horário de Brasília) e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris nesta segunda-feira, às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
Atualmente, o acidente com o maior número de vítimas no País aconteceu no dia 17 de julho de 2007, quando um Airbus A320 da TAM atravessou a pista do aeroporto de Congonhas, atingiu um prédio e se incendiou em São Paulo, matando as 187 pessoas a bordo e 12 pessoas em terra.
Pouco menos de um ano antes, em 29 de setembro de 2006, as 154 pessoas a bordo de um Boeing 737-800 da Gol morreram após a aeronave colidir com um jato privado e cair na floresta Amazônica. Foi o segundo maior acidente aéreo da história do Brasil.
Em 1996, a queda de um Fokker 100 da TAM, que ia de Congonhas ao Rio de Janeiro, matou 99 pessoas. O avião caiu sobre algumas casas no Jabaquara, zona sul de São Paulo, logo após decolar.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Olha, cada vez mais fico convencido que não há muita diferença entre voar num avião e praticar roleta russa.
Num automóvel ou num navio se der algum defeito é só parar e consertar. Já, num avião, se der o mesmo defeito, é adeus vida.
Num automóvel ou num navio se der algum defeito é só parar e consertar. Já, num avião, se der o mesmo defeito, é adeus vida.
- Izaias Maia
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Portal Estadão
Pentágono manda avião militar para auxiliar nas buscas
Pentágono atende pedido do governo francês e envia avião P3 para participar do salvamento
da Redação
SÃO PAULO - aeronave militar P3 com uma equipe de salvamento foi enviada pelos Estados Unidos para participar das buscas ao Airbus A330 da Air France que desapareceu entre a costa brasileira e a costa africana na manhã desta segunda-feira. O avião que estava baseado em São Salvador deverá iniciar os trabalhos já nesta terça-feira, 2. A informação é da agência AFP.
"Recebemos um pedido de assistência por parte do governo francês e tentamos determinar a melhor forma de prestar apoio durante este período difícil", afirmou o porta-voz do Pentágono, Goeff Morrell.
Pentágono manda avião militar para auxiliar nas buscas
Pentágono atende pedido do governo francês e envia avião P3 para participar do salvamento
da Redação
SÃO PAULO - aeronave militar P3 com uma equipe de salvamento foi enviada pelos Estados Unidos para participar das buscas ao Airbus A330 da Air France que desapareceu entre a costa brasileira e a costa africana na manhã desta segunda-feira. O avião que estava baseado em São Salvador deverá iniciar os trabalhos já nesta terça-feira, 2. A informação é da agência AFP.
"Recebemos um pedido de assistência por parte do governo francês e tentamos determinar a melhor forma de prestar apoio durante este período difícil", afirmou o porta-voz do Pentágono, Goeff Morrell.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
02/06/2009 - 21h35
Nota 6
RELATÓRIO DAS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE
O Comando da Aeronáutica informa que no dia de hoje aviões da Força Aérea Brasileira realizaram a cobertura de toda a área de 10 mil quilômetros quadrados previstos para a busca.
Às 12h20 (horário de Brasília), a cerca de 700 km a nordeste da ilha de Fernando de Noronha, foram localizados destroços (peças brancas e fiação) e manchas de óleo dispersas longitudinalmente por cerca de 5 km.
As buscas prosseguirão durante esta noite, inicialmente com o avião R-99 e, durante a madrugada, com as três aeronaves C-130 Hércules, de forma que no decorrer do dia de amanhã toda a área de busca seja coberta pelos observadores das aeronaves.
Aproximasamente 100 (cem) militares da Força Aérea Brasileira estão diretamente envolvidos nas operações de busca do vôo 447 da Air France.
Fonte: CECOMSAER
Nota 6
RELATÓRIO DAS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE
O Comando da Aeronáutica informa que no dia de hoje aviões da Força Aérea Brasileira realizaram a cobertura de toda a área de 10 mil quilômetros quadrados previstos para a busca.
Às 12h20 (horário de Brasília), a cerca de 700 km a nordeste da ilha de Fernando de Noronha, foram localizados destroços (peças brancas e fiação) e manchas de óleo dispersas longitudinalmente por cerca de 5 km.
As buscas prosseguirão durante esta noite, inicialmente com o avião R-99 e, durante a madrugada, com as três aeronaves C-130 Hércules, de forma que no decorrer do dia de amanhã toda a área de busca seja coberta pelos observadores das aeronaves.
Aproximasamente 100 (cem) militares da Força Aérea Brasileira estão diretamente envolvidos nas operações de busca do vôo 447 da Air France.
Fonte: CECOMSAER
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Destroços indicam "grande decomposição", diz comandante
Marina Mello
Direto de Brasília
Os destroços já encontrados do avião Airbus da Air France podem indicar que a aeronave enfrentou problemas graves, que a levaram uma forte decomposição. A análise é do comandante Ronaldo Jenkins, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou nesta terça-feira que o avião Hércules KC-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou uma faixa de 5 km de destroços de avião na área brasileira do Oceano Atlântico, na região do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Segundo Jobim, esses destroços confirmam que o Airbus da Air France caiu nesta região. "Não há a menor dúvida que os destroços são do avião da Air France", afirmou.
Apesar de ressaltar que, por enquanto, tudo sobre esse acidente ser mera suposição, o comandante avaliou que o estrago ao qual a aeronave foi submetida foi brutal. "Ela teve uma decomposição grande, uma falha estrutural grave que pode ter ocorrido em vôo ou pode ter ocorrido no impacto da queda", disse.
Na visão do especialista, até agora os únicos fatos sobre o caso são que o avião vinha em condições normais até o último contato com o controle aéreo brasileiro e que algo de inesperado ocorreu porque o piloto não teve tempo de se comunicar novamente.
Na visão de Jenkins, a investigação desse acidente pode levar anos, assim como ocorreu na investigação do vôo da TWA que saiu de Nova York e explodiu no ar minutos depois.
"Na investigação do TWA que explodiu no ar saindo de Nova York, houve resgate de todos os destroços do fundo do mar e mesmo assim demorou anos para se chegar a uma conclusão. Hoje temos uma situação muito mais complicada", disse.
Mesmo assim, Jenkins avalia que, caso a busca pelos destroços seja proveitosa e se consiga encontrar as caixas de gravação de dados da aeronave, pode se chegar a uma conclusão de forma mais rápida do que se imagina.
"O tempo desta investigação é indeterminado e ela corre o risco de ser inconclusiva e ficar nessa situação que estamos hoje. Mas, as buscas estão sendo muito bem feitas e é possível que se encontre essas gravações", avalia.
"Toda a comunidade internacional de aviação sabe que é fundamental se descobrir as causas desse acidente, por isso se tem França, Estados Unidos e Espanha Unidos nisso tudo. A investigação deste acidente pode evitar acidentes futuros", afirmou.
Redação Terra
Marina Mello
Direto de Brasília
Os destroços já encontrados do avião Airbus da Air France podem indicar que a aeronave enfrentou problemas graves, que a levaram uma forte decomposição. A análise é do comandante Ronaldo Jenkins, diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou nesta terça-feira que o avião Hércules KC-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou uma faixa de 5 km de destroços de avião na área brasileira do Oceano Atlântico, na região do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Segundo Jobim, esses destroços confirmam que o Airbus da Air France caiu nesta região. "Não há a menor dúvida que os destroços são do avião da Air France", afirmou.
Apesar de ressaltar que, por enquanto, tudo sobre esse acidente ser mera suposição, o comandante avaliou que o estrago ao qual a aeronave foi submetida foi brutal. "Ela teve uma decomposição grande, uma falha estrutural grave que pode ter ocorrido em vôo ou pode ter ocorrido no impacto da queda", disse.
Na visão do especialista, até agora os únicos fatos sobre o caso são que o avião vinha em condições normais até o último contato com o controle aéreo brasileiro e que algo de inesperado ocorreu porque o piloto não teve tempo de se comunicar novamente.
Na visão de Jenkins, a investigação desse acidente pode levar anos, assim como ocorreu na investigação do vôo da TWA que saiu de Nova York e explodiu no ar minutos depois.
"Na investigação do TWA que explodiu no ar saindo de Nova York, houve resgate de todos os destroços do fundo do mar e mesmo assim demorou anos para se chegar a uma conclusão. Hoje temos uma situação muito mais complicada", disse.
Mesmo assim, Jenkins avalia que, caso a busca pelos destroços seja proveitosa e se consiga encontrar as caixas de gravação de dados da aeronave, pode se chegar a uma conclusão de forma mais rápida do que se imagina.
"O tempo desta investigação é indeterminado e ela corre o risco de ser inconclusiva e ficar nessa situação que estamos hoje. Mas, as buscas estão sendo muito bem feitas e é possível que se encontre essas gravações", avalia.
"Toda a comunidade internacional de aviação sabe que é fundamental se descobrir as causas desse acidente, por isso se tem França, Estados Unidos e Espanha Unidos nisso tudo. A investigação deste acidente pode evitar acidentes futuros", afirmou.
Redação Terra