Pois 'e...Carlos Mathias escreveu:Se a SAAB tá mal das pernas, bem mal mesmo, juntar-se a ela não seria mais risco que lucro?
isso vai depender muito se o que eles tem a oferecer seja algo que nao tenhamos a menor capacidade de ter e se faz parte dos nossos planos para os proximos 20/30 anos.
Ate' agora o que entendi 'e que a FAB est'a mais interessada em integracao de armamento e evolucao de varias tecnologias, se o que a SAAB tem a oferecer a mais 'e assim tao bom... a ponto de superar o que a FAB quer e mais... s'o quem tem acesso a proposta sabe

Olha... o que me preocupa no nosso caso 'e que no nosso historico temos uma certa mania de "megalomania" e eu olho esse Gripen NG e apesar de gostar do aviao (C/D) eu fico com medo de estarmos dando um passo maior do que as pernas.
Por isso eu sou mais simplista... pega o que a FAB quer... sem esses "a mais" e se um dos 3 cumpre isso... 'otimo... se a proposta vier com muitos "extras" ... tem que ser analisado com muuuuuuuuuuuuuuito cuidado e ver se faz parte do END... ver se faz sentido sob o ponto de vista do que queremos nos proximos 20/30 anos e a'i sim veremos...
Espero que ninguem aqui ache que os Suecos estao fazendo tais propostas por "bondade" ou porque a Rainha deles 'e Made in Brasil...

Os caras precisam de grana e um contrato de visibilidade e 28 Gripens Sul Africanos (o maior contrato at'e agora) nao garante muito isso.
[]s
CB_Lima