PRick escreveu:Túlio escreveu:Para mim, este é O ARGUMENTO:
Virar co-desenvolvedor do caça está um degrau acima de ser um mero comprador que recebe tranferência de tecnológia. Deve ser por isso que estou meio gripando.
Propaganda para disfarçar a realidade, querem que baquemos um caça que não tem comprador, não tem produção e nem está desenvolvido, vamos pagar uma nota para desenvolver um caça inferior de quarta geração. Fazer o trabalho deles.
[]´s
Prick me deixe discorda de voce um pouco no caso do Gripen-NG, ele e pelo que parece ser a opcao P&D da FAB e coloco bem da FAB, sera para o Brasil o que o F-16 foi para Israel, teremos a liberdade de agrupar todas os nossos esforcos de projetos que estam espalhados no VANT, Misseis nacionais, Radares, Avionicos e etc, teriamos na verdade o Gripen-M, e ja esquecendo as picuinhas supertrunfo que o caca e "perna-curta", "mosquito", etc etc, essa parece ser a visao venceu dentro da FAB.
Agora o Rafale teremos alguma autonomia mais nao essa que o Gripen pode dar, segundo quanto a verder o Rafale ainda nao pode dizer nada e nos vomos sim pagar parte do desenvolvimento do F3 nao exite almoco gratis como dizem os comedores de boi ralado frito.
O Rafale tem um trunfo, ele tem uma opcao Naval esse e um grande trunfo, o MinDef vai resolver os problemas do MinDef se der para conciliar com os da FAB blz, se nao paciencia.
Esse FX-2 ja passou da hora de acabar.
Abracos Elcio Caixeiro