TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#13426 Mensagem por Bourne » Seg Jun 01, 2009 1:38 pm

Túlio escreveu:Para mim, este é O ARGUMENTO:

A Gripen afirma que o grande diferencial da sua proposta está na oportunidade de desenvolvimento conjunto de um caça sueco-brasileiro, baseado em uma aeronave consagrada, com mais de 230 unidades em operação no mundo. "O nosso "offset" está direcionado ao estabelecimento de parcerias estratégicas com a indústria nacional e a transferência de tecnologia através de um trabalho conjunto", ressalta o diretor-geral da Gripen Brasil, Bengt Janér.
Virar co-desenvolvedor do caça está um degrau acima de ser um mero comprador que recebe tranferência de tecnológia. Deve ser por isso que estou meio gripando. :lol:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#13427 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Jun 01, 2009 1:42 pm

Deve ser por isso a preocupação da Dassault. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
brisa

#13428 Mensagem por brisa » Seg Jun 01, 2009 2:01 pm

É..... eu tambem estou pegando esta gripen....atchim :mrgreen:

PRick

#13429 Mensagem por PRick » Seg Jun 01, 2009 2:35 pm

Bourne escreveu:

Virar co-desenvolvedor do caça está um degrau acima de ser um mero comprador que recebe tranferência de tecnológia. Deve ser por isso que estou meio gripando. :lol:

Propaganda para disfarçar a realidade, querem que baquemos um caça que não tem comprador, não tem produção e nem está desenvolvido, vamos pagar uma nota para desenvolver um caça inferior de quarta geração. Fazer o trabalho deles.

[]´s

PRick

#13430 Mensagem por PRick » Seg Jun 01, 2009 2:36 pm

FIGHTERCOM escreveu:Desenvolvimento conjunto realmente é O ARGUMENTO, por isso torcia pela participação do Brasil no programa PAK-FA. Mas dos três finalistas, o único que colocou essa possibilidade, e que vem falando isso constantemente, é o Gripen-NG.

Abraços,

Wesley

Não foi proposto nada, a notícia a respeito que circulou na internet era um fake, um engodo, nada mais. :evil: :evil:

[]´s

Bender

#13431 Mensagem por Bender » Seg Jun 01, 2009 2:43 pm

FIGHTERCOM escreveu:Deve ser por isso a preocupação da Dassault. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley
Ao ler a entrevista do presidente da Embraer a 2 páginas atráz,me passou a nítida impressão que é a preocupação dele também. :roll:
É aquele tal negócio,essa hitórinha de que a Embraer vai ficar quietinha esperando a decisão, parece pra boi dormir,fazendo a leitura da entrevista tá na cara,que ele já sabe pra onde a vaquinha tá indo,e não está nada contente,pois não tá indo pro curral que ele desejava. :wink: Tá indo pro brejo.(Tem brejo lá na Suécia?)Ai é só sair da moita e dar uma entrevista despretenciosa, dizendo que "ninguem ensina o pulo do gato".
Nitida posição de quem quer dizer que o que o Min. da Defesa e a FAB fizeram até agora no processo de seleção não valeu nada e vai ser um engôdo.

Capiciosa a entrevista...insatisfação disfarçada.

Sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#13432 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2009 2:52 pm

PRick escreveu:

Propaganda para disfarçar a realidade, querem que baquemos um caça que não tem comprador, não tem produção e nem está desenvolvido, vamos pagar uma nota para desenvolver um caça inferior de quarta geração. Fazer o trabalho deles.

[]´s
É a tua posição, PRick véio, a respeito tanto quanto a ti mas, respeitosamente, discordo: me parece algo com o caso do AMX, como aventado acima por um colega mas, dessa vez, a FAB estará com o que realmente quer, um CAÇA!

O ÚNICO reparo que faço e tenho feito (e levado chumbo direto por isso) é que, ao se dar conta da necessidade (se quiser um verdadeiro protagonismo internacional) de uma capacidade estratégica de projeção de força, a FAB cedo ou tarde terá de adquirir um componente HI, ficando com o Gripen como LO...

Agora, desenvolver junto (partnership) é tudibão, volto ao AMX: começamos como sócio minoritário, os anos passaram, daí surge a proposta de compra de uma versão LIFT bem upgraded pela Venezuela (no fim furou, como sabemos), passa-se a estudar o MLU e, surpreendentemente, a até então minoritária EMBRAER passa a LIDERAR as conversações, eis que já conhecia mais do que os Italianos...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#13433 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Jun 01, 2009 2:55 pm

PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Desenvolvimento conjunto realmente é O ARGUMENTO, por isso torcia pela participação do Brasil no programa PAK-FA. Mas dos três finalistas, o único que colocou essa possibilidade, e que vem falando isso constantemente, é o Gripen-NG.

Abraços,

Wesley
Não foi proposto nada, a notícia a respeito que circulou na internet era um fake, um engodo, nada mais. :evil: :evil:

[]´s
Fontes?

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
PRick

#13434 Mensagem por PRick » Seg Jun 01, 2009 3:02 pm

FIGHTERCOM escreveu:
PRick escreveu: Não foi proposto nada, a notícia a respeito que circulou na internet era um fake, um engodo, nada mais. :evil: :evil:

[]´s
Fontes?

Abraços,

Wesley
:roll: :roll: Existe um tópico sobre isso no DB, feito em cima desse fake, depois desmentido de forma clara, nada de oficial existe a respeito disso.

[]´s

Strike7
Intermediário
Intermediário

#13435 Mensagem por Strike7 » Seg Jun 01, 2009 3:03 pm

Bourne escreveu:

:wink:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#13436 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Jun 01, 2009 3:04 pm

PRick escreveu: :roll: :roll: Existe um tópico sobre isso no DB, feito em cima desse fake, depois desmentido de forma clara, nada de oficial existe a respeito disso.

[]´s
Tópico agora é fonte oficial :lol:. Bom saber.

Abraços,

Wesley

PRick

#13437 Mensagem por PRick » Seg Jun 01, 2009 3:07 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu:

[]´s
É a tua posição, PRick véio, a respeito tanto quanto a ti mas, respeitosamente, discordo: me parece algo com o caso do AMX, como aventado acima por um colega mas, dessa vez, a FAB estará com o que realmente quer, um CAÇA!

O ÚNICO reparo que faço e tenho feito (e levado chumbo direto por isso) é que, ao se dar conta da necessidade (se quiser um verdadeiro protagonismo internacional) de uma capacidade estratégica de projeção de força, a FAB cedo ou tarde terá de adquirir um componente HI, ficando com o Gripen como LO...

Agora, desenvolver junto (partnership) é tudibão, volto ao AMX: começamos como sócio minoritário, os anos passaram, daí surge a proposta de compra de uma versão LIFT bem upgraded pela Venezuela (no fim furou, como sabemos), passa-se a estudar o MLU e, surpreendentemente, a até então minoritária EMBRAER passa a LIDERAR as conversações, eis que já conhecia mais do que os Italianos...

O problema do AMX é o mesmo do Gripen NG, são escolhas erradas. Para gastar no desenvolvimento de um caça hoje, é para ser de quinta geração, ou capaz de ir bem próximo, algo que o Gripen NG está longe de ser, ele é apenas uma tentativa de melhorar o Gripen C, sua principal falha de projeto, É PEQUENO DEMAIS. Isso não tem solução, somente fazendo outra célula.

E o pior o Gripen tem outra falha igual ao AMX, usa equipamento dos EUA de forma intensiva, quer dizer vamos ficar com o rabo preso, não vamos pdoer exportar para quem quiser, por sinal, o AMX é outro bom exemplo, nenhum foi exportado. Desculpe mas o segundo AMX, NÃO!!!!!!! O primeiro foi bom porque aprendemos com ele, repetir o erro é BURRICE!

[]´s

Strike7
Intermediário
Intermediário

#13438 Mensagem por Strike7 » Seg Jun 01, 2009 3:09 pm

cb_lima escreveu:

Eu tenho um p'e atras em relacao ao Gripen NG por conta do AM-X, mas se a coisa caminhar para esse rumo com responsabilidade... isso e os custos de operacao realmente colocam o Gripen acima da concorrencia sem duvida nenhuma.

[]s
CB_Lima
É natural, porém existem grandes diferenças para com estes dois caças. O Gripen NG, agora chamado de Gripen E/F, é chamado de E/F porque já possui a versão A/B/C/D... :roll: O AM-X, era e sempre foi o AM-X.... Nem mesmo um nome descente o garoto AINDA tem....
É claro que existem diferenças entre os modelos mais recentes e os mais antigos, porém, a grande maioria das peças e equipamentos são COTS, a turbina será a mesma utilizada pro mais de 300 F/A-18 E/F, o novo radar e os novos sistemas vão ser instalados nas versões mais antigas do gripen... ( Aproximadamente 200 ), ETC...

PRick

#13439 Mensagem por PRick » Seg Jun 01, 2009 3:12 pm

FIGHTERCOM escreveu:
PRick escreveu: :roll: :roll: Existe um tópico sobre isso no DB, feito em cima desse fake, depois desmentido de forma clara, nada de oficial existe a respeito disso.

[]´s
Tópico agora é fonte oficial :lol:. Bom saber.

Abraços,

Wesley
:lol: :lol: :lol: A preguiça mata, no tópico em questão tem a ÚNICO fake que saiu na internet, e que a sequência de mensagens comprovou ser uma MENTIRA! Não vou procurar o tópico para você, e não vou repetir aqui as mensagens, basta você procurar um tópico no DB sobre o caça de 5ª geração da SAAB. Quem abriu o tópico foi o SOULTRAIN pelo que me lembro.

A SAAB é sócia secundária do NEURON, quer dizer, não vão produzir um caça de quinta geração. Assim, como o Rafale deverá ser o último caça tripulado da AdLA.

No futuro, Rafale e Gripen serão usados para controlar NEURONS nos céus.

[]´s

Strike7
Intermediário
Intermediário

#13440 Mensagem por Strike7 » Seg Jun 01, 2009 3:12 pm

PRick escreveu:
Túlio escreveu: É a tua posição, PRick véio, a respeito tanto quanto a ti mas, respeitosamente, discordo: me parece algo com o caso do AMX, como aventado acima por um colega mas, dessa vez, a FAB estará com o que realmente quer, um CAÇA!

O problema do AMX é o mesmo do Gripen NG, são escolhas erradas. Para gastar no desenvolvimento de um caça hoje, é para ser de quinta geração, ou capaz de ir bem próximo, algo que o Gripen NG está longe de ser, ele é apenas uma tentativa de melhorar o Gripen C, sua principal falha de projeto, É PEQUENO DEMAIS. Isso não tem solução, somente fazendo outra célula.

E o pior o Gripen tem outra falha igual ao AMX, usa equipamento dos EUA de forma intensiva, quer dizer vamos ficar com o rabo preso, não vamos pdoer exportar para quem quiser, por sinal, o AMX é outro bom exemplo, nenhum foi exportado. Desculpe mas o segundo AMX, NÃO!!!!!!! O primeiro foi bom porque aprendemos com ele, repetir o erro é BURRICE!

[]´s
Nenhum foi exportado? Ate parece o rafale...
Sobre os dois caças, ambos são de 4,5 G, terão sistemas equivalentes e utilizarão misseis equivalentes... não vejo muita diferença entre Rafale e Gripen... Ops vejo sim, o preço... :roll:

Responder