PRick escreveu:Túlio escreveu:Para mim, este é O ARGUMENTO:
Propaganda para disfarçar a realidade, querem que baquemos um caça que não tem comprador, não tem produção e nem está desenvolvido, vamos pagar uma nota para desenvolver um caça inferior de quarta geração. Fazer o trabalho deles.
[]´s
É a tua posição, PRick véio, a respeito tanto quanto a ti mas, respeitosamente, discordo: me parece algo com o caso do AMX, como aventado acima por um colega mas, dessa vez, a FAB estará com o que realmente quer, um CAÇA!
O ÚNICO reparo que faço e tenho feito (e levado chumbo direto por isso) é que, ao se dar conta da necessidade (se quiser um verdadeiro protagonismo internacional) de uma capacidade estratégica de projeção de força, a FAB cedo ou tarde terá de adquirir um componente HI, ficando com o Gripen como LO...
Agora, desenvolver junto (partnership) é tudibão, volto ao AMX: começamos como sócio minoritário, os anos passaram, daí surge a proposta de compra de uma versão LIFT bem upgraded pela Venezuela (no fim furou, como sabemos), passa-se a estudar o MLU e, surpreendentemente, a até então minoritária EMBRAER passa a LIDERAR as conversações, eis que já conhecia mais do que os Italianos...