PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
ZBD-97 ou Type 97
Site com mais algumas fotos interessante (parte de trás, vadeando, etc)
http://www.army-guide.com/eng/product4079.html
Site com mais algumas fotos interessante (parte de trás, vadeando, etc)
http://www.army-guide.com/eng/product4079.html
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
amigo jauro dos 584 m-113 temos algo entre 65% a 70% disponivel?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Esses tem a cara do TAM VCTP argentino... só não sei se são anfíbios...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
PERGUNTA:
O EB tem algum projeto para adoção de VBTP que seja sob lagartas??? Ou só vamos de URUTU3 sobre rodas???
O EB tem algum projeto para adoção de VBTP que seja sob lagartas??? Ou só vamos de URUTU3 sobre rodas???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
O nome será qualquer um, menos Urutu 3. O EB não quer ligação com o passado.felipexion escreveu:PERGUNTA:
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Será? Eu acredito que vai ser esse nome sim.
Sobre a nova VBTP, assim como eu tem um monte de "viúvas do Charrua" por aí... Dizem que o bicho era bom, tanto dentro quanto fora d'água, tem um design mais moderno que os M-113. Se for assim bastaria modernizar os sistemas e mandar fabricar hehehehehe (pra agilizar o processo de desenvolvimento).
Sobre a nova VBTP, assim como eu tem um monte de "viúvas do Charrua" por aí... Dizem que o bicho era bom, tanto dentro quanto fora d'água, tem um design mais moderno que os M-113. Se for assim bastaria modernizar os sistemas e mandar fabricar hehehehehe (pra agilizar o processo de desenvolvimento).
The cake is a lie...
-
- Sênior
Participei hoje de uma reunião no CeComSEx. Terá concurso para escolha do nome. Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.Moccelin escreveu:Será? Eu acredito que vai ser esse nome sim.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Eu acho que vamoos ficar só de blindados sobre rodas mesmo.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.Pepê Rezende escreveu: Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Eu acho o BMP uma maquina de guerra, mas não gosto dele para combate de infantaria. Acho que é muita arma numa viatura só. Isso já não é tanta vantagem para missões de cavalaria. Para missões de infantaria, que a vbtp vai lutar frente a frente com o inimigo é muita coisa.Alcantara escreveu:
Para mim uma VBTP só precisa ser rapida, permitir um desembarque rapido e ter uma arma para defesa (um canhão). O restante das armas, dê aos infantes.
-
- Sênior
Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
Pepê
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.SGT GUERRA escreveu: Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.
Pepê
- Guerra
- Sênior
Fala sério.Pepê Rezende escreveu:
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
-
- Sênior
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
Pepê
Nunca falei tão sério... O Hans, que conheci quando era menino, era um homem extremamente técnico e de mentalidade avançada, uma exceção no EB dos anos 1980. Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!SGT GUERRA escreveu: Fala sério.
- Guerra
- Sênior
Po, mas ele não sabia que num carro vai 9 homens?Pepê Rezende escreveu: Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!